Logo da prova
AQUATHLONPALMAS

AQUATHLONPALMAS

  • 28/02/2016

  • 07:00

  • Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)

CONHECE O AQUATHLON?

Disputado sempre em águas abertas, o aquathlon chama atenção pelo dinamismo e rapidez da prova. O nome correto é aquathlon, apesar de todos conhecerem por biathlon a modalidade envolve natação e corrida. Aquatlon  é uma maneira excelente para os atletas novatos para entrar no mundo do multisport, e para triatletas experientes o desafio em adicionar  mais adrenalina em  seus programas de treinos.

 

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

AQUATHLON REVEZAMENTO 5.7Km

Inscrições esgotadas
Categorias
  • AQUATHLON REVEZAMENTO UFT

AQUATHLON 5.75Km

Inscrições esgotadas
Categorias
  • AQUATHLON ATLETA UFT TO
  • AQUATHLON ATLETA FEDERADO FTtri
  • AQUATHLON

REGULAMENTO DO CAMPEONATO TOCANTINENSE DE

TRIATHLON

1 FINALIDADES 

1.1 A Federação de Triathlon do Tocantins (FTTRI), organiza anualmente o Campeonato Tocantinense de Triathlon, no qual também são ofertadas provas de Duatlon, Triatlon, Triatlon Cross e Aquatlon, com o objetivo de desenvolver a modalidade no estado do Tocantins, voltado aos atletas, envolvendo as assessorias, os técnicos, árbitros, entidades públicas ou privadas e aqueles que têm afinidade por esse esporte, podendo as provas ser para atletas federados ou não federados.

 

1.2 A FTTRI detém o direito das provas do Campeonato Tocantinense de Triathlon do ano corrente, podendo conceder licença (Permit) para outros organizarem desde que Empresa de Eventos ou Entidade, legalmente constituída ou Entidade Filiada sem pendências junto à FTTRI.

 

2 DATAS E INFORMAÇÕES DAS ETAPAS 

2.1 O evento a seguir faz parte do Campeonato Tocantinense de Triathlon de 2016. 

2.1.1 Aquatlon Palmas

Data: 28.02.2016

Prazo de Inscrição: 22.02.2016

Local: Campus da UFT

Cidade: Palmas

Percurso: Corrida: 2.5km | Natação: 750m | Corrida: 2.5km 

3 INSCRIÇÕES 

3.1 As inscrições só poderão ser feitas pelo site WWW.centraldacorrida.com.br ou nos postos autorizados pela FTTRI em sendo a prova organizada pela FTTRi. E pelo site www.cbtri.org.br se organizada pela CBTRI.

3.2 O valor das inscrições será tomado como base sempre o valor da inscrição do atleta federado.

3.3 Para atleta não federado terá sempre um acréscimo de 25% no valor do atleta federado.

3.4 Para equipes de revezamento terá sempre um acréscimo de 50% no valor do atleta federado

3.5 Não será aceita inscrição fora do período estabelecido no Item 2.

3.6 O valor referente à inscrição não será devolvido em caso de desistência ou não comparecimento, como também não poderá ser transferido para outra prova ou outro atleta.

4 CATEGORIAS DE FAIXAS ETÁRIAS 

4.1.1 As categorias serão divididas da seguinte maneira:

4.1.2 Infanto Juvenil: 14 a 15 anos (M – F)

4.1.3 Adulto:

16 a 19 anos (M – F)

20 a 24 anos (M – F)

25 a 29 anos (M – F)

30 a 34 anos (M – F)

35 a 39 anos (M – F)

40 a 44 anos (M – F)

45 a 49 anos (M – F)

50 a 54 anos (M – F)

55 a 59 anos (M – F)

60 a 64 anos (M – F)

65 anos + (M – F)

Militar

Civil

Paraatleta 

4.1.4. Poderá haver a inclusão das categorias Elite, Sub 23 e Júnior se etapa ou seletiva para Campeonato Brasileiro. Neste caso os atletas tocantinenses para efeitos do Ranking serão encaminhados na categoria geral e faixa etária conforme o resultado de tempo por ordem de chegada na prova. 

4.1.5 Para fins de inscrição do atleta será considerada a idade em 31 Dez 2016 

5 PROVAS

5.1 As provas do Campeonato Tocantinense de Triatlon (Aquatlon), seguirão o Regulamento ITU/CBTRI/ FTTRI. As adaptações e modificações serão previamente comunicadas antes de cada prova. 

5.2 A Arbitragem aplicará as penas previstas nos regulamentos específicos, cabendo recurso destas punições, que serão julgadas pelo Júri de Competição. Tais recursos deverão ser apresentados até 15 minutos após o anúncio oficial e público da penalidade imposta através do Resultado Oficial. O atleta federado poderá fazer uso do recurso, após o pagamento da taxa no valor de 150,00, valor este que não será devolvido, mesmo que o recurso seja provido. 

5.3 Em caso de desistência em uma prova, o atleta ou responsável deverá comunicar imediatamente a organização.

5.4 Todos os atletas regularmente inscritos são considerados conhecedores do presente regulamento.

5.5 A categoria 14/15 anos poderá se classificar na Categoria Geral em uma prova, desde que a distância seja a mesma para a categoria adulta. 

6 ENTREGA DOS KITS 

6.1 O local e horário de entrega dos kits serão divulgados em seus respectivos eventos, no site WWW.centradacoridda.com.br

6. 2 No caso do atleta estar impossibilitado de retirar seu kit, os mesmo poderá ser entregue ao técnico registrado na FTTRi, ou representante da assessoria ao qual o atleta é vinculado.

6.3 As camisetas serão dos 100 primeiros inscritos.

7 PONTUAÇÃO E RANKIAMENTO 

7.1 A contagem de pontos será individual.

7.2 Após a realização de cada etapa será feita a somatória dos pontos conforme a colocação do atleta na geral e na categoria de faixa etária. 

10º

11º

12º

13º

100

90

82

75

69

64

60

57

54

52

50

49

48

 

A partir do 11º colocado em diante a pontuação decrescerá de um em um ponto, até 1 ponto. A partir daí, todos recebem 1 ponto, até o último;

7.3. O atleta será pontuado em cada etapa desde que percorrer as distâncias estabelecidas e cruze a linha de chegada.

7.4 No final do campeonato será feito o somatório dos pontos obtidos em cada prova.

7.5. Serão pontuados apenas atletas federados do ano em curso a partir da filiação ou renovação.

7.6 No ranking será dada a pontuação na geral e nas categorias.

7.7 Todas as etapas terão o mesmo peso.

7.8 Para classificação e premiação o atleta terá que ter participado de três etapas do Campeonato Tocantinense de Triathlon.

7.9 Em caso de empate será declarado campeão o atleta com o melhor resultado na última etapa;

7.10 Não haverá rankiamento para a categoria Revezamento.

7.11 O Atleta classificado na Geral até 5º. lugar, continua sendo pontuado na categoria, mas para efeito de premiação abre espaço para o atleta sequente, não havendo premiação dupla. 

8 PREMIAÇÃO DAS ETAPAS 

8.1. Premiação das provas para os cinco melhores no Geral Masculino e Feminino, a partir de 14 anos. 

8.2. A partir do sexto colocado de cada naipe na categoria Geral, o atleta entra na faixa etária. 

8.3. A premiação será troféu ou medalhas até o terceiro de cada categoria. As categorias que tiverem mais de 10 classificados a premiação será até o quinto colocado.

8.4 O atleta deverá se apresentar no pódio devidamente uniformizado (a roupa de sua equipe, patrocínios e apoio, etc) ou com uniforme apresentável para a ocasião. Não é permitido subir no pódium com o torso nu. 

09. PREMIAÇÃO EXTRA DO CAMPEONATO 

9.1 Quaisquer premiação, auxílio financeiro, inscrição em prova, sorteio de inscrição, subsídios em geral, será somente para atletas federados no ano em curso da concessão do benefício e participante de provas oficiais do calendário de provas da FTTRi.

 10. DA SAÚDE DO ATLETA

 

O Atleta deverá apresentar quando da retirada do kit, atestado médico, no qual declara que o mesmo encontra-se em plena condições físicas de participar da prova.

 

11 - DO ATLETA FEDERADO 

11.1 - A FTTRi tem entre seus objetivos, acima de tudo valorizar seu atleta federado, que é a razão de ser da entidade, e é o que contribui para o fortalecimento e funcionamento da entidade.

A FTTRi procura contemplá-lo com a pontuação e premiação no Ranking, inscrições ou descontos em provas comercias, valores menores nas provas oficiais da entidade, e bônus pódium para a elite e ou geral, e quaisquer outros benefícios que surgirem. 

Entrega do kit dia 27 de janeiro Campus UFT PALMAS TO - 17:00
Anfiteatro , Bloco D , ( próximo à biblioteca central)

Kit conterá  touca - número de peito e camiseta dos 100 primeiros inscritos .

Na entrega do kit será obrigatório a entrega por parte do atleta a declaração de boa saúde ou assinatura do termo de responsabilidade ( excepcionalmente nessa prova) . 

Todo atleta inscrito na prova estará segurado a partir do momento da largada, até o fim de sua participação na competição. A Organização não se responsabiliza por qualquer problema com o atleta antes ou depois da prova.
      A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática do esporte. Haverá transporte para  atendimento emergencial aos atletas  em hospitais da rede pública de saúde. O(a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou
transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão
Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes desse atendimento médico.

A inscrição é intransferível para terceiros. O participante que ceder sua inscrição será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.





Foto simposio

http://https//www.facebook.com/FTTri-Federa%C3%A7%C3%A3o-Tocantinense-de-Triatlon CONFORME REGULAMENTO.
Será dado tempo geral da prova.

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

EREVENTOSESPORTIVOS

EREVENTOSESPORTIVOS