Banner principal  eu amo correr
Circuito Eu Amo Correr

Circuito Eu Amo Correr

  • 08/10/2017

  • 07:30

  • Av. Octávio Mangabeira, 3587 - Armação, Salvador - BA, 41750-240, Brasil(Ver mapa)

Inscreva-seInscrições disponíveis até 30/09/2017 00:00 ou até se esgotarem as vagas

O Circuito Eu Amo Correr foi  desenhado nos mínimos detalhes para você expressar a sua paixão pelo esporte.  A segunda etapa acontecerá em 08 de outubro (Jardim de Alah) com percursos  Kids (3 a 13 anos) e Percursos convencionais de 3Km  , 5  Km e 10 km, largada às 07:30, medalha de participação,  premiação por maior equipe e premiação por categoria. A sua paixão materializada em um lindo kit atleta. Você ama correr? Então vista esta camisa e participe!


FAMILY (3 Km) : Idade livre;

PARTICIPATIVA (5 Km): Idade mínima 16 anos;

CATEGORIA (10 Km): Idade mínima 18 anos;

KIDS (3 a 13 anos).

*O percurso Family (3 km) é uma campanha para incentivar a iniciação da prática de exercícios aeróbicos ao ar livre. Caminhando, trotando ou Correndo, participe! 


*O percurso KIDS será assim distribuído: 


3 - 6 anos: 50 metros

7 - 9 anos: 100 metros

10 - 11 anos: 200 metros

12 – 13 anos: 250 metros

 

A prova, promovida pela Mega Evento – Projetos e Assessoria Técnica tem apoio da Transalvador, Limpurb, Semop, Policia Militar da Bahia e Esquadrão de Motociclistas Águia da Policia Militar.  

A competição terá Arbitragem e Permit da Federação Baiana de Atletismo (FBA) e apuração e cronometragem da Chip Prime – Cronometragem Esportiva.

A Prova será realizada no dia 08/10/2017 (domingo), terá três distâncias distintas 3, 5 e 10 km, com largada às 07:30  e Corrida Kids (4 a 14 anos) com largadas às 09:00. Todas as modalidades terão largada  e chegada no mesmo local:  Jardim de Alah. O Funil de Chegada será fechado 01h30min após a largada.

As inscrições serão abertas para atletas de ambos os sexos, com idade livre para o percurso de 3 km, 16 anos para 5 km e 18 anos para a prova 10 km. A modalidade Kids é específica para crianças de 4 a 13 anos.

INSCRIÇÕES ONLINE:

www.centraldacorrida.com.br/circuitoeuamocorrer2

INSCRIÇÃO PRESENCIAL:

ATHLETE HOUSE -  A LOJA DO CORREDOR

YEMANJA TRADE - RIO VERMELHO

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário
  • Boleto - Disponível até 25/09/2017

FAMILY (3 Km) 3.0Km

R$ 60,00

PARTICIPATIVA ( 5 Km) 5.0Km

R$ 80,00

CATEGORIA (10 Km) 10.0Km

R$ 80,00

KIDS (3 A 13 ANOS)

R$ 40,00

IDOSO (5 KM) 5.0Km

R$ 40,00

IDOSO (10 KM) 10.0Km

R$ 40,00

REGULAMENTO OFICIAL

 

OBJETIVO

 

Incentivar a prática de atividades físicas como meio de saúde e de socialização.

 

DA PROVA

 

A prova, promovida pela Mega Evento – Projetos e Assessoria Técnica tem apoio da Transalvador, Limpurb, Semop, Policia Militar da Bahia e Esquadrão de Motociclistas Águia da Policia Militar.  A competição terá Arbitragem e Permit da Federação Baiana de Atletismo (FBA) e apuração e cronometragem da Chip Prime – Cronometragem Esportiva.

 

A Prova será realizada no dia 08/10/2017 (domingo), terá três distâncias distintas 3, 5 e 10 km, com largada às 07:30  e Corrida Kids (4 a 14 anos) com largadas às 09:00. Todas as modalidades terão largada  e chegada no mesmo local:  Jardim de Alah. O Funil de Chegada será fechado 01h30min após a largada.

As inscrições serão abertas para atletas de ambos os sexos, com idade livre para o percurso de 3 km, 16 anos para 5 km e 18 anos para a prova 10 km.

 

Participantes com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a Lei nº 10.741 de 2003, têm direito ao desconto de 50% do valor da inscrição, a ser realizada através do sistema de inscrição disponibilizado pelo evento.

 

O Circuito Eu Amo Correr terá pórtico de largada e chegada no mesmo local, com arena no Jardim de Alah. Todo o percurso será realizado no asfalto e não haverá trecho de pedras, paralelepípedos ou similares. 

 

É obrigatório o uso do número de inscrição fixado e aberto na altura do peito, na parte da frente do uniforme utilizado pelo participante.

 

Serão colocados à disposição dos PARTICIPANTES inscritos, Sanitários Químicos e Guarda-Volumes localizados na arena, próximos ao local da LARGADA e CHEGADA.

 

É recomendada rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de testes e exames prévios que atestem ao PARTICIPANTE que ele se encontra apto para participar de uma corrida de rua nos percursos específicos do EVENTO.

 

O sistema de apuração de resultados, assim como o de controle de percurso, será feito através de transponder (chip), em conformidade com as Regras Oficiais da IAAF adotadas pela CBAt e FBA.

 Haverá postos de hidratação no percurso do EVENTO, bem como atendimento médico realizado por ambulâncias ao longo do percurso conforme normas da CBAt.

O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES. 

 
Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.

 

PERCURSO

 

A competição, com percursos de 3, 5 e 10 quilômetros, terá largada e chagada no Jardim de Alah, com arena no estacionamento em frente ao Hotel Alah Mar. O início da prova está previsto para às 07:30, com fechamento do funil marcado para 9h. Os atletas seguirão na Av. Otávio Mangabeira, sentido Pituba, realizando primeiro retorno nas imediações do Parque Costa Azul, sentido Itapuã, passando pelo Flat Jardim de Alah, Hotel Alah Mar, Bompreço, com retorno via rampa de acesso colocada metros depois do posto de gasolina BR para o público de 5 quilômetros. Os atletas inscritos para 10 quilômetros utilizarão a mesma rampa de acesso e seguirão sentido Itapuã, retornando nas imediações do primeiro retorno após o posto Shell do Corsário. Conforme mapa anexo.

 

DAS INSCRIÇÕES

 

As inscrições serão realizadas de 24 de abril a 31 de agosto de 2017, ou caso o limite técnico do número máximo de inscritos seja alcançado. 
 
O limite técnico de inscrições para o EVENTO será de 1.000 PARTICIPANTES.

 

As inscrições serão realizadas via Internet, através do endereço eletrônico:  www.centraldacorrida.com.br/circuitoeuamocorrer2 e na ATHLETE HOUSE - LOJA DO CORREDOR / YEMANJÁ TRADE - RIO VERMELHO, respeitando os mesmos valores e prazos divulgados neste regulamento. 

 

O valor da  inscrição será de R$ 70,00 reais, para ambos os percursos, a partir do dia 24/04/2017 às 00:00 até 24/05/2017 às 00:01. A partir do dia 25/05/2017 às 00:00 considera-se início do segundo lote, quando passará custar R$ 80,00 reais mantendo este valor  até que as inscrições sejam esgotadas. Inscrições para participar da Corrida Kids e ter acesso a Área Kids (pulseira) são para crianças de 4 a 13 anos. Investimento: 40 reais.

 

Clubes de Corrida associados à ATEC-BA (Associação de Treinadores de Corrida de Rua) possuem desconto de grupo para inscrição coletiva (planilha), com número igual ou superior a 25 participantes inscritos.  Haverá premiação para maior Equipe em número de Participantes.

 

 

PREMIAÇÃO 

 

Receberão medalha de participação: Todos os PARTICIPANTES que concluírem a prova.

 

Troféus para os três primeiros colocados, masculino e feminino, na Prova Participativa (3 Km);

Troféus para os três primeiros colocados, masculino e feminino, na Prova Participativa (5 Km);

 Troféus para os três primeiros colocados, masculino e feminino, na Prova Principal (10 Km);

 Medalha de premiação por categoria, exclusivamente para a Prova Principal (10 Km);

 

Os atletas classificados em 1º, 2º e 3º no geral (10 km), masculino ou feminino,  não competem por categoria. 

 

 As categorias por faixa etária da PROVA PRINCIPAL 10 km serão definidas da seguinte forma:

 

MASCULINO

FEMININO

Juvenil 16

Juvenil 16

Adulto 20

Adulta 20

Adulto 25

Adulta 25

Adulto 30

Pré Veterana 30

Pré Veterano 35

Veterana 35

Veterano 40

Veterana 40

Veterano 45

Veterana 45

Veterano 50

Veterana 50

Veterano 55

Veterana 55

Veterano 60

Veterana 60

Veterano 65

Veterana 65

Veterano 70

Veterana 70 anos acima

Veterano 75

 

Veterano 80 anos acima

 

 

KIT DE PARTICIPAÇÃO

 

Camisa de participação;

Medalha de participação;

Sacolinha;

Número de peito;

Chip;

Presilhas;

Brindes de patrocinadores.

Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.

 
As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade. Para retirada do kit de participação, por terceiros, será obrigatória a apresentação de cópia de um Documento de Identidade (impresso) do ATLETA. O tamanho da camisa de participação entregue estará sujeito à disponibilidade em estoque.

 

No momento de retirada dos chips, os PARTICIPANTES deverão conferir seus dados cadastrais e o número de peito com a indicação da respectiva prova que irá participar de 10 km (prova principal) e de 5 km (prova participativa).

 

ENTREGA / DISTRIBUIÇÃO (KIT ATLETA)

 

Ao se inscrever no Circuito Eu Amo Correr, escolha o local de sua preferência para retirar o Kit Atleta. Confira as duas opções disponíveis:

SALVADOR BA

 

LOCAL: Morena Veículos / Ford

DATA/HORÁRIO: 06 e 07 de outubro, das 08:00 às 18:00

ENDEREÇO: Av. Luís Eduardo Magalhães, 3301.

 

 

FEIRA DE SANTANA BA

LOCAL:   Jacuípe Veículos / Fiat

DATA/HORÁRIO: 03 de outubro, das 08:00 às 18:00

ENDEREÇO: Av. Presidente Dutra, 1180

 

CORRIDA INFANTIL (CORRIDA KIDS)

 

A inscrição da corrida infantil é de responsabilidade dos pais ou responsável pela criança e pode ser feita da mesma forma que a inscrição da corrida pela Internet, utilizando a opção específica para corrida infantil.

 

Para participar da prova infantil o atleta-mirim deverá estar acompanhado de um adulto responsável no momento da atividade. Serão disponibilizadas 100 vagas. As distâncias percorridas serão realizadas em baterias, de acordo com a idade da criança participante, conforme descrição abaixo:

 

4 - 6 anos: 50 metros  / 7 - 9 anos: 100 metros / 10 - 11 anos: 200 metros / 12 – 13 anos: 250 metros.

 

A largada e a chegada da corrida infantil serão no mesmo local do evento principal (Jardim de Alah).

A corrida infantil é uma atividade lúdica motivacional, destinada às crianças, sendo meramente participativa, portanto não haverá qualquer tipo de classificação. Todos os participantes receberão medalhas, Pulseira de Acesso (Área Kids) e Camisa de Participação.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS


A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de BONIFICAÇÃO ou participação especial para a classificação geral, para as faixas etárias e/ou outros seguimentos.

 
As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão organizadora do EVENTO.

 

A data do Evento poderá sofrer alteração, de acordo com a liberação da Prefeitura, e seus respectivos setores ou Permissão da Federação Baiana de Atletismo (Permit).


Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição para os atletas premiados deverá ser feita por escrito à ORGANIZAÇÃO, em até 20 minutos após a divulgação dos mesmos e em até 30 dias para os demais atletas, após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

 

Os resultados serão apurados pela Chip Prime - Cronometragem Esportiva, através de Chip Descartável.

 

O tempo oficial utilizado para fins de premiação e classificação será o TEMPO LÍQUIDO. Será disponibilizado o tempo bruto apenas para consulta na divulgação dos resultados da prova.

No ato da inscrição, ao concordar com o Regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição/Formulário de Inscrição (site), o (a) atleta participante aceita todos os termos do presente REGULAMENTO.

 

Ao participar deste EVENTO, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

 

Ao participar deste EVENTO, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 

Haverá atendimento emergencial aos PARTICIPANTES e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

 

O participante ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

 

A inscrição no Circuito Eu Amo Correr é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

 

Será vetada a participação dos PARTICIPANTES que estejam cumprindo penalidade oriunda da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da FBA, pela Justiça Desportiva, pela Justiça Comum ou ainda suspensa de quaisquer outras federações de outros estados.

 

A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

 

 

AO SE INSCREVER ESCOLHA O LOCAL DA SUA PREFERENCIA PARA RETIRAR SEU KIT ATLETA:


SALVADOR BA:


LOCAL: Morena Veículos / Ford

DATA/HORÁRIO: 06 e 07 de outubro, das 08:00 às 18:00

Av. Luís Eduardo Magalhães, 3301.


FEIRA DE SANTANA BA:


LOCAL:   Jacuípe Veículos / Fiat

DATA/HORÁRIO: 02 e 03 de outubro, das 08:00 às 18:00

Av. Presidente Dutra, 1180.

Kit atleta

FALE COM O ORGANIZADOR

MEGA EVENTO - PROJETOS E ASSESSORIA TÉCNICA.

Você precisa estar logado para ver o telefone.


Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

MEGA EVENTO - PROJETOS E ASSESSORIA TÉCNICA.

MEGA EVENTO - PROJETOS E ASSESSORIA TÉCNICA.