Logo volta 2015
5ª VOLTA UFMS

5ª VOLTA UFMS

  • 29/11/2015

  • 08:00

  • R. Ufms - Pioneiros, Campo Grande - MS, Brasil(Ver mapa)

A 5ª VOLTA UFMS, será realizada no DOMINGO, dia 29 de novembro de 2015 sob qualquer condição climática e  será disputada em uma única vez, nas CATEGORIAS GERAL MASCULINO, GERAL FEMININO, SERVIDOR MASCULINO e SERVIDOR  FEMININO nas distâncias de 05 km ou 10 km, CATEGORIA CAMINHADA, na distância de 5 km.

ATENÇÃO!!!
APÓS FAZER SUA INSCRIÇÃO CLIQUE ABAIXO PARA IMPRESSÃO E REALIZE O PAGAMENTO DO BOLETO

https://financas.ufms.br/recolhimento/publico/guia/1026


O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

CAMINHADA 05KM 5.0Km

Gratuito

SERVIDOR UFMS 10KM 10.0Km

Gratuito
Categorias
  • SERVIDOR UFMS 10KM

SERVIDOR UFMS 05KM 5.0Km

Inscrições esgotadas
Categorias
  • SERVIDOR UFMS 05KM

CORRIDA 10KM 10.0Km

Gratuito

CORRIDA 05KM 5.0Km

Inscrições esgotadas

REGULAMENTO V VOLTA UFMS -2015

1. A PROVA 
1.1.  A V  VOLTA UFMS, será realizada no DOMINGO, dia 29 de novembro de 2015 sob qualquer condição climática e 
será disputada em uma única vez, nas CATEGORIAS GERAL MASCULINO, GERAL FEMININO, SERVIDOR MASCULINO e SERVIDOR  FEMININO nas distâncias de 05 km ou 10 km, CATEGORIA CAMINHADA, na distância de 5 km.
1.2. Podem  se inscrever na categoria SERVIDOR UFMS todos os funcionários, professores e acadêmicos da UFMS, e na retirada do kit, o mesmo deverá comprovar com holerite ou documento que comprove sua condição de Servidor.

1.3. A largada da corrida será em percurso aferido pela FEDERAÇÃO DE ATLETISMO DE MATO GROSSO DO SUL, sendo de 10km e 5km, às 8h00 pontualmente, horário local.

 

1.4. A largada da Caminhada, modalidade de caráter não competitivo, será em percurso aferido de 5km e a largada acontecerá logo após a largada da corrida.

1.5. O local da largada será na Rua UFMS,em frente à Reitoria.

 

1.6. As provas terão duração máxima de  1h 30 (uma hora e trinta minutos).

1.7. A idade mínima exigida para a participação nos 10 km de acordo com as normas da CBAT é de 16 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
A idade mínima exigida para participação nos 5 km de acordo com as normas da CBAT é de 14 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova.
E para a CAMINHADA é de 7 anos (todos os menores de idade só poderão participar da prova com a supervisão de um adulto também inscrito).

1.8. A inscrição para a V VOLTA UFMS, é pessoal e intransferível, não podendo haver trocas de participantes nem substituições.  Será cobrado o valor de R$ 30,00 (Trinta reais) de inscrição pela participação  na V VOLTA DA UFMS nas provas de 10 km ou 5 km ou caminhada.



1.9. As inscrições serão realizadas online através do site da FEDERAÇÃO DE ATLETISMO DE MS –
www.atletismoms.org.br  no período de 15 à 26 de outubro de 2015.


a) Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.(no link indicado)
b) Preencher e Imprimir o boleto (no link indicado) e efetuar o pagamento
c) O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO ou aprovação dos dados, NÃO da data de preenchimento da ficha..
d) O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO nenhuma cópia sua.
e) No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os seus termos e assume total responsabilidade por sua participação no evento, de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL", a ele anexado. 

APÓS REALIZAR SUA INSCRIÇÃO NÃO ESQUEÇA DE IMPRIMIR O BOLETO DE PAGAMENTO CLICANDO NO LINK ABAIXO
https://financas.ufms.br/recolhimento/publico/guia/1026

 

§ único - As inscrições poderão ser encerradas antes da data mencionada caso seja atingido o limite técnico de mil inscritos no evento, sendo 900 para a corrida e 100 para a caminhada

2. KIT ATLETA

2.1. O KIT  ATLETA será composto por: camiseta (RECOMENDA-SE O USO NA PROVA) ,  número de peito (uso obrigatório) e CHIP DESCARTÁVEL
2.1.1. O KIT  ATLETA, será disponibilizado para retirada nos horários descritos abaixo:

 

·         Nos dias , 26, 27 e 28 de novembro ( quinta feira, sexta feira e sábado): Camiseta, número e chip  dos atletas:

 

 

Período das  8h00 às 10h00

                       14:00 às 16:00  

 

 

2.2 A comissão organizadora NÃO fará distribuição do KIT ATLETA, assim como alteração de inscrição, no dia do evento.

2.3. O atleta que não retirar o seu kit nas datas e horários estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.

2.4. Não serão entregues kits fora do período determinado nem após o evento.

2.5. Para retirar o KIT ATLETA o atleta deverá apresentar o comprovante de inscrição além de R.G. ou documento original com foto e COMPROVANTE DE PAGAMENTO
, sendo certo que, em hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.

a) Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.
b) Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.
c) O atleta que quiser concorrer também na Categoria Servidor UFMS, o mesmo deverá comprovar com holerite ou documento que comprove sua condição de Servidor (Funcionário, professores ou acadêmicos da UFMS).

 

3. PARTICIPAÇÃO

3.1. É sugerido aos participantes que cheguem ao local do evento dentro do horário estabelecido  no local  da corrida  com uma hora de antecedência á largada no caso da caminhada.

3.2. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso.

3.3. Por se tratar de ruas de domínio público, os atletas deverão se atentar aos desníveis e obstáculos que podem existir ao longo do percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do trajeto. Por conta disto, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o evento com antecedência. 

3.4. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. 

3.5. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento das provas. O descumprimento destas regras causará a desclassificação da atleta.  

3.6. O atleta que largar em prova diferente a sua inscrição será automaticamente desclassificado.

3.7. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento,o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE".   

4. PREMIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

 

4.1. Haverá premiação para a corrida de 5KM e de 10KM na categoria GERAL tanto no masculino quanto no feminino, com entrega de troféu para os três primeiros colocados.

 

4.2.  SERÃO PREMIADOS  COM UM TROFÉU O  SERVIDOR  DA UFMS QUE CHEGAR  EM PRIMEIRO LUGAR NAS CORRIDAS DE  5 e 10 KM NOS DOIS NAIPES (masculino e feminino).

 

4.3. A classificação dos ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (Tempo bruto: decorrido entre o sinal de largada e o cruzamento da linha de chegada) conforme Art. 8º, parágrafo 1º, da Norma 07 da Confederação Brasileira de Atletismo e será publicada no site da instituição.

 

4.4. Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os ATLETAS devidamente inscritos.que concluírem a CORRIDA, nas CATEGORIAS – GERAL  5 e 10 quilômetros.

 

4.5. Farão parte da CLASSIFICAÇÃO SERVIDOR DO EVENTO todos os ATLETAS inscritos na CATEGORIA – SERVIDOR e que comprovarem ser servidor UFMS no momento da retirada do kit, conforme o item 2.5.c  desse regulamento.


4.6. Caso o Atleta inscrito na Categoria SERVIDOR fique entre os 3 (três) primeiros colocados no GERAL, este será premiado apenas no GERAL (principal categoria do EVENTO), e não poderá receber a premiação da categoria SERVIDOR.

 

4.7. Haverá cerimônia de premiação no pódio e fotografias oficiais. Para receber a premiação deverá o atleta estar utilizando a CAMISETA DA PROVA, podendo ser desclassificado caso ele não esteja de acordo.


4.8. Somente após a cerimônia de premiação e fotografias oficiais, o atleta poderá colocar a camiseta que desejar para tirar fotos pessoais.


4.9. Não haverá premiações para as CATEGORIAS FAIXA ETÁRIAS



 

5. GERAL

5.1. Ao participar da V Volta UFMS, o atleta assume a responsabilidade pelos dados fornecidos no momento da inscrição e aceita totalmente o regulamento da prova, tendo ciência de suas condições físicas e de saúde para participação das provas.  

5.2. O Coordenador da Área Médica reserva-se o direito de retirar da prova o atleta que não estiver em condições de saúde adequadas para a prática esportiva.  

5.3. Haverá 1 posto médico móvel (UTI móvel) na Largada/Chegada e 1 ambulância simples no percurso.    

5.4. Extravio de material ou prejuízo que porventura o atleta venha a sofrer durante o transcorrer do evento, não será de responsabilidade dos organizadores e patrocinadores da prova.  


5.5. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes. 

5.6. A V Volta UFMS , acontecerá sob qualquer condição climática,podendo ser cancelada caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes.  

5.7. Ao longo do percurso haverá postos de hidratação com água nos quilômetros : 

·         2,5

·         5

·         7,5

 

5.8. Não será permitida a divulgação ou propaganda dentro da área de competição, exceto nos equipamentos esportivos utilizados pelos participantes durante a prova.   


6. FINAL

6.1. Ao participar deste evento, o participante cede todos os direitos de utilização de suas imagens para finalidades legítimas. 

6.2. O Diretor Geral da Prova reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.  

6.3. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.  

6.4. Os casos omissos ao regulamento serão analisados e decididos pela Comissão Organizadora, que tem a decisão final.  

6.5. A organização se reserva ao direito de alterar o percurso descrito no regulamento, se necessário for, visando melhorias na qualidade da prova.  

6.6. Ao participar deste evento, o inscrito concorda com todo e qualquer procedimento descrito neste regulamento.  

6.7. A temática da V VOLTA UFMS é a de promover a prática da atividade física saudável, objetivando oferecer a oportunidade de participação em um evento esportivo para a comunidade em geral.

COORDENADORIA DE DESPORTO – PREAE/UFMS 2015

Para retirar o KIT ATLETA o atleta deverá apresentar o comprovante de inscrição além de R.G. ou documento original com foto e COMPROVANTE DE PAGAMENTO, sendo certo que, em hipótese alguma, suas cópias serão aceitas.

2. KIT ATLETA


2.1. O KIT  ATLETA será composto por: camiseta (RECOMENDA-SE O USO NA PROVA) ,  número de peito (uso obrigatório) e CHIP DESCARTÁVEL
2.1.1. O KIT  ATLETA, será disponibilizado para retirada nos horários descritos abaixo:

Nos dias , 26, 27 e 28 de novembro ( quinta feira, sexta feira e sábado): Camiseta, número e chip  dos atletas:

Período das  8h00 às 10h00 E DAS 14:00 às 16:00 

2.2 A comissão organizadora NÃO fará distribuição do KIT ATLETA, assim como alteração de inscrição, no dia do evento.
2.3. O atleta que não retirar o seu kit nas datas e horários estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.
2.4. Não serão entregues kits fora do período determinado nem após o evento.

a) Quando da retirada do número de peito, o ATLETA deverá conferir seus dados pessoais.

b) Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do número de peito.

c) O atleta que quiser concorrer também na Categoria Servidor UFMS, o mesmo deverá comprovar com holerite ou documento que comprove sua condição de Servidor (Funcionário, professores ou acadêmicos da UFMS).

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

ESPORTES

ESPORTES