Logocarcarai
CARACARAÍ 10KM

CARACARAÍ 10KM

 Será em sua segunda edição, realizada uma corrida de Rua com padrão, qualidade e profissionalismo inerentes ao SESC, atingindo o maior número possível de participantes do próprio município e de municípios circunvizinhos em parceria com a prefeitura e patrocinadores locais, fazendo deste evento o maior evento esportivo realizado no interior do estado. 


O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Revezamento Duplas 10km 10.0Km

R$ 30,00
Categorias
  • Masculino
  • Feminino
  • Misto

Corrida 10km 10.0Km

R$ 15,00
Categorias
  • Morador Capital e outros estados
  • Morador Interior

CARACARAÍ 10KM 2014

        O SESC tem em sua ação finalística o propósito de estimular a comunidade em buscar comportamentos que promovam melhorias na qualidade de vida e no bem estar. O hábito de correr e de caminhar trazem benefícios físicos, psicológicos e sociais imensuráveis, resgatando a autoestima e combatendo o sedentarismo.

 DATA, HORÁRIO e LOCAL

“CARACARAÍ 10KM” acontecerá em 14 de Setembro de 2014, com largada às 16h30 (horário local) em frente ao espaço cultural – Av. Dr. Zanny.

A.      PÚBLICO ALVO

          Comerciários, dependentes, colaboradores, universitários, estudantes, funcionários públicos e a comunidade em geral e clientes da academia SESC Caracaraí. Atletas profissionais e amadores e adeptos a prática de pedestrianismo. 

B.      PROVAS

        Realizaremos a corrida com um percurso de 10 Km sendo individual 10km e em dupla (5km cada).

 C.      CATEGORIAS

     GERAL 10KM POR FAIXA ETÁRIA – 16 a 30 anos / 31 a 45 anos / 46 anos em diante: MASCULINO E FEMININO


   REVEZAMENTO DUPLA 10KM: MASCULINO, FEMININO E MISTO

 D.      INSCRIÇÃO

        Será realizada online através do site www.centraldacorrida.com.br a partir de 01 de Agosto de 2014.

       Toda a plataforma de inscritos com as devidas categorias será organizada pela empresa de inscrição online que repassará a plataforma de inscritos para a empresa responsável pela cronometragem e apuração do evento.

E.       TAXA DE INSCRIÇÃO

         Para todos os atletas será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 15,00 (Quinze reais) - categoria Geral e R$ 30,00 - revezamento (dupla). 

 F.       VAGAS E FAIXA ETÁRIA

 Para a Corrida “Caracaraí 10KM” ofereceremos 700 vagas que serão preenchidas nas categorias citadas até o último dia de inscrição. Será obrigatória a apresentação de qualquer comprovação de residência com o próprio nome que comprove ser morador de Caracaraí e municípios vizinhos, para fazer jus à classificação interiorana. A qualquer momento o SESC poderá suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de vagas em função de questões técnicas e organizacionais, informando qualquer alteração através do SITE e em outros meios de comunicação.

ü IDADE ACIMA DE 16 ANOS – Para todas as categorias.

ü IDADE DE 14 / 15 ANOS – Será permitida apenas para os revezamentos em Dupla 5Km.

 G.      ENTREGA DO KIT ATLETA

 O Kit será entregue no SÁBADO – DIA 13/09 na Academia SESC Caracaraí – Av. Dr. Zanny, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 e no dia da corrida - DOMINGO (14/09) das 08h00 às 15h00. Constará de:

ü 01 (uma) mochila saco personalizada.

ü 01 (uma) camiseta 100% poliamida personalizada.

ü 01 boné tipo ciclista tactel personalizado.

ü 01 Numero de peito e alfinetes.

ü 01 Chip descartável

 H.      CLASSIFICAÇÃO

       Será utilizado o sistema de cronometragem através de chip descartável e por árbitros da Federação Roraimense de Atletismo.

       A classificação das categorias será definida conforme o tempo liquido contado a partir da passagem do atleta pelo pórtico de largada até o fechamento do tempo após a sua passagem pela linha de chegada.

       Registraremos manualmente todos os 100 (cem) primeiros colocados que cruzarem a linha de chegada, premiando como campeões gerais os 3 (três) primeiros no masculino e feminino do interior do estado e da capital/outros estados, assegurando a ordem classificatória, como também a ordem de chegada e premiação dos revezamentos 5km.

       Todos os resultados serão publicados no site do SESC após 48 horas do término da prova.

 I.         PREMIAÇÃO

 Do 1º ao 3º colocado premiaremos os participantes com:

       700 medalhas a todos que concluírem a prova e 48 troféus para as categorias + 2 troféus de participação especial (maior idade masculino e feminino) + 1 troféu maior equipe.

       Premiação em dinheiro para os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria.

Obs. A premiação não será acumulativa, ou seja, o vencedor da categoria Geral individual, não terá direito ao prêmio de sua faixa etária.

        Todos os corredores que cruzarem a linha de chegada, de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalha de participação.

        Para receber a premiação em dinheiro os corredores deverão apresentar documento oficial com foto.

        É obrigação do corredor participar da cerimônia de premiação, sendo assim o prêmio (troféus e/ou dinheiro) será entregue somente para estiver presente.

 J.       REGRAS GERAIS

 PROVA DE 10KM INDIVIDUAL

     Nesta categoria não haverá separação entre corredores federados ou elite e os demais corredores escritos no momento da largada. Estarão inclusive num único bloco de corredores tanto a categoria 10KM quanto o revezamento.

    Os atletas 10KM estarão identificados com o número de peito de cor diferenciada da categoria revezamento.

    Deverão concluir todo percurso de 10KM e passar pelos pontos de cronometragem e de registro do número do peito existentes em locais estrategicamente definidos (conforme croqui).

 PROVA DE REVEZAMENTO DUPLA 10KM

     Cada dupla deverá cumprir a distância de 10 Km da corrida, dividida em 2 (dois) participantes onde o primeiro revezamento se dará no KM 4.3. A prova de revezamento terá como categorias: Masculino, Feminino e Misto.

    Não será permitida a troca fora dos postos de revezamento, devidamente identificados. A dupla que cometer esta infração será desclassificada.

    Após a chegada do primeiro corredor no revezamento, a dupla deverá ultrapassar juntos o posto de cronometragem e em seguida o segundo corredor dará sequência ao percurso.

    É de responsabilidade do corredor dirigir-se ao ponto de revezamento (informado no croqui do percurso) com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário da largada.

    A estrutura de revezamento será montada no kilometro [4.3] um pouco antes antes da UERR, conforme croqui do percurso divulgado neste regulamento. Na área de revezamento haverá hidratação, entrega de medalhas e cronometragem.

    A organização não se responsabilizará pela locomoção dos corredores entre os pontos de revezamento e a arena de largada e chegada.

    Haverão 2(dois) pontos de cronometragem, sendo 1 (um) na largada/chegada e o outro no revezamento em frente a UERR. Como também existirão 3 (três) pontos de registro de numero de peito, estrategicamente definidos para evitar que atletas busquem caminhos alternativos. Obrigatoriamente todos os atletas deverão passar pela cronometragem, garantindo assim a validação de sua corrida.

 K.      PENALIDADES

 Serão desclassificados todos os atletas que se enquadrarem nos itens abaixo:

    Não percorrer rigorosamente o percurso, descumprindo o determinado pelo balizamento da prova.

    Atalhar o percurso, subindo em calçadas ou terrenos vazios, encurtando o percurso determinado.

    Dificultar a participação de outro atleta na prova.

    For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza - corredor realizando o acompanhamento de atletas com o objetivo de “dar ritmo”, caracterizando o “pace”.

    Correr sem camisa ou camiseta ao longo do percurso.

    Cruzar a linha de chegada sem o Número de Peito.

    Ultrapassar outro atleta após a linha de chegada (dentro do funil).

    Apresentar durante a corrida conduta antidesportiva, comprovada pela Coordenação da prova.

    Não passar pelos pontos de cronometragem, existentes ao longo do percurso.

    Pegar carona de veículos, bicicleta ou similares, em qualquer trecho do percurso.

    Encobrir o Número de Peito (mutilando-o ou afixando-o em outro local).

    Escapar na saída da prova antes do início oficial.

    Correr com o Número de Peito de outro atleta.

    Desrespeitar qualquer integrante da organização da prova.

 L.       DISPOSIÇÕES GERAIS

 v  Ao participar deste evento, o Corredor assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o regulamento e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

v  Ao participar deste evento, o Corredor cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser aferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

v  Haverá para atendimento emergencial aos Corredores, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o Corredor venha a ter durante ou após a prova.

v  O Corredor ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

v  A organização não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes, tais como relógios ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc.

v  Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os Corredores.

v  A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo corredor inscrito no evento, seja ao patrimônio publico, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

v  Poderão os organizadores / realizadores suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

v  Ao se inscrever no evento o Corredor disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência sobre o evento e outros posteriores.

v  A prova terá duração máxima de 2 (duas) horas, sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após esse período.

v  A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento informando estas alterações na retirada do kit ou com antecedência no site do SESC.

v  O atleta assume que participa deste evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.

v  Todos os participantes deverão largar na área reservada para tal fim. É preciso observar o tocar da buzina e acionamento do tempo no relógio do pórtico.

v  O acesso às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

v  Somente adentrarão no local de competição os veículos devidamente autorizados pela ORGANIZAÇÃO. O não cumprimento da regra acima implicará na desclassificação do participante.

v  Por motivo de segurança e força de regulamento, durante a corrida, os atletas deverão se manter exclusivamente no percurso oficial da prova.

v  O (A) ATLETA que não estiver dentro do tempo máximo projetado de prova (2h) em qualquer ponto do percurso poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a esse corredor.

v  Dúvidas ou informações técnicas poderão ser esclarecidas pela Coordenação geral do evento: Fernando Burégio -  fernando@sescrr.com.br ou Elaine Pacheco - elainepacheco@sescrr.com.br ou com Fortaleza - fortaleza@sescrr.com.br pelos telefones (95) 3621-3920 / 3624-9859 em horário comercial.

v  As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão resolvidas pela COMISSÃO ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso às decisões.

v  A área restrita aos atletas será VIP e não será permitida a entrada de pessoas não inscritas e participantes da prova.

 M.     ESTRUTURA DA PROVA

   I.     PERCURSO

        A largada se dará na Av. Dr. Zanny em frente ao espaço cultural – segue em direção ao Centro Cívico – segue até o posto de combustível Atem – faz o retorno em direção ao centro cívico – contorna o Centro cívico e segue pela av. Bem Querer – entra à direita na Av. Senador Hélio Campos – faz o retorno em frente à UERR e segue pela Av. Bem Querer – Entra a esquerda na Rua Sebastião Diniz em direção a Praça da Bíblia – contorna a Praça da Bíblia e segue pela Av. Presidente Kennedy – Entra à direita na Av. Senador Hélio Campos até a Av. Dr. Zanny – segue pela Av. Dr. Zanny até o depósito Nassau – faz o retorno próximo a depósito Nassau em direção ao pórtico de chegada.  

      II.            IDENTIFICAÇÃO DO TRAJETO

        Cavaletes serão colocados a cada 2 km, para visualização dos atletas no decorrer do percurso, possibilitando uma noção exata da distância a ser percorrida, facilitando a estratégia e o ritmo de cada corredor.

     III.            POSTOS DE ÁGUA

        Existirão 4 (quatro) postos de água ao longo do percurso, por placas de sinalização e pela própria estrutura com tendas personalizadas e cones.

     IV.            POSTOS DE REVEZAMENTO

        2 (Duas) Tendas personalizadas serão instaladas no posto de revezamento no Km 4.3, identificadas através de cavaletes. Neste posto a equipe de premiação estará disposta para entrega das medalhas aos corredores inscritos que completarem o revezamento.

       V.            PONTOS DE CRONOMETRAGEM ( CHIP) – PONTOS DE REGISTRO DE NÚMERO

        Serão 2 (cinco) pontos de cronometragem identificados, sendo 1 (um) ponto na largada/chegada e mais 1 (um) no revezamento (UERR) e 3 (três) pontos de registro de chip, sendo um no retorno do posto Atem, outro na esquina da Av. Senador Hélio Campos com a Av. Presidente Kennedy e o último no retorno da Nassau na Avenida Dr. Zanny.

    VI.            GUARDA-VOLUMES

        1 (uma) tenda servirá como guarda-volumes. Os atletas poderão utilizar este serviço para guarda de mochilas, capacetes e outros bens, através da apresentação e entrega de qualquer documento de identidade oficial com foto.

   VII.            ATENDIMENTO MÉDICO

        01 (uma) ambulância, posicionada na chegada dos atletas em alerta a qualquer acontecimento e comunicado dos fiscais, staffs e da organização.

        O Hospital público receberá com antecipação do SESC, informações sobre a realização da corrida, com o intuito de prepará-los para qualquer eventualidade.

 VIII.            PÓRTICO DE CHEGADA E LARGADA

        Será providenciado um pórtico com estrutura metálica, com largura e altura suficientes e espaços destinados a colocação do banner na parte superior identificando o evento e nas laterais com banners dos possiveis patrocinadores e apoiadores, além do relógio digital que marcará o tempo da prova.

     IX.            GRADES DE PROTEÇÃO E CONES

        Serão utilizados na largada delimitando o espaço e impedindo a entrada do público, como também na chegada, afunilando a passagem dos corredores. Ao longo do percurso, cones serão também colocados em encontro de vias e cruzamentos que possam oferecer risco aos corredores, como também estarão dispostos nos postos de água, revezamento e cronometragem, organizando e direcionando o fluxo dos atletas.

       X.            BATEDORES E VEÍCULOS DE APOIO

        A frente dos primeiros colocados estará um veículo do SESC com um representante da coordenação da prova, equipe de fotografia e filmagem, além dos batedores de moto do DETRAN e POLICIA MILITAR, orientando o percurso e oferecendo segurança aos corredores.

     XI.            ARENA VIP PARA OS ATLETAS – Espaço delimitado para os atletas com tendas que disponibilizarão frutas, água, massagem, picolé, guarda-volumes, além dos produtos e serviços das empresas parceiras e doadoras.


O Kit será entregue no SÁBADO – DIA 13/09 na Academia SESC Caracaraí – Av. Dr. Zanny, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 e no dia da corrida - DOMINGO (14/09) das 08h00 às 15h00. Constará de:

ü 01 (uma) mochila saco personalizada.

ü 01 (uma) camiseta 100% poliamida personalizada.

ü 01 boné tipo ciclista tactel personalizado.

ü 01 Numero de peito e alfinetes.

ü 01 Chip descartável


Kit

Evento organizado por:

SESC - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE RORAIMA

SESC - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DE RORAIMA