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Circuito Eu Amo Correr

Circuito Eu Amo Correr

  • 23/04/2017

  • 07:00

  • Av. Octávio Mangabeira, 3587 - Armação, Salvador - BA, 41750-240, Brasil(Ver mapa)

Inscreva-seInscrições disponíveis até 31/03/2017 23:59 ou até se esgotarem as vagas

O Circuito Eu Amo Correr foi detalhadamente desenhado nos mínimos detalhes para você expressar a sua paixão pelo esporte.  A primeira etapa acontecerá em 23 de abril (Jardim de Alah) com percursos de 5 e 10 km, largada às 7h e premiação por categoria. A sua paixão materializada em um lindo kit. Você ama correr? Então vista esta camisa e participe!





Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário
  • Boleto - Disponível até 26/03/2017

PARTICIPATIVA (5 km) 5.0Km

R$ 70,00

PROVA PRINCIPAL + CATEGORIA (10 KM) 10.0Km

R$ 70,00

OBJETIVO

 

Incentivar a prática de atividades físicas como meio de Saúde e de socialização.

 

DA PROVA

 

A prova, promovida pela Plurimed – Especialidades Médicas tem apoio da TRANSALVADOR, LIMPURB, Semop, Policia Militar da Bahia e Esquadrão de Motociclistas Águia da Policia Militar.  A competição terá Arbitragem e Permit da Federação Bahiana de Atletismo (FBA) e apuração e cronometragem da Chip Prime – Cronometragem Esportiva.

 

A Prova será realizada no dia 23/04/2017 (domingo), terá duas distâncias distintas, com largada às 07h00 (sete horas) no Jardim de Alah. As inscrições serão abertas para atletas de ambos os sexos a partir dos 18 anos, para a prova oficial (10 km) e de 16 anos para prova participativa (5 km). Participantes com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a Lei nº 10.741 de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, a ser realizada através do sistema de inscrição disponibilizado pelo evento.

 

O Circuito Eu Amo Correr terá pórtico de largada e chegada no mesmo local, com arena no Jardim de Alah. Todo o percurso será realizado no asfalto e não haverá trecho de pedras, paralelepípedos ou similares. 

 

É obrigatório o uso do número de inscrição fixado e aberto na altura do peito, na parte da frente do uniforme utilizado pelo participante. Serão colocados à disposição dos PARTICIPANTES inscritos, Sanitários Químicos e Guarda-Volumes localizados na arena, próximos ao local da LARGADA e CHEGADA.

 

É recomendada rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de testes e exames prévios que atestem ao PARTICIPANTE que ele se encontra apto para participar de uma corrida de rua nos percursos específicos do EVENTO.

 

O sistema de apuração de resultados, assim como o de controle de percurso, será feito através de transponder (chip) de conformidade com as Regras Oficiais da IAAF adotadas pela CBAt e FBA.

 
Haverá postos de hidratação no percurso do EVENTO, bem como atendimento médico realizado por ambulâncias ao longo do percurso conforme normas da CBAt.

 

 Haverá diferenciação de cor de números para cada participante por tipo de prova (Percurso principal de 10 km e Percurso de participação de 5km). O PARTICIPANTE deve utilizar o número de peito de acordo com o percurso no qual estiver inscrito.

 

O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES.
 
Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.
 
No momento de retirada dos chips, os PARTICIPANTES deverão conferir seus dados cadastrais e o número de peito com a indicação da respectiva prova que irá participar de 10 km (prova principal) e CORRIDA de 5 km (prova participativa).

 

 

 

 

PERCURSO

 

A competição, com percursos de 5 e 10 quilômetros, terá largada e chagada no Jardim de Alah, com arena no estacionamento em frente ao Hotel Alah Mar. O início da prova está previsto para às 7h, com fechamento do funil marcado para 9h. Os atletas seguirão na Av. Otávio Mangabeira, sentido Pituba, realizando primeiro retorno nas imediações do Parque Costa Azul, sentido Itapuã, passando pelo Flat Jardim de Alah, Hotel Alah Mar, Bompreço, com retorno via rampa de acesso colocada metros depois do posto de gasolina BR para o público de 5 quilômetros. Os atletas inscritos para 10 quilômetros utilizarão a mesma rampa de acesso e seguirão sentido Itapuã, retornando nas imediações do primeiro retorno após o posto Shell do Corsário. Conforme mapa anexo.

 

DAS INSCRIÇÕES

 

As inscrições serão realizadas de 26 de dezembro de 2016 a 31 de março de 2017, ou caso o limite técnico do número máximo de inscritos seja alcançado.
 
O limite técnico de inscrições para a EVENTO será de 1.000 PARTICIPANTES.

As inscrições serão realizadas via Internet, através do endereço eletrônico:  www.centraldacorrida.com.br/circuitoeuamocorrer e na Federação Bahiana de Atletismo (FBA), respeitando os mesmos valores e prazos divulgados neste regulamento.

O valor da inscrição será de R$ 70,00 reais, para ambos os percursos, a partir do dia 26/12/2016 às 00:00 até 15/02/2017 às 23:59. A partir do dia 16/02/2017 às 00:00 considera-se início do segundo lote, quando passará custar R$ 80,00 reais mantendo este valor  até que as inscrições sejam esgotadas.

PREMIAÇÃO


Troféu para os três primeiros colocados, masculino e feminino, na Prova Participativa (5 Km);

Troféu para os três primeiros colocados, masculino e feminino, na Prova Principal (10 Km);

Medalha de premiação por categoria, exclusivamente para a Prova Principal (10 Km);

Troféu + R$ 300,00 Reais para o Treinador do Clube de Corrida com maior número de participantes inscritos.

 
As categorias por faixa etária da PROVA PRINCIPAL 10 km serão definidas da seguinte forma:

 

Masculino

Juvenil 16

Adulto 20

Adulto 25

Adulto 30

Pré Veterano 35

Veterano 40

Veterano 45

Veterano 50

Veterano 45

Veterano 60

Veterano 65

Veterano 70

Veterano 75

Veterano 80 anos acima

 

Feminina

 

Juvenil 16

Adulta 20

Adulta 25

Pré Veterana 30

Veterana 35

Veterana 40

Veterana 45

Veterana 50

Veterana 55

Veterana 60

Veterana 65

Veterana 70 anos acima

 

Receberão medalhas diferenciadas:

 
Os três primeiros colocados nas categorias por faixa etária unicamente no percurso de 10 km (prova principal).

 

Receberão medalha de participação: Todos os PARTICIPANTES que concluírem a prova.

 

DO KIT DE PARTICIPAÇÃO

 

Camisa de participação;

Medalha de participação;

Sacolinha;

Número de peito;

Chip;

Presilhas;

Possíveis brindes de patrocinadores.

 

Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.
 
As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade. Para retirada do kit de participação, por terceiros, será obrigatória a apresentação de cópia de um Documento de Identidade (impresso) do ATLETA. O tamanho da camisa de participação entregue estará sujeito à disponibilidade em estoque.

Para este evento, o lote de camisas de participação será dividido em Babylook (tamanho único), P, M, G e GG, para livre escolha no momento da entrega do kit atleta. A grade de camisas será assim distribuída: 

200 babylook (tamanho único);

230 P (unissex);

250 M (unissex);

250 G (unissex);

70 GG (unissex);

 


 

CONSIDERAÇÕES FINAIS


 
A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de BONIFICAÇÃO ou participação especial para a classificação geral, para as faixas etárias e/ou outros segmentos.

 
As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão organizadora do EVENTO.

A data do Evento poderá sofrer alteração, de acordo com a liberação da Prefeitura, e seus respectivos setores,ou Permissão da Federação Baiana de Atletismo (Perrmit).


Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição para os atletas premiados deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 20 minutos após a divulgação dos mesmos e em até 30 dias para os demais atletas, após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

 

 










Camisa de Participação;

Medalha de Participação;

Sacolinha;

Chip descartável;

Número de peito + presilhas;

Possíveis brindes de patrocinadores.

Entrega do Kit Atleta:

Local: A confirmar 

Data/Horário: 21e 22 de abril das 10h às 20h.





Eu amo correr   kit atleta reduzida

FALE COM O ORGANIZADOR

Marcos Aurélio Silveira Almeida

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Evento organizado por:

MARCOS AURÉLIO SILVEIRA ALMEIDA

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