Banner central
Corrida da Primavera PMLEM

Corrida da Primavera PMLEM

A “CORRIDA DA PRIMAVERA” é um evento esportivo sem fins lucrativos, promovido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, como forma de estimular a prática esportiva e os hábitos saudáveis, usando como ferramenta a corrida de rua, praticado por todas as idades, gêneros e classes sociais.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

PROVA 5 KM - ADULTO/VETERANO 5.0Km

Gratuito
Categorias
  • VETERANO
  • ADULTO
  • JUVENIL

PROVA DE 10 KM - ADULTO/VETERANO 10.0Km

Gratuito
Categorias
  • VETERANO
  • ADULTO

PROVA DE 1 KM - INFANTIL 1.0Km

Gratuito
Categorias
  • PARATLETA
  • CADEIRANTE
  • INFANTIL

PROVA DE 1 KM - CADEIRANTE 1.0Km

Gratuito

PROVA DE 5 KM - JUVENIL 5.0Km

Gratuito

REGULAMENTO GERAL DA I CORRIDA DA PRIMAVERA

 

A PROVA

1.     A I Corrida da Primavera é determinada através das normas específicas na Confederação Brasileira de Atletismo, para as corridas de rua, salvo algumas especificações contidas neste documento para adequação de nossa realidade cultural, social e desportiva. Regulamentando-se assim, pelas disposições contidas neste regulamento sendo realizada no dia 22 de outubro de 2017 (domingo), data condicionada à existência de condições técnicas e ambientais que garantam a segurança no percurso.

 

2.     A Corrida é promovida pela PREFEITURA MUNICIPAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

 

3.     A largada da prova obedecerá o seguinte cronograma:

 

a.     06:30h – Largada categoria infantil (8 a 12 anos de idade), masculino e feminino com percurso de 1km. 

b.    06:45h – Largada Categoria juvenil (13 a 17 anos de idade), masculino e feminino com percurso de 5km e largada categoria adulto (18 a 40 anos de idade), masculino e feminino com percursos de 5km e 10km 

c.     06:45h – Largada categoria veterano (41 a 65 anos de idade), masculino e feminino com percurso de 5km e 10km;

d.    06:55 – Largada categoria cadeirante (sem limite de idade), masculino e feminino com percurso de 1km;

Parágrafo Único: Para inscrições de atletas com idade inferior a de 8 anos, deve-se realizar inscrições na categoria Infantil descrita acima. Para se determinar a faixa etária levar-se-á em consideração unicamente o ano de nascimento do atleta.

 

4.     O horário da largada da prova ficará sujeita a alterações em razão da quantidade de inscritos, bem como por problemas de ordem externa, condições climáticas desfavoráveis, tráfego intenso nas proximidades do percurso que fogem a segurança dos participantes e fatos de terceiros.

 

PERCURSO

5.     Serão disponibilizados 5 (cinco) pontos de hidratação no percurso total da prova (10km).

 

6.     O Funil de Chegada será fechado após a última largada. Haverá atendimento Médico em toda a prova, com 1 (um) ponto médico aos 5km do percurso, uma ambulância móvel acompanhando o percurso ao final dos participantes e 1 (um) ponto fixo no final do percurso. É obrigatório o uso de camiseta com número de Inscrição fixado e aberto na parte da frente do uniforme (peito) e chip fixado no tênis.

 

7.     O ATLETA SERÁ DESCLASSIFICADO: Se houver troca de número de inscrição, realizar inscrição fora de sua categoria de origem, escaparem antes do tiro de Largada, forem flagrados recebendo ajuda de qualquer natureza, empurrar, cortar caminho, pegar carona etc., ultrapassar dentro do Funil de chegada, desacatar outros atletas, o público e Staff’s. Qualquer reclamação ou protesto deverá ser feito por escrito ao Diretor Técnico Geral da prova até 15 minutos após a divulgação do resultado Oficial de todas as categorias,

 

DAS INSCRIÇÕES

8.     As inscrições serão feitas no site www.centraldacorrida.com.br/corridadaprimavera, sendo necessário logo após, munido de seu comprovante, uma lata de leite em pó de qualquer marca e documento original com foto, comparecer na sede da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO de Luís Eduardo Magalhães-BA. Será obrigatório ao atleta o preenchimento da Ficha de Inscrição onde será assinada declaração de que está apto clínico e fisicamente para participar da prova. Quando o atleta for menor de 18 anos a Ficha deverá ser assinada pelo pai ou responsável, estes munidos de documentação original para comprovação do vínculo familiar e/ou responsabilidade pelo menor.

 

9.     O Kit Atleta contendo camiseta, número de peito e chip, serão entregues nos dias 19 e 20 das 08 às 12h e das 14 às 18h, na sede da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO de Luís Eduardo Magalhães-BA. O atleta inscrito deverá ter em mãos a confirmação da inscrição, documentação original com foto e uma lata de leite em pó de qualquer marca.

 

DA PREMIAÇÃO PROVA PARTICIPAÇÃO

 

10.  Todos os atletas inscritos receberão medalha de participação após completar o percurso solicitado na inscrição durante a corrida. Receberão Troféu: Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres na classificação de cada categoria especificadas no item 3 deste Regulamento.

                                  

11.  Os casos omissos serão resolvidos pelo Departamento Técnico Geral da Corrida, na SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO.

O Kit Atleta contendo camiseta, número de peito e chip, serão entregues nos dias 19 e 20 das 08 às 12h e das 14 às 18h, na sede da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E TURISMO de Luís Eduardo Magalhães-BA. O atleta inscrito deverá ter em mãos a confirmação da inscrição, documentação original com foto e uma lata de leite em pó de qualquer marca.

Kit atleta def

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

AS MARIAS PROPAGANDA LTDA ME

AS MARIAS PROPAGANDA LTDA ME