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Corrida do Fogo 2017

Corrida do Fogo 2017

  • 01/07/2017

  • 19:00

  • Ginásio Nilson Nelson - Srpn Trecho 1, Brasília - DF, 70070-705, Brasil(Ver mapa)

A Corrida do Fogo é uma das provas de maior tradição em Brasília. Compõe o calendário festivo do 161° Aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, aberta para a participação da comunidade. Serão duas provas, uma de 5 km e outra de 10 km.

Nesta edição, orgulhosamente, estaremos homenageando o Serviço de Aviação Operacional do CBMDF.

INSCRIÇÕES  R$ 85,00 qualquer categoria + taxa de conveniência

DESCONTOS
- PNE e IDOSOS ACIMA DE 55 ANOS FEMININO E 60 ANOS MASCULINO RECEBERÃO RESPECTIVAMENTE 50% DE DESCONTO NA INSCRIÇÃO.

- ASSESSORIAS/GRUPOS COM MAIS DE 20 ATLETAS - RECEBERÃO 1 INSCRIÇÃO

*Os atletas PNE devem enviar para o email atendimento@logicaesportes.com.br os documentos comprobatórios para terem direito ao desconto e pagar R$42,50 + taxa de conveniência em sua inscrição, conforme consta no regulamento.
*Assessorias e Grupos deverão enviar o comprovante para o e-mail atendimento@logicaesportes.com.br para receber o cupom de inscrição.


Mais informações, acesse o site: www.desafiodofogodf.com.br

MAPA DE ENTREGA DO KIT
http://bit.ly/2t0da6g

GAVOP DF

O serviço de aviação operacional iniciou-se primeiramente na Secretaria de Segurança Pública, com a construção de uma base e a aquisição de um helicóptero modelo HB 350B, no ano de 1986, com objetivo de atender  as necessidades operacionais do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Policia Civil do Distrito Federal.

Em 1996 o serviço foi descentralizado e cada  uma das entidades passou a gerenciar as suas próprias atividades.

No CBMDF, o serviço começou a funcionar na 5ª Companhia Regional de Incêndio, localizada no Aeroporto Internacional de Brasília.

Posteriormente, em 16 de dezembro de 2000, data de inauguração do Hangar Soldado BM Alberto F. da Fonseca, localizado no Quartel do Comando Geral do CBMDF, o serviço foi transferido para esta Base.

O Grupamento de Aviação Operacional é a Unidade do CBMDF responsável pela execução das atividades relacionadas a aviação operacional. Possui dois esquadrões:

O 1°  Esquadrão de Aviação com duas aeronaves de asa rotativa ( helicópteros), sendo um modelo AS-350 B2, monoturbina, denominado “Resgate 02” e outro modelo  EC – 135 T2, biturbina, denominado “ Resgate 03”.

O 2º Esquadrão de Aviação localizado no Aeroporto Internacional de Brasília, com quatro aeronaves de asa fixa ( avião) sendo um avião CESSNA 210, um avião NAVAJO EBM-820C  e dois modernos aviões AIR TRACTOR 802F.

As principais atividades do Grupamento compreendem as buscas, o resgate, o atendimento e transporte pré-hospitalar com suporte avançado, e o combate a incêndio florestal.




Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

PÚBLICO GERAL - 5KM 5.0Km

R$ 85,00

PÚBLICO GERAL - 10KM 10.0Km

R$ 85,00

BOMBEIRO MILITAR - 5km 5.0Km

R$ 85,00

BOMBEIRO MÍLITAR - 10KM 10.0Km

R$ 85,00

PNE - 5KM 5.0Km

R$ 42,50

PNE - 10KM 10.0Km

R$ 42,50

PELOTÃO - 5KM - APENAS BOMBEIRO MILITAR 5.0Km

R$ 85,00

PELOTÃO - 10KM - APENAS BOMBEIRO MILITAR 10.0Km

R$ 85,00

INFORME:
A pedido da Secretaria de Esportes, aos atletas participantes da 27ª Corrida do Fogo, a Concentração para a corrida será no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha, ao qual não trará prejuízo ao percurso.

http://www.desafiodofogodf.com.br/ 

REGULAMENTO DA 27ª CORRIDA DO FOGO CBMDF


1.    DA 27ª CORRIDA DO FOGO CBMDF

 

1.1.  A CORRIDA DO FOGO CBMDF é uma prova de rua tradicional do Distrito Federal realizada com a participação de bombeiros e da comunidade. Incluída no calendário oficial de eventos do Distrito Federal pela Lei Distrital nº 4.780, de 24 de fevereiro de 2012 a Corrida do Fogo compõe o calendário festivo de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Realizada pela primeira vez em 1990, vem sendo realizada anualmente sendo esta a 27ª edição.

 

1.2.  Haverá duas categorias: 05 km e 10 km, para ambos os sexos, com idade a partir de 15 (quinze) anos completos no dia da competição. Os menores de 18 (dezoito) anos se inscreverão com o consentimento e assinatura de um responsável legal.

 

1.3.  O atleta, ao participar da CORRIDA DO FOGO CBMDF 2017, está ciente e concorda com todos os itens previstos no Termo de Responsabilidade; cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena e divulgação da prova em qualquer mídia, em qualquer tempo.

 

2.    DIA / LOCAL/ HORÁRIO

 

2.1. A prova será realizada às 19h do dia 01 de Julho de 2017, CONCENTRAÇÃO


Estacionamento do Estádio Mané Garrincha – Cidade de Brasília-DF.

 

3.    INSCRIÇÕES

 

3.1.  As inscrições poderão ser realizadas no período de 17 de Abril até 17 de Junho de 2017 até o limite de 4.000 inscritos no site www.desafiodofogodf.com.br. Cada atleta poderá se inscrever em apenas uma categoria.

3.2.  Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE) e Idosos acima de 55 (cinqüenta e cinco) anos, mulheres, e 60 (sessenta) anos, homens, terão direito a 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor de sua inscrição.

Parágrafo Único: O atleta PNE deverá enviar documento de comprovação referente ao seu grau de necessidade especial antes do cadastro de inscrição. Para liberação do desconto.

Enviar para o email atendimento@logicaesportes.com.br.


3.3 A inscrição de atleta estrangeiro fica condicionada ao cumprimento da Norma 09 da Confederação Brasileira de Atletismo.

3.4. A inscrição para a categoria específica para Bombeiro Militar - “PELOTÃO Bombeiro Militar”, será composto por no mínimo 23 atletas sendo um atleta responsável.

 3.5. Assessorias e Grupos que inscrever 20 atletas ou mais num mesmo cadastro receberá 1 inscrição gratuíta. Para receber o cupom o atleta pela inscrição deverá solicitar por e-mail e enviar o comprovante para atendimento@logicaesportes.com.br

4.    ENTREGA DO KIT E CHIP DE CRONOMETRAGEM

 

4.1.  A entrega do Kit será realizada para os atletas inscritos, devidamente identificados com documento oficial com foto, em dia e local a ser divulgado pela organização.

4.2.  A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim ou cópia de documento de identificação do inscrito. Atletas inscritos nas categorias BOMBEIRO MILITAR ou PNE deverão apresentar documentação comprobatória desta situação para o benefício da categoria na retirada do Kit.

4.3.  O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar regularmente da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida após o evento.

4.4.  A cada competidor será fornecido um número de peito que deve ser usado visivelmente no peito/frente do corpo, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de penalidade os participantes que não cumprirem este artigo;

4.5.  No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir todos os dados cadastrais;

4.6.  Após retirado o kit não serão aceitas reclamações referentes aos dados cadastrais e aos itens que compõe o kit;

4.7.  A organização da prova poderá solicitar como forma de doação alimentos, roupas ou agasalhos, ficando para ser divulgado em momento oportuno.

Parágrafo único: O tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade na entrega do Kit Atleta.

 

5. CATEGORIAS E FAIXAS ETÁRIAS

Categoria

Distâncias

Preço de Inscrição

Público Geral

05 KM

R$ 85,00**

10 KM

R$ 85,00**

Bombeiros Militares*

05 KM

R$ 85,00**

10KM

R$ 85,00**

Especial (PNE)¹

05 KM

R$ 42,50**

10KM

R$ 42,50**

 

 

* Bombeiros Civis ou Brigadistas não se enquadram na categoria;

¹PNE terá o desconto de 50% após envio dos documentos para liberação de cadastro.

**Valores acrescidos de taxa de sistema/site quando realizadas via sistema online

 

 

6.    PREMIAÇÃO

 

6.1.            A 27ª CORRIDA DO FOGO CBMDF 2017 premiará com troféu os três primeiros colocados, masculino e feminino, de cada categoria. Não haverá duplicidade de premiação.

 

6.2.  PREMIAÇÃO INDIVIDUAL (troféu):

 

CORRIDA - PÚBLICO GERAL 10KM

 

Colocação

Masculino

Feminino

1º lugar

Troféu

Troféu

2º lugar

Troféu

Troféu

3º lugar

Troféu

Troféu

 

CORRIDA - BOMBEIROS 10KM

 

Colocação

Masculino

Feminino

1º lugar

Troféu

Troféu

2º lugar

Troféu

Troféu

3º lugar

Troféu

Troféu

 

CORRIDA - PÚBLICO GERAL 5KM

 

Colocação

Masculino

Feminino

1º lugar

Troféu

Troféu

2º lugar

Troféu

Troféu

3º lugar

Troféu

Troféu

 

CORRIDA - BOMBEIROS 5KM

 

Colocação

Masculino

Feminino

1º lugar

Troféu

Troféu

2º lugar

Troféu

Troféu

3º lugar

Troféu

Troféu

 

PNE 10KM - ANDANTE

 

 

Colocação

 

Masculino

 

Feminino

 

 

1º lugar

Troféu

Troféu

 

2º lugar

Troféu

Troféu

 

3º lugar

Troféu

Troféu











 

PNE 10KM CADEIRANTE

 

Colocação

Masculino

Feminino

1º lugar

Troféu

Troféu

2º lugar

Troféu

Troféu

3º lugar

Troféu

Troféu

 

7.    PREMIAÇÃO - MEDALHAS

 

7.1.     Todos os participantes inscritos que completarem o percurso da corrida, seja de 5 km ou 10 km, conforme suas inscrições, receberão medalha de participação.

 

8.    PREMIAÇÃO – TROFÉU – PELOTÃO

 

8.1. O pelotão participante que obtiver a maior pontuação será premiado com troféu de acordo com os critérios de avaliação.

 

9.    FISCALIZAÇÃO E PENALIDADES

 

9.1. Durante a realização da CORRIDA DO FOGO CBMDF 2017, os atletas serão fiscalizados em todo o percurso por staffs identificados com a camiseta/colete da Prova, com autoridade para identificação e anotação de atleta que esteja utilizando-se de conduta considerada FALTA LEVE ou FALTA GRAVE a ser encaminhada a Organização para decisão quanto á aplicação das penalizações estabelecidas neste Regulamento.

 

9.2. Será considerada FALTA LEVE e passível de penalização com 15 minutos por ocorrência no tempo final do atleta:

A.    Desrespeitar os staffs e árbitros;

B.    Estacionar o seu veículo/apoio em local inadequado que cause transtorno a prova, não obedecendo a recomendações dos staffs;

C.     Contato físico do atleta durante a corrida, como puxão e empurrão, com outra pessoa;

D.    Jogar ou depositar lixo em local indevido – vias, calçadas, gramados, trilhas etc.;

 

9.3  Será considerada FALTA GRAVE passível de desclassificação:

A.    Participação do atleta sem o uso do número de identificação em local visível do vestuário;

B.   Utilização de carona em qualquer tipo de transporte pelo atleta durante a prova;

C.   Atleta que não passe pelos Pontos de checagem;

D.  A atleta que seja penalizada por mais de 02 vezes com FALTA LEVE;

E. Outra atitude apontada pelos staffs e árbitros e julgada grave pela Organização.


REGULAMENTO DA PARTICIPAÇAO DOS PELOTÕES

 

1.    DOS REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO

 

1.1.            Somente concorrerão á premiação com troféu os pelotões subordinados à Secretarias de Segurança Pública do Distrito Federal, ao Ministério da Justiça ou Forças Armadas;

1.2.            Cada pelotão será composto por no mínimo 23 atletas sendo um atleta responsável, um atleta porta-símbolo e mais vinte e um integrantes do pelotão.

1.3.            O atleta responsável será denominado comandante e se deslocará à frente ou ao lado do pelotão durante o percurso.

1.4.            O pelotão se deslocará na formação de três colunas por sete linhas.

1.5.            Cada integrante do pelotão se inscreverá na corrida de forma individual.

1.6.            Somente concorrerá à premiação os pelotões cadastrados junto à organização da prova.

 

2.    DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

 

2.1.            Para pontuação dos pelotões serão observados os seguintes critérios:

A - Entusiasmo/vibração;

B - Uniforme;

C - Formação/composição;

D -Tempo de prova.

 

2.2.            No critério de entusiasmo /vibração serão observadas as canções (grito de guerra) e a vibração de cada pelotão durante o percurso. Será atribuído de 2 a 5 pontos, de acordo com o desempenho de cada pelotão.

 

A – 5 pontos: ótimo

B – 4 pontos: muito bom

C – 3 pontos: bom

D – 2 pontos: regular

 

2.3.            Os integrantes de cada pelotão deverão participar no mínimo com camisetas iguais.

 

2.4.            Os pelotões poderão usar uniformes específicos da própria equipe, das entidades de origem ou a própria camiseta oficial da prova. No critério uniforme será atribuído de 2 a 5 pontos.

 

A – 5 pontos: ótimo

B – 4 pontos: muito bom

C – 3 pontos: bom

D – 2 pontos: regular

 

2.5.            No critério de formação/composição será observado se os pelotões manterão a formação (exceção nas passagens pelos pontos de hidratação) durante todo o percurso e se todos os integrantes completarão o percurso juntos.

 

A – 5 pontos: ótimo

B – 4 pontos: muito bom

C – 3 pontos: bom

D – 2 pontos: regular

 

2.6.            No critério tempo de prova será computado o tempo de cada pelotão para completar a prova. Será pontuado de 1 a 5 pontos de acordo com o desempenho.

 

A – até 1 hora – 5 pontos

B – entre 1h até 1h10min00seg – 4 pontos;

C – entre 1h10min01seg até 1h20min00seg – 3 pontos;

D – entre 1h20min01seg até 1h30min00seg – 2 pontos;

E – acima de 1h30min - 1 ponto.

 

2.7.            Em caso de empate na pontuação geral, será utilizado o critério de tempo de prova para o desempate.

 


 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

Eu, “identificado no cadastramento da inscrição”, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distâncias de 5e10km.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta CORRIDA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA na categoria selecionada e inscrita (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando ao CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

4. Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e, também, de qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos atletas e/ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

5. Em caso de participação neste evento, representando equipes de atletas ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento da corrida, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da CORRIDA e do local do evento em qualquer tempo.

6. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da corrida.

7. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus ao CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL, organizadores, mídia e patrocinadores.

8. Estou ciente de que na hipótese de suspensão da prova por questões de segurança pública ou força maior, todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo atleta será suportado única e exclusivamente por mim, isentando a Comissão Organizadora e a empresa responsável pelo ressarcimento de qualquer destes custos.

9. Assumo com todas as despesas de hospedagem, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação nesta corrida; antes, durante ou depois da mesma.

10. Li, compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta corrida.




LOCAL: CECAF - Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento Físico do CBMDF
Setor Policial Sul - Qd. 4 Lt. 5 - Brasília, DF

Dias: 28, 29 e 30 de junho/2017 - Quarta, Quinta e Sexta-feira
Horário: 9h as 19h

VISUALIZE NO MAPA
http://bit.ly/2t0da6g

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Evento organizado por:

LOGICA EVENTOS ESPORTIVOS

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