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3a CORRIDA VERDE - SINLAZER

3a CORRIDA VERDE - SINLAZER

  • 17/07/2016

  • 08:00

  • SCES Trecho 2 - Brasília, Brasília - DF, Brasil(Ver mapa)

>>>> ATENÇÃO! ATENÇÃO!  -  A INSCRIÇÃO NAS CATEGORIAS QUE POSSUEM DESCONTO SERÃO CONFERIDAS <<<<<<

                                  >>>> O REGISTRO INDEVIDO NA CATEGORIA TERÁ A INSCRIÇÃO CANCELADA <<<<

A terceira  edição da Corrida Verde, será realizada pelo SINLAZER no dia 17 de Julho, em percurso de 5km e

10km, no Setor de Clubes Sul,  com o objetivo de estimular as ações de Sustentabilidade Ambiental e

Responsabilidade Social entre os sócios dos Clubes de Lazer de Brasília/DF.  Nesta edição, contará

com um espaço para a Corrida Infantil - Curupira, que irá acontecer após a largada da prova, para

crianças de 7 anos a 12 anos em percurso  de 50 metros até 200 metros, para 200 crianças e contará

com uma estrutura de apoio de alto padrão e limitada a 1000 atletas.

A Corrida Infantil terá a inscrição no período de 20/06/2016 a 31/06/2016.

Será envidado esforços para organizar um estacionamento para os participantes, limitado em

300 vagas. Os corredores poderão acessar o estacionamento até 7h00 devido o fechamento da via e

serão ocupadas por ordem de chegada.

As inscrições poderão ser realizadas pelos sites:

WWW.CENTRALDACORRIDA.COM.BR  ou WWW.CORRIDAVERDESINLAZER.COM.BR

 

EQUIPE SINLAZER

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

CORRIDA DE RUA - 10Km 10.0Km

R$ 80,00
Categorias
  • Associado Clube de Lazer
  • Nao Associado Clube de Lazer
  • Clube do Assinante - Correio Braziliense

CORRIDA DE RUA - 5Km 5.0Km

R$ 80,00
Categorias
  • Associado Clube de Lazer
  • Nao Associado Clube de Lazer
  • Clube do Assinante - Correio Braziliense

3ª CORRIDA VERDE SINLAZER INTERCLUBES

REGULAMENTO

1.     DA PROVA

1.1       A Prova Pedestre “III CORRIDA VERDE SINLAZER INTERCLUBES”, doravante denominada EVENTO, com participação de ambos os gêneros, será organizada pelo SINLAZER - SIND CLUBES E ENTIDADES DE CLASSE PROMOTORAS DE LAZER E DE ESPORTES em parceria com os Clubes de Lazer do Distrito Federal, e adiante simplesmente identificada como “PROMOTORA", , no dia 17 de Julho de 2016, em Brasília/DF, de acordo com o que está estabelecido neste regulamento.

1.2       Deste EVENTO faz parte uma corrida com percurso de 10km (dez quilômetros), como prova principal, e uma prova participativa, com uma corrida com percurso de 5km (cinco quilômetros)  e uma Corrida Infantil denominada Corrida do Currupira.

1.3       A 3ª CORRIDA VERDE – SINLAZER INTERCLUBES será aferida oficialmente, e deverá ter seu percurso rigorosamente cumprido pelos PARTICIPANTES nela inscritos.

1.4       A idade mínima para participação na CORRIDA, para o percurso de 5km e/ou 10km  é de 18 anos (no ano de 2016).

1.5       Para a Corrida Infantil, a ser promovida para a faixa etária de 7 anos a 12 anos, será necessária autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um documento de identidade do pai ou responsável, cópia esta que será retida.

 1.6       Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a Lei nº 10.741, de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, que poderá ser realizada através do sistema de inscrição do evento selecionando através dessa opção.

 1.7       A largada e a chegada do EVENTO serão no mesmo local, em frente ao Clube ASBAC ( Associação do Banco Central), conforme percurso detalhado e divulgado previamente pela a organização da prova, não cabendo, portanto, a qualquer participante inscrito a alegação de desconhecimento do percurso a ser feito.

 1.8       O evento será realizado no dia 17 de Julho de 2016, com largada da prova principal 10km às 08h00 (oito horas) e para a prova de participativa de 5km a largada será às 08h10 (Oito horas e dez minutos).;

1.9       A Corrida Infantil ocorrerá durante a prova de adultos em ambiente reservado para as distancias de 50 metros a 200 metros, conforme regulamento especifico para esta prova. 

1.10      A organização do evento solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de LARGADA por conta de eventuais alterações no horário previsto para a largada e ainda orientações técnicas que por ventura se façam necessárias.

 1.11      Todos os participantes deverão concluir a prova principal no tempo máximo de 01h30min (uma hora e trinta minutos). O funil de chegada será fechado 1 hora e trinta minutos após a  última largada e expirado esse prazo, todo o esquema de segurança, infraestrutura e atendimento médico serão desativados.

 2.     REGRAS GERAIS DO EVENTO

 2.1       No ato da inscrição, ao concordar com o Regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição, o(a) participante aceita todos os termos do presente REGULAMENTO.

 2.2       Ao participar deste EVENTO, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

 2.3       Ao participar deste EVENTO, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 2.4       Haverá atendimento emergencial aos PARTICIPANTES e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob Responsabilidade desta.

 2.5       O participante ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as conseqüências desta decisão.

 2.6       A inscrição na 3ª CORRIDA VERDE – SINLAZER INTERCLUBES é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

2.7       O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

 2.8       A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

 2.9       Serão colocados à disposição dos PARTICIPANTES inscritos, Sanitários Químicos, Vestiários e Guarda-Volumes localizados próximos da LARGADA e CHEGADA.

 2.10      A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados OBJETOS DE VALOR no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

 2.11      Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

 2.12      É recomendada rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES.

 2.13      A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo PARTICIPANTE inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

 2.14      Poderão os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO e/ou efetuar a MUDANÇA DO PERCURSO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

 2.15      O PARTICIPANTE que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

 2.16      O sistema de apuração de resultados, assim como o de controle de percurso, será feito por meio de chip eletrônico.

 2.17      Haverá postos de hidratação no percurso do EVENTO, bem como atendimento médico realizado por ambulâncias ao longo dos percursos da CORRIDA de 10km e da CORRIDA de 5km, conforme normas da CBAt. No local de largada e chegada (arena) haverá um posto médico fixo.

 2.18      A cada PARTICIPANTE será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações. É obrigatório o uso de camiseta com número de inscrição fixado e aberto na parte da frente do uniforme. O PARTICIPANTE que fizer qualquer alteração total ou parcial do número de peito será desclassificado.

 2.19      É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do PARTICIPANTE ou poderá ser retirado antes do funil de chegada pelos fiscais do EVENTO.

 2.20      Haverá diferenciação de cor de números para cada participante por tipo de prova (CORRIDA de 10km e CORRIDA de 5 km). O PARTICIPANTE deve utilizar o número de peito de acordo com a prova que estiver inscrito.

 2.21      O PARTICIPANTE será desclassificado do EVENTO se: houver troca de número e/ou de chip; ceder o número para outro PARTICIPANTE não inscrito na prova; não passar

pelos postos de controle do percurso; escapar antes do sinal da largada; for flagrado recebendo ajuda externa de qualquer natureza; empurrar, cortar caminho, pegar carona e/ou fazer outro que não seja o estabelecido nesse regulamento; ultrapassar dentro do funil de chegada; desacatar outros PARTICIPANTES, o público e/ou os Árbitros.

 2.22     Todo PARTICIPANTE tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO, a Ficha de Inscrição  e o Termo de Responsabilidade do Evento

 2.23      O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E

PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

 2.24      Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova. 

2.25      No momento de retirada dos chips, os PARTICIPANTES deverão conferir seus dados cadastrais e o número de peito com a indicação da respectiva prova que irá

participar se na CORRIDA de 10km (prova principal) ou na CORRIDA de 5km (prova participativa).

 2.26      Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada e verificação do chip.

 2.27      Para efeito de oficialização dos resultados na classificação geral, tanto da corrida de 5km quanto da corrida de 10km, será considerado o tempo liquido auferido

pelo controle de cronometragem.

 3.     DAS INSCRIÇÕES

 3.1       A inscrição dos PARTICIPANTES pode ser realizada no evento e em uma única PROVA, como as descritas a seguir

 - Prova principal com percurso de 10km;

- Prova participativa com percurso de 5km

- Prova Infantil a inscrição será efetuada nos clubes de lazer onde o atleta é associado e possui regulamento próprio conforme ANEXO I – REGULAMENTO CORRIDA INFANTIL

 3.2       As inscrições serão realizadas até o dia 30 de Junho as 18 horas,  ou até o alcance do número máximo de inscritos ou a critério da organização a qualquer tempo e hora., no site da Central da Corrida e pessoalmente nos Clubes de Lazer onde for associado,  ou até o alcance do número máximo de inscritos ou a critério da organização a

qualquer tempo e hora, exclusivamente  nos Clubes de Lazer onde é associado.

 3.3       O limite técnico de inscrições para a EVENTO será de 1000   PARTICIPANTES, para todas as categorias e segmentos na CORRIDA de 10km e na CORRIDA de 5km e 200 inscrições para a Corrida Infantil (Corrida do Currupira).

 3.4       As inscrições serão realizadas via Internet, através do endereço eletrônico  :

https://www.centraldacorrida.com.br/3a-corrida-verde-sinlazer ou pelo site www.corridaverdesinlazer.com.br

 3.5       O valor da inscrição é: R$80,00 (Oitenta Reais) para a CORRIDA de 10k e CORRIDA de 5k até o dia 30 de Junho ou até esgotarem as vagos.

3.6       Os associados aos Clubes de Lazer terão um desconto especial quanto efetuada a inscrição no seu Clube.

3.7       Não haverá reembolso de inscrição, por parte da organização do EVENTO, aos PARTICIPANTES que participarem ou não das suas respectivas provas,

por quaisquer que sejam os motivos.

 

3.8       Os PARTICIPANTES deverão apresentar na retirada do kit o comprovante de pagamento e um documento oficial com foto (RG ou Carteira de Habilitação).

 

3.9       A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função

de necessidades, disponibilidades técnica/estruturais mediante prévio aviso.

 

 

4.     DAS CATEGORIAS PROVA PRINCIPAL (percurso de 10km)

 

4.1       As categorias por faixa etária da PROVA PRINCIPAL 10Km serão definidas da seguinte forma:

 

MASCULINO

 

FEMININO

Categoria 18 a 24 anos

 

Categoria 18 a 24 anos

Categoria 30 a 34 anos

 

Categoria 30 a 34 anos

Categoria 35 a 39 anos

 

Categoria 35 a 39 anos

Categoria 40 a 44 anos

 

Categoria 40 a 44 anos

Categoria 45 a 49 anos

 

Categoria 45 a 49 anos

Categoria 50 a 54 anos

 

Categoria 50 a 54 anos

Categoria 55 a 59 anos

 

Categoria 55 a 59 anos

Categoria 60 a 64 anos

 

Categoria 60 a 64 anos

Categoria 65 a 69 anos

 

Categoria 65 a 69 anos

Categoria 70 a 74 anos

 

Categoria 70 anos acima

Categoria 75 acima

 

 

 

NOTA: Para se determinar a faixa etária do PARTICIPANTE, será levado em consideração unicamente o ano de nascimento do PARTICIPANTE.

NOTA: Na prova participativa de 5km não serão mensurados resultados por categorias e segmentos.

 

5.     DA PREMIAÇÃO

 

5.1       Receberão troféus:

a) Os três primeiros colocados na Classificação Geral, de ambos os gêneros, para as provas de 10km e 5km.

 

b)Receberão medalhadas diferenciadas

 

c) Os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária na prova de 10km (prova principal)

 

d) Receberão medalhadas de participação todos os PARTICIPANTES que concluírem a prova dentro do tempo limite estabelecido.

 

5.2       Os PARTICIPANTES da CORRIDA que não estiverem presentes na entrega das premiações a que deles fizer jus no dia EVENTO terão um prazo de até 7 (sete) dias

para receber o mesmo na sede do SINLAZER – SIND CLUBES E ENTIDADES DE CLASSE PROMOTORAS DE LAZER E DE ESPORTES.

 

5.3       Haverá cerimônia de premiação no pódio. Assim, todos os PARTICIPANTES que tiverem seus nomes chamados para PREMIAÇÃO deverão encaminhar-se imediatamente

à área de PREMIAÇÃO e pódio para a entrega dos prêmios.

 

5.4       A organização do EVENTO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de PREMIAÇÃO sem aviso prévio.

 

 

6.     DO KIT DE PARTICIPAÇÃO

 

6.1       Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o PARTICIPANTE está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio referente aos itens deste regulamento.

 

6.2       O Kit de participação de evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:

- Chip eletrônico de uso obrigatório e intransferível

- Número de Peito de uso obrigatório e intransferível.

- Camiseta em tecido tecnológico.

- Viseira

- Sacola GYM SACK

- Brindes ( conforme distribuição do patrocinador, se houver )

 

6.3       Poderá a ORGANIZAÇÃO ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde com cotas

limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

 

6.4       Caso haja distribuição ou inclusão de outros itens, os mesmos serão entregues no dia do evento e/ou após o evento.

 

6.5       Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.

 

6.6       O kit somente poderá ser retirado pelo PARTICIPANTE inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, respectivo recibo de

pagamento e RG ou por Procurador devidamente habilitado munido da documentação aqui referenciada.

 

6.7       A retirada dos kits dos participantes acima dos 60 anos (idosos) deve ser feita obrigatoriamente pelo participante idoso. Não será aceita qualquer tipo de

autorização para retirada dos kits dos participantes idosos, mesmo que por escrito.

 

6.8       Poderá a organização do EVENTO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento

dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias da data de realização do evento.

 

6.9       A entrega do Kit será feita nos dias 15 e 16 de Julho de 2016, em local e horário  a definir.

 

6.10      Com o kit o PARTICIPANTE recebe um NÚMERO DE PEITO e um CHIP DESCARTAVEL para participação no EVENTO.

 

7.     DA CLASSIFICAÇÃO

 

7.1       A classificação dos PARTICIPANTES, na Classificação Geral  na prova de 10km (prova principal) e na prova de 5km (prova participativa), em ambos os sexos, será

definida conforme sua colocação  (tempo/ordem de chegada – tempo bruto) conforme Norma 07 Art. 7º parágrafo 1º CBAt para corrida de rua e será publicada pelo

EVENTO no informe “RESULTADOS”.

 

7.2       Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os PARTICIPANTES devidamente inscritos na prova de 10km (prova principal) e na prova de 5km (prova participativa)

 

7.3       Farão parte da CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA DO EVENTO todos os PARTICIPANTES devidamente inscritos, APENAS NA PROVA de 10km (prova principal),

conforme sua faixa etária. O tempo a ser utilizado para esta classificação será o de TEMPO LÍQUIDO.

 7.4       Não haverá classificação por faixa etária na prova participativa (percurso de 5km).

 8.     CONSIDERAÇÕES FINAIS

 8.1       A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de BONIFICAÇÃO ou participação especial para a classificação geral, para as faixas etárias e/ou outros segmento.

 8.2       As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão organizadora do EVENTO.

8.3       Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA-OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

8.4       Os casos omissos a este Regulamento serão decididos pela Direção Geral do EVENTO. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Direção Geral do EVENTO de forma soberana, não cabendo recursos posteriores a essas decisões

 

A ORGANIZAÇÃO

 

O kit Atleta da 3 Corrida Verde - SINLAZER Interclubes é formado por:
- Camiseta Tecido Tecnologico Porus Dry.
- Viseira
- Embalagem ECO BOX
- Numero de Peito
- Chip
- Medalha

ENTREGA DO KIT:    
16/JULHO/2016   -   BOULEVARD SHOPPING -  10h às 18hs
Setor Terminal Norte - CJ  J - Asa Norte - Brasília/DF


Entrega kit

Patrocinadores

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Evento organizado por:

SINLAZER SIND CLUBES E ENTIDADES DE CLASSE PROMOTORAS DE LAZER E DE ESPORTES

SINLAZER SIND CLUBES E ENTIDADES DE CLASSE PROMOTORAS DE LAZER E DE ESPORTES