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2º Desafio ASPeC de MTB - XCO

2º Desafio ASPeC de MTB - XCO

  • 02/08/2015

  • 07:30

  • Quadra 212 Norte Alameda 7, 15333 - Plano Diretor Norte, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)

2º Desafio ASPeC de MTB - XCO

Consagrado como o maior e mais bem organizado evento de Mountain Bike XCO do Estado do Tocantins em 2014, o Desafio ASPeC vem em sua segunda edição se firmar como uma prova referência em qualidade e premiação em toda região centro-norte do País.

A edição de número dois será realizada no coração pulsante do MTB Palmense - a Serra de Lajeado - percurso esse que será composto por trilhas naturais bastantes conhecidas pelos praticantes do esporte e com alto índice técnico, deixando assim a disputa muito mais bonita e emocionante.

Com estrutura a nível das grandes competições nacionais, o 2º Desafio ASPeC de MTB - XCO proporcionará ao público presente e competidores sorteios de brindes, área de lazer para crianças, praça de alimentação, stands de parceiros e ainda com uma mini pista e bikes disponíveis para empréstimo para quem deseja conhecer um pouco mais do mundo maravilhoso do ciclismo de montanha.

Ficha Técnica:
O quê: 2º Desafio ASPeC de MTB - XCO
Onde: Serra do Lajeado - Palmas - Tocantins (Caixa D'água, atrás do Dertins).
Quando: Dia 02 de agosto de 2015, pontualmente as 7:30h.
Circuito: 6,9km
Categorias: ELITE (19 a 29 anos ou critério técnico*)-------- 4 voltas no circuito 
                   MASTER A (30 a 39 anos)---------------------------3 voltas no circuito 
                   MASTER B  (40 anos ou mais)--------------------- 3 voltas no circuito
                   TURISMO (Iniciantes) --------------------------------2 voltas no circuito
                   FEMININO --------------------------------------------- 2 voltas no circuito

Maiores informações consultar regulamento oficial.

Outras informações

9217-0335 (Renato Neves)

9201-6000 (Tulio Cardoso)

8115-5432  (Gustavo Andrade)

8449-8747 (Alexandre Lazarin)

desafioaspec2015@gmail.com

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

INICIANTES 13.8Km

R$ 60,00
Categorias
  • Turismo

FEMININO 13.8Km

R$ 60,00
Categorias
  • Feminino

MASTER B (40 ou mais) 20.7Km

R$ 60,00
Categorias
  • Master B

MASTER A (30 A 39 ANOS) 20.7Km

R$ 60,00
Categorias
  • Master A

ELITE (19 a 29 anos ou critério técnico*) 27.6Km

R$ 60,00
Categorias
  • Elite

 REGULAMENTO: 2º Desafio ASPeC de Mountain Bike

  

DA PROVA

O 2º Desafio ASPeC de Mountain Bike será realizado no domingo, 02 de agosto de 2015.

A entrega dos Kits para os competidores será no sábado (01/08/2015) conforme cronograma abaixo.

O kit do atleta se constitui um prêmio da organização para os atletas que confirmarem a inscrição na prova.

 

Cronograma

01/08/2015 08h00 às 14h00                                                        ENTREGA DOS KITS NA A2 BIKESHOP

02/08/2015 7h30                                                                           INICIO DA CORRIDA

 

A largada da prova será no dia 02/08/2015 às 7h30, na Caixa D´Água da Saneatins que fica próxima a estrada de terra que passa ao lado do Dertins, com qualquer condição climática.

A PROVA será disputada no circuito de 6,9 km a volta, que tem origem na Caixa D´Água e circunda as regiões da Serra do Lajeado denominadas Araras e Limpão.

 

O 2º Desafio ASPeC de Mountain Bike será disputado nas seguintes categorias:

 

ELITE (19 a 29 anos ou critério técnico*)-------- 4 voltas no circuito       

MASTER A (30 a 39 anos)---------------------------3 voltas no circuito

MASTER B  (40 anos ou mais)--------------------- 3 voltas no circuito

TURISMO (Iniciantes) -------------------------------2 voltas no circuito

FEMININO --------------------------------------------- 2 voltas no circuito

 

*OBS: Critério Técnico pare ELITE: Condição em que o atleta fora da faixa etária (19 a 29) indicada se AUTODECLARA atleta de elite e que se encontra apto a disputar a prova nesta categoria, observando a idade mínima de 14 anos, conforme descrito adiante no item INSCRIÇÃO deste Regulamento.

 

 As largadas serão na sequência e horários conforme descrito abaixo:

 

ELITE (19 a 29 anos) ------------------- 07:30h  

MASTER A (30 a 39 anos) ------------ 07:35h

MASTER B  (40 anos ou mais)--------                07:40h

TURISMO (Iniciantes) ----------------- 07:45h

FEMININO -------------------------------  07:45h

obs.: As categorias TURISMO e FEMININO largarão juntas

 

 A identificação das categorias dos competidores em pista será através de indicação colorida nas placas, em que cada cor indica uma categoria, conforme relação abaixo:

 

ELITE (19 a 29 anos/ critério técnico) --- vermelho    

MASTER A (30 a 39 anos) ------------------ azul

MASTER B  (40 anos ou mais)------------- amarelo

TURISMO (Iniciantes) ----------------------- verde

FEMININO -------------------------------------  rosa

 

INSCRIÇÕES

As nscrições terão início a partir de 06/07/2015 e serão encerradas impreterivelmente no dia 29/07/2015 ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de inscritos do evento.

O limite máximo de inscritos será de 150 atletas.

A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Os atletas inscritos contarão com seguro individual para o evento.

A inscrição será realizada exclusivamente através do site www.centraldacorrida.com.br .

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição. Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

A idade MÍNIMA para atletas para se inscreverem e participarem da corrida é de 14 (quatorze) anos, com as seguintes restrições:

A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano de 2015;

Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da CORRIDA, obrigatoriamente com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da entrega do kit;

No ato da inscrição, o atleta estará concordando com este regulamento, e com isso o(a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste regulamento.

A inscrição na prova 2º Desafio ASPeC de Mountain Bike é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de placa para outra pessoa, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o ATLETA está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio.

A inscrição será realizada exclusivamente através do site www.centraldacorrida.com.br de acordo com as regras nele descrita.

As inscrições terão custo único de R$ 60,00 para qualquer uma das categorias. 

Obs: o site Central da Corrida cobra um taxa de R$ 4,00 na emissão do boleto bancário e de R$ 6,00 no pagamento via cartão de credito

Na hipótese de cancelamento da inscrição não haverá devolução do valor de inscrição.

  

ALTERAÇÕES

Para alteração de atleta em caso de desistência após feita a inscrição, o atleta deverá seguir as regras determinadas no site www.centraldacorrida.com.br .

 

ENTREGA DE KITS

A entrega dos kits de corrida acontecerá de acordo com cronograma apresentado no início deste regulamento.

O kit será composto por uma placa com numeração e identificação por cor da categoria, boné, protetor solar, barrinha de cereal, barrinha de proteína e gel carboidrato.

O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do RG.

A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados, o número da placa e cor correspondente a sua categoria.

Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

 

SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

A cronometragem será feita por membros da organização do evento que estarão no ponto de largada/chegada e Postos de Controle (PC) ao longo do circuito.

 Os atletas deverão passar por todos os postos de controle durante a prova. Caso não seja registrada alguma passagem, o atleta estará desclassificado.

O tempo de todos os corredores que participarem da prova será informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.

 

INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

E obrigatória a utilização da numeração fornecida pela organização, sua fixação deverá ser realizada de maneira visível a frente da bicicleta. rasuras ou alterações serão passíveis de desclassificação. Também é obrigatório o uso de capacete e luvas.

O atleta só poderá estar inscrito em uma categoria.

Para fins de classificação final da prova, em caso de desclassificação de atletas, será realizada uma nova ordenação com o melhor tempo subsequente.

O percurso estará sinalizado por fitas zebradas para melhor direcionamento do atleta.

O(a) atleta que empurrar intencionalmente o(a) outro(a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.

O(a) atleta deverá retirar-se imediatamente da prova se assim for determinado por um membro da equipe médica ou da Comissão Organizadora.

Caso seja comprovada a troca intencional e não autorizada do número da placa com outro atleta para que o mesmo complete a prova, o atleta inscrito estará desclassificado e não poderá participar de outras edições do evento.

Em caso de quebra de alguma peça ou de pneu furado, não será permitida a utilização de bicicletas de terceiros. A bicicleta ou o pneu poderão ser reparados pelo atleta no ponto em que ocorreu o dano ou não. Em caso de pneu furado, será permitida a substituição completa da roda.

Todo atleta poderá receber suprimentos de seus parceiros ou do público durante a prova.

Se for constatada pela organização ajuda ao atleta, tal como impulso nas subidas e empurrões para ganhar velocidade, por parte de seus parceiros ou público durante a prova, o mesmo estará sujeito a desclassificação.  

Se o atleta apresentar atitude antidesportista, o mesmo estará sujeito a desclassificação de acordo com a avaliação da organização;

Se o atleta “Cortar caminho” de maneira intencional ou não intencional, também será desclassificado;

 Cabe ressaltar que o PC (Fiscal do Posto de Controle) é uma autoridade na prova, tendo poder de desclassificar o atleta caso ocorra qualquer uma das irregularidades apontadas acima.

 

PREMIAÇÃO

Todos os atletas que participarem da prova receberão uma medalha, alusiva à 3ª etapa do 1º Circuito Palmas de Mountain Bike, de responsabilidade da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), nos termos do acordo assinado entre a organizadora e o órgão municipal pelo qual o 2º Desafio ASPeC passou a integrar as nove etapas do referido circuito..

A premiação será para os três primeiros colocados de cada categoria, vencedores do 2º Desafio ASPeC de Mountain Bike, assim distribuída:

 

Categoria

       Posição

         1º

               2º

                 3º

Elite

R$ 600,00

        R$ 300.00

            R$ 150.00

Master A

R$ 300,00

        R$ 200.00

            R$ 100.00

Master B

R$ 300,00

        R$ 200.00

            R$ 100.00

Turismo

R$ 150,00

        R$ 100.00

            R$ 75.00

Feminino

R$ 300,00

        R$ 200.00

            R$ 100.00

 

Os(as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O (a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia, poderá retirar o prêmio com a comissão organizadora em até 3 dias úteis.

               

CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA

Ao participar do 2º Desafio ASPeC de Mountain Bike o(a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

Todos(as) os(as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) atletas.

O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

A Comissão Organizadora do evento, pode, seguindo recomendação de especialista, excluir o participante a qualquer momento por questões de saúde.

De acordo com disponibilidade dos órgãos competentes, haverá ambulância para qualquer tipo de emergência.

A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da corrida.

O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

 

HIDRATAÇÃO E ALIMENTAÇÃO

O posto oficial para reabastecimento de água será na linha de largada/chegada.

A mesa de frutas será disponibilizada para os atletas no final da prova.

 

DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS

O(a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos e filmes em rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data.

Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora.

A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores.

Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação pela Comissão Organizadora do evento.

 

SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA

A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Em caso de suspensão por qualquer um destes motivos a prova será considerada realizada e não haverá designação de nova edição.

Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

A Corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicando aos inscritos está decisão através de e-mail ou telefone.

Na hipótese de cancelamento da corrida os inscritos deverão solicitar o reembolso da inscrição.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

A Comissão Organizadora organizará  pedais "JS" de reconhecimento da Pista nos dias 05/07 (domingo, às 7 horas); 11/07 (sábado, às 16 horas) e 25/07 (sábado, às 16 horas) no local indicado para a largada.

No sábado, 01/08/2015, a pista estará liberada das 06:00h às 18:00h para reconhecimento e treino livres.

Os protestos ou reclamações relativas ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feitos, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Comissão Organizadora do Evento.

Ao participar do 2º Desafio ASPeC de Mountain Bike o(a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação, antes, durante e depois da prova..

Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.

As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas através do email desafioaspec2015@gmail.com  para que sejam registradas e respondidas a contento.

A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo email dos atletas já inscritos.

Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

O kit do atleta se constitui um prêmio da organização para os atletas que confirmarem a inscrição na prova.

 

Cronograma

01/08/2015 08h00 às 12h00 ------------------------------------------ ENTREGA DOS KITS NA A2 BIKESHOP


O kit será composto por uma placa com numeração e identificação por cor da categoria, boné, protetor solar, barrinha de cereal, barrinha de proteína e gel carboidrato.

O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do RG.

A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito.

No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados, o número da placa e cor correspondente a sua categoria.

Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit. 

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Evento organizado por:

RENATO NEVES

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