Militarizada comesportepraviver 06
Corrida Militarizada 2015 - 2 Etapa

Corrida Militarizada 2015 - 2 Etapa

  • 08/11/2015

  • 07:30

  • Avenida Prefeito Erasto Gaertner - Bacacheri, Curitiba - PR, Brasil(Ver mapa)






A Corrida Militarizada® 2015 - 2ª edição, é uma competição de Corrida composta por 24 obstáculos. O evento será aberto ao público civil e também militares na qual as habilidades físicas dos participantes são postas a prova por meio de uma corrida com obstáculos no interior do 20 Batalhão de Infantaria.

Diferentemente dos eventos tradicionais que já ocorrem, a proposta é aplicar um nível intermediário de obstáculos para atrair diversos perfis de participantes em um percurso de 3,5 (1 volta) e 7km (2 voltas).

O número de participantes é limitado em 500 inscritos. Os participantes do evento são em sua maioria pessoas que já participam de eventos de Corrida de Rua, Triathlon, Corridas de Montanha e de Aventura. Atualmente existe uma legião de praticantes da modalidade Cross Fit que participam ativamente dos eventos desta natureza.

A Corrida Militarizada 2015 é uma realização da Nosso Time Projetos Esportivos com patrocínio da Okley e Território Mountain Shop. Apoiam o evento a Depil House, Banco CNH Capital Industrial e Fox Lux. O evento tem a promoção exclusiva da Rádio Caiba FM, Ouro Verde e Difusora 590am. 


A PROVA

        O evento será realizado no dia 08 de novembro de 2015 no 20 Batalhão de Infantaria Blindado localizado na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 598 – Bacacheri – Curitiba – Paraná.  A entrada dos atletas ao batalhão se dará pela Rua Panamá, 346 (Esquina com a rua México).

       Os participantes poderão participar do evento individualmente ou por equipes. No individual serão 2 modalidades 3,5 e 7 km definidas em 4 (quatro) categorias por idades, sendo: 18 – 29 anos, 30 – 39 anos, 40 – 49 anos e 50+ no masculino e feminino além da categoria militar (masculino). Em equipes será 1 modalidade 7 km e as categorias serão dividas em duplas e trios (masculino, femininos e mistos).

INSCRIÇÕES

Só serão permitidas a participação de maiores de 18 anos (completos em 2015)

Número máximo de 500 atletas inscritos.

Valor das Inscrições:

De 21/08 à 05/11: LOTE 1

-       Individual: R$ 110,00 + taxa do site

-       Equipes (duplas ou trios): R$ 95,00/pessoa + taxa do site

-       Militares e Idosos tem 50% de desconto. + taxa do site

-       10% de desconto para equipes com 10 ou mais participantes, pagamento único via depósito bancário solicitar planilha por e-mail alan@nossotimebrasil.com.br 

Durante Entrega de Kit's e Antes da Largada: LOTE 2

-       Individual: R$ 140,00 

-       Equipes (duplas ou trios): R$ 120,00/pessoa 

-       Militares e Idosos tem 50% de desconto.

Todos os inscritos no evento terão direito a um kit composto por (01) camiseta (manga curta), (01) bandana e (01) chip de cronometragem retornável. Os número serão pintados no corpo dos participantes. 


A entrega do kit do participante será realizada no dia 7 de novembro (sábado) na loja TERRITÓRIO Mountain Shop (Shopping Crystal piso L3), nos horários das 10h as 22h.

OBS: não será entregue kit a terceiros (equipes),  pois há necessidade da assinatura do termo de responsabilidade. E para residentes em outras cidades solicitar por e-mail a retirada no dia do evento contato@esportepraviver.com.br

 Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e militares deverão comprovar com documento sua condição . 

 Todo participante inscrito estará coberto por apólice de seguro individual válida a partir da largada das provas, até o tempo técnico limite para sua conclusão.

O PERCURSO

        As largadas obedecerão a hora oficial de Brasília, nos horários abaixo. Para evitar o congestionamento dos obstáculos, as largadas serão divididas em baterias, por categorias e com os atletas podendo largar dentro da janela de 14 min, pois a cronometragem será por tempo líquido.

-       Entre 08:00h e 08:14h – Militares 3,5 km

-       Entre 08:15 e 08:29h - Militares 7 km

-       Entre 08:30h e 08:44h – Individual 18 – 29 masculino e feminino 3,5 km

-       Entre 08:45h e 08:59h – Individual 18 – 29 masculino e feminino 7  km

-       Entre 09:00h e 09:14h – Individual 30 – 39 masculino e feminino 3,5 km

-       Entre 09:15h e 09:29h – Individual 30 – 39 masculino e feminino 7 km

-       Entre 09:30h e 09:44h – Individual 40 – 49 anos masculino e feminino 3,5 km

-       Entre 09:45h e 09:59h – Individual 40 – 49 anos masculino e feminino 7 km

-       Entre 10:00h e 10:14h – Individual 50+ anos masculino e feminino 3,5 km

-       Entre 10:15h e 10:29h – Individual 50+ anos masculino e feminino 7 km

-       Entre 10:30h e 10:44h – Equipes Duplas / Trios Masculino

-       Entre 10:45h e 10:59h  - Equipes Duplas / Trios Femininos

-       Entre 11:00h e 11:14h  - Equipes Duplas / Trios Mistos

O tempo final de cada equipe será a soma dos tempos individuais de cada integrante. Não será necessário a equipe chegar junto ao portal de chegada. Todos os integrantes da equipe deverão percorrer necessariamente o percurso de 7km, opção de 2 voltas. (montem suas estratégias).

O(a) atleta está autorizado a correr sem camiseta, mas recomendamos usá-la. Calças, bermudas, calçados e luvas de sua livre escolha, desde que fique com o número de identificação visível.



Mais Fotos dos obstáculos: Clique Aqui!

O participante pode optar em não fazer qualquer um dos obstáculos mais terá que cumprir uma punição com exercícios calistênico. Este será supervisionada pelo monitor do batalhão responsável pelo obstáculo.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem devidamente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão (01) medalha de participação.

Serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados da Categoria Individual FAIXA ETÁRIA e EQUIPES (troféu para cada integrante). E os 5 primeiros na categoria militares.

Troféu Maior Equipe/Assessoria/Academia

Não haverá premiação na Categoria GERAL.

ESTRUTURA GERAL DA PROVA

Será oferecido 2 posto de hidratação no percurso e 1 na chegada.

Mesa de Frutas.

Fotos Gratuitas

Espaço para os convidados.

Banheiros com chuveiros próximos a chegada.

Ambulância e posto médico na arena do evento.

Espaço para Tendas de assessorias.

Não haverá estacionamento no interior do batalhão. Recomendamos a todos os participantes chegarem 1h antes de sua largada afim de evitarem tumultos próximo ao início do evento.

CANAIS OFICIAIS DE COMUNICAÇÃO:

A organização disponibiliza para contato com os participantes, os seus canais oficiais de comunicação abaixo:

- E-mail: contato@esportepraviver.com.br

- Site oficial: www.esportepraviver.com.br

- Página Facebook Oficial: https://www.facebook.com/corridamilitarizada

- Telefone Agência Nosso Time: (41) 3018-7659


Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Militar - Exclusivo para Militares 1 voltas 3,5 Km 3.5Km

R$ 55,00

Militar - Exclusivo para Militares 2 voltas 7 Km 7.0Km

R$ 55,00

Equipes - Dupla 2 voltas 7 Km 7.0Km

R$ 190,00

Equipes - Trio 2 voltas 7 Km 7.0Km

R$ 285,00

Individual 2 voltas 7 km 7.0Km

R$ 110,00

Individual 1 volta 3,5 km 3.5Km

R$ 110,00

CORRIDA MILITARIZADA 2015® - 2ª Etapa

REGULAMENTO.  

A Corrida Militarizada® 2015 é uma competição de Corrida composta por 24 obstáculos. O evento será aberto ao público e também aos militares na qual as habilidades físicas dos participantes são postas a prova por meio de uma corrida com obstáculos no interior do 20º Batalhão de Infantaria de Curitiba.

Diferentemente dos eventos tradicionais que já ocorrem, a proposta é aplicar um nível intermediário de obstáculos para que se possa atrair diversos perfis de participantes em um percurso de 3,5 e 7km, ou seja, uma e duas voltas no batalhão.

A número de participantes é limitado em 500 inscritos. Os participantes do evento são em sua maioria pessoas que já participam de eventos de Corrida de Rua, Triathlon, Corridas de Montanha e de Aventura. Atualmente existe uma legião de praticantes da modalidade Cross Fit que participam ativamente dos eventos desta natureza.

A Corrida Militarizada 2015 é uma realização da Nosso Time Projetos Esportivos com patrocínio da Oakley e Território Mountain Shop. Apoiam o evento a Depil House, Banco CNH Capital Industrial, Fox Lux. O evento tem a promoção exclusiva da Rádio Caiobá FM, Ouro Verde e Difusora 590am. 

Os Participantes devem manter-se informados regularmente, sobre eventuais mudanças na programação ou mesmo cancelamento do evento, e para isso utilizarem os canais oficiais do evento, que segue abaixo:

-       E-mail: contato@esportepraviver.com.br

-       Site oficial: www.esportepraviver.com.br

-       Página Facebook Oficial: https://www.facebook.com/corridamilitarizada

-       Telefone Agência Nosso Time: (41) 3018-7659

1 - A PROVA

1.1 - O evento será realizado no dia 08 de novembro de 2015 no 20 Batalhão de Infantaria Blindado localizado na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 598 – Bacacheri – Curitiba – Paraná. A entrada dos atletas ao batalhão se dará pela Rua Panamá, 346 (Esquina com a rua México).

1.2 - A prova terá largada e chegada na pista de atletismo interna do batalhão conforme percurso detalhado divulgado no site www.esportepraviver.com.br

1.3 - As largadas obedecerão a hora oficial de Brasília, nos horários abaixo. Para evitar o congestionamento dos obstáculos, as largadas serão divididas em baterias, por categoria, de 15 em 15 minutos. Dentro de cada bateria os participantes terão o tempo de 14 minutos para fazer sua largada. O tempo de cronometragem será por tempo liquido. Os participantes devem chegar até 30 minutos antes da largada da sua bateria,  se posicionarem no funil de Pré-Largada.

-       Entre 08:00h e 08:14h – Militares 3,5 km

-       Entre 08:15 e 08:29h - Militares 7 km

-       Entre 08:30h e 08:44h – Individual 18 – 29 masculino e feminino 3,5 km

-       Entre 08:45h e 08:59h – Individual 18 – 29 masculino e feminino 7  km

-       Entre 09:00h e 09:14h – Individual 30 – 39 masculino e feminino 3,5 km

-       Entre 09:15h e 09:29h – Individual 30 – 39 masculino e feminino 3,5 km

-       Entre 09:30h e 09:44h – Individual 40 – 49 anos masculino e feminino 3,5 km

-       Entre 09:45h e 09:59h – Individual 40 – 49 anos masculino e feminino 7 km

-       Entre 10:00h e 10:14h – Individual 50+ anos masculino e feminino 3,5 km

-       Entre 10:15h e 10:29h – Individual 50+ anos masculino e feminino 5 km

-       Entre 10:30h e 10:44h – Equipes Duplas / Trios Masculino

-       Entre 10:45h e 10:59h  - Equipes Duplas / Trios Femininos

-       Entre 11:00h e 11:14h  - Equipes Duplas / Trios Mistos

1.4 - Os horários de largada citados acima, poderão variar entre 5 e 10min para mais ou a menos.

1.5 – Haverão duas opções de percurso a ser definido pelo participante. Uma volta (3,5km) individual faixa etárias e militares ou duas voltas (7km) Individual faixa etárias, militares e equipes.

1.6 - O tempo estimado de prova para a modalidade de menor distância será de 45 minutos. Para a maior distância estimamos o tempos de 1:30h.

1.7 - Os participantes poderão participar do evento individualmente ou por equipes. No individual serão 2 modalidades 3,5 e 7 km definidas em 4 (quatro) categorias por idades, sendo: 18 – 29 anos, 30 – 39 anos, 40 – 49 anos e 50+ no masculino e feminino além da categoria militar (masculino). Em equipes será 1 modalidade 7 km e as categorias serão dividas em duplas e trios (masculino, femininos e mistos).

1.8 - A prova terá a duração máxima de 5:00h horas a partir da primeira largada , sendo os equipamentos/serviços, desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este participante.

1.9 – O atleta deverá observar o trajeto ou percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado, pena de desclassificação automática.

2 - ESTRUTURA GERAL DA PROVA

2.1 – Serão oferecido 2 posto de hidratação no percurso e 1 na chegada.

2.2 - Haverá banheiros e chuveiros próximos a chegada.

2.3 – Haverá ambulância e posto médico na arena do evento.

2.4 - Haverá Guarda Volumes gratuito aos participantes. Recomenda-se que os pertences sejam deixados no guarda-volumes até 15 minutos antes de cada largada. Os volumes serão embalados em sacos fornecidos pela organização e devidamente identificados com o número do participante.

2.5 - No guarda-volumes pedimos que não sejam deixados VALORES, tais como: relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, entre outros, pois no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados da ORGANIZAÇÃO não será feita uma vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.
           

2.6 – A organização não pode e não se responsabilizará pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova. Sugere a ORGANIZAÇÃO que este serviço seja utilizado apenas para pequenas trocas de roupas ou itens essencialmente necessários para que o ATLETA os utilize após a prova. 

2.7 – Não haverá estacionamento no interior do batalhão. Recomendamos a todos os participantes chegarem 1h antes de sua largada afim de evitarem tumultos próximo ao início do evento. 

2.8 – Não será permitido estacionar em locais irregulares de acordo com a sinalização das ruas. 

2.9 - A entrada dos atletas ao batalhão se dará pela Rua Panamá, 346 (Esquina com a rua México).


3 - REGRAS GERAIS DA PROVA

3.1 - O(a) atleta está autorizado a correr sem camiseta. Calças, bermudas, calçados e luvas de sua livre escolha, desde que fique com o número de identificação visível. 

3.2 - Por motivo de segurança e força de regulamento, durante a Corrida Militarizada 2015, os Participantes deverão se manter exclusivamente no percurso oficial da prova.

3.3 - Nenhum atleta após sair do funil de dispersão poderá retornar a ele, em nenhuma hipótese.

3.4 - Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo participante será passível de desclassificação.

3.5 - Todo participante deverá assinar um termo de compromisso validando sua participação, no dia da retirada de kit. 

3.6 - A organização enviará, quando entender necessário, o Informativo Técnico via e-mail dos PARTICIPANTES cadastrados, sendo que o último Informativo Técnico referente ao EVENTO será enviado com 3 dias de antecedência da data do mesmo.

 3.7 - A Corrida acontecerá com chuva ou sol, independentemente do nível de chuva, podendo ser cancelada em caso de condições que, a critério da organização da prova, coloquem em risco a segurança ou a integridade física dos participantes e ou espectadores. Os canais usados para informar esta situação serão o site www.esportepraviver.com.br, pagina do esportepraviver no facebook além de ser enviado e-mail aos participantes. Será de responsabilidade do participante a busca da informação em caso de adiamento ou cancelamento isentando a organização desta responsabilidade.

3.8 – As pessoas que não estiverem inscritas na prova não poderão acessar o funil de largada, percurso ou chegada. As pessoas que forem identificadas competindo sem estarem inscritas poderão ser retiradas pela equipe do evento em qualquer momento da prova.

 

4 - INSCRIÇÕES

4.1 - As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 21 de agosto de 2015 por meio dos sites www.esportepraviver.com.br  ou em pontos físicos divulgados pela organização.

4.2 – Só serão permitidas a participação de maiores de 18 anos (completos em 2015).

4.3 – A organização poderá prorrogar o prazo para a inscrição e até permitir inscrições para o Evento no local de entrega de kits, caso não tenha sido atingido o número máximo de inscritos, a seu critério.

4.4 - A organização disponibilizará no site www.esportepraviver.com.br a lista de inscritos para conferência dos participantes.

4.5 – Valor das Inscrições:

De 21/08 à 25/10: LOTE 1

-       Individual: R$ 110,00 + taxa do site

-       Equipes (duplas ou trios): R$ 95,00/pessoa + taxa do site

-       Militares e Idosos tem 50% de desconto + taxa do site.

4.6 - Caso seja disponibilizada inscrições no dia da entrega de kits ou no dia do evento a organização poderá definir o valor diferenciado.

4.7 - Todos os inscritos no evento terão direito a um kit composto por (01) camiseta (manga curta), (01) gorro especial e (01) chip de cronometragem retornável. Os número serão pintados no corpo dos participantes. 

4.8 - A organização disponibilizará camisetas femininas Babylook tamanho único e masculinas P - M – G - GG em quantidades limitadas.

 4.9 - No momento da inscrição, o atleta indicará o tamanho da camiseta que deseja receber na entrega de kit, de acordo com a disponibilidade no site. Esta poderá ser definida apenas até dia 03 de maio. Após esta data os participantes não poderão mais escolher pelo site o tamanho da camiseta. Este deverá escolher apenas no dia da entrega de kits mediante a disponibilidade.

 4.10 - O(a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

 4.11 - O(a) atleta está autorizado a correr com camiseta de sua livre escolha, desde que esteja com o número de identificação corretamente fixado. 

 4.12 - Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a lei nº10.741, de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição. Para receber seu kit de participante deve-se ter em mãos documento de identidade original.

 4.13 - Ao se inscrever no evento o participante o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro participante, bem como reembolso do valor da inscrição.

 4.14 - No ato da inscrição, o participante concordará com as condições estipuladas neste regulamento e atestará suas perfeitas condições físicas e de saúde para participar da prova.

 4.15 - A participação de portadores de necessidades especiais será avaliada, caso a caso, e sua inscrição devera ser feita através do contato direto com a organização.

 4.16 - Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente as despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas caso haja necessidade de alteração de data, horário, percurso ou cancelamento da prova, de acordo com o previsto na cláusula 3.7

4.17 – Organização poderá ofertar descontos ou promoções em inscrições a seu critério.
Os descontos poderão variar de acordo com os interesses do PARCEIRO e da ORGANIZAÇÃO.

 4.18 - Todo participante inscrito estará coberto por apólice de seguro individual válida a partir da largada das provas, até o tempo técnico limite para sua conclusão.

 

5 - O PERCURSO

CONFIRMA AS IMAGENS DO PERCURSO: CLIQUE AQUI.

5.1 – No total serão 24 obstáculos de pequena, media e alta dificuldades. São eles:

-       Largada: Pista de Atletismo;

-       Pântano 1 – Caminhada no lodo;

-       Travessia do Lago - Travessia flutuante com auxílio de raias/corda suspensas;

-       Descida 1 – Descida em talude com ajuda de cordas na Pista de Tiros;

-       Escalada 1 – Subida sem ajuda de cordas no talude da Pista de Tiros;

-       Escorrega – Escorrega com lona e água (sabão);

-       Escalada 2 – Subida sem ajuda de cordas na saída da Pista de Tiros;

-       Trincheira  – Travessia a pé o buraco com folhas;

-       Pista de Progressão 1 – Corrida sobre Pneus;

-       Pista de Progressão 2 – Rastejo com arame sem ser farpado;

-       Passeio do Macaco – Travessia em escada aérea pendurado;

-       Trave 1 – Travessia de obstáculo sobre trave;

-       Trave 2 – Travessia sobre tronco solto;

-       Anaeróbico 1 – Exercício Barra;

-       Anaeróbico 2 - Salto pelas lajes/pedras de exercícios;

-       Barra Costas - Carregamento de barra de peso nas raias da área de formatura;

-       Pista de Corda 1 – Travessia pelo obstáculo Corda Vertical;

-       Pista de Corda 2 – Travessia pelo obstáculo Passeio Aranha;

-       Pista de corda 3 – Travessia pelo obstáculo Passeio do Macaco;

-       Pista de Corda 4 – Travessia pelo obstáculo Falsa Baiana;

-       Pista de Corda 6 –  Travessia pelo obstáculo Passeio da Aranha Horizontal;

-       Pista de Corda 5 – Travessia pelo obstáculo Tarzan/Jacaré;

-       Pista de Pentatlo Militar – Desafio de obstáculos do pentatlo militar;

-       Chegada – Pista de Atletismo

5.2 - O participante pode optar em não fazer qualquer um dos obstáculos terá que realizar o castigo (12 repetições de sugado exceto travessia do lago 150 polichinelos) . Este será supervisionado pelo monitor do batalhão responsável pelo obstáculo.

5.3 – O percurso completo poderá ser conferido no site: www.esportepraviver.com.br.

 

6 - CONGRESSO TÉCNICO (CANCELADO)

6.1 - Será  realizado   um   congresso   técnico   com   objetivo   de  passar   informações   técnicas   do  evento   para   os participantes. O Congresso será realizado no 20º Batalhão de Infantaria, sábado, 16/05, ás 15h. Será oferecido um prévio reconhecimento guiado do percurso, não havendo a possibilidade de treinar e praticar nos obstáculos.

 

7 - PROVA DE EQUIPES

7.1 – As equipes poderão ser compostas por 2 ou 3 pessoas.

7.2 – Os integrantes de cada equipe deverão largar juntos, ou seja, em uma única largada, conforme descrição no item 1.3.

7.3 – Será permitido o auxilio entre os integrantes de cada equipe nos obstáculos.

7.4 – O tempo final de cada equipe será a soma dos tempos individuais de cada integrante.

7.5 – Não será necessário a equipe chegar junto ao portal de chegada.

7.6 – Todos os integrantes da equipe deverão percorrer necessariamente o percurso de 7km, opção de 2 voltas.

 

8 - ENTREGA DE KITS

8.1 - A entrega do kit do participante será realizada no dia 07 de novembro na TERRITÓRIO Running Shop (Shopping Crystal PISO L3), nos horários das 10h as 22h (horário de funcionamento da loja).

8.2 - O local da entrega de kits pode ser alterado com aviso prévio pela organização. Este novo local será informado através do site www.esportepraviver.com.br

8.3 - A retirada de kits deverá ser feita individualmente, mediante apresentação de documento com foto. As equipes também deverão retirar seus kits individualmente, pois há necessidade da assinatura do termo de responsabilidade. Para residentes em outras cidades solicitar por e-mail a retirada no dia do evento contato@esportepraviver.com.br. Idosos e Militares deverão apresentar documento que comprove sua condição..

8.4- Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, ou após o término do evento.

8.5 - Não haverá troca do tamanho da camiseta na entrega de kit, sendo entregue a camiseta definida no ato da inscrição online de acordo com a disponibilidade do estoque.

8.7 - O número do participante será feito por pintura no corpo (testa). 

8.8 - O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não haverá reembolso da taxa de inscrição.

8.9 - No ato da retirada do chip, o participante deverá conferir seus dados, caso encontre erro, fazer obrigatoriamente a correção com a Organização. A Organização se reserva o direito de não fazer esta correção após o participante ter terminado a prova e estar de posse dos resultados. Se por ventura esta não correção interfira na Premiação em qualquer que seja a colocação, o participante será considerado desclassificado. Nestes casos, a Organização se reserva o direito de não mais fazer a correção para colocá-lo na Classificação Geral.

8.10 – Para retirada de equipes, assessorias ou cortesias, os grupos deverão enviar apenas 1 representante para retirar todos os kits.

8.11 – Este representante será responsável por conferir as informações dos participantes.

 

9 - CRONOMETRAGEM

9.1 - A aferição dos tempos dos participantes da Corrida Militarizada 2015®  será realizada pelo sistema chip retornável (cronometragem eletrônica).
Este deverá ser devolvido a organização. Caso não seja devolvido o participante terá ate 7 dias para fazer a devolução na sede administrativa da Nosso Time. Em caso de não devolução ate este prazo será cobrado o valor de R$ 100,00 (cem reais).

9.2 - O ATLETA fica ciente de que a responsabilidade do correto uso do CHIP e instalação em seu corpo / vestuário é de sua exclusiva responsabilidade, e os mesmos podem sofrer algum tipo de interferência e/ou perda de informações, ficando isenta a ORGANIZAÇÃO e REALIZADORES de irregularidades na colocação do chip. 

9.3- Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito, ao diretor da prova, até 30 minutos após a divulgação do resultado.

9.4 - Os resultados da PROVA serão publicados no site www.esportepraviver.com.br em até 24 horas após o término do evento.

9.6 - Poderá a organização receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias da data de realização do EVENTO.

 

10 - PREMIAÇÃO

10.1 - Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem devidamente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão (01) medalha de participação.

10.2 – Não haverá premiação na Categoria GERAL.

10.3 – Serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados da Categoria Individual FAIXA ETÁRIA e EQUIPES.  E os 5 primeiros MILITARES, sendo que os Militares só competem entre si, não concorrendo com os civis.

10.4 - É obrigação do participante participar da cerimônia de premiação, portanto o prêmio (troféus) será entregue somente para quem está presente na premiação.

10.5 - A cerimônia de premiação será realizada logo após a conclusão de todos os participantes em cada bateria.  

10.6 - Não haverá premiação em dinheiro para as categorias por Faixas Etária, Militar e Equipes. 

10.7 - Caso o atleta solicite que qualquer premiação seja entregue a terceiros, o mesmo deverá anexar uma carta de autorização formal, junto a uma cópia autenticada do R.G. e CPF, para o e-mail contato@nossotimebrasil.com.br, informando o assunto sobre premiação e no corpo do e-mail deverá conter a explicação sobre a sua ausência do recebimento.


10.8 - Não haverá envio posterior para os participantes e equipes que não estiverem presentes na entrega dos troféus no dia do evento.

 

11 - MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS E/OU CLUBES

11.1 - A Organização sugere que os interessados em montar tenda entrem em contato com a organização.

11.2 - A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas que não fazem parte do Mapa da Arena publicado no site é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade.

11.3 - Caso haja montagem de tendas sem autorização pública ou patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar apoio aos órgãos públicos para que as assessorias / treinadores retirem sua(s) tenda(s).

11.4 - Caso os interessados solicitem autorização de montagem de suas tendas junto aos órgãos competentes as mesmas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do evento e não poderão ultrapassar os limites das áreas ocupadas pela Organização.

11.5 - O cadastramento dos interessados da área monitorada ficara por conta da organização, que obedecerá os espaços que eventualmente sejam destinados pela Organização, não podendo estes interferirem no bom andamento do evento. Dentro desta área não poderá haver sistemas de som, publicidade conflitante com os patrocinadores do evento, comércio de produtos, serviços e exibição de material político.

Para contatar a organização os interessados deverão enviar e-mail contato@nossotimebrasil.com.br

11.6 - O horário para montagem das tendas é das 6:00h às 7h30 de domingo, não sendo permitido nenhuma montagem após esse horário.

11.7 - Ficam proibidos carros ou caminhões passando ou parados na grama, vender produtos de qualquer natureza, qualquer tipo de música, cobrança de ingresso na tenda, geradores de energia de qualquer tipo, bolão, balão de publicidade e semelhantes, carrinho de pipoca, churros, algodão doce e semelhantes, brinquedos como cama elástica, castelo de bolas e semelhantes, churrasco ou preparação de qualquer tipo de comida utilizando-se de fogão ou qualquer meio semelhante, limitar a área da assessoria com “nylon”, barbante, cordão ou semelhantes, reservar espaço previamente através de fita zebrada ou com uma pessoa sem estar com sua estrutura no local para montagem.

 

12 - DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1 - Ao participar deste evento, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o regulamento e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.

12.2 - Ao participar deste evento, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser aferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

12.3 - Haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventual remoção. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na rede pública sob responsabilidade desta. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o participante venha a ter durante ou após a prova.

12.4 - O participante ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

12.5 - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

12.6 - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os participantes. 

12.7 - Os acessos às áreas de concentração e largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

12.8 - A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo Participante inscrito no evento, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.

12.9 - Poderão os organizadores / realizadores suspender ou cancelar o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior, sem reembolso para os inscritos.

12.10 - O Participante que em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixar de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos organizadores) a organização qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste evento.

12.11 - Todo participante tem a obrigação de preencher corretamente a ficha de inscrição online do evento.

12.12 - Ao se inscrever no evento o participante disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

12.13 - O posicionamento escolhido pelo participante nos locais de largada, disponíveis no evento, previstos no regulamento, manual do Participante ou disponibilizados pela organização é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.   

12.14 - A organização se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento com prévio aviso em nota no site oficial www.esportepraviver.com.br. Sugerimos acompanhamento periódico do regulamento para evitar qualquer problema futuro. Informaremos estas alterações na retirada do kit.

12.15 - A organização disponibiliza para contato com os participantes, os seus canais oficias de comunicação, abaixo:

-       Serviço de fale-conosco através do e-mail: contato@esportepraviver.com.br

-       Site oficial: www.esportepraviver.com.br

-       Página Facebook Oficial: https://www.facebook.com/corridamilitarizada

-       Telefone: (41) 3018-7659

12.16 – A organização se reserva ao direito de resposta dentro do período de 48h após o recebimento.

12.17 – É necessária a formalização por e-mail de qualquer solicitação que seja enviada para a organização da prova.


A entrega do kit do participante será realizada no dia 07 de novembro (sábado) na loja TERRITÓRIO Running Shop (Shopping Crystal) piso L3, nos horários das 10h às 22h.

OBS: não será entregue kit a terceiros (equipes), pois há necessidade da assinatura do termo de responsabilidade. E para residentes em outras cidades solicitar por e-mail a retirada no dia do evento contato@esportepraviver.com.br
Retirada de kit

RESULTADO FINAL

Tempo de classificação Faixas Etárias: Tempo Real ou Tempo Líquido

http://www.nossotimebrasil.com.br/ranking/Resultado%202%C2%BA%20Corrida%20Militarizada%202015.pdf

(Consulta Inicial por TEMPO BRUTO)

Você pode ver a sua classificação em ambos os tempos, a título de informação, porém, seguindo o regulamento, vale a informação grifada acima. A Exibição inicial é por Tempo Bruto ou Tempo Oficial. Para ver a sua classificação no Tempo Líquido ou Tempo Real, clique no título "tempo líquido" na lista de classificação.

Quaisquer dúvidas entrar em contato com jhony@nossotimebrasil.com.br

Evento organizado por: