Img 20190625 wa0073
Corrida da Justiça 2019

Corrida da Justiça 2019

  • 19/10/2019

  • 19:00

  • Praça dos Girassóis, 581 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)

Inscreva-seInscrições disponíveis até 11/10/2019 23:59 ou até se esgotarem as vagas

CORRIDA DA JUSTIÇA, uma realização da Comissão Organizadora composta por servidores do Ministério Público Federal - MPF, Tribunal de Justiça do Tocantins-TJ, Tribunal Regional Eleitoral -TRE, Ministério Público Estadual - MPE, Justiça Federal Seção Judiciária do Tocantins, com assessoria e responsabilidade técnica da LCM – Assessoria Esportiva. Acontecerá dia 19 de outubro de 2019 (sábado) com largada prevista para 19 horas. Os percursos serão de aproximadamente 5 km e de 10 km, ambos iniciando e terminando no bolsão de estacionamento em frente ao Tribunal de Justiça, situado no Palácio da Justiça Rio Tocantins - Praça dos Girassóis, s/n - Centro, Palmas - TO.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário
  • Boleto - Disponível até 06/10/2019

COMUNIDADE GERAL 5Km 5.0Km

COMUNIDADE GERAL 10Km 10.0Km

PÚBLICO INTERNO 5 km (TJ, TRE, MPF, DPE, MPE e TRF1) 5.0Km

PÚBLICO INTERNO 10 km (TJ, TRE, MPF, DPE, MPE e TRF1) 10.0Km

Link para regulamento: https://drive.google.com/file/d/1K_lDzMQN6FcaGdNRQxeTs1qVlH4xamXC/view?usp=sharing

 

 

REGULAMENTO DA 4ª CORRIDA DA JUSTIÇA

 

CORRIDA DA JUSTIÇA, uma realização da Comissão Organizadora composta por servidores do Ministério Público Federal - MPF, Tribunal de Justiça do Tocantins-TJ, Tribunal Regional Eleitoral -TRE, Ministério Público Estadual - MPE, Justiça Federal Seção Judiciária do Tocantins, com assessoria e responsabilidade técnica da LCM – Assessoria Esportiva. Acontecerá dia 19 de outubro de 2019 (sábado) com largada prevista para 19 horas. Os percursos serão de aproximadamente 5 km e de 10 km, ambos iniciando e terminando no bolsão de estacionamento em frente ao Tribunal de Justiça, situado no Palácio da Justiça Rio Tocantins - Praça dos Girassóis, s/n - Centro, Palmas - TO, 77.001-002 sendo regido pelas normas dos itens que seguem.

  1. Somente poderão participar da prova os corredores regularmente inscritos de acordo com o presente Regulamento da prova e que, a depender da categoria, já tenham no mínimo 16 anos de idade para os 5k ou 18 anos para os 10k[1].
    1. A prova será disputada nas categorias Público Interno[2] e Comunidade.
    2. Este regulamento é complementar ao Regulamento Geral do 6º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua – 2019, sendo ambos de observação obrigatória por parte de todos os envolvidos, tanto organização como atletas.
  2. A largada será pontualmente às 19 horas em frente a sede do Tribunal de Justiça. Após a largada, a prova terá duração máxima de 1:30:00 (uma hora e trinta minutos).

2.1 O horário de largada ficará sujeito à alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia ou outras situações de ordem social.

  1. As inscrições deverão ser efetuadas pelo site: centraldacorrida.com.br
    1. A inscrição na prova é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra durante todo o evento, em qualquer situação.
    2. Cada atleta poderá se inscrever e participar somente de uma modalidade e sua respectiva categoria.
    3.  É terminantemente proibido ceder seu número de peito para outra pessoa.
    4. Eventual alteração de inscrição deverá ser submetida à organização somente até dia 08 de outubro de 2019, podendo ser deferida ou não. Fora desse prazo não serão mais analisadas qualquer mudança.
    5. O participante após efetuar a inscrição, concorda com todos os termos do presente regulamento, bem como firma o termo de compromisso Anexo II.
  2. As inscrições iniciarão a partir da disponibilização no site central da corrida e serão encerradas no dia 11 de outubro de 2019, ou até o limite técnico de vagas.
    1. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais necessários para a realização da inscrição no site indicado no item 3.
    2. A Comissão Organizadora do evento reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.
  3. O valor da inscrição será apresentado no sítio www.centraldacorrida.com.br, incluídas as taxas geradas pelo site de inscrição online. Após o prazo de inscrição, o atleta que estiver iniciado a inscrição e não tiver gerado o boleto e efetuado o pagamento, não conseguirá mais acessar o sistema e será automaticamente eliminado do evento.
    1. Os Participantes da categoria Público Interno deverão informar o número de matrícula e CPF no ato do cadastro para ser analisada e aprovada a participação nessa categoria. Para a referida categoria somente serão aceitas as inscrições de pessoa pertencente aos quadros de forma ativa até o encerramento das inscrições. Não serão aceitos, dependentes, desligados, ainda que recentemente, aposentados ou inativos por qualquer motivo que seja. No caso de indeferimento da inscrição na aludida categoria, será remanejado para a categoria Comunidade de forma automática, não cabendo recurso para tal decisão.
      1. Após o encerramento das inscrições será gerado um relatório e encaminhado à organização, que fará conferência/verificação dos inscritos na categoria Público Interno a que se refere o item anterior.
    2. Os corredores com a idade igual ou acima de 60 anos no ano de 2019 terão desconto de 50%.

5.3 O dinheiro da inscrição não será devolvido caso o participante não tenha retirado o kit atleta na data estipulada e/ou desista da prova.

  1. Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição, o corredor passará a ter direito de participação no evento, desde que atendidas as demais disposições do Regulamento e orientações da Organização, sendo-lhe concedido acesso aos locais de realização de prova e uso da infraestrutura de apoio, bem como kit de participação.
    1. O Kit de participação de evento, vinculado à taxa de inscrição é composto de: Número de Peito com Chip de Cronometragem de uso obrigatório para a elaboração de resultados e/ou divulgação e publicação dos mesmos.
    2. É proibido levar e/ou correr com animais domésticos e ou acompanhado por alguém com qualquer tipo de veículo terrestre.
    3. Não será permitida a participação, tampouco a entrada no percurso, de nenhum corredor sem número de peito. Caso seja identificado, será imediatamente retirado da prova.
    4. O chip de cronometragem deverá ser fixado conforme instrução contida no mesmo. O uso do chip é obrigatório a todos os participantes devidamente inscritos, acarretando na desclassificação do corredor que não o utilizar. A organização não se responsabiliza pela má fixação do chip, o que pode acarretar falha na sua leitura pelo sistema.
  2. A retirada de kit acontecerá na semana da prova nos dias 17 e 18 de outubro (quinta e sexta feira) em local e horário previamente divulgado pela Comissão Organizadora.
    1. O local de retirada do kit poderá ser alterado pela Organização, sendo previamente publicada tal ocorrência.
  3. Não serão entregues kits em locais e horários diferentes dos indicados pela Comissão Organizadora.
  4. A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros, exclusivamente mediante apresentação de autorização específica para este fim assinada pelo corredor inscrito.
  5. Outros itens poderão ser oferecidos pela Organização do evento, mas por mera liberalidade. A Organização do evento não é obrigada a fornecer os itens abaixo, ainda que a ele se faça menção o presente Regulamento. Sendo assim, tais itens não integram o kit de participação e, ao serem fornecidos pela Organização, configuram mera liberalidade, não possuindo qualquer vinculação com a taxa de inscrição. Os itens referidos neste dispositivo são os seguintes: Camiseta, Medalha de participação, mimos, dentre outros.
    1. Serviços e materiais, dentre outros, aqueles constantes do item 10 poderão ser fornecidos pela Organização, Parceiros, Comissão Organizadora ou Patrocinador como mera liberalidade e/ou cortesia a todos ou a parte dos participantes deste evento, a depender dos quantitativos disponibilizados, sem obrigatoriedade ou padrão com comparativos de mercado.
  6. Poderá a Organização ofertar opção quanto ao tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde, com cotas limitadas de quantidade, sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.
    1. A camiseta é uma cortesia. O tamanho poderá ser alterado/ entregue pela Organização de acordo com a disponibilidade em estoque. A ordem de chegada no momento da retirada do kit aumentará as chances de pegar camiseta do tamanho desejado.
  7. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este aviso, bem como de serem convidados para se retirarem do ambiente da prova.
  8. É obrigatório o uso do chip para os corredores durante toda a realização da prova, devendo os corredores seguir rigorosamente as instruções de uso do referido disponibilizadas no próprio papel em que encontra o número impresso, bem como eventuais orientações dadas pela Organização do evento.
  9. A Organização poderá disponibilizar, aos participantes do evento, ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.
    1. Somente os corredores devidamente inscritos e identificados com número de peito serão segurados nos termos que seguem no link: http://www.meueventoseguro.com.br/ ( plano flex ).
  10. Ao longo do percurso da prova de 10km, teremos 4 postos de hidratação com água potável.
  11. A segurança da prova solicitará apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.
    1.  Cada participante tem que estar atencioso durante o percurso, pois se trata de uma corrida de rua, portanto sujeito ao uso coletivo e aos imprevistos de trânsito.
  12. Serão colocados à disposição dos corredores inscritos, sanitários no local da Largada/Chegada.
  13. A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado pelos participantes da corrida.
  14. Não haverá reembolso, por parte da Organização, do valor da inscrição aos participantes que por qualquer motivo não compareçam na prova ou não tenha retirado seu kit na data determinada. A Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não reembolsará nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os corredores/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
  15. A Organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo corredor inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
  16. Recomendamos a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento, dentre outros motivos, por ser a região de Palmas, possuidora de um clima muito quente.
  17. É proibido saltar a grade para entrar na pista no momento da largada. O corredor deverá observar rigorosamente o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do corredor.
  18. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após sua divulgação.
  19. Ao participar deste evento, o corredor assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois do início do evento.
  20. Os participantes cedem todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferidos relativos os direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas.
  21. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes.
  22. A Corrida da Justiça será disputada em duas modalidades 5k e 10k nas suas respectivas categorias e, somente se dará como encerrada para os primeiros colocados, após a composição do pódio, conforme tabela Anexo I.
    1. A modalidade 10 k será dividida em Comunidade/Elite Geral e Público Interno Geral, ambos sem considerar a faixa etária, pois o pódio terá cinco primeiros colocados de cada gênero independente da idade, desde que permaneçam no local da prova até a composição do pódio.
    2. As modalidades 5k e 10 k também serão divididas, em Comunidade e Público Interno, nesse caso, ambos por faixa etária. Assim o pódio terá três primeiros colocados de cada gênero em suas respectivas faixas etárias, desde que permaneçam no local da prova até a composição do pódio, conforme tabela Anexo I.

27.2.1 Se o participante não atender ao chamado para composição do pódio, será desclassificado e o próximo será colocado na posição.[3]

  1. Da premiação:
    1. Os 05 (cinco) primeiros colocados da Modalidade 10k, Categoria Comunidade/Elite Geral, receberão medalha e premiação em dinheiro. Apenas esses receberão o valor em dinheiro, conforme tabela abaixo.

 

PREMIAÇÃO

Categoria Comunidade/Elite Geral

COLOCAÇÃO

VALOR

MASCULINO

FEMININO

R$ 400,00

R$ 400,00

R$ 350,00

R$ 350,00

R$ 300,00

R$ 300,00

R$ 250,00

R$ 250,00

R$ 200,00

R$ 200,00

    1. Os corredores que forem premiados nessa categoria não concorrem em outra categoria. Apenas a categoria Comunidade/Elite Geral (10km) terá premiação em dinheiro. O tempo bruto do corredor será válido para premiação da categoria Comunidade/Elite Geral. Para as demais categorias o tempo líquido determinará os ganhadores.
    2. Na modalidade 10 k, os 05 (três) primeiros colocados da categoria Público Interno Geral, serão premiados com mimos, conforme tabela do item 27, Anexo I.
    3. Nas modalidades 5k e10 k, os 03 (três) primeiros colocados das Categorias Comunidade e Público Interno dos órgãos:  TJ, TRE, MPF, TRF1, e MPE, serão premiados com mimos nas suas respectivas faixas etárias, conforme tabela do item 27, Anexo I.
    4. Caso a organização ofereça medalha de participação da Corrida da Justiça, somente a receberão os corredores que concluírem rigorosamente o percurso de aproximadamente 5.000m -5K e 10.000 m10K a depender do que foi inscrito, com tempo líquido máximo de 01h30min (uma hora e meia) e constarem na lista oficial de classificação.
    5. Após a chegada dos participantes vencedores, a empresa de cronometragem divulgará a lista com os nomes, conforme item 27. Para configuração dos respectivos pódios serão chamados os referidos vencedores para uma área específica.
    6. O vencedor, quando chamado para área do pódio deverá apresentar documento de identificação.

28.8 Serão desclassificados os participantes que forem chamados para participar do pódio e não se fizerem presentes, passando a premiação para o próximo colocado.

  1. Os resultados oficiais da Corrida serão informados por meio do site oficial do evento, ao prazo de 72 horas após o término da etapa. Ressaltando que a Comissão Organizadora não se responsabiliza pela não divulgação do resultado do atleta que não utilizou o chip da forma correta.
  2. A participação do corredor na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da Organização da prova.
  1. Acompanhamento individualizado de corredores por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultarão na desclassificação do participante.
  2. Serão obedecidas as regras oficiais vigentes na CBAT[4] para as provas de corrida de rua, com as adaptações necessárias deste Regulamento e a critério da Organização, por se tratar de um evento de caráter lúdico e esportivo.
  3. A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, bem como por indicação de autoridades competentes, incluir ou alterar este Regulamento, total ou parcialmente.
  4. A Organização a qualquer momento, poderá indeferir ou cancelar a inscrição do corredor, bem como desclassificar o participante que tenha prejudicado este evento durante toda sua realização ou qualquer etapa do Circuito Virgílio Coelho de Rua, e, que por qualquer meio, promova os seguintes atos: fraudes, brigas, boicotes, discussões, ofensas pessoais, perturbação da ordem e da prova, atitudes antidesportivas ou desrespeitosas, que prejudiquem o bom andamento do evento e/ou a imagem da Organização, patrocinadores, parceiros e apoiadores.
  5. O evento poderá ser cancelado, total ou parcialmente, em caso de condições climáticas desfavoráveis ou motivos de força maior que ponham em risco a integridade física dos participantes.
  6. Considerando-se a regulamentação da modalidade e os aspectos técnicos e de segurança nos percursos da prova, este regulamento poderá sofrer alterações sem aviso prévio até o momento do início da entrega dos kits, ou em último caso do início da prova.
  7. Tendo em vista que o evento não se trata de uma competição oficial, poderá haver uma variação da medição do percurso de mais ou menos 500 metros.
  8. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas e decididas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

 

Comissão Organizadora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anexo I

MODALIDADE 10KM

CATEGORIAS

Comunidade/Elite Geral

Pódio: 5 primeiros

 

Público Interno Geral

Pódio: 5 primeiros

IDADE

GÊNERO

GÊNERO

IDADE

GÊNERO

GÊNERO

16 ou +

Masculino

Feminino

18 ou +

Masculino

Feminino

COMUNIDADE

FAIXA ETÁRIA

PÓDIO: 3 PRIMEIROS

PÚBLICO INTERNO

FAIXA ETÁRIA

PÓDIO: 3 PRIMEIROS

16 a 24 anos

Masculino

Feminino

16 a 24 anos

Masculino

Feminino

25 a 34 anos

Masculino

Feminino

25 a 34 anos

Masculino

Feminino

35 a 44 anos

Masculino

Feminino

35 a 44 anos

Masculino

Feminino

45 a 54 anos

Masculino

Feminino

45 a 54 anos

Masculino

Feminino

55 em diante

Masculino

Feminino

55 em diante

Masculino

Feminino

 

MODALIDADE 5KM

CATEGORIAS

Comunidade/Elite Geral

Pódio: 5 primeiros

 

Público Interno Geral

Pódio: 5 primeiros

IDADE

GÊNERO

GÊNERO

IDADE

GÊNERO

GÊNERO

16 ou +

Masculino

Feminino

18 ou +

Masculino

Feminino

COMUNIDADE

FAIXA ETÁRIA

PÓDIO: 3 PRIMEIROS

PÚBLICO INTERNO

FAIXA ETÁRIA

PÓDIO: 3 PRIMEIROS

16 a 24 anos

Masculino

Feminino

16 a 24 anos

Masculino

Feminino

25 a 34 anos

Masculino

Feminino

25 a 34 anos

Masculino

Feminino

35 a 44 anos

Masculino

Feminino

35 a 44 anos

Masculino

Feminino

45 a 54 anos

Masculino

Feminino

45 a 54 anos

Masculino

Feminino

55 em diante

Masculino

Feminino

55 em diante

Masculino

Feminino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anexo II

TERMO DE DECLARAÇÃO

O corredor declara e firma o seguinte termo de compromisso:

  1. Reconheço e assumo livremente todos os riscos, conhecidos ou não, mesmo os originados por negligência, imprudência ou imperícia dos Organizadores e/ou de terceiros e assumo total responsabilidade pela minha participação;
  2. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do Regulamento da IV Corrida da Justiça do Tocantins – 2019 e do Regulamento Geral do 6º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua – 2019.
  3. Declaro ainda, que gozo de todas as condições de saúde, física e mental, para participação do evento, sendo o percurso por mim escolhido de minha inteira disposição par cumpri-lo.
 

[1] A idade a ser considerada para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova. Com exceção daquele que ainda não tem completos os 16 anos na data de publicação deste regulamento, não podendo participar;

[2] Público Interno = Membros, Servidores, Estagiários, Voluntários e Terceirizados dos órgãos participantes

[3] Eventuais impossibilidades de não poder aguardar a composição do pódio deverão ser comunicadas à organização que, após identificação do participante, aprovará ou não a manutenção da respectiva colocação.

A retirada de kit acontecerá na semana da prova nos dias 17 e 18 de outubro (quinta e sexta feira).

Parágrafo único: O local de retirada do kit poderá ser alterado pela Organização, sendo previamente publicada tal ocorrência.

Não serão entregues kits em locais e horários diferentes dos indicados pela Comissão Organizadora.

A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros, exclusivamente mediante apresentação de autorização específica para este fim assinada pelo corredor inscrito.

Outros itens poderão ser oferecidos pela Organização do evento, mas por mera liberalidade. A Organização do evento não é obrigada a fornecer os itens abaixo, ainda que a ele se faça menção o presente Regulamento. Sendo assim, tais itens não integram o kit de participação e, ao serem  fornecidos pela Organização, configuram mera liberalidade, não possuindo qualquer vinculação com a taxa de inscrição. Os itens referidos neste dispositivo são os seguintes: Camiseta, Medalha de participação,  Troféus, dentre outros.

Serviços e materiais poderão ser fornecidos pela Organização, Parceiros, Comissão Organizadora ou Patrocinador como mera liberalidade e/ou cortesia aos participantes deste evento, sem obrigatoriedade ou padrão com comparativos de mercado.

Poderá a Organização ofertar opção quanto ao tamanho das camisetas promocionais oferecidas como forma de cortesia e brinde, com cotas limitadas de quantidade, sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega de kit e/ou nas suas instalações.

A camiseta é uma cortesia. O tamanho poderá ser alterado/ entregue pela Organização de acordo com a disponibilidade em estoque. A ordem de chegada no momento da retirada do kit aumentará as chances de pegar camiseta do tamanho desejado.

Banner kit corrida da justi%c3%a7a 05

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO NO ESTADO DO TOCANTINS - ASSEMPU-TO

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO NO ESTADO DO TOCANTINS - ASSEMPU-TO