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29ª CORRIDA DO FOGO - CBMDF - 2019

29ª CORRIDA DO FOGO - CBMDF - 2019

  • 28/09/2019

  • 19:00

  • Estacionamento ao lado do Ginásio Nilson Nelson(Ver mapa)

Inscreva-seInscrições disponíveis até 24/09/2019 23:59 ou até se esgotarem as vagas

A Corrida do Fogo é uma prova tradicional do Distrito Federal, organizada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Foi incluída no calendário oficial de eventos de Brasília pela Lei Distrital nº 4780, de 24 de fevereiro de 2012.

 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário
  • Boleto - Disponível até 19/09/2019

Bombeiro Militar 6km 6.0Km

Bombeiro Militar 10km 10.0Km

Público Geral 6km 6.0Km

Público Geral 10km 10.0Km

Pne/Pcd(Pessoa com Deficiência) 6km 6.0Km

R$ 42,50
Categorias
  • Cadeirante
  • Andante

Pne/Pcd(Pessoa com Deficiência) 10km 10.0Km

R$ 42,50
Categorias
  • Cadeirante
  • Andante

29ª CORRIDA DO FOGO – CBMDF – 2019

REGULAMENTO GERAL

1- EVENTO
1.1 A Corrida do Fogo é uma prova tradicional do Distrito Federal, organizada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Foi incluída no calendário oficial de eventos de Brasília pela Lei Distrital nº 4780, de 24 de fevereiro de 2012. Sua primeira edição foi realizada no ano de 1990.
1.2- O evento está previsto para o dia 28 de setembro de 2019, com largada às 19h.
1.3- O horário de largada estará condicionado ao cumprimento de todos os itens de segurança da prova, tais como bloqueio de trânsito, fornecimento de energia elétrica e etc.

2 - DISTÂNCIA E PERCURSO
2.1- A corrida será disputada nas distâncias de 6km e 10 km, com               largada e chegada no estacionamento ao lado do Ginásio Nilson Nelson - Eixo Monumental.
2.2- O percurso será divulgado no site da central da corrida da corrida.
3 - CATEGORIAS
3.1- Bombeiro militar masculino;
3.2-Bombeiro militar feminino;
3.3- Público geral masculino;
3.4- Público geral feminino;
3.5- Público geral masculino a partir de 60 anos (veteranos masculino);
3.6- Público geral feminino a partir de 60 anos (veteranos feminino);
3.5- Especial (PNE masculino);
3.6- Especial (PNE feminino);
3.7- Para fins de premiação a categoria PNE será dividida em cadeirante e não- cadeirante.

4 - INSCRIÇÕES
4.1-A participação no evento é aberta aos bombeiros militares e à comunidade em geral, incluindo outras Instituições.
4.2- Para ambos os sexos, a idade mínima para participação no evento é de 15 anos completados até a data da prova.
4.3- A participação de menores de 18 anos no evento será condicionada à autorização de um responsável.
4.4- A corrida será limitada em 2.500 inscrições.
4.5- As inscrições poderão ser realizadas no período de 12 de julho e 20 de setembro de 2019, condicionado ao preenchimento das vagas previstas.
4.6- as inscrições serão encerradas ao atingir o limite previsto, independente do período de inscrições.
4.7- As inscrições serão realizadas por meio do site da central da corrida
4.8- o valor da inscrição é de R$ 75,00 para os bombeiros militares e de R$ 85,00 para o público em geral.
4.9- A categoria especial (PNE) e público em geral acima de 60 anos terão desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição.
4.10- A opção de pagamento de inscrição mediante boleto bancário sofrerá acréscimo referente à emissão do boleto.
4.11- A participação no evento está condicionada à realização da inscrição, ao pagamento do valor correspondente à categoria e à concordância com as normas deste regulamento.
4.12- A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído por outro.
4.13- A organização da prova poderá, sem aviso prévio, antecipar ou prorrogar prazos, ou ainda aumentar ou reduzir o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidades técnica e/ ou questões estruturais.
4.13- Antes de realizar a sua inscrição, leia atentamente todos os itens deste regulamento.

5- KIT DA CORRIDA
5.1 - O kit da corrida será composto de:
- 01 camiseta do evento;
- 01 número de peito;
- 01 chip descartável;
- 01 squeeze (coqueteleira)

6 - PREMIAÇÃO
6.1- Todos os atletas regularmente inscritos na competição, que completarem a prova receberão medalhas de participação.
6.2- O recebimento da medalha está condicionado ao cumprimento das normas previstas neste regulamento.
6.3- Os três primeiros colocados de cada categoria nas provas de 6 km e 10 km receberão troféus de acordo com sua classificação (1º, 2º e 3º lugares).
6.4- Os atletas que fizerem juz à premiação por categoria, deverão comparecer ao pódium, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a categoria for chamada. O atleta que não comparecer ao pódium durante a cerimônia de premiação perderá o direito ao prêmio.
6.5 – O atleta inscrito que se inscrever para correr 10 km e no dia do evento participar dos 6 km ou vice-versa, receberá a medalha de participação, mas será desclassificado no resultado final.

7- ENTREGA DO KIT DA CORRIDA
7.1- A entrega dos kits será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro do corrente ano, no Hipermercado Sam’s da Asa Norte, ao lado do shopping Boulevard.
7.2- Para a retirada do kit o atleta deverá apresentar:
- Documento de identidade com foto
- Termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado
- Comprovação de sua categoria.
7.3- Quando for retirado por terceiros o responsável deve apresentar, além dos documentos mencionados, autorização e cópia de documento do atleta inscrito.
7.4- Quando se tratar de equipe ou assessoria será solicitada a identificação do responsável e a relação dos atletas devidamente assinada.
7.5- No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir o kit e os dados cadastrais.
7.6- Qualquer reclamação deverá ser resolvida no momento da retirada do kit.
7.7- Não serão aceitas reclamações posteriores referentes aos kits e aos dados cadastrais.
7.8- No momento da entrega do kit, será cobrada a comprovação da categoria do atleta, exceto público em geral.
7.9- O atleta que não retirar o kit no período estabelecido não terá outra oportunidade de retirá-lo.

8-SISTEMA DE CRONOMETRAGEM E USO DO CHIP
8.1- O tempo de todos os corredores regularmente inscritos na prova será cronometrado e informado posteriormente por meio do site da central da corrida.
8.2- O uso do chip é obrigatório durante todo o percurso da corrida, para fins de classificação.
8.3- A utilização do chip é de responsabilidade única do atleta.
8.4- A não utilização ou utilização inadequada do chip acarretará a não marcação do tempo, isentando a organização do evento da divulgação do resultado.
8.5- Caso tenha dúvida quanto à utilização do chip, o atleta deverá procurar o staff da prova que irá orientá-lo.

 

9- GUARDA-VOLUMES
9.1- A organização do evento disponibilizará, como cortesia, o serviço de guarda-volumes.
9.2- Todos os objetos deixados no guarda-volumes deverão ser retirados no máximo até 30 min após o tempo limite de prova.

10- POSTOS DE HIDRATAÇÃO
10.1- Serão disponibilizados ao longo do percurso postos de hidratação com água mineral.

11- DISPOSIÇÕES GERAIS
11.1- Enquadram-se na categoria PNE os portadores de deficiência visual,  auditiva,  intelectual, de membros inferiores e categoria les autrés: enquadram-se aqui todas as demais categorias com deficiência.
11.2- Situações extraordinárias ou casos que não se enquadram nas categorias mencionadas serão analisados pela organização técnica mediante solicitação formal do interessado.
11.3- O atleta que se enquadrar em uma das categorias de PNE deverá apresentar laudo médico onde deverá constar o C.I.D.( Código Internacional de Deficiência) e declaração médica de que está apto a praticar atividade física, especificando a prática de corrida de rua que deverá conter o nome do evento que irá participar.
11.4- A organização da prova orienta para que os atletas cheguem à arena de largada com no mínimo 30 minutos de antecedência.
11.5- Ao chegar à arena procure utilizar logo os serviços de guarda-volumes e banheiros evitando deixar para os últimos minutos antecedentes à largada, momento este onde ocorrem os maiores fluxos de utilização.
11.6- As dúvidas ou omissões deste regulamento serão resolvidas pela comissão organizadora do evento de forma soberana não cabendo recurso destas decisões.

7- ENTREGA DO KIT DA CORRIDA
7.1- A entrega dos kits será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro do corrente ano, no Hipermercado Sam’s da Asa Norte, ao lado do shopping Boulevard.
7.2- Para a retirada do kit o atleta deverá apresentar:
- Documento de identidade com foto
- Termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado
- Comprovação de sua categoria.
7.3- Quando for retirado por terceiros o responsável deve apresentar, além dos documentos mencionados, autorização e cópia de documento do atleta inscrito.
7.4- Quando se tratar de equipe ou assessoria será solicitada a identificação do responsável e a relação dos atletas devidamente assinada.
7.5- No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir o kit e os dados cadastrais.
7.6- Qualquer reclamação deverá ser resolvida no momento da retirada do kit.
7.7- Não serão aceitas reclamações posteriores referentes aos kits e aos dados cadastrais.
7.8- No momento da entrega do kit, será cobrada a comprovação da categoria do atleta, exceto público em geral.
7.9- O atleta que não retirar o kit no período estabelecido não terá outra oportunidade de retirá-lo.

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Evento organizado por:

CORPO DE BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL

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