Capa corrida certa
CORRIDA DA REPÚBLICA

CORRIDA DA REPÚBLICA

  • 15/11/2022

  • 07:00

  • PARQUE DA CIDADE SARAH KUBITSCHEKK(Ver mapa)

           

A CORRIDA DA REPÚBLICA É A MELHOR E MAIS TARDICIONAL CORRIDA DE RUA DO DISTRITO FERDERAL. COM 20 EDIÇÕES EM SUA TRAJETÓRIA, VAMOS AO MARCO DE VINTE E UM ANOS DE CORRIDA DA REPÚBLICA, SEMPRE COM EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA E QUALIDADE PARA NOSSOS CORREDORES. REALIZADA NO PARQUE DA CIDADE SARAH KUBITSCHEK, TEMOS OS PERCURSOS DE 05KM, 10KM E 15KM PARA OS AMANTES DO ESPORTE AO AR LIVRE. COM UMA ESTRUTURA IMPECÁVEL, AGUARDAMOS TODOS VOCÊS PARA ESSE TRADICIONAL EVENTO. VENHA FAZER PARTE DESSE TIME!

QUANDO?

- DATA: 15/11/2022

- LOCAL: PARQUE DA CIDADE SARAH KUBITSCHEK – ESTACIONAMENTO 09

- DISTÂNCIA: 5,10 e 15 km

- LARGADA: 7h

 

DOMINIUM PRODUÇÕES

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário
  • Boleto - Disponível até 07/11/2022

REGULAMENTO

CORRIDA DA REPÚBLICA 2022 – BRASÍLIA- DF

 

DESCRITIVO GERAL

 

  1. SOBRE A CORRIDA

DATA: A CORRIDA DA REPÚBLICA 2022será realizada na terça-feira (feriado), dia 15 de novembro de 2022.

LOCAL DA LARGADA E CHEGADA: Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 09)  BRASÍLIA - DF

HORÁRIO PREVISTO DE LARGADA: 07:00 – Horário de Brasília

  • Poderão participar da corrida os atletas dos sexos feminino e masculino, maiores de 15 anos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da corrida.

 

  1. CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

A largada da corrida será realizada na terça-feira, dia 15 de novembro de 2022, com qualquer condição climática.

A organização da CORRIDA DA REPÚBLICA poderá alterar o horário, a data, o percurso e local ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança dos participantes.

 

  1. PERCURSO

A corrida será disputada na distância de 5, 10 e 15 KM, que será divulgado no site centraldacorrida.com.br. A corrida terá a duração máxima de 3hs (três horas). O atleta que, completar a prova, fora deste tempo limite, será desclassificado

 

  1. MODALIDADE

CORRIDA DA REPÚBLICA será disputada exclusivamente na categoria INDIVIDUAL FEMININO e INDIVIDUAL MASCULINO.

Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a informação acima descrita.

 

  1. IDADE MÍNIMA

A idade mínima para participação da CORRIDA DA REPÚBLICA, é de 15 anos, completos.

A idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é a seguinte, em cumprimento as Regras Oficiais da IAAF:

Provas com percurso até 5 km: 15 (quinze) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

Provas com percurso menor que 10 km: 16 (dezesseis) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

Provas com percurso de 10 km até 30 km: 18 (dezoito) anos completos até 31 de dezembro do ano da prova;

 

6) INSCRIÇÕES

As inscrições somente serão realizadas pela Internet através do site centraldacorrida.com.br e poderão sofrer reajustes durante o período de inscrições de acordo com critérios definidos pela organização.

 

    1. - A inscrição na CORRIDA DA REPÚBLICA é individual e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

Não é permitida a troca de dados da inscrição.

Não é permitida a troca para outro evento.

O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando qualquer responsabilidade da organização da corrida, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na corrida.

 

07) ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão encerradas oito dias antes do evento, podendo o prazo ser prorrogado devido à disponibilidade. Caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente.

 

08) SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES

A organização poderá, a qualquer momento, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais.

 

09) SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS NO KIT

A organização poderá, a qualquer momento, sem aviso prévio, modificar cores, especificações técnicas, logotipo, acabamento e itens do kit de corrida, em função de necessidades, disponibilidade técnica, adequação ao visual e a novos patrocinadores, e/ou questões estruturais.

 

 

 

 

10) VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

 

11) DESCONTOS EM INSCRIÇÃO PARA IDOSOS

A participação do idoso está garantida, com 50% de desconto, conforme art. 23 da Lei 10.741/ 2003.

*É considerado idoso o atleta com 60 anos completados até o dia da inscrição. O desconto será aplicado automaticamente durante o processo de inscrição, de acordo com a data de nascimento informada no momento do cadastro do atleta.

O desconto de 50% não é cumulativo, ou seja, não incide sobre valores promocionais.

Para validar esta condição é necessária a apresentação de um documento original com foto (RG ou CNH) na retirada do kit. Não é permitida a retirada de kit de idosos por um terceiro.

 

12) KIT

As datas e horários para retirada serão amplamente divulgados em canais de comunicação do evento, especialmente no site centraldacorrida.com.br.

O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da corrida e perderá o direito ao kit.

A retirada de kits poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação do protocolo de inscrição, devidamente preenchido e assinado no item "Autorização de Retirada por Terceiro". Deve também ser entregue uma cópia de um documento com foto do participante inscrito, anexo ao protocolo de entrega.

 

12.1 NÃO RETIRADA DO KIT

Não serão entregues kits após o período da retirada de kits determinado previamente pela organização. Os kits não retirados não serão enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou circunstância.

 

12.2 SOBRE OS KITS

  • O Kit Básico será composto por:

1 Número de Peito;

1 Chip;

1 Medalha*

 

  • O Kit PREMIUM será composto por:

1 Número de Peito;

1 Chip;

1 Bolsa; (a confirmar)

1 Kit de meias; (a confirmar)

1 Camisa exclusiva;

1 Medalha*

 

O kit será entregue somente para o atleta inscrito, mediante apresentação do protocolo de retirada de kit (RETIRADO NO ESPAÇO ATLETA) e de um documento original com foto.

É obrigatória a conferência de todos os itens que compõe o kit, bem como o tamanho da camiseta, no momento da retirada. Em caso de item faltante, um funcionário da organização presente no local da retirada dos kits, deverá ser informado de imediato. O item faltante será entregue de acordo com a disponibilidade. Não serão aceitas reclamações ou alegações de itens faltantes após o momento da retirada do kit.

*A medalha será entregue apenas para os corredores que completaram a corrida e estiverem com o número de peito e chip do evento.

**a organização poderá a qualquer momento realizar promoções especiais de kits, alterando ou não sua composição, acrescentando ou retirando itens do kit original e ajustando o valor de acordo com a nova composição; concedendo descontos ou acrescendo valores correspondentes aos novos itens ofertados.

***no ato da inscrição também poderão ser oferecidos aos participantes; produtos, serviços e assessórios opcionais que poderão ser comprados no ato da inscrição como itens extras, não obrigatórios para participação no evento e que serão entregues ao participante durante o evento em local informado.

 

 

13) NÚMERO DE PEITO E CHIP

A cada competidor será fornecido um número e um chip que deve ser usado visivelmente no peito, e no tênis respectivamente, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da corrida, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo. Atletas sem chip / número de peito poderão ser retirados pela organização do evento e de espaços reservados exclusivamente aos corredores.

É expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica ou uso inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

 

 

 

14) PARTICIPAÇÃO

HORÁRIO

Os atletas deverão chegar ao local de largada com no mínimo uma hora de antecedência do horário oficial de largada, momento quando serão dadas as instruções finais aos corredores.

 

A PARTICIPAÇÃO INDIVIDUAL

A participação do atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico

 

SOBRE O SUPORTE DE TERCEIROS

O acompanhamento de atletas por treinadores / assessoria, amigos, familiares etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante.

 

15) A RESPEITO DA MONTAGEM DE TENDAS DE ASSESSORIAS / TREINADORES / ACADEMIAS

Poderá a organização indicar os locais para montagem de tendas de acordo com a disponibilidade de espaço na área da arena do evento, desde que não interfira no bom andamento do evento. Em caso de necessidade técnica ou exigências públicas, a organização poderá solicitar o remanejamento das tendas ou mesmo sua remoção, solicitação esta que deve ser atendida imediatamente pelos responsáveis pela tenda em questão.

A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a organização de qualquer responsabilidade. Caso haja patrocínio de tendas conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar que os responsáveis retirem de forma imediata sua(s) tenda(s).

As tendas não poderão ter sistema de som que interfira na sonorização do evento e a organização sugere que as mesmas não ultrapassem os 20 metros quadrados. A organização não se responsabiliza por qualquer dano causado às tendas ou por objetos deixados em seu interior.

 

16) PREMIAÇÃO

  1. Os ATLETAS na classificação geral feminino e masculino do 1º ao 5º lugar na CORRIDA DA REPÚBLICA, receberão troféus.
  2. Os ALTLETAS na faixa etária do 1º ao 3º lugar, apenas do percurso de 15km, receberão troféus.
  3. Os tempos serão definidos por ordem de chegada, ou seja, pela apuração do tempo bruto gasto por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes de cronometragem.
  • Todos atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de “finisher”.

*Não serão entregues medalhas para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da corrida.

  • Todos os ATLETAS que tiverem seus nomes chamados para premiação deverão encaminhar-se imediatamente à área de premiação.
  • Os atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio assim que a cerimônia de premiação for iniciada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da organização da corrida.
  • Os resultados oficiais da CORRIDA DA REPÚBLICA serão informados através do site oficial do evento chipebrasil.com.br no prazo de 12 horas após o término da corrida.

Faixa etária correspondente ao FEMININO e MASCULINO:

16 a 28 anos

29 a 35 anos

36 a 42 anos

43 a 49 anos

50 a 54 anos

55 a 59 anos

60 a 64 anos

65 a 69 anos

70 a cima

  •  

17) GUARDA VOLUMES

1 - Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitário e guarda-volumes na região da Largada, percurso e Chegada.

2 - A Organização não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes tais como: relógios, roupas, acessório de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc.

3 - A Organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

4- Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos Atletas no evento, independente de qual o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.

 

18) INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Ao participar da CORRIDA DA REPÚBLICA, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Corrida, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na corrida, antes, durante e depois do evento.
  2. Todos os atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos participantes durante ou após a corrida.
  3. O competidor é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
  4. Pode o diretor da corrida, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento.
  5. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da corrida, que serão garantidos pelos órgãos competentes.
  6. Serão colocados à disposição dos participantes: sanitários e guarda-volumes na região da largada / chegada da corrida.
  7. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. No entanto, haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância UTI para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.
  8. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a remoção / transferência até seu atendimento médico.
  9. A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e etc. deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas venham a sofrer durante a participação na CORRIDA DA REPÚBLICA. Este serviço é uma cortesia aos participantes.
  10. Não haverá reembolso por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.
  11. A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização dos espaços para a orientação das participantes.
  12. É expressamente proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. A atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da corrida. O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata da atleta.
  13. A organização da CORRIDA DA REPÚBLICA poderá alterar a data, percurso e local ou até mesmo suspender a corrida por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e / ou motivos de força maior.
  14. Parágrafo único: Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente às despesas de viagem, transporte, hospedagem, alimentação e ou quaisquer outras despesas caso haja necessidade de alteração de data, percurso ou cancelamento da prova, de acordo com o previsto na cláusula 12
  15. A organização da CORRIDA DA REPÚBLICA reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidadas.
  16. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a CORRIDA DA REPÚBLICA, seus patrocinadores, apoiadores e a organização da corrida.
  17. Ao longo do percurso da corrida haverá postos de hidratação com água a cada 3km.
  18. A organização da corrida e os órgãos que regem a modalidade no país (CBAt e FPA) reservam-se ao direito de realização de exames antidoping aos participantes da corrida, de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
  19. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, em até trinta minutos após a divulgação do resultado oficial.
  20. Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, televisão ou qualquer outro meio de comunicação. Os participantes autorizam que sua imagem seja utilizada para usos institucionais, informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores e patrocinadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à corrida têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita a aprovação dos organizadores da corrida por escrito.

19) SOBRE OS TERMOS DESTE REGULAMENTO

  1. As dúvidas técnicas deverão ser enviadas via canais de comunicação disponibilizados pela organização, através do site runcities.com.br, para que sejam registradas e respondidas.
  2. A organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento total ou parcialmente.
  3. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.
  4. Ao se inscrever nesta corrida, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
  5. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e a CORRIDA DA REPÚBLICA pertencem a DOMINIUM PRODUÇÕES.

 

Nº ATLETA:_____________________

TERMO DE RESPONSABILIDADE (Parte Integrante do Regulamento de Prova):

 

Eu, no perfeito uso de minhas faculdades, declaro para os devidos fins de direito que:

1 - Estou ciente de que se trata de um evento de CORRIDA, organizada pela Dominium Entretenimento.

2 - Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3 - Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de acidentes, patologias agudas e crônicas, doenças invalidez, amputação e morte), isentando a empresa DOMINIUM ENTRETENIMENTO, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores, bem como todas as pessoas físicas e jurídicas e entidades que cederam seus espaços e instalações para a realização deste evento, DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

4 – Entendo que todos os materiais e equipamentos necessários para o meu desenvolvimento nesta PROVA, são de minha exclusiva responsabilidade

5 – Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA (disponível no site oficial do evento).

6 - Declaro que não portarei, nem utilizarei, nas áreas do evento, percurso e entrega de kits, ou outra área de visibilidade no evento, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material publicitário, promocional ou político, sem a devida autorização por escrito dos organizadores; e também, qualquer material ou objeto que ponha em risco a segurança do evento, dos participantes e / ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela organização ou autoridades, das áreas acima descritas.

7 - Em caso de participação neste evento, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do evento, bem como, a respeitar as áreas da organização destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do evento, e também locais sem autorização por escrito da organização, podendo ser retirado da prova e do local do evento em qualquer tempo.

8 - Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa qualquer falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova.

9 – Concedo a título universal e de forma irrevogável, no Brasil e no Exterior, o direito de usar minha imagem , voz, sons durante a PROVA, e após a chegada em qualquer suporte existente ou que venha a ser criado, a serem captados por todas as formas de sinal existentes, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, sem ônus para Mks Esportes (Sergio da Silva Tostes EPP), organizadores, mídia e patrocinadores

10 - Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim TODAS AS PARTES, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.

11 – Fica eleito o Foro da cidade de Brasília, preterido qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer questões oriundas deste Tremo de Responsabilidade.

 

PESO:                                                                                          TIPO SANGUÍNEO:

USA ALGUM MEDICAMENTO ( ) SIM      ( ) NÃO      Qual?

É ALÉRGICO A ALGO  ( ) SIM   ( ) NÃO      O QUE?

TEM ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE? ( )SIM  ( ) NÃO          QUAL?

ALGUMA INFORMAÇÃO RELEVANTE?  ( ) SIM  ( ) NÃO       QUAL?

PLANO DE SAÚDE

 

Nome do atleta : ________________________________________________ CPF : ___________________________

 

Contato de Emergência:____________________________Tel Emergência______________________

 

 Data:____/______/_______     

  

 

Assinatura________________________________________________________

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS KITS, LOCAL E HORÁRIO DE RETIRADA.

Evento organizado por:

DOMINIUM PRODUÇÕES

DOMINIUM PRODUÇÕES