Banner para o site
Corrida da Solidariedade

Corrida da Solidariedade

  • 09/12/2018

  • 09:00

  • Av. Meia Lua, Qd 01 Lt. 34 - Jardins Pireneus, Pirenópolis - GO, 72980-000(Ver mapa)

A Corrida da Solidariedade surgiu com o intuito de fomentar a corrida de rua e o esporte na cidade histórica de Pirenópolis e ajudar pessoas. Toda renda do evento é refertida em cestas básicas, que são distribuidas em instituições de caridade da cidade.

A 3ª Corrida da Solidariedade têm por finalidade:

  • Aumentar o nível de atividade física da população pirenopolina;
  • Promover a integração social;
  • Unir esporte à ações sociais;
  • Fomentar o turismo local, com a inscrição de atletas de cidades vizinhas;
  • Desenvolver consciência de saúde, bem-estar e contribuição a todos envolvidos.

O circuito de 5k é desafiador, pois explora o relevo acidentado da cidade, tornando o desafio sempre dificil. Os atletas deverão estar bem preparados para a competição. Mas a conclusão da prova é gratificante.

 

Venha você participar deste desafio cheio de saúde, e ainda por cima ajude famílias necessitadas.

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

5k 5.0Km

R$ 38,00

REGULAMENTO DA 3ª CORRIDA DA SOLIDARIEDADE
 

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES DA PROVA


Art. 1º - Este regulamento é o conjunto de normas que regem a competição denominada 2ª Corrida da Solidariedade, a ocorrer no dia 9 de dezembro de 2018, na cidade de Pirenópolis, Goiás.
Art. 2º - A 3ª Corrida da Solidariedade é realizado pela Runinc Sports, de agora em diante denominada Comissão Organizadora.
Art. 3º A 3ª Corrida da Solidariedade têm por finalidade:

  • Aumentar o nível de atividade física da população pirenopolina;
  • Promover a integração social;
  • Unir esporte à ações sociais;
  • Fomentar o turismo local, com a inscrição de atletas de cidades vizinhas;
  • Desenvolver consciência de saúde, bem-estar e contribuição a todos envolvidos.

Art. 4º - A 3ª Corrida da Solidariedade reger-se-á pelas disposições do presente Regulamento e supletivamente pela legislação desportiva vigente.

Parágrafo Único – A Comissão Organizadora poderá caso necessário, basear-se no Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva – CBJDD – para fundamentar as suas decisões concernentes à competição.

 

CAPÍTULO II DAS MODALIDADES


Art. 5º - A 3ª Corrida da Solidariedade será realizado nas seguintes modalidades e categorias: Corrida de 05 km – masculino e feminino individual.

Art. 6º- Os participantes do 3ª Corrida da Solidariedade deverão ser maiores de 11 anos de idade para a distância de 5km.

Parágrafo único: É de inteira responsabilidade dos pais ou responsáveis a participação do atleta menor de 18 anos.


CAPÍTULO III  DAS INSCRIÇÕES
 

Art. 7º - A participação do atleta será realizada pessoalmente nos seguintes pontos:

  • Ennergia Academia, localizada no endereço Av. Benjamim Constant, quadra 57, lote 33, Centro, Pirenópolis-GO, 72980-000.

· Secretaria de Esportes: Rua do Bonfim, nº 29, Centro, Pirenópolis-GO, 72980-000.

  • No site: http://centraldacorrida.com.br/corrida-da-solidariedade. O valor da inscrição é de R$38,00 (trinta e nove reais).

§1: As inscrições só serão realizadas até às 23:59 horas do dia 6 de dezembro de 2018.

§2: Para a retirada do kit atleta, o participante deverá apresentar o comprovante de pagamento e documento de identidade com foto.

 Art. 8º - A inscrição no 3ª Corrida da Solidariedade é pessoal e intransferível, não podendo ser substituída por outra, em qualquer situação, sob pena de desclassificação.

Parágrafo Único - O participante em nenhuma hipótese poderá passar o seu número de peito para outro atleta, sob pena de suspensão do direito de participar de outros eventos realizados pela Runinc Sports e Ennergia Academia.
Art. 9º - Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição.
Parágrafo Único - Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.


 

CAPÍTULO IV DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DO PARTICIPANTE
 

Art. 10º - O atleta participante 3ª Corrida da Solidariedade assume a responsabilidade pelos dados fornecidos e aceita integralmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.
Art. 11º - Todos os atletas participantes, por conta própria, deverão se submeter a uma rigorosa avaliação médica para a realização da prova, pois, a organização não se responsabilizará pela saúde dos atletas, nem disponibilizará nenhum tipo de exame médico prévio.
Art. 12º - O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho, bem como, fazer juízo de valor, por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
Parágrafo Único - Poderá a coordenação da prova, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.
Art. 13º - Ao longo do percurso de 05 km da prova, haverá 01 (um) posto de hidratação com água em recipientes plásticos destinados aos participantes.
Art. 14º - O atleta que se inscrever e/ou participar da corrida, aceitando incondicionalmente e, concorda em ter sua imagem divulgada por meio de fotos, filmes, rádio, jornais escritos e televisivos, revistas, internet, televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação, em qualquer tempo/data.
Art. 15º - Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Runinc Sports.

CAPÍTULO V DAS PREMIAÇÕES
 

Art. 16º - PREMIAÇÃO GERAL: Serão premiados os três primeiros atletas de cada categoria, com medalhas. Na categoria GERAL PIRENOPOLINO, a premiação será medalha + brindes. Os 3 primeiros atletas da faixa etária receberão medalha.

 

 

 

Art. 17º CATEGORIAS:

 

As categorias geral

  • Masculino 5k: 11 anos ou mais;
  • Feminino 5k: 11 anos ou mais;
  • Pirenopolino Masculino Geral 5k: 11 anos ou mais;
  • Pirenopolino Feminino Geral 5k: 11 anos ou mais;

 

As Categorias por faixa etária serão as seguintes:

 

Juvenil: entre 11 a 15 anos de idade, Masculino e Feminino - Nascidos entre 2003-2007;

Sub-30: entre 16 a 29 anos de idade, Masculino e Feminino - Nascidos entre 1989-2002;

Master A: entre 30 a 39 anos de idade, Masculino e Feminino - Nascidos entre 1979-1988;

Master B: entre 40 a 49 anos de idade, Masculino e Feminino - Nascidos entre 1969-1978

Sênior: entre 50 a 59 anos de idade, Masculino e Feminino - Nascidos entre 1959-1968

Orgulho: acima de 60 anos de idade, Masculino e Feminino - Nascidos abaixo de 1958


* § 1:Serão premiados com medalha de participação todos os atletas que completarem a prova.

CAPÍTULO VI INSTRUÇÕES E REGRAS PARA A CORRIDA

 

Art. 18º - Os atletas deverão estar no local de largada com, no mínimo, uma hora de antecedência;
Art. 19º - O número de peito deve ser usado de forma visível (a frente do peito), sem rasuras ou alterações, durante toda a realização da prova, sob pena de desclassificação.
Art. 20º - A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, caracterizando pacing, exceto o deficiente visual total; bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico, sem a prévia autorização por escrito da C.O. da prova.
Art. 21º - O acompanhamento dos atletas por treinadores/assessoria/amigos, etc. com bicicleta, motocicleta ou outros meios de transporte resultará na desclassificação dos participantes.
Art. 22º - Caso haja desclassificação dos primeiros colocados, serão premiados aqueles com os melhores tempos, sucessivamente.

Parágrafo Único: Não é permitido pular as grades em nenhum momento da Corrida.
Art. 23º - O tempo de duração de prova será de 1h:00m (uma hora e zero minutos) e, esgotado esse tempo a equipe organizadora está isenta de todo e qualquer acontecimento no percurso da prova.
Art. 24º - O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitido nenhum meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.

 Art. 25º - O atleta será automaticamente desclassificado nas seguintes hipóteses: a) empurrar, esbarrar ou, por qualquer meio, prejudicar outro atleta, de modo a impedir ou dificultar a sua progressão na Corrida; b) deixar o percurso correto da prova.
 

CAPÍTULO VII SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA.
 

Art. 26º - A Comissão Organizadora, visando à segurança e à integridade dos atletas, poderá, a seu critério, determinar a suspensão da prova, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior ou caso fortuito, independentemente de prévia justificativa.
Art. 27º - A prova só será adiada ou cancelada em casos fortuitos ou de força maior.
Art. 28º - Na hipótese de adiamento da prova e a consequente divulgação de nova data, poderá ser aberto um novo período de inscrições.


CAPÍTULO VIII DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Art. 29º- A Comissão Organizadora não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer com atletas ou terceiros durante a realização do evento.
Art. 30º- O atleta, no ato da sua inscrição, declara que conhece, concorda expressamente e se compromete a respeitar as regras deste Regulamento e da Coordenação Técnica do evento.
Art. 31º - Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Coordenação Técnica, ouvidos os interessados, quando necessário.
Art. 32º - O atleta declara estar ciente da prova a que se inscreve, bem como estar em bom estado de saúde e capacidade atlética, apto a participar do evento, isentando a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade quanto à eventuais problemas de saúde apresentados pelo mesmo.
Art. 33º - Ao participar da competição, o atleta cede gratuitamente os seus direitos de uso de imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda decorrente dos mesmos, podendo ser publicada em qualquer meio de comunicação.
Art. 34º- Em qualquer período fica vedada a utilização de qualquer forma de divulgação político-partidária durante as corridas, como camisetas, bonés, faixas, cartazes e qualquer meio do gênero; sendo o atleta responsável desclassificado sumariamente da prova e convidado a se retirar da competição
Art. 35º - A Comissão Organizadora reserva-se ao direito de incluir na prova atletas ou equipes especialmente convidadas.
Art. 36º - Todas as dúvidas, informações e sugestões deverão ser encaminhadas para o email: runincsports@gmail.com, para que seja registrada e respondida.

Art. 37 – Casos omissos neste regulamento serão avaliados pela banca da Comissão Organizadora.
 

Atenciosamente Comissão Organizadora.

 

Os kits serão entregues no dia 08/12/2018, a partir das 17h:00 na Secretaria Municipal de Esportes.

Os kits também poderão ser retirados no dia do evento, 09/12/2018 até as 08:30h da manhã, antes da largada.

Rua do Bonfim, nº 29, Centro (CAT).

Kit para o site

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

GUILHERME HENRIQUE FREITAS

GUILHERME HENRIQUE FREITAS