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2ª Corrida da Avosos

2ª Corrida da Avosos

  • 22/11/2015

  • 07:30

  • R. Leonel Curvelo, 55 - Suíssa, Aracaju - SE, 49050-480, Brasil(Ver mapa)

A 2ª Corrida da Avosos, promovida pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, tem como objetivo difundir na comunidade a prática da atividade física além de mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da causa do câncer infantojuvenil. O evento visa ainda arrecadar recursos para a instituição por meio do valor das inscrições e das doações. Toda a renda será revertida para os projetos desenvolvidos pela instituição, que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida.

Dia: 22 de novembro de 2015 

Valor: R$ 50 (cinquenta reais).

Largada/ chegada: Sede da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) localizada na Rua Leonel Curvelo, 55. Bairro Suissa – Aracaju-SE.

Percurso:  distância aproximada de 5km e 9km.

Largada: 7h30

Para os Atletas com Deficiência (ACD) – visual ou cadeirantes, a largada desta categoria poderá ser realizada em horário diferenciado dos demais participantes.


CAMINHADA

Inscrições somente na Sede da Avosos, localizada na Rua Leonel Curvelo, 55, até o limite de 100 (cem) participantes.

Valor: R$ 25 (vinte e cinco reais) e doação de 2 kg de alimentos.

Entrega do kit dia 21/11/2015 das 13h às 18 h na SEDE da Avosos.

Largada da Caminhada: 07h35min

Percurso aproximadamente 1,5 km.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Corrida 9km 9.0Km

R$ 50,00

Corrida 5km 5.0Km

R$ 50,00

CORRIDA

A 2ª Corrida da Avosos será realizada no dia 22 de novembro de 2015 e terá sua largada na sede da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) localizada na Rua Leonel Curvelo, 55. Bairro Suissa – Aracaju-SE.

a) Dividido em dois percursos, terá a distância aproximada de 5km e 9km.

b) A largada será às 7h30. É recomendado que o atleta compareça no mínimo 40 minutos antes da largada.

c) Para os Atletas com Deficiência (ACD) – visual ou cadeirantes, a largada desta categoria poderá ser realizada em horário diferenciado dos demais participantes.

  

PROMOÇÃO/ FINALIDADE/ ORGANIZAÇÃO/ PATROCÍNIO

A 2ª Corrida da Avosos, promovida pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, tem como objetivo difundir na comunidade a prática da atividade física além de mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da causa do câncer infantojuvenil. O evento visa ainda arrecadar recursos para a instituição por meio do valor das inscrições e das doações. Toda a renda será revertida para os projetos desenvolvidos pela instituição, que garante a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida.

A organização da corrida estará sob a responsabilidade de Joaquim Moura - Equipe Pé no Chão, apoio da Federação Sergipana de Atletismo e SMTT.

 

 INSCRIÇÕES

 Poderão inscrever-se na 2ª Corrida AVOSOS, atletas de ambos os sexos, a partir de 18 anos (completados até o dia 21 de novembro de 2015).

 a)            Em consideração às questões técnicas do percurso e ao atendimento à segurança do corredor, as vagas da prova serão limitadas em 500 participantes.

b)            As inscrições poderão ser feitas no período de 26 de outubro a 16 de novembro de 2015.

c)            As inscrições deverão ser feitas de forma PRESENCIAL: Sede da AVOSOS, Rua Leonel Curvelo, 55. Bairro Suissa, AJU/SE – Telefone 79 3212 4700, de segunda a sexta, das 9h às 17h. VIA INTERNET, por meio do site http://www.avosos.org.br. As inscrições feitas pelo site, os atletas pagarão uma taxa de conveniência do boleto ou cartão de crédito.

d) O valor da inscrição será de R$50,00. Pessoas acima de 60 anos, o valor será de R$25,00.   Atletas com deficiência serão isentos de pagamento.

e) Os atletas com deficiência e atletas-guias deverão realizar a inscrição PRESENCIAL. Juntamente com sua inscrição, o atleta deverá anexar o atestado médico comprobatório de sua deficiência, aos cuidados da organização do evento.

f) Toda inscrição é pessoal e intransferível, depois de efetivada não será alterada nem haverá devolução dos valores.

g) Não serão aceitas inscrições por telefone ou fax.

h) Toda inscrição assumirá voluntariamente que o atleta se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva, declarando apto a participar da prova e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento.

i) O “Kit do Corredor” será com composto de, no mínimo: chip, número do peito, alfinetes, camiseta.

j) Mais informações poderão ser obtidas no site da Avosos: www.avosos.org.br, por meio do telefone (79) 3212 4700 e/ou ascom@avosos.org.br

  

CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA

Na prova a organização adotará o sistema eletrônico do “CHIP”. O CHIP e o número recebidos pelo participante, após a inscrição, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o CHIP no tênis.

a) O CHIP utilizado será de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o CHIP de acordo com a instrução recebida junto com o Kit. O uso incorreto do CHIP poderá não acusar o tempo de prova.

 

ENTREGA DE KIT

Todo atleta inscrito deverá retirar seu kit do corredor, número e o chip de cronometragem no dia 21 de novembro, na sede da Avosos, localizada na Rua Leonel Curvelo, 55. Bairro Suissa. No horário das 13h às 18h

a) O “Kit do Corredor” será composto de, no mínimo: chip, número do peito, alfinetes, camiseta e medalha (pós-prova).

*O tamanho das camisetas está sujeita a alteração, de acordo com a disponibilidade.

b) Os inscritos deverão apresentar um documento com foto e comprovante de pagamento.

c) Para retirada de Kit por Terceiros é necessário apresentar cópia de documento com foto mais comprovante de pagamento, do corredor (a) inscrito.

d) No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

 

DA COMPETIÇÃO

a)            Local da Largada e Chegada: Sede da Avosos

b)            Horário da Concentração dos Atletas: a partir das 07h – Rua Leonel Curvelo, 55 atrás do local de largada.

c)            Horário da Largada: 7h30

d)            Distância do Percurso: 5 km e 9km.

e)            Será desclassificado o atleta que:

- Não cumprir rigorosamente o percurso;

- Não passar pelos tapetes de controle de chip;

- Dificultar a ação de outros concorrentes;

- Chegar sem o número de identificação;

- Apresentar durante a corrida conduta anti-desportiva;

- Pegar carona de autos, bicicletas e similares;

- Trocar o número de identificação e chip antes, durante ou depois da corrida;

- Escapar da saída da prova, antes do seu inicio oficial.

- Desrespeitar qualquer norma deste regulamento.

f)             A competição será finalizada após 1h30 (uma hora e trinta minutos) da largada da prova.

g)            É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso é disponibilizado nos meios de comunicação da prova, na Sede do AVOSOS, na Rua Leonel Curvelo, 55 ou através do site www.avosos.org.br

 

CATEGORIAS E PREMIAÇÃO

FEMININO – Geral – 5km

MASCULINO – Geral – 5km

 

FEMININO – Geral – 9km

MASCULINO – Geral – 9km

 

FEMININO – 9km – Faixa etária 18 a 29 anos

MASCULINO – 9km – Faixa etária 18 a 29 anos


FEMININO – 9km – Faixa etária 30 a 39 anos

MASCULINO – 9km – Faixa etária 30 a 39 anos


FEMININO – 9km – Faixa etária 40 a 49 anos

MASCULINO – 9km – Faixa etária 40 a 49 anos 


FEMININO – 9km – Faixa etária 50 a 59 anos

MASCULINO – 9km – Faixa etária 50 a 59 anos 


FEMININO – 9km – Faixa etária acima de 60 anos

MASCULINO – 9km – Faixa etária acima de 60 anos 


FEMININO – ACD Visual – 5km

MASCULINO – ACD Visual – 5km

 

FEMININO – ACD Cadeirante – 5km

MASCULINO – ACD Cadeirante - 5km

 

a) Na 2ª Corrida AVOSOS serão premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria relacionadas acima.

b) O (a) atleta que se classificar na Categoria Geral, sairá automaticamente da categoria específica pertencente, recebendo a premiação somente da Categoria Geral e não da categoria específica.

c) Todos os atletas receberão medalha por conclusão, é obrigatório que os atletas estejam com seu número de peito para o recebimento da medalha.

d) A premiação não será entregue para representante de atleta no evento ou em outra oportunidade.

e) Haverá premiação especial para os três primeiros colocados gerais de 9 km no masculino e feminino da prova;

 - 1º Lugar Geral 9 km no Masculino e no Feminino R$ 300,00 + Troféu

 - 2º Lugar Geral 9 km no Masculino e no Feminino R$ 200,00 + Troféu

 - 3º Lugar Geral 9 km no Masculino e no Feminino R$ 100,00 + Troféu

 

ACD (ATLETAS COM DEFICIÊNCIA) - VISUAL E CADEIRANTE

a) A categoria ACD - “Cadeirante” é exclusivamente reservada aos atletas portadores de necessidades especiais, que competem em cadeiras de rodas específicas para a competição, sendo obrigatório o uso de capacete.

b) “Deficiente Visual”: de acordo com a “Norma 7” da CBAt (art. 8º, §1º, item “H”, letra “B”), “os atletas deficientes visuais deverão ser, obrigatoriamente, acompanhados por guia identificado pela organização durante toda a corrida”.

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

a) Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, de preferência a camisa do evento.

b) A comissão organizadora da 2ª Corrida AVOSOS, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na Corrida, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

c) A comissão organizadora recomenda aos atletas rigorosa avaliação médica no período que antecede a competição.

d) Por motivo de segurança, a Organização da corrida solicita que todos os atletas corram com a camiseta recebida no “kit”, como forma de identificação durante a corrida, para facilitar a visualização pelo tráfego de veículos e priorizar o atendimento e a segurança.

e) Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, nas laterais da pista de rolamento.

f) Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva no direito de transferi-la ou cancelá-la.

g) Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da corrida.

h) A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do CHIP e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem.

i) Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova.

j) A Comissão Organizadora disponibilizará ambulâncias no local da largada, da chegada e ao longo do percurso, preparadas para prestar os primeiros socorros. Caso seja necessário o atendimento hospitalar e medicamentoso, os custos serão de responsabilidade do participante.

l) Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes. A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores e equipamentos no Guarda-Volumes tais como; dinheiro, cheques, cartões, relógios, celulares, roupas, acessórios de valor (pulseiras, brincos,etc.), etc.

m) Ao longo dos percursos de 5 km e 9 km da prova haverá postos de hidratação com água, assim como também na chegada.

 

 

MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS E TREINADORES

a. A ORGANIZAÇÃO indicará locais para montagem de tendas de assessorias / treinadores de acordo com a disponibilidade de espaços na área da arena do evento.

b. A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e

exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Declaro como atleta inscrito na 2ª Corrida AVOSOS, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física e de saúde e que tenho treinado adequadamente para disputar a prova, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores e patrocinadores e as empresas contratadas. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento.

Em caso de desistência dessa minha autorização, o site da 2ª Corrida AVOSOS colocará a minha disposição mecanismo para cancelar este meio de informação. Autorizo, por meio desta, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.

 

 CAMINHADA

Inscrições somente na Sede da Avosos, localizada na Rua Leonel Curvelo, 55, até o limite de 100 (cem) participantes.

Valor: R$ 25 (vinte e cinco reais) e doação de 2 kg de alimentos.

Entrega do kit dia 29/11/2014 das 13h às 18 h na SEDE da Avosos.

Largada da Caminhada: 07h35min

Percurso aproximadamente 1,5 km.

O Kit será com composto de camisa e medalha (pós-prova). 

ENTREGA DE KIT - DIA 21/11 - Das 13h às 18h, na sede da AVOSOS.

 

Todo atleta inscrito deverá retirar seu kit do corredor, número e o chip de cronometragem no dia 21 de novembro, na sede da Avosos, localizada na Rua Leonel Curvelo, 55. Bairro Suissa. No horário das 13h às 18h

a) O “Kit do Corredor” será com composto de, no mínimo: chip, número do peito, alfinetes, camiseta e medalha (pós-prova).

*O tamanho das camisetas está sujeita a alteração, de acordo com a disponibilidade.

b) Os inscritos deverão apresentar um documento com foto e comprovante de pagamento.

c) Para retirada de Kit por Terceiros é necessário apresentar cópia de documento com foto mais comprovante de pagamento, do corredor (a) inscrito.

d) No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

 

Evento organizado por:

ASSOCIAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS A SERVIÇO DA ONCOLOGIA EM SERGIPE

ASSOCIAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS A SERVIÇO DA ONCOLOGIA EM SERGIPE