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1ª CORRIDA FARUK SALMEN

1ª CORRIDA FARUK SALMEN

  • 19/06/2016

  • 07:00

  • Rod. Mun. Faruk Salmem, 6987, Parauapebas - PA, 68515-000, Brasil(Ver mapa)

A 1ª Corrida Faruk Salmen, promovida pela Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, é um evento oficial, pertencente ao calendário municipal de eventos esportivos da SEMEL, e acontecerá no dia 19 de junho de 2016 (domingo) às 7:00h da manhã. São parceiros do evento: DMTT Departamento Municipal de Trânsito e Transporte; SEMSA Secretaria Municipal de Saúde; ASCOM Assessoria de Comunicação; Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas; Policia Militar.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Comunidade - 7.1 Km

Gratuito

Def. Visual -7.1km

Gratuito

Cadeirante - 2km 2.0Km

Gratuito
REGULAMENTO

1. DA DENOMINAÇÃO, PERCURSO E CATEGORIAS
1.1 - A 1ª Corrida Faruk Salmen, promovida pela Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, é um evento oficial, pertencente ao calendário municipal de eventos esportivos da SEMEL, e acontecerá no dia 19 de junho de 2016 (DOMINGO) às 7:00h. São parceiros do evento: DMTT Departamento Municipal de Trânsito e Transporte; SEMSA Secretaria Municipal de Saúde; ASCOM Assessoria de Comunicação; Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas; Policia Militar.
1.2 - O percurso é de aproximadamente 7,100 km para a Categoria Masculina, Categoria Feminina e Categoria Especial (Deficientes Visuais) e 2 km para a Categoria Especial (Cadeirantes).
1.3 - A largada ocorrerá pontualmente às 7:00hs para todas as categorias.
1.4 - A largada acontecerá em ponto único para categoria masculina, feminina e deficiente visual (na Av. Jamaica dobrando para a direita na Faruk Salmen sentido Detran). Já os Cadeirantes largam também na Av. Jamaica esquina com a Faruk Salmen, porém em sentido contrário (para dentro do residencial vale do sol).
1.5 - A chegada se dará no mesmo local (Av. Jamaica) para todas as categorias.
Obs.: Segue percurso da prova em anexo.
Paragrafo Único: Os atletas deverão está no local de largada com 1 (uma) hora de antecedência.
1.6 - Das Categorias:
As categorias em disputa na 1ª Corrida Faruk Salmen serão:
 Categoria de 16 a 39 anos Masculino
 Categoria de 16 a 39 anos Feminino
 Categoria Master de 40 anos acima Masculino
 Categoria Master de 40 anos acima Feminino
 Categoria Especial – Deficientes Visuais (categoria única - livre).
 Categoria Especial – Cadeirantes (categoria única – livre).

2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 - As inscrições serão inteiramente gratuitas e serão realizadas a partir do dia 07/06/2016 e encerram-se às 17:00h do dia 17/06/2016 por meio do site www.centraldacorrida.com.br.
2.2 – Para se inscrever, o participante deverá cadastrar-se no site www.centraldacorrida.com.br, logo depois, inscrever-se na 1ª Corrida Faruk Salmen, e preencher os dados solicitados. É obrigatório que o participante conceda um endereço de e-mail no ato da inscrição, pois ao concluir a inscrição o participante receberá um e-mail de inscrição realizada, além de outro e-mail de confirmação de inscrição, este cartão de confirmação de inscrição comprova que o atleta inscreveu-se na corrida, e deverá ser impresso e apresentado no ato de retirada do kit do atleta no dia do Congresso Técnico.
Obs.: Junto ao e-mail de confirmação de inscrição o atleta receberá um modelo de autorização de retirada de kit por terceiros, no caso do referido atleta não poder retirar seu kit no horário estipulado, e conceder essa competência a terceiros, esta autorização deverá ser apresentada para que seja possível a retirada do kit.
Paragrafo Único: Não serão aceitas inscrições posteriores ao prazo acima estipulado.
2.3 – O participante deverá se inscrever em 01 (uma) única categoria, na qual irá disputar.
2.4 – As inscrições limitam-se ao número máximo de 300 (trezentos) participantes.
2.5 - A idade mínima para participação na 1ª Corrida Faruk Salmen é de 16 anos, completos até o dia da competição.
2.6 – Para a inscrição de menores (abaixo de 18 anos), deverá ser apresentada autorização por escrito, assinada pelos pais ou responsáveis. A autorização deve estar acompanhada de Cópia de um Documento de Identidade do responsável pelo menor que irá competir. E esta deverá ser apresentada no dia do Congresso Técnico na retirada do Kit do Atleta.
2.7 – Cada participante deverá ler o presente regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento deste ou do Percurso (ambos os documentos estarão disposto no site www.centraldacorrida.com.br no ato da inscrição).

3. DOS CHIPS E DA ENTREGA DOS KITS AOS PARTICIPANTES
3.1 – CHIP: A Corrida será cronometrada eletronicamente. O uso do chip é de responsabilidade do atleta, e o seu uso se torna obrigatório. A maneira de utilização do mesmo está em anexo com o Kit do participante.
3.2 – O Kit do Participante é composto por: Chip, manual de utilização do chip, número de peito e alfinetes de fixação.
3.3 - O Kit do Participante será entregue no Congresso Técnico que se realizará dia 18/06/2016, SÁBADO, das 18:00h às 20:00h, no GINÁSIO POLIESPORTIVO - localizado na Rua Rio Grande, s/n, lote especial, Bairro Beira Rio (próximo à Rodoviária Municipal).
3.4 - No caso do participante não poder retirar seu kit no horário estipulado, este pode conceder essa competência a terceiros mediante autorização que deverá ser apresentada para que seja possível a retirada do kit.
3.5 - O atleta ou pessoa autorizada deverá retirar o seu kit na data e horário estipulados: dia 18/06/2016, SÁBADO, das 18:00h às 20:00h no Ginásio Poliesportivo, caso contrário, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit, sendo considerado desistente para todos os fins.
3.6 - Os participantes deverão fixar a numeração, com os alfinetes, na parte da frente de sua camiseta de forma bem visível e que não solte ou perca durante o percurso. A ordem das numerações será determinada pela Organização.
3.7 - O atleta é responsável pelo seu kit, aquele que por ventura perder ou extraviá-lo, será automaticamente desclassificado, não tendo direito a outro kit.

4. DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DO PARTICIPANTE
4.1 – O atleta participante da 1ª Corrida Faruk Salmen declara estar ciente da prova a que se inscreve, bem como estar em bom estado de saúde e capacidade atlética, apto a participar do evento, isentando a Organização Geral da 1ª Corrida Faruk Salmen e seus parceiros de qualquer responsabilidade quanto a eventuais problemas de saúde apresentados pelo mesmo.
4.2 - O atleta participante da 1ª Corrida Faruk Salmen assume a responsabilidade pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.
4.3 - O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
4.4 - Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes.
4.5 - Serão colocados à disposição dos participantes postos de água na largada/chegada e em todo o percurso da prova.
4.6 - A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, havendo, contudo, um serviço de ambulância para remoção e o atendimento dos atletas, tanto de emergência como de continuidade.

5. DA CLASSIFICAÇÃO
5.1 - A classificação obedecerá à ordem de chegada de cada atleta, em sua categoria de disputa.
5.2 - Nos casos que se fizerem necessária aplicação de punição ao atleta, estas serão sancionadas pela Organização da prova.
5.3 - Será desclassificado o atleta que:
5.3.1 - Não cumprir o percurso estabelecido pela Organização da prova a pé.
5.3.2 - Comprovadamente prejudicar ou tentar prejudicar outro atleta durante a prova.
5.3.3 - Terminar o percurso sem a numeração de classificação fixada na parte frontal de sua camiseta.
5.3.4 - Perder ou Extraviar o seu Kit (Chip, manual de utilização do chip, número de peito e alfinetes de fixação).

6. DA PREMIAÇÃO
6.1 - A premiação será efetuada pela Secretaria de Esporte e Lazer - SEMEL, mediante depósito na conta bancária dos atletas vencedores (que chegarem nas 05 “cinco” primeiras colocações de cada categoria). Haverá um servidor da SEMEL que após a Cerimônia de Premiação no dia da corrida, recolherá as informações dos dados bancários dos vencedores. Ou caso prefiram, estes poderão se dirigir à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de segunda a sexta-feira no horário das 8:00 ás 14:00h para repassar tais informações.
Parágrafo Primeiro – O depósito só será efetuado na conta do próprio favorecido. Portanto o atleta deverá possuir conta bancária em qualquer agência de qualquer banco, e deverá ser o titular da conta. No caso do atleta vencedor não possuir conta bancária, este ficará impossibilitado de receber sua premiação até que consiga abrir uma conta bancária em seu nome.
Parágrafo Segundo - O prazo para pagamento em conta será de até 30 (trinta) dias úteis, em razão dos tramites legais do processo de pagamento a pessoa física.
6.2 - A premiação se dará da seguinte forma:
6.2.1 - CATEGORIA de 16 a 39 anos MASCULINO
  • 1º Lugar - R$ 800,00 + medalha
  • 2º Lugar - R$ 600,00 + medalha
  • 3º Lugar - R$ 400,00 + medalha
  • 4º Lugar - R$ 300,00 + medalha
  • 5º Lugar - R$ 200,00 + medalha
6.2.2 - CATEGORIA de 16 a 39 anos FEMININO
  • 1º Lugar - R$ 800,00 + medalha
  • 2º Lugar - R$ 600,00 + medalha
  • 3º Lugar - R$ 400,00 + medalha
  • 4º Lugar - R$ 300,00 + medalha
  • 5º Lugar - R$ 200,00 + medalha
6.2.3 - CATEGORIA MASTER de 40 anos acima MASCULINO
  • 1º Lugar - R$ 800,00 + medalha
  • 2º Lugar - R$ 600,00 + medalha
  • 3º Lugar - R$ 400,00 + medalha
  • 4º Lugar - R$ 300,00 + medalha
  • 5º Lugar - R$ 200,00 + medalha
6.2.4 - CATEGORIA MASTER de 40 anos acima FEMININO
  • 1º Lugar - R$ 800,00 + medalha
  • 2º Lugar - R$ 600,00 + medalha
  • 3º Lugar - R$ 400,00 + medalha
  • 4º Lugar - R$ 300,00 + medalha
  • 5º Lugar - R$ 200,00 + medalha
6.2.5 - CATEGORIA ESPECIAL – Deficientes Visuais (categoria única - livre)
  • 1º Lugar - R$ 800,00 + medalha
  • 2º Lugar - R$ 600,00 + medalha
  • 3º Lugar - R$ 400,00 + medalha
  • 4º Lugar - R$ 300,00 + medalha
  • 5º Lugar - R$ 200,00 + medalha
6.2.6 - CATEGORIA ESPECIAL – Cadeirantes (categoria única - livre)
  • 1º Lugar - R$ 800,00 + medalha
  • 2º Lugar - R$ 600,00 + medalha
  • 3º Lugar - R$ 400,00 + medalha
  • 4º Lugar - R$ 300,00 + medalha
  • 5º Lugar - R$ 200,00 + medalha
7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1 – O atleta, no ato da sua inscrição, declara que conhece, concorda expressamente e se compromete a respeitar as regras deste Regulamento e da Coordenação Técnica do evento.
7.2 – Ao participar da competição, o atleta cede gratuitamente os seus direitos de uso de imagem, podendo ser publicada em qualquer meio de comunicação.
7.3 - Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização que será absoluta em suas decisões.
Quaisquer Dúvidas e Informações, falar nos Contatos: (94) 98179-0564 / 99220-9806 / (94) 99167-1408 - SEMEL.














3. DOS CHIPS E DA ENTREGA DOS KITS AOS PARTICIPANTES
3.1 – CHIP: A Corrida será cronometrada eletronicamente. O uso do chip é de responsabilidade do atleta, e o seu uso se torna obrigatório. A maneira de utilização do mesmo está em anexo com o Kit do participante.
3.2 – O Kit do Participante é composto por: Chip, manual de utilização do chip, número de peito e alfinetes de fixação.
3.3 - O Kit do Participante será entregue no Congresso Técnico que se realizará dia 18/06/2016, sábado, das 18:00h às 20:00h, no GINÁSIO POLIESPORTIVO - localizado na Rua Rio Grande, s/n, lote especial, Bairro Beira Rio (próximo à Rodoviária Municipal).
3.4 - No caso do participante não poder retirar seu kit no horário estipulado, este pode conceder essa competência a terceiros mediante autorização que deverá ser apresentada para que seja possível a retirada do kit.
3.5 - O atleta ou pessoa autorizada deverá retirar o seu kit na data e horário estipulados: dia 17/06/2016 (sexta-feira) das 20:00 às 22:00h no Ginásio Poliesportivo, caso contrário, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit, sendo considerado desistente para todos os fins.
3.6 - Os participantes deverão fixar a numeração, com os alfinetes, na parte da frente de sua camiseta de forma bem visível e que não solte ou perca durante o percurso. A ordem das numerações será determinada pela Organização.
3.7 - O atleta é responsável pelo seu kit, aquele que por ventura perder ou extraviá-lo, será automaticamente desclassificado, não tendo direito a outro kit.

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