Banner site da corrida2
2ª CORRIDA DO ADMINISTRADOR DO DF

2ª CORRIDA DO ADMINISTRADOR DO DF

  • 25/09/2016

  • 08:00

  • Eixo Rodoviário Sul (102)(Ver mapa)

Corrida de rua e caminhada comemorativos da Semana do Administrador, assim como do 51º aniversário de regulamentação da profissão, objetivando aproximar o CRA da população e mostrar sua importância para a ordem e o desenvolvimento do país. 

Os 150 primeiros administradores e tecnólogos inscritos  terão direito a uma cortesia para a abertura oficial do XII Congresso Nacional de Profissionais de Administração, XII CONPRA.

O evento será realizado no dia 26 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a participação do jornalista investigativo Caco Barcellos e de Sulivan França, atual presidente Sociedade Latino-americana de Coaching.

Podem participar da promoção profissionais registrados e em dia com o CRA-DF. Para receber a cortesia, os interessados devem enviar um email para faleconosco@cradf.org.br com nome completo, número do registro no Conselho e comprovante de inscrição na Corrida. Não fique de fora!



 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

caminhada - estudante ADM / empregado CRA-CFA 1º LOTE 3.0Km

R$ 35,00

Caminhada ADM / Tecnólogo 1º LOTE 3.0Km

R$ 45,00

Caminhada público em geral 1º LOTE 3.0Km

R$ 50,00

Caminhada geral / inscrição de 9 a 20/09/16 3.0Km

R$ 65,00

Corrida 5 km - estudante ADM / empregado CRA-CFA 1º LOTE 5.0Km

R$ 35,00

Corrida 5 km - Administradores e tecnólogos 1º LOTE 5.0Km

R$ 45,00

Corrida 5 km - público em geral 1º LOTE 5.0Km

R$ 50,00

Corrida 5 km - inscrições de 9 a 20/09/16 5.0Km

R$ 65,00

10 km Estudantes ADM / Empregados CRA/CFA 1º LOTE 10.0Km

R$ 35,00

Corrida 10 km Administradores e Tecnólogos 1º LOTE 10.0Km

R$ 45,00

Corrida 10 km Público em geral 1º LOTE 10.0Km

R$ 50,00

Corrida 10 km - inscrições de 9 a 20/09/16 10.0Km

R$ 65,00

1 – DO EVENTO.

1.1 - O CRA-DF comemora no dia 9 de setembro, o dia do profissional de Administração. Dentre os eventos comemorativos da Semana do Administrador realizará, em Brasília sua corrida de rua denominada “ 2ª Corrida do Administrador”. A corrida, de caráter amador, promocional e social, acontecerá no dia 25 de setembro de 2016, domingo, a partir das 8 horas, obedecendo o estabelecido neste regulamento. O evento será parte importante das solenidades em comemoração ao dia do Administrador e terá por objetivo integrar a categoria à população local, apresentar a sociedade brasiliense o trabalho de fiscalização realizado pelo CRA-DF e incentivar a prática desportiva e a busca por uma vida mais saudável.

1.2 - A corrida será em percurso asfaltado, de 5 e 10 km, e deverá agregar participantes com idade mínima de 16 anos, de acordo com as categorias e faixas etárias definidas no item 6.

Haverá, também, caminhada de 3 km, para a qual também será necessária inscrição.

1.3 – Poderão se inscrever no evento estudantes de administração, administradores, tecnólogos e público em geral, até o máximo de 1.000 (mil) participantes.

 2 – DA FINALIDADE.

2.1.  Demonstrar à sociedade em geral o que é o sistema CFA/CRA’s, apresentar a população local o CRA-DF e suas atuações na Capital, além de criar um evento que demonstre sua atuação social local e a preocupação com medidas preventivas direcionadas à saúde, não só dos administradores, mas da população local.

·       Integrar a comunidade em geral e os membros do CRA-DF através da corrida, aproveitando o evento para divulgar o trabalho fiscalizatório em prol da sociedade.

·       Recolher alimentos não perecíveis que serão distribuídos às instituições carentes do DF, já previamente cadastradas, e tênis seminovos para atletas que carecem desse produto, efetivando o projeto CRA/SOLIDARIO

·       Comemorar o 51º ano da Profissão de Administrador -  Iniciando as comemorações da Semana do Administrador.

 3 – DA DATA, HORÁRIO E LOCAL.

3.1 - A corrida será realizada no dia 25 (vinte e cinco) de setembro de 2016, domingo, pela manhã, com largada prevista para as 8h, no Eixão do Lazer NORTE/SUL (ALTURA DA ESTAÇÃO METRÔ 102/202 SUL), e terá a duração três horas. Esgotado esse tempo, havendo ainda atletas no percurso, estes estarão cientes da invalidação de seus resultados.

4 – PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO.

4.1 - Poderão participar da corrida qualquer pessoa de ambos os sexos, com idade mínima de 16 (dezesseis) anos, definida pelo ano de nascimento e que esteja gozando de boa saúde, conforme termo de responsabilidade que deverá ser assinado no ato da inscrição.

 4.2 O período de inscrição será de 08/08 a 20/09/2016, limitado a mil  inscrições, por meio do site  www.cradf.org.br. O número mínimo e máximo poderá ser alterado, a critério da Comissão Organizadora, podendo, inclusive, suspender ou prorrogar prazos, em função de necessidades técnicas e/ou de estrutura, sem aviso prévio.

4.3 – O valor da inscrição será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

4.3.1 Para o primeiro lote, inscrições realizadas até o dia ATÉ 08 DE SETEMBRO DE 2016, as inscrições terão os seguintes valores:

-       Estudantes de administração ou empregados do CRA-DF e CFA: R$ 35,00 + par de tênis seminovo ou lata de leite em pó ou alimento não perecível.

-       Administrador/Tecnólogo:                  R$ 45,00 + lata de leite em pó ou alimento não perecível.

-       Público em geral:                             R$ 50,00 +lata de leite em pó ou alimento não perecível.

Em caso de desistência em participar do evento, os valores pagos não serão devolvidos.    

4.4  –  KIT - Cada participante receberá o “kit Administrador – Fiscalização em Foco”, composto de chip de cronometragem, camiseta, boné, sacola, número de peito e alfinetes, mediante a apresentação do comprovante de pagamento da inscrição e da categoria a que pertence, além da entrega dos alimentos/tênis.

4.5 - Estarão disponíveis camisetas nos seguintes tamanhos: pequena, média, grande, GG e babylook G, de acordo com a disponibilidade e ordem de retirada do kit.

4.6 -  O (a) participante não poderá alegar impossibilidade de correr, caso não receba camiseta em tamanho solicitado, estando autorizado a correr com sua própria camiseta.

4.7 - Os kits estarão disponíveis para retirada 02 (dois) dias antes da prova, ou seja, nos dias 23 e 24 de setembro, das 9 às 17 horas, NA SEDE DO CRA-DF, LOCALIZADA NO SAS - Ed. Belvedere, Quadra 6, Bl. K - Térreo (próximo à sede da Polícia Federal). 

4.8 -  NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA E LOCAL DA PROVA.

4.9 – No caso da inscrição/ por sorteio, ou qualquer outra campanha promovida pelo CRA-DF na divulgação do evento, o participante vencedor deverá retirar seu Kit no dia 24/09/2016, na SEDE DO CRA-DF, LOCALIZADA NO SAS - Ed. Belvedere, Quadra 6, Bl. K - Térreo (próximo à sede da Polícia Federal), no horário de 9 as 17h. 

4.10 – Não serão entregues KITS provenientes de campanhas e sorteios no dia da corrida.

4.11 - Ao se inscrever na 2ª Corrida do Administrador, o PARTICIPANTE assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, parte integrante deste documento e assume as despesas de transporte, hospedagem, seguro, alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

4.12 - A organização disponibilizará atendimento médico de emergência terceirizado, não se responsabilizando pelo resultado de eventuais atendimentos realizados.

4.13 - Haverá, para atendimento emergencial dos participantes, caso necessário, uma ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

4.14  - A segurança do evento receberá apoio  dos  órgãos  competentes  e  haverá monitores para a orientação dos participantes.

4.15 - Serão colocados à disposição dos participantes inscritos, sanitários e guarda-volumes na área de largada/chegada.

4.16 - Poderá a organização suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

4.17 - O participante que, em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste Regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pela organização) qualquer impedimento de sua parte, poderá  a  qualquer  tempo  ser  desclassificado  do evento.

4.18 - O inscrito assume que participa do evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade a Comissão Organizadora, patrocinadores e o CRA-DF, em seu nome e de seus sucessores.

4.19 - Ao se inscrever o participante o fará de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência da inscrição para outro participante, bem como reembolso do valor da inscrição.

4.20 - Ao se inscrever na corrida o participante disponibilizará seus dados e autorizará a Comissão Organizadora, patrocinadores e o CRA-DF para que, a qualquer momento enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

4.21 – Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da Corrida apresentando, obrigatoriamente, na retirada do kit, autorização por escrito, com firma reconhecida do pai ou de um representante legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade, que será retido pela Comissão Organizadora.

4.22 – A inscrição no evento é pessoal e intransferível, ficando proibida a substituição por outro atleta. Caso o participante inscrito passe seu número de peito para outra pessoa, ficará responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando a Comissão Organizadora, patrocinadores, apoiadores de qualquer responsabilidade.

5 - PENALIDADES

Qualquer competidor que usar de meios ilícitos e antidesportivos para obter vantagem ou que não cumprir o percurso será automaticamente desclassificado.

6 – PREMIAÇÃO E CATEGORIAS

6.1 Divisão por faixas etárias:

6.1.2 - 16 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos; acima de 70 anos.

6.1.3 - Para os efeitos dessa divisão, será considerada a idade que o (a) atleta terá no dia 31/12/2016.

6.1.4 Serão premiados com troféus apenas os primeiros colocados (campeão/campeã) nas faixas etárias acima, que participarem da CATEGORIA 10 km, masculino e feminino, assim como o campeão e a campeã cadeirante / campeão e campeã andante 10 KM; nas demais categorias, receberão troféus os 3 primeiros colocados no GERAL (sem observância das faixas etárias). Participantes andantes deverão apresentar laudo ou carteirinha no momento da retirada do kit. 

·      Geral masculino 10 km

·      Geral feminino 10 km

·      Geral masculino 5 km

·      Geral feminino 5 km

6.1.5 - Todos os inscritos que concluírem a prova receberão medalha de participação, sendo obrigatório portar o número de peito para essa entrega.

6.1.6 Os atletas vencedores em suas categorias deverão comparecer ao pódio, no momento da cerimônia de premiação; quem, sendo chamado, não comparecer perderá o direito ao seu troféu, passando a ser chamado o (a) atleta seguinte na colocação.

6;1.7 Os resultados oficiais serão informador no site da corrida, em até 3 dias, não se responsabilizando a Comissão Organizadora  pela não divulgação de resultado de atleta que não utilizou o chip da forma adequada.

6.1.8 – É obrigatória a utilização da camisa comemorativa do evento no momento do recebimento oficial dos troféus, pelos vencedores das categorias acima, 1º/2º /3º lugares.

7 - CONSIDERAÇÕES GERAIS

7. 1 - As pessoas participantes assumem total responsabilidade pelos dados fornecidos, estando ciente de seu estado de saúde e aptidão física; haverá ambulância para atendimento emergencial, não sendo a organização responsável pelo tratamento médico posterior, que será feito pelo serviço público de saúde ou particular, a critério do (a) atleta ou de sua família.

7.2 - Na área de largada/chegada haverá serviço de guarda-volumes, com seguranças e pessoal de apoio; no entanto, a organização não se responsabilizará pelo conteúdo dos volumes depositados nesse local. Este serviço será encerrado 30 minutos após a conclusão do evento.

7.3 - Os participantes inscritos cedem e autorizam o direito de imagem, concordando com a divulgação de suas imagens pelos órgãos de mídia, assim como para a Comissão Organizadora, para usos informativos, promocionais ou publicitários em relação à corrida, renunciando ao direito de recebimento de qualquer vantagem pecuniária ou de outra natureza, incluindo os membros do staff.

7.4 - A Comissão organizadora poderá suspender ou cancelar a prova, em face de questões de segurança pública, atos de vandalismo ou força maior, considerando-a realizada e sem a designação de nova data.

7.5 - Protestos e/ou reclamações relativos à corrida deverão ser encaminhados, por escrito,  à organização até 30 (trinta) minutos do final, que analisará e responderá em igual prazo.

7.6 - A Comissão organizadora poderá, a seu critério e em função das necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial.

7.7 - Os casos omissos serão solucionados pela Comissão Organizadora, não cabendo recurso de suas decisões. 

 A ENTREGA DO KIT ATLETA SERÁ FEITA DOIS DIAS ANTES DA CORRIDA, OU SEJA, NOS DIAS 23 E 24 DE SETEMBRO DE 2016, DAS 9 ÀS 17 HORAS, NA  SEDE DO CRA-DF, LOCALIZADA NO SAS - Ed. Belvedere, Quadra 6, Bl. K - Térreo (próximo à sede da Polícia Federal). 

NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KIT NO DIA E LOCAL DA PROVA.

 

Kit corrida 2016

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

MÚTUA

MÚTUA