Entrega kit
1ª CORRIDA DA ASA

1ª CORRIDA DA ASA

  • 19/10/2014

  • 07:00

  • Avenida Ulisses Guimarães, 554-686 - サン・マルコス São Luís - MA, República Federativa do Brasil(Ver mapa)

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Corrida 5.0Km

R$ 40,00
Categorias
  • Aeronáutica

1ª CORRIDA DA ASA

REGULAMENTO

I – DA PROMOÇÃO DO EVENTO

Art- 1º - A 1ª Corrida da ASA será promovida pelo Centro de Lançamento de Alcântara, com organização da EU CORRO Eventos Esportivos.

II – DAS CATEGORIAS

Art- 2º - A 1ª Corrida da ASA será disputada nas seguintes categorias:

·        Comunidade (Masculino e Feminino);

·        Aeronáutica (Masculino e Feminino).

Faixas Etárias para a prova;

·        16 a 19 anos;

·        20 a 29 anos;

·        30 a 39 anos;

·        40 a 49 anos;

·        50 a 59 anos;

·        60 +

 Todas as faixas no feminino e masculino.

Art 3º- Só poderá ser inscrito participante com faixa etária a partir dos dezesseis anos de idade, e no caso de participante menor de dezoito anos, a inscrição deverá ser assinada pelo responsável legal. As demais corporações militares (Bombeiros, Exército, Polícia e Marinha) serão inscritas na categoria COMUNIDADE.

III – DO LOCAL E HORÁRIO DA COMPETIÇÃO

Art 4º- A competição será realizada no dia 19 de Outubro de 2014, às 7 horas da manhã, com concentração às 6 horas, para largada e chegada na Praça do Pescador – Av. Litorânea.

IV – DAS INSCRIÇÕES

Art 5º- As inscrições deverão ser feitas pelo site www.eucorromais.com.br, acessando o link da Central da Corrida.

1 – O período de inscrição é de 25/08/14 a 09/10/14 e terá o valor de R$ 40,00 (quarenta reais), podendo encerrar antes da data acima, por atingir limite de vagas.

2 – O número de vagas é de apenas 300 atletas.

3 – O dinheiro da inscrição não será devolvido, caso o participante desista da prova.

 

V – DA PROVA

Art 6º- A prova será realizada em percurso de 5 km, aferidos pelo método da bicicleta calibrada e a largada e chegada na Praça do Pescador - litorânea. Com cronometragem eletrônica (chip retornável).

1 – A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua má utilização ou pelo não uso.

2 – A utilização inadequada do chip pelo atleta acarreta a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

Art 7º- Não será permitido qualquer meio auxiliar durante a prova para obter qualquer tipo de vantagem. Em caso de ocorrência desse tipo de procedimento, o (a) atleta ou participante será sumariamente desclassificado da prova.


VII – DO HORÁRIO DE INICIO DA PROVA

Art 9º- Os (as) participantes deverão estar no local de largada da prova com pelo menos 1 (uma) hora de antecedência para a retirada do Chip, assim como, para ter conhecimento das instruções finais.

Art 10º- A corrida tem um horário fixado para inicio previsto para às 7h da manhã, havendo uma tolerância de 3 (três) minutos para largada dos atletas retardatários.

Art 11º- Os (as) participantes que excederem a tolerância de 3 (três) minutos após a largada não poderão mais participar da prova.

VIII – DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Art 12º- Ao se inscrever na 1ª Corrida da ASA, o (a) participante assume automaticamente a responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

Art 13º- Ao se inscrever na 1ª Corrida da ASA, o (a) participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem a organização da prova e todos os seus patrocinadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Art 14º- Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de atendimento médico durante todo tempo de prova, que será garantida pelos órgãos competentes.

Art 15º- A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os (as) participantes venham a sofrer durante a participação da prova.

Art 16º- Fica a cargo dos (as) participantes da prova, a responsabilidade pelas suas condições físicas e mentais, isentando a organização da prova, apoiadores, colaboradores e patrocinadores de quaisquer problemas que possa ocorrer, antes, durante e depois da prova, relacionados com a saúde dos participantes.

Art 17º A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores, colaboradores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo (a) participante inscrito no evento, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo (a).

Art 18º- A organização da 1ª Corrida da ASA, poderá suspender e/ou adiar o horário ou o dia da prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

Art 19º- Todos os envolvidos no evento: participantes, staffs, organizadores, e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a organização do evento, seus patrocinadores e apoiadores.

 

IX– DA PREMIAÇÃO

Art 20º- Serão premiados:

1 - Os três primeiros colocados em cada CATEGORIA no masculino e feminino, com TROFÉUS;

2 - Os três primeiros colocados por FAIXAS ETÁRIAS no masculino e no feminino serão premiados com MEDALHAS;

3 - Medalhas de participação a todos que concluírem a prova. Só será entregue uma medalha por atleta com número de peito.

4 – O tempo computado será tempo bruto .

Art 21º- Em caso de empate entre os participantes do mesmo sexo, da mesma categoria ou da mesma faixa etária o vencedor será definido pelo participante que tiver maior idade, se ainda assim persistir o empate será definido através de sorteio.

Art 22º- Não poderá haver acumulação de premiação.

 

X – DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS

Art 23º- As dúvidas e omissões que poderão aparecer durante o evento serão resolvidas pela Organização da Prova, não cabendo recursos a essas decisões.

Art 24º- A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do Evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente, a qualquer momento.

 

COMISSÃO ORGANIZADORA DA 1ª Corrida da ASA, ao vigésimo segundo dia de Agosto de 2014.

 

Calixto Melo Pereira Junior

Coordenador Geral

 






VI – ENTREGA DE KITS DA PROVA

Art 8º- A entrega do kit de prova (Camiseta DRY-FIT + nº de peito Tyvek, alfinetes de segurança), será dia 18/10 (sábado), no Hotel Veleiros (Sala VIP - hall de entrada), das 9 às 18horas. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento.

1 – A escolha do tamanho da camisa estará sujeito a sua disponibilidade na hora da entrega do kit.

2 – O chip eletrônico, por ser RETORNÁVEL, só será entregue NO DIA DA CORRIDA – 19/10/14 – no local da largada da prova, das 5:30h às 6:40h.

3 – O uso da camiseta alusiva ao evento é OBRIGATÓRIO na corrida e na premiação sob pena de desclassificação.

4 – No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados, número de peito e o chip que será entregue somente no dia do evento.

5 – Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

6 – A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de cópia do documento com foto.


Próximos eventos organizados por EU CORRO EVENTOS ESPORTIVOS

Em 13 dias
1ª CORRIDA GRUPO TÁTICO DE TRÂNSITO - SMTT
Em 21 dias
8ª CORRIDA DA VIRADA
  • 31/12/2018
  • São Luís - MA