Banner reis
46ª Corrida de Reis - Brasília/DF

46ª Corrida de Reis - Brasília/DF

  • 31/01/2016

  • 09:00

  • Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson(Ver mapa)

ATENÇÃO: Novo local da entrega do kit atleta:
Estádio Mané Garrincha - Portão 5.




O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Corrida 10km 10.0Km

Gratuito

Corrida 6km 6.0Km

Gratuito

1 - A PROVA

A Prova Pedestre 46ª CORRIDA DE REIS, cujo regulamento está em conformidade com a Norma 7 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para reconhecimento e homologação de corridas de rua, será realizada no dia 31 de janeiro de 2016, em Brasília-DF. Deste evento fazem parte:

a) Corrida na distância de 10 km para a categoria adulta competitiva;

b) Corrida de 6 km, para categoria participativa.


O evento terá LARGADA e CHEGADA no Eixo Monumental, na altura do Ginásio Nilson Nelson, conforme percurso detalhado em anexo.

O início do evento está previsto para os horários abaixo relacionados, a serem confirmados na entrega do kit, escalonados de acordo com a categoria dos participantes.

01 – LARGADA DA CATEGORIA ADAPTADA: 08h45

02 – LARGADA DA CATEGORIA GERAL 6 e 10 KM: 09h05

A Organização solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada, para eventuais alterações nos respectivos horários.


2 - CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Os atletas podem participar do Evento inscrevendo-se em um único tipo de prova, conforme as Categorias a seguir especificadas.


2.1 PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Fazem parte dessa categoria os atletas PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, divididos nas seguintes subcategorias:

01 - CAD = CADEIRANTES:

- Participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira a ser utilizado é de livre escolha pelo atleta e não há por parte da Organização da Prova, nenhuma restrição quanto ao peso, dimensões e número de rodas, desde que obedecidos os padrões de competição ou de uso diário.

02 - DMAI = ATLETAS ANDANTES:

– Atletas portadores de necessidades especiais, enquadrados nas categorias especificada abaixo.

- Atleta com comprometimento visual e que participa da competição com um atleta guia. O atleta guia deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das categorias do evento. O atleta deficiente visual deverá, por todo o percurso, estar unido ao guia por meio de cordão fixado a um dos dedos da mão ou ao braço e só poderá desfazer esse vínculo após cruzar a linha de chegada. Independente do grau de deficiência ou se a mesma afeta uma ou as duas vistas do atleta, fica mantida a obrigatoriedade da utilização de um atleta guia, do qual não se poderá prescindir em nenhuma hipótese.

2.1.1 Forma de Inscrição

Para participar da CATEGORIA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, o atleta deverá solicitar sua inscrição à Organização da Prova da seguinte forma:

  1. Preencher a Ficha de Inscrição específica existente no site do Evento.
  2. Anexar declaração médica em receituário próprio, assinada e com carimbo do CRM do médico que o enquadre em uma das categorias para atletas PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS especificadas neste Regulamento.
  3. Enviar a Ficha de Inscrição preenchida, juntamente com a declaração médica para o CETEFE.
  4. OS atletas Deficientes Visuais (DV) deverão indicar na sua Ficha de Inscrição, o nome completo, RG e CPF, data de nascimento e telefone de emergência do seu Atleta Guia.

O ATLETA GUIA deverá estar devidamente inscrito na prova utilizando-se do mesmo procedimento de inscrição dos atletas PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

Ao preencher e enviar sua ficha de inscrição o atleta Deficiente Visual (DV) deverá enviar aFicha de Inscrição do seu Atleta Guia.

A inscrição só poderá ser aceita se contiver a indicação do Atleta Guia.

2.1.2 Disposições Gerais da categoria PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

O atleta participante da CATEGORIA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS não terá direito a nenhum outro tipo de premiação, exceto a prevista para sua categoria, conforme descrito no item “PREMIAÇÃO” deste Regulamento.

A Organização da Prova não avalia clinicamente o grau de deficiência dos participantes da CATEGORIA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS. Apenas recebe os atestados médicos comprobatórios da realização de avaliação para enquadramento na categoria.

Portanto, ao participar dessa categoria, independente do grau de deficiência apresentado, todos os participantes da mesma categoria aceitam competir entre si, assumem a responsabilidade pela competição e isentam a Organização da Prova da responsabilidade por pareceres e avaliações técnicas quanto a capacidade física e vantagens que um atleta possa obter em relação a outro, em função dos diferentes graus de deficiência.

As subcategorias especificadas acima serão agrupadas em CADEIRANTES e ANDANTES, sendo, então, considerados esses dois grupos para efeito de classificação e premiação.

A cerimônia de premiação somente ocorrerá se, no mínimo, 3 participantes concluírem a prova.

2.2 GERAL

Os atletas da CATEGORIA GERAL poderão se inscrever na prova competitiva de 10 km ou na corrida participativa de 6 km.

2.2.1 Forma de Inscrição

As inscrições dos atletas da CATEGORIA GERAL serão realizadas via Internet, por meio do preenchimento e envio de formulário eletrônico disponível no site www.centraldacorrida.com.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

O procedimento efetuado via Internet é considerado uma pré inscrição, cuja validação se dará com a retirada do kit, mediante a entrega de 5 kg de alimento não perecível.

O número máximo de atletas a serem inscritos no Evento é de 8.000.

2.2.2 Disposições Gerais da categoria GERAL

O atleta da CATEGORIA GERAL participará da prova competitiva de 10 km ou da corrida participativa de 6 km, definida adiante, neste Regulamento

O atleta participante da CATEGORIA GERAL não terá direito a nenhum outro tipo de premiação, exceto a prevista para sua categoria, conforme descrito no item “PREMIAÇÃO” deste Regulamento.


3 INSCRIÇÕES, VALORES E PRAZOS 

As inscrições poderão ser realizadas de 15/01/2016 a 22/01/2016, podendo esse período ser encerrado antes, no caso de ser atingido o número máximo de 8.000 corredores inscritos. A idade mínima para participação no Evento é de 16 anos.

As inscrições poderão ser feitas por terceiro, desde que seja maior de idade e tenha autorização por escrito do atleta e cópia de um documento oficial de identificação do mesmo, as quais deverão ser apresentadas pelo terceiro no ato da retirada do kit.

A Organização poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem prévio aviso.


4 RETIRADA DO KIT (CHIP, CAMISETA, NÚMERO)

O kit deverá ser retirado, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2016, das 10h às 20h, Estádio Mané Garrincha - Portão 5., mediante identificação do participante e entrega de 5 kg de alimento não perecível. Juntamente com o chip, será entregue ao atleta kit contendo camiseta e número de peito. Quando da retirada do chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip pelo atleta. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical. Ao final da prova, os participantes que regularmente participarem do evento receberão sua Medalha de Participação.

O uso do chip é OBRIGATÓRIO aos atletas que o receberem, acarretando a desclassificação dos que não o utilizarem.
Se o atleta for menor de 18 anos, para a retirada do kit será necessário apresentar autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida, acompanhada de cópia autenticada de documento oficial de identificação.


5 PREMIAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO GERAL E ESPECIAL

Os atletas da categorial geral que completarem a Corrida com colocação entre o 1º e o 5º lugar, na prova de 10 km receberão troféus.

Na prova de 6 km não haverá premiação.
Os atletas que completarem a Corrida com colocação entre o 1º e o 3º lugar, na categoria PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, Categoria Cadeirante e Andante receberão troféus.

6 REGRAS GERAIS DO EVENTO

Ao participar da 46ª Corrida de Reis, o atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este Regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do Evento.

Ao participar do Evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, e renuncia ao recebimento de qualquer renda que venha a ser auferida com direitos à televisão ou a qualquer outro tipo de transmissão.

Será disponibilizado serviço de apoio médico de emergência, em conformidade com a Norma 7 da CBAt para reconhecimento e homologação de corridas de rua. Os casos em que o atendimento médico de emergência do Evento julgar necessário, serão encaminhados para a Rede Pública de Saúde.

A segurança do Evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

Serão colocados à disposição dos atletas regularmente inscritos, sanitários e guarda-volumes nas áreas de largada e de chegada da prova.

A Organização do Evento não recomenda que sejam deixados valores no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc.

A Organização do Evento não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, tendo em vista tratar-se de mero serviço de cortesia da prova.

Não haverá reembolso, por parte da Organização do Evento, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no Evento, independente do motivo, nem de perdas decorrentes de extravio de materiais ou de qualquer prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante sua participação.

É recomendada rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os atletas.

Os acessos às áreas de concentração e de largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades delimitadoras dessas áreas para entrar na pista no momento da largada ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

A Organização do Evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta participante, a terceiros ou a outros participantes, sendo esses danos de única e exclusiva responsabilidade do causador.

Qualquer reclamação sobre o resultado extra oficial da competição deverá ser feita, por escrito, à Organização da Prova, até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do Evento.

Poderão os organizadores/realizadores suspender o Evento por questões relacionadas à segurança pública aos atletas, à realização de atos públicos, vandalismo e/ou outros motivos de força maior.

O atleta que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste Regulamento ou, por omissão, deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos Organizadores do Evento) à Organização qualquer impedimento de sua parte, poderá, a qualquer tempo, ser desclassificado da Prova.

O atleta assume que participa deste Evento por livre e espontânea vontade e isenta de qualquer responsabilidade os organizadores, realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.

Ao se inscrever no Evento o atleta o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência da sua inscrição para outro atleta.

Ao se inscrever no Evento o atleta disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores, realizadores e parceiros a, a qualquer tempo, enviarem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

É obrigatório o uso do número de peito, fixado na frente da camiseta, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do atleta.

O posicionamento escolhido pelo atleta nos locais de largada disponíveis no evento, previstos no regulamento, no Manual do Atleta ou disponibilizados pela Organização, é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

7 REGRAS GERAIS DA CORRIDA

A corrida terá duração total de 1:45h (uma hora e quarenta e cinco minutos), período após o qual a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços serão desligados/desativados.

O atleta que não cruzar a linha de chegada dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova nesse ponto, a partir do qual a Organização da Prova não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio ao corredor.

Ao ser convidado a retirar-se da competição, deverá o atleta embarcar em veículo cedido pela Organização da Prova, para retornar ao ponto de largada, quando esse serviço estiver disponível.

Não poderão participar do Evento, atletas que estejam suspensos pela CBAt ou que tenham feito comprovado uso de substância dopante ou, ainda, que estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações.

Poderão ser realizados exames antidoping para os atletas vencedores da Prova, em conformidade com a Norma 7 da CBAt para reconhecimento e homologação de corridas de rua.

O atleta deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento (exceto nos pontos de abastecimento oferecidos pela Organização), bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.

A participação do atleta no Evento é individual.

O atleta assume ser conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e ter treinado adequadamente para a Prova.

A Direção Técnica da prova reserva-se o direito de incluir no Evento atletas especialmente convidados.

8 CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Organização do Evento poderá, a seu critério, incluir qualquer tipo de premiação ou participação especial.

Para informações técnicas ou esclarecimento de dúvidas, entrar em contato com a Organização do Evento pelos telefones (61) 3448 7545.

As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou pelos Organizadores/Realizadores, de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.

COORDENAÇÃO GERAL DA 46ª CORRIDA DE REIS

4 RETIRADA DO KIT (CHIP, CAMISETA, NÚMERO)

O kit deverá ser retirado, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2016, das 10h às 20h, Estádio Mané Garrincha - Portão 5., mediante identificação do participante e entrega de 5 kg de alimento não perecível.

Juntamente com o chip, será entregue ao atleta kit contendo camiseta e número de peito. Quando da retirada do chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip pelo atleta. O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical. Ao final da prova, os participantes que regularmente participarem do evento receberão sua Medalha de Participação.

O uso do chip é OBRIGATÓRIO aos atletas que o receberem, acarretando a desclassificação dos que não o utilizarem.
Se o atleta for menor de 18 anos, para a retirada do kit será necessário apresentar autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida, acompanhada de cópia autenticada de documento oficial de identificação.

A Classificação desta consulta é por Tempo Oficial (bruto).
Para ver sua classificação por Tempo Real (líquido), consulte a lista no menu RESULTADOS, clicando no título “Tempo Real"

ACESSAR RESULTADO FINAL (ChipBrasil Cronometragem)

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTES DO DISTRITO FEDERAL

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTES DO DISTRITO FEDERAL