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44ª Corrida do Fogo 2019

44ª Corrida do Fogo 2019

Inscreva-seInscrições disponíveis até 23/06/2019 00:00 ou até se esgotarem as vagas

A Corrida do Fogo trata-se de um evento promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá em alusão à comemoração do Dia Estadual do Bombeiro (09 de Julho).

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Boleto - Disponível até 18/06/2019

CORRIDA 10KM 10.0Km

R$ 60,00
Categorias
  • GERAL
  • CALÇA E COTURNO
  • DEFICIENTE VISUAL
  • CADEIRANTE
  • PELOTÃO DE ELITE
  • BM DA RESERVA/REFORMA
  • BM DA ATIVA

                                           

Regulamento da 44ª Corrida do Fogo – 2019
1-    DA PROVA
1.1-    A 44ª Corrida do Fogo será realizada no dia 07 de julho de 2019 (Domingo), na cidade de Macapá-AP, com distância de 9.900 m (nove mil e novecentos metros) para atletas de ambos os sexos devidamente inscritos, com duração máxima de 02h00min (duas horas) após a largada;
1.2-    A Corrida do Fogo trata-se de um evento promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá em alusão à comemoração do Dia Estadual do Bombeiro (09 de Julho);
1.3-    A largada será dada às 05h50min para as categorias “Cadeirante” e “Deficiente Visual”, e 10 (dez) minutos depois (06h00min) para o pelotão de elite seguido do público em geral;
1.4-    O local da largada será na Av. Beira Rio, em frente à concha acústica do Araxá, na orla de Macapá;
1.5-    O Horário de concentração será a partir das 05h20min.

2-    DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1-    A idade mínima para participação da corrida é de 18 anos completos, até 31 de dezembro de 2019;
2.2-    Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos;
2.3-    A participação nas categorias “Cadeirante” e “Deficiente Visual” será concedida aos atletas que possuem necessidades especiais. Estes deverão fazer a escolha correspondente a sua necessidade no ato da inscrição;
2.4-    Será obrigatória, durante a prova, a utilização de capacete e vendas para os atletas das categorias “Cadeirante” e Deficiente Visual”, respectivamente;
2.5-    A participação na categoria BM (Bombeiro Militar) será apenas de militares pertencentes ao Corpo de Bombeiros Militar do Amapá – CBMAP tanto da ativa quanto da reserva/reforma, mediante apresentação de carteira funcional para retirada do kit;
2.5.1-    Serão reservadas 300 (trezentas) vagas do primeiro lote para os militares da ativa do CBMAP;
2.5.1.1-    Para controle da reserva das vagas descritas acima, serão criadas as categorias “BM DA ATIVA” e “BM DA RESERVA/REFORMA”, durante as vendas do primeiro lote;
2.5.1.2-    Para todos os efeitos, durante o evento, as categorias citadas no item 2.5.1.1 farão parte do cômputo da categoria “BM (Bombeiro Militar)”
2.6-    A categoria “Calça e Coturno” será destinada a atletas do Corpo de Bombeiros, outras instituições militares, Polícia Federal, Polícia Civil, SAMU, Guarda Municipal, Agentes Penitenciários e Bombeiros Civis. Além da inscrição na referida categoria feita pelo site, o atleta deverá apresentar carteira funcional no ato da retirada do kit e participar da corrida trajando calça (peça do uniforme militar ou correspondente) e coturno;

3-    DO PELOTÃO DE ELITE
3.1-    Haverá a formação, para a largada, de um pelotão de elite composto por 40 (quarenta) atletas do sexo masculino e 30 (trinta) atletas do sexo feminino;    
3.2-    Para a seleção do pelotão de elite será tomada a classificação dos atletas em corridas oficiais disputadas no período de 01/11/2018 a 30/04/2019, que tenha ficado classificado entre os quarenta primeiros, se masculino, e trinta primeiros, se feminino, na classificação geral;
3.3-    No ato da inscrição o Atleta que desejar fazer parte do “Pelotão de Elite” deverá se inscrever na categoria “PELOTÃO DE ELITE” e informar os seguintes dados: tempo, pace (ritmo), Nome da Corrida, data da corrida, cidade/UF de realização da corrida e posição do atleta na classificação geral em uma corrida que se enquadre no item 3.2;
3.3.1-    Para todos os efeitos, dentro do evento, os atletas que se inscreverem na categoria “PELOTÃO DE ELITE”, que forem ou não selecionados a fazer parte do mesmo, serão devidamente alocados na categoria “GERAL” onde constará seu posicionamento na cronometragem e classificação da corrida.
3.4-    Somente atletas inscritos no primeiro lote poderão solicitar sua participação no “pelotão de Elite”;
3.5-    Para confirmação das informações prestadas os atletas deverão enviar, até 23h59min do dia 11/05/2019, para o e-mail da organização corridadofogo@cbm.ap.gov.br um ou mais print’s da(s) tela(s) da organização do evento ao qual participou e que constem os dados solicitados no item 3.3 e seus dados pessoais;
3.5.1-    No “assunto” do e-mail deve constar “PELOTÃO DE ELITE 44CF” – “Nº DE INCRIÇÃO” – “NOME DO ATLETA”. Exemplo: PELOTÃO DE ELITE 44CF – 1874 – FULANO DE TAL
3.5.2-    O anexo do e-mail deve estar no formato “.pdf”;
3.5.3-    E-mails enviados fora dos padrões poderão ser desconsiderados pela organização do evento.
3.6-    Os atletas que tiverem seu pedido de participação no “Pelotão de Elite” deferido receberão o número de peito em cor diferenciada em relação ao demais atletas.

4-    DAS INSCRIÇÕES
4.1-    As inscrições serão realizadas via internet através do site www.centraldacorrida.com.br, nos seguintes termos:
4.1.1-    Primeiro Lote (1.000 inscrições): 28 de março a 10 de maio de 2019, ou término do lote, no valor de taxa de inscrição de R$ 60,00 (Sessenta Reais) para todas as categorias;
4.1.2-    Segundo Lote (1.000 inscrições): 11 de maio a 23 de junho de 2019, com valor da taxa de inscrição de R$ 70,00 (Setenta Reais) para todas as categorias, exceto BM e solicitação de participação no Pelotão de Elite;
4.1.3-    Total de inscrições 2.000 (duas mil vagas);
4.2-    As inscrições para atletas das categorias “Cadeirante”, “Deficiente Visual” e na faixa etária igual ou superior a 60 (sessenta) anos terão desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor. No momento da entrega do kit esses atletas deverão apresentar suas identidades.
4.3-    A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição;
4.4-    Será obrigatória a escolha do tamanho da camisa de preferência do atleta dentre os disponibilizados na ficha de inscrição do site;
4.5-    Questões relacionadas a problemas com pagamento e/ou efetivação das inscrições deverão ser repassadas via e-mail, com documentação de comprovação em anexo, para suporte@centraldacorrida.com.br com cópia para hc3eventos@gmail.com; 
4.6-    A organização da prova não se responsabiliza pela impossibilidade de inscrição em virtude de ausência de conexão com a internet, bem como falhas técnicas de computadores e/ou outros meios.

5-    DAS CATEGORIAS, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
5.1-    As categorias estarão divididas em “Geral”, “BM (Bombeiro Militar)”, “Calça e Coturno”, “Cadeirantes” e “Deficientes Visuais”;
5.2-    As premiações serão distribuídas da seguinte forma:
5.2.1-    05 (cinco) primeiros colocados masculino e feminino das categorias Geral, Bombeiro Militar e Calça e Coturno, com premiação em troféu e dinheiro;
5.2.2-    03 (três) primeiros colocados masculino e feminino das categorias “Cadeirantes” e “Deficientes Visuais”, com premiação em troféu e dinheiro;
5.2.3-    03 (três) primeiros colocados masculino e feminino em cada Faixa Etária de 05 (cinco) em 05 (cinco) anos, com exceção da primeira que terá sete anos, conforme item 5.6, com premiação somente em troféu;
5.3-    Na categoria “Geral” será tomado para cômputo da classificação e premiação o tempo bruto dos atletas masculino e feminino a cruzarem o pórtico de chegada;
5.4-    Para as demais categorias BM (Bombeiro Militar), Calça e Coturno, Cadeirante, Deficiente Visual e Faixa Etária serão tomados para cômputo da classificação e premiação o tempo líquido;
5.5-    A categoria BM (Bombeiro Militar) será formada por militares tanto da ativa quanto da reserva/reforma do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (masculino e feminino);
5.6-    As Faixas etárias serão divididas em nove, conforme indicado abaixo:
5.6.1-    Faixa 1: 18 a 24 anos;
5.6.2-    Faixa 2: 25 a 29 anos;
5.6.3-    Faixa 3: 30 a 34 anos;
5.6.4-    Faixa 4: 35 a 39 anos;
5.6.5-    Faixa 5: 40 a 44 anos;
5.6.6-    Faixa 6: 45 a 49 anos;
5.6.7-    Faixa 7: 50 a 54 anos;
5.6.8-    Faixa 8: 55 a 59 anos;
5.6.9-    Faixa 9: 60 anos ou mais.    
5.7 -  Os Valores  das premiações serão pagos conforme a tabela 1 abaixo:

 

Geral, Bombeiro Militar, Calça e Coturno e Especiais

 

Geral

Bombeiro Militar

Calça e Coturno

Cadeirante

Deficiente Visual

 

Mas

Fem

Mas

Fem

Mas

Fem

Mas

Fem

Mas

Fem

1.000,00

1000,00

600,00

600,00

600,00

600,00

600,00

600,00

600,00

600,00

700,00

700,00

450,00

450,00

450,00

450,00

450,00

450,00

450,00

450,00

500,00

500,00

350,00

350,00

350,00

350,00

350,00

350,00

350,00

350,00

200,00

200,00

200,00

200,00

200,00

200,00

-

-

-

-

100,00

100,00

100,00

100,00

100,00

100,00

-

-

-

-

Tabela 1 - Valores das premiações.


5.8-    Os resultados de classificação, tempo, pace (ritmo) poderão ser conferidos, após a realização do evento, no site da empresa de cronometragem Central da Corrida (www.centraldacorrida.com.br).
6-    RETIRADA DO KIT
6.1-    A retirada do Kit acontecerá nos dias 04 e 05 de julho, no local que será divulgado pelas mídias sociais e oficias da Corrida do Fogo e do CBMAP.
6.2-    Para retirar o kit o atleta deverá apresentar documento oficial de identificação;
6.3-    Será permitida a retirada do kit por terceiros desde que o mesmo apresente o documento original de identificação do atleta inscrito;
6.4-    As assessorias e equipes interessadas poderão estar enviando a relação com nome completo e CPF de seus respectivos atletas para o e-mail: corridadofogo@cbm.ap.gov.br, para fazermos a separação prévia dos kits e entrega;
6.5-    No momento da retirada do kit o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Sendo que não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;
6.6-    Os inscritos nas Categorias Especiais e BM e Calça e Coturno devem comprová-las no momento da retirada do kit, apresentando documento comprobatório;
6.7-    A camisa do evento será entregue na retirada do kit conforme o tamanho escolhido no site no ato da inscrição, não sendo permitido a troca por um tamanho diferente do escolhido;
6.8-    Não haverá entrega do kit no dia do evento nem após a realização da corrida.

7-    REGRAS GERAIS 
7.1-    No ato da inscrição cada participante deverá concordar com o Termo de Responsabilidade de participação na 44ª Corrida do Fogo e ler o Regulamento. Não podendo alegar desconhecimento das regras da prova;
7.2-    Será desclassificado o participante que apresentar dados falsos no ato da inscrição;
7.3-    O atleta deverá fazer o uso do número de peito na parte frontal do corpo e à altura do peito para facilitar a checagem pela equipe de arbitragem;
7.4-    É de responsabilidade do atleta a salvaguarda, manuseio, conforme instruções de utilização, e o uso do chip, que, obrigatoriamente, deve ser utilizado durante a corrida e a falta de uso do chip acarretará a desclassificação do atleta;
7.5-    A largada será dada por sinal sonoro e os atletas deverão passar pelo tapete de cronometragem embaixo do pórtico e ainda podendo haver mais dois postos de checagem durante o percurso;
7.6-    O participante que de alguma forma tentar ou agir de forma ilícita na corrida, como colocar outro participante para correr com seu chip ou fazer um trajeto diferente do percurso oficial, entre outros, será automaticamente desclassificado;
7.7-    Ao participante que agir de forma ilícita na corrida e for detectado pela Comissão organizadora será penalizado com a desclassificação e suspensão de participar da corrida por duas edições consecutivas. E aos corredores que na edição da 43ª Corrida do Fogo foram constatados que usaram de meios ilícitos (burlaram percurso, correram com chip de outro, etc.) estão suspensos de participar da 44ª Corrida do Fogo;
7.8-    Serão disponibilizados ao longo do percurso postos de hidratação, socorristas e ambulância no trajeto e na chegada com equipe médica;
7.9-    A Coordenação reserva-se ao direito de retirar do evento o atleta que não estiver em condições de saúde adequadas à participação da prova, isso mediante recomendação da equipe médica;
7.10-    As medalhas de participação e frutas serão entregues exclusivamente aos participantes devidamente inscritos (identificados com o número de peito) no momento da chegada;
7.11-    A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes. Haverá também fiscais para a orientação dos participantes quanto ao percurso e placas indicativas de quilometragem;
7.12-    Para salvaguardar qualquer situação que fuja do controle a organização do evento contratará um seguro para a 44ª Corrida do Fogo e providenciará a autorização do órgão de trânsito competente (CTMAC - Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá) para a realização da prova;
7.13-    A Coordenação poderá corrigir os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem do chip na chegada, atleta na categoria errada, atletas desclassificados e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transpondes (chips) estão sujeitos;
7.14-    A organização não se responsabilizará legalmente pelas pessoas que utilizarem os espaços do evento sem que tenham suas inscrições devidamente efetivadas;
7.15-    Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão da 44ª Corrida do Fogo, que terá decisão final;

8-    TERMO DE RESPONSABILIDADE 
8.1-    Na realização da inscrição no evento o atleta irá declarar expressamente que está de acordo com o termo de responsabilidade, conforme disposições abaixo descritas;
8.2-    Os dados pessoais fornecidos para efetivar a inscrição no evento são de total responsabilidade do participante e/ou representante técnico, ou do coordenador de equipe/assessoria, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade sob pena de lei;
8.3-    Li e concordo com o Regulamento da 44ª Corrida do Fogo – 2019, disponível na página de internet no domínio www.centraldacorrida.com.br e não posso alegar futuramente desconhecê-las e/ou discordar delas;
8.4-    Participo da 44ªCorrida do Fogo por livre e espontânea vontade, conhecendo os riscos, grau de dificuldade, formato da competição, percurso, local, período e condições climáticas em que a mesma será realizada, isentando de qualquer responsabilidade a organização, colaboradores e parceiros;
8.5-    Estou ciente do meu estado de saúde e declaro estar capacitado(a) para a participação da corrida, gozando de boa saúde, sendo exclusivamente responsável por qualquer espécie de dano que venha sofrer ou a terceiros;
8.6-    O atleta cede à Coordenação do Evento todos os direitos de utilização de imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos à televisão ou qualquer outro meio de transmissão e/ou divulgação, internet e qualquer mídia, em qualquer tempo;
8.7-    Estou ciente de que ao me inscrever estou incluindo-me automaticamente no banco de dados empresa Central da Corrida e autorizando o envio para o endereço eletrônico cadastrado, correspondências eletrônicas promocionais e/ou comerciais desenvolvidos por ela ou por seus parceiros;
8.8-    Participando do evento representando equipes e/ou assessorias esportivas e declaro conhecer e aceitar o regulamento, bem como respeitar as áreas destinadas à organização do evento e os espaços destinados ao estabelecimento das assessorias e equipes esportivas conforme acordado em reunião prévia;
8.9-    Tenho conhecimento também que a comissão organizadora não se responsabilizará por qualquer dano ocorrido às barracas estabelecidas na arena do evento, ficando a cargo dos seus respectivos donos eventuais prejuízos. 

 

Macapá-AP, 28 de março de 2019.


ANA CAROLINA CORRÊA LOBATO – MAJ QOCBM
Coordenadora Geral da 44ª Corrida do Fogo

 

 

  1. A retirada do Kit acontecerá nos dias 04 e 05 de julho, no local que será divulgado pelas mídias sociais e oficias da Corrida do Fogo e do CBMAP.

Evento organizado por:

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES MILITARES DO AMAPÁ

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES MILITARES DO AMAPÁ