Bannercorridafinal222222
Corrida Asa Branca

Corrida Asa Branca

  • 08/01/2016

  • 20:00

  • Av. Francisco Fraga Maia, 4704-4810 - Centro, Feira de Santana - BA, Brasil(Ver mapa)

 Idealizado em novembro de 2014 como evento alusivo aos 25 anos do então Pelotão Asa Branca, a I corrida Asa Branca foi um sucesso. Uma corrida noturna, cercada de charme e elegância típica das mais tradicionais corridas neste formato. Fato é que em menos de 10 dias de inscrições abertas, todas as 220 camisas do evento estavam vendidas. Resultado: sucesso de público!!! Aliado a interação PM e Comunidade, foram arrecadadas cerca de 300 latas de leite em pó, doadas a duas instituições que cuidam de idosos com câncer e crianças carentes. Tal sucesso fez surgir a necessidade de se manter a corrida entre os grandes eventos esportivos de Feira de Santana, projetando-se um público de 450 participantes para o ano de 2016. Certo é que 26 anos de história e de grandes préstimos a comunidade feirense merecem ser comemorados, manutenindo na tropa e na sociedade a importância das instituições na Segurança Pública do nosso Estado. A escolha do esporte justifica-se por ser uma importante arma social para aproximar as pessoas, visado fazer não somente o exercício físico e mental, mas também uma forte inclusão social, que inclui um ciclo de amizades e diversão. A importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante – seja criança, jovem, adulto ou idoso – com uma boa saúde física e mental. Aliado ao esporte, estaremos valorizado a solidariedade e o espírito de amor ao próximo, trazendo como taxa de inscrição 01 (uma) lata de leite em pó, que será doado a instituição filantrópica da cidade.

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

caminhada 2.5Km

R$ 30,00

corrida 5.0Km

R$ 30,00
Categorias
  • Militar
  • Geral

Capítulo I –A corrida de rua

Artigo 1º. A II Corrida Asa Branca, será realizada no dia 8 de janeiro de 2016.

Artigo 2º. O horário de largada da corrida será às 20H00, no shopping Millenium, Av. Francisco Fraga Maia com qualquer condição climática.

Parágrafo único – O horário de largada da corrida ficará sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos e de eventuais problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação ou suspensão no fornecimento de energia.

Artigo 3º. A corrida será disputada na distância de 05 km, e 2,5 km para caminhada

Artigo 4º. A corrida terá duração de 60 (sessenta) minutos para o circuito de 05Km e duração de 50 (cinquenta) minutos para a caminhada.

Artigo 5º. A corrida será disputada nas categorias Civil e Militar individuais masculino e individuais feminino,

Capítulo II – INSCRIÇÃO

Artigo 6º. Poderão participar da corrida o(a)competidor(a),aqui denominado(a) atleta, que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado.

Artigo 7º. As inscrições poderão ser realizadas, pela Internet, no site www.centraldacorrida.com.br ou na sede do Esquadrão Asa Branca (1º BEIC – BR 116 norte)

Artigo 8º. Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema on-line ou na ficha de inscrição. Os atletas concordam que o e-mail será o meio de comunicação utilizado pela empresa organizadora para repassar informações e atualizações referentes à corrida.

Capítulo III – PREMIAÇÃO

Artigo 9º. A premiação desta corrida será assim distribuída:

I – Os 3 (três) primeiros atletas colocados na categoria Civil e militar masculina na corrida de 5 km receberão troféu, podendo, eventualmente, receber prêmios.

II – As 3 (três) primeiras atletas colocadas na categoria civil e militar feminina na corrida de 5 km, receberão troféu, podendo, eventualmente, receber prêmios.

Artigo 10º. Não haverá premiação em dinheiro.

 Capítulo IV -CONDIÇÕES FÍSICAS DOS atletas E SERVIÇOS DE APOIO

Artigo 11º. Todos (as) os (as) atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo conhecedores de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida. .A empresa organizadora não se responsabilizará pela saúde física dos atletas.

Artigo 12º. O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

Parágrafo único. A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela corrida, determinar que o (a) atleta interrompa ou não participe da corrida.

Artigo 13º. A empresa organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Porém, em cumprimento as normas da CBAt, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

Artigo 14º. O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste

 

Capítulo V – DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 15º. A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos atletas.

Artigo 16º. Caso o atleta não queira arcar com o custo da tarifa pela inscrição on-line poderá realizar a inscrição física, comparecendo pessoalmente.

Artigo 17

º. Os protestos ou reclamações relativos ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feitos, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Organização do Evento.

Artigo 16º Não haverá reembolso, por parte da empresa organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente ou danos aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas ou terceiros venham a sofrer durante a participação na corrida. Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma serão de responsabilidade exclusiva do atleta.

Artigo 17º As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela empresa e/ou Comissão organizadora da corrida de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.

 

Evento organizado por:

DREAMER RABELO DE CASTRO

DREAMER RABELO DE CASTRO