Corrida s%c3%83o sebast%c3%83o   banner pra sites   792x330px
13ª CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO

13ª CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO

A 13ª Corrida de São Sebastião, promovida pela Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, com o apoio da Paróquia de São Sebastião, é um evento oficial, pertencente ao calendário municipal de eventos esportivos da SEMEL e às festividades de comemoração ao Dia do Padroeiro Municipal, e acontecerá no dia 20 de janeiro de 2017, sexta-feira (feriado municipal). São parceiros do evento: Paróquia São Sebastião/Pastoral da Juventude; Prefeitura Municipal de Parauapebas - órgãos envolvidos diretamente: Gabinete do Prefeito; Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão - SEMSI; Departamento Municipal de Trânsito e Transporte - DMTT; Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA; Assessoria de Comunicação Social - ASCOM; Secretaria Municipal de Urbanismo - SEMURB; Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas; Policia Militar; Guarda Municipal.





Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

VISITANTES - exclusiva aos residentes e/ou domiciliados eleitoralmente fora do município de Parauapebas - NECESSIDADE DE COMPROVAÇÃO DO MESMO

Inscrições esgotadas

Atletas Locais (residentes em Parauapebas - NECESSIDADE DE COMPROVAÇÃO) - 16 a 39 anos

Gratuito

Atletas Locais (residentes em Parauapebas - NECESSIDADE DE COMPROVAÇÃO) - 40 anos acima

Gratuito

CADEIRANTE 2.5Km

Gratuito

DEFICIENTE VISUAL 5.5Km

Gratuito



REGULAMENTO

 

 DA DENOMINAÇÃO, PERCURSO E CATEGORIAS

 1.1  - A 13ª Corrida de São Sebastião, promovida pela Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, com o apoio da Paróquia de São Sebastião, é um evento oficial, pertencente ao calendário municipal de eventos esportivos da SEMEL e às festividades de comemoração ao Dia do Padroeiro Municipal, e acontecerá no dia 20 de janeiro de 2017, sexta-feira (feriado municipal). São parceiros do evento: Paróquia São Sebastião/Pastoral da Juventude; Prefeitura Municipal de Parauapebas - órgãos envolvidos diretamente: Gabinete do Prefeito; Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão - SEMSI; Departamento Municipal de Trânsito e Transporte - DMTT; Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA; Assessoria de Comunicação Social - ASCOM; Secretaria Municipal de Urbanismo - SEMURB; Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas; Policia Militar; Guarda Municipal.

 

1.2    - O percurso é de aproximadamente 7 km para a Categoria Masculino, 5,5 km para a Categoria Feminina e Categoria Especial (Deficientes Visuais) e 2,5 km para a Categoria Especial (Cadeirantes).

 

1.3     - A largada ocorrerá pontualmente às 7:45hs da manhã para as categorias masculina e feminina e as 8:15h para os cadeirantes;

 

·  Na categoria masculino a largada será na PA 275 - EM FRENTE AO PARTAGE SHOPPING.

·  Na categoria feminino e categoria especial (deficientes visuais), a largada será na PA 275 - EM FRENTE AO POSTO DE FISCALIZAÇÃO DA SEFA “VIADUTO”.

·  Na categoria especial (cadeirantes), a largada será na PA 275 – em frente à Rua do Comércio.

 

Paragrafo Único: Os atletas deverão estar no local de largada com 1 (uma) hora de antecedência (às 6:45h).

 

1.4     - A chegada será em um ponto único para todas as categorias, na Rua D entre as ruas 11 e 10, ao lado da Igreja São Sebastião.

 

1.5    - Das Categorias:

          As categorias em disputa na 13ª Corrida de São Sebastião serão:

Ø Categoria Única - VISITANTES Masculino e Feminino (exclusiva aos residentes e/ou domiciliados eleitoralmente fora do município de Parauapebas para todas as faixas etárias de idade).

Ø Categoria Atletas Locais de 16 a 39 anos Masculino e Feminino (domiciliados eleitoralmente em Parauapebas).

Ø Categoria Atletas Locais Master de 40 anos acima Masculino e Feminino (domiciliados eleitoralmente em Parauapebas).

Ø Categoria Especial – Deficientes Visuais (categoria única - livre).

Ø Categoria Especial – Cadeirantes (categoria única – livre).

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

 

2.1 - As inscrições serão realizadas a partir do dia 11/01/2017 e encerram-se às 23:59h do dia 18/01/2017 (quarta-feira) ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE por meio do site CENTRAL DA CORRIDA (www.centraldacorrida.com.br/13corridasaosebastiao).

 

Paragrafo Único: Não serão aceitas inscrições posteriores ao prazo acima estipulado.

 

2.2 - Para a inscrição serão necessários cinco quilos (5 kg) de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no Congresso Técnico. EM CASO DE NÃO APRESENTAÇÃO DOS ALIMENTOS, O ATLETA NÃO PODERÁ RECEBER SEU KIT DO ATLETA, E CONSEQUENTEMENTE NÃO PARTICIPARÁ DA CORRIDA.

 

2.3 - OS ATLETAS QUE INSCREVEREM-SE NAS CATEGORIAS LOCAIS (16-39 ANOS E MASTER) FEMININO E MASCULINO TERÃO QUE, OBRIGATORIAMENTE, APRESENTAR NO CONGRESSO TÉCNICO “TITULO DE ELEITOR DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS” ou “COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS EM SEU NOME” (conta de energia, água, telefone fixo), CASO CONTRÁRIO, ESTES COMPETIRÃO NA CATEGORIA ÚNICA VISITANTES.

 

2.4 – O participante deverá se inscrever em 01 (uma) única categoria, na qual irá disputar.

 

2.5 – As inscrições limitam-se ao número máximo de 200 (duzentos) participantes.

 

2.6 - A idade mínima para participação na 13ª Corrida de São Sebastião é de 16 anos, completos até o dia da competição.

 

2.7 – Para a inscrição de menores (abaixo de 18 anos), deverá ser apresentada autorização por escrito, assinada pelos pais ou responsáveis. A autorização deve estar acompanhada de Cópia de um Documento de Identidade do responsável pelo menor que irá competir. E esta deverá ser apresentada no dia do Congresso Técnico na retirada do Kit do Atleta.

 

2.8 - Cada participante deverá ler o presente regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento deste ou do Percurso (ambos os documentos estarão disposto no site www.centraldacorrida.com.br/13corridasaosebastiao no ato da inscrição).

 

Quaisquer Dúvidas e Informações, falar nos Contatos: (94) 3346-7268 - SEMEL.

 

 

  1. DOS CHIPS E DA ENTREGA DOS KITS AOS PARTICIPANTES

 

3.1 – CHIP: A Corrida será cronometrada eletronicamente. O uso do chip é de responsabilidade do atleta, e o seu uso se torna obrigatório. A maneira de utilização do mesmo está em anexo com o Kit do participante.

 

3.2 – O Kit do Participante é composto por: Chip, manual de utilização do chip, número de peito e alfinetes de fixação.

 

3.3 - O Kit do Participante será entregue no Congresso Técnico que se realizará dia 19/01/2017, quinta-feira, às 19:00h, no GINÁSIO POLIESPORTIVO - localizado na Rua Rio Grande, s/n, lote especial, Bairro Beira Rio (próximo à Rodoviária Municipal)

 

3.4 - O Kit do Participante só será concedido ao atleta MEDIANTE a entrega de cinco quilos (5 kg) de alimentos não perecíveis, condição para participar da 13ª Corrida de São Sebastião.

 

3.5 - Os atletas que inscreverem-se nas categorias locais (16-39 anos e master) feminino e masculino só receberão seu Kit do Participante mediante apresentação do “Titulo de Eleitor do Município de Parauapebas” ou “Comprovante de Residência no Município de Parauapebas no seu nome” (conta de energia, água, telefone fixo), caso contrário, estes competirão na Categoria Única Visitantes.

 

3.6 - No caso do participante não poder retirar seu kit no horário estipulado, este pode conceder essa competência a terceiros mediante autorização que deverá ser apresentada para que seja possível a retirada do kit, além da OBRIGATORIEDADE DA APRESENTAÇÃO DO TITULO DE ELEITOR DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS ou COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS NO NOME DO ATLETA (conta de energia, água, telefone fixo), para os atletas que inscreverem-se nas categorias locais (16 a 39 anos ou máster) feminino ou masculino.

 

3.7 - O atleta ou pessoa autorizada deverá retirar o seu kit na data e horário estipulados: dia 19/01/2017 (quinta-feira) às 19:00h no Ginásio Poliesportivo, caso contrário, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit, sendo considerado desistente para todos os fins.

 

3.8 - Os participantes deverão fixar a numeração, com os alfinetes, na parte da frente de sua camiseta de forma bem visível e que não solte ou perca durante o percurso. A ordem das numerações será determinada pela Organização.

 

3.9 - O atleta é responsável pelo seu kit, aquele que por ventura perder ou extraviá-lo, será automaticamente desclassificado, não tendo direito a outro kit.

 

  1. DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DO PARTICIPANTE

 

4.1 – O atleta participante da 13ª Corrida de São Sebastião DECLARA estar ciente da prova a que se inscreve, bem como estar em bom estado de saúde e capacidade atlética, apto a participar do evento, isentando a Organização Geral da 13ª Corrida de São Sebastião e seus parceiros de qualquer responsabilidade quanto a eventuais problemas de saúde apresentados pelo mesmo.

 

4.2 - O atleta participante da 13ª Corrida de São Sebastião assume a responsabilidade pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

 

4.3 - O competidor é RESPONSÁVEL pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

 

4.4 - Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes.

 

4.5 - Serão colocados à disposição dos participantes postos de água na largada/chegada e em todo o percurso da prova.

 

4.6 - A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico de continuidade, havendo, contudo, um serviço de ambulância para remoção e o atendimento de emergência dos atletas.

 

  1. DA CLASSIFICAÇÃO

 

5.1- A classificação obedecerá à ordem de chegada de cada atleta, em sua categoria de disputa.

 

5.2- Nos casos que se fizerem necessária aplicação de punição ao atleta, as mesmas serão sancionadas pela Organização da prova.

 

5.3- Será desclassificado o atleta que:

5.3.1- Não cumprir o percurso estabelecido pela Organização da prova a pé.

5.3.2- Comprovadamente prejudicar ou tentar prejudicar outro atleta durante a prova.

5.3.3- Terminar o percurso sem a numeração de classificação fixada na parte frontal de sua camiseta.

5.3.4 - Perder ou Extraviar o seu Kit (Chip, manual de utilização do chip, número de peito e alfinetes de fixação).

 

  1. DA PREMIAÇÃO

 

6.1 - A premiação se dará da seguinte forma:

6.1.1 - CATEGORIA ÚNICA - VISITANTES - MASCULINO e FEMININO (EXCLUSIVA aos residentes e/ou domiciliados eleitoralmente fora do município de Parauapebas para todas as faixas etárias de idade).

1º Lugar

R$ 700,00 + medalha

2º Lugar

R$ 500,00 + medalha

3º Lugar

R$ 300,00 + medalha

4º Lugar

medalha

5º Lugar

medalha

 

6.1.2 - CATEGORIA ATLETAS LOCAIS de 16 a 39 anos MASCULINO e FEMININO (domiciliados eleitoralmente em Parauapebas)

1º Lugar

R$ 700,00 + medalha

2º Lugar

R$ 500,00 + medalha

3º Lugar

R$ 300,00 + medalha

4º Lugar

medalha

5º Lugar

medalha

 

6.1.3 - CATEGORIA ATLETAS LOCAIS MASTER de 40 anos acima MASCULINO e FEMININO (domiciliados eleitoralmente em Parauapebas)

1º Lugar

R$ 700,00 + medalha

2º Lugar

R$ 500,00 + medalha

3º Lugar

R$ 300,00 + medalha

4º Lugar

medalha

5º Lugar

medalha

 

6.1.4 - CATEGORIA ESPECIAL – Deficientes Visuais (categoria única - livre)

1º Lugar

R$ 500,00 + medalha

2º Lugar

R$ 300,00 + medalha

3º Lugar

R$ 200,00 + medalha

4º Lugar

medalha

5º Lugar

medalha

 

6.1.5 - CATEGORIA ESPECIAL – Cadeirantes (categoria única - livre)

1º Lugar

R$ 500,00 + medalha

2º Lugar

R$ 300,00 + medalha

3º Lugar

R$ 200,00 + medalha

4º Lugar

medalha

5º Lugar

medalha

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

7.1 – O atleta, no ato da sua inscrição, declara que conhece, concorda expressamente e se compromete a respeitar as regras deste Regulamento e da Coordenação Técnica do evento.

 

7.2 – Ao participar da competição, o atleta cede gratuitamente os seus direitos de uso de imagem, podendo ser publicada em qualquer meio de comunicação.

 

7.3 - Os Casos Omissos Neste Regulamento Serão Resolvidos Pela Organização Que Será Absoluta Em Suas Decisões.

 

Quaisquer Dúvidas e Informações, falar nos Contatos: (94) 3346-7268 - SEMEL.

 









3.2 – O Kit do Participante é composto por: Chip, manual de utilização do chip, número de peito e alfinetes de fixação.

 3.3 - O Kit do Participante será entregue no Congresso Técnico que se realizará dia 19/01/2017, quinta-feira, às 19:00h, no GINÁSIO POLIESPORTIVO - localizado na Rua Rio Grande, s/n, lote especial, Bairro Beira Rio (próximo à Rodoviária Municipal)

 3.4 - O Kit do Participante só será concedido ao atleta MEDIANTE a entrega de cinco quilos (5 kg) de alimentos não perecíveis, condição para participar da 13ª Corrida de São Sebastião.

 3.5 - Os atletas que inscreverem-se nas categorias locais (16-39 anos e master) feminino e masculino só receberão seu Kit do Participante mediante apresentação do “Titulo de Eleitor do Município de Parauapebas” ou “Comprovante de Residência no Município de Parauapebas no seu nome” (conta de energia, água, telefone fixo), caso contrário, estes competirão na Categoria Única Visitantes.

 3.6 - No caso do participante não poder retirar seu kit no horário estipulado, este pode conceder essa competência a terceiros mediante autorização que deverá ser apresentada para que seja possível a retirada do kit, além da OBRIGATORIEDADE DA APRESENTAÇÃO DO TITULO DE ELEITOR DO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS ou COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS NO NOME DO ATLETA (conta de energia, água, telefone fixo), para os atletas que inscreverem-se nas categorias locais (16 a 39 anos ou máster) feminino ou masculino.

 3.7 - O atleta ou pessoa autorizada deverá retirar o seu kit na data e horário estipulados: dia 19/01/2017 (quinta-feira) às 19:00h no Ginásio Poliesportivo, caso contrário, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit, sendo considerado desistente para todos os fins.

 3.8 - Os participantes deverão fixar a numeração, com os alfinetes, na parte da frente de sua camiseta de forma bem visível e que não solte ou perca durante o percurso. A ordem das numerações será determinada pela Organização.

 3.9 - O atleta é responsável pelo seu kit, aquele que por ventura perder ou extraviá-lo, será automaticamente desclassificado, não tendo direito a outro kit.

 


Próximos eventos organizados por EU CORRO EVENTOS ESPORTIVOS

Em 3 meses
3ª Corrida Troféu Profº Ant. Benedito de Oliveira