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Corrida Por Amor ao Iate Clube de Aracaju

Corrida Por Amor ao Iate Clube de Aracaju

  • 12/10/2016

  • 07:00

  • Av. Beira mar, 13 de julho, Iate Clube de Aracaju, Aracaju, SE, Brasi(Ver mapa)

A Corrida “Por Amor ao Iate” é um evento comemorativo pelo aniversário de 63 anos do clube, e idealizado pela atual gestão, capitaneada pelo Comodoro Eugênio Sobral, com o intuito de ofertar a população sergipana mais saúde e lazer e abrir as portas de um dos melhores e mais tradicionais clubes da capital.

DISTÂNCIAS

Caminhada – 2km

Corrida – 4km ou 8km

 

LARGADA

Às 07h00, no Iate Clube de Aracaju

INSCRIÇÕES

ONLINE e PRESENCIAL

Até o dia 03 de outubro de 2016.

As inscrições também podem ser feitas de forma presencial na Agitação Esportes, no Iate Clube de Aracaju, no horário de 6h às 10h e 14h às 20h, de segunda a sexta-feira.

 

VALOR:

Caminhada – 2km: R$60,00 (sessenta reais)

Corrida 4km – R$60,00 (sessenta reais)

Corrida 8km – R$60,00 (sessenta reais)

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

79 99192-9367

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Caminhada de 2km 2.0Km

R$ 60,00

Corrida 4km 4.0Km

R$ 60,00

Corrida 8km 8.0Km

R$ 60,00

CORRIDA E CAMINHADA “POR AMOR AO IATE”

IATE CLUBE DE ARACAJU

 

REGULAMENTO

 

1.    A 1ª CORRIDA E CAMINHADA “POR AMOR AO IATE” será realizada no dia 12 DE OUTUBRO DE 2016, quarta-feira, feriado nacional.

 

2.    A 1ª CORRIDA E CAMINHADA “POR AMOR AO IATE” será realizada na cidade de ARACAJU – SERGIPE. A largada será realizada às 07h00, no Iate Clube de Aracaju, localizado na Av. Beira Mar, s/n, 13 de Julho. Poderão participar da prova atletas, de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com este regulamento oficial.

 

3.    A corrida será disputada nas distâncias de 4km e 8km. A caminhada terá a distância de 2km. O tempo limite para todos os percursos será de 01 (uma) hora e 30 (trinta) minutos. Expirado esse tempo, todo o esquema de segurança, infraestrutura e atendimento médico será desativado e os retardatários serão convidados a subir no transporte da organização para sua segurança.

 

4.    Os participantes poderão optar por um dos seguintes percursos:

 

A)   CAMINHADA DE 2KM: Largada na entrada do Iate Clube de Aracaju, com sentido horário em direção ao calçadão da 13 de Julho, retorno na altura das quadras esportivas da 13 de Julho, finalizando na entrada do Iate Clube de Aracaju;

 

B)   CORRIDA DE 4KM: Largada na entrada do Iate Clube de Aracaju, com sentido horário em direção ao calçadão da 13 de Julho, retorno na altura das quadras esportivas de 13 de Julho, passando pela frente do Iate Clube de Aracaju e seguindo em direção ao centro da cidade, retornando na altura do cruzamento da Av. Barão de Maruim, e finalizando na entrada do Iate Clube de Aracaju;

 

C)   CORRIDA DE 8KM: Duas voltas completas no percurso no item “B”.

 

5.    A idade mínima para participação na Corrida de 8km é de 18 anos.

 

6.    A idade mínima para participação na Corrida de 4km e na caminhada de 2km será de 16 anos.

 

7.    Os atletas menores de 18 anos só poderão participar do evento, nas metragens mencionadas nos itens 5 e 6, com autorização por escrito, do responsável legal.

 

8.    A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de identidade do menor e do referido responsável legal, que será integrado ao processo de inscrição da corrida.

 

9.    A inscrição de menores de 18 anos será feita, necessariamente, de forma PRESENCIAL.

 

10.  No ato da inscrição presencial, cada participante deverá assinar o TERMO DE RESPONSABILIDADE DA PROVA, declarando está apto a participar do evento.

 

11.  A inscrição na 1ª CORRIDA E CAMINHADA “POR AMOR AO IATE” é pessoal e intransferível, não sendo possível qualquer substituição ou transferência.

 

12.  As inscrições poderão ser realizadas da seguinte forma:

 

§  ONLINE: através do site http://www.agitacaoesportes.com.br;

§  PRESENCIAL: na sede da AGITAÇÃO ESPORTES, situada no IATE CLUBE DE ARACAJU, no horário de segunda a sexta-feira, das 06h00 às 10h00 e das 14h00 às 20h00.

 

13.  As inscrições estarão abertas do dia 12 de setembro ao dia 03 de outubro de 2016, ou até o limite técnico de 300 (trezentos) participantes.

 

14.  As inscrições terão os seguintes valores:

 

§  GERAL: R$60,00 (sessenta reais) + taxa, para inscrições feitas online;

§  PNE (Portador de Necessidade Especial): gratuito (somente PRESENCIAL);

§  Pessoas acima de 60 anos: R$30,00 (trinta reais) + taxa, para inscrições feitas online;

 

15.  As inscrições dos atletas PNE (Portadores de Necessidades Especiais) só serão feitas de forma PRESENCIAL, na sede da AGITAÇÃO ESPORTES, no IATE CLUBE DE ARACAJU.

 

16. Os integrantes da categoria PNE estão isentos do pagamento da taxa, sendo que o atleta deverá apresentar no momento da inscrição, atestado que comprove a deficiência: declaração médica em receituário próprio, com data atual, além de assinada e com carimbo do CRM do médico; que o enquadre em uma das CATEGORIAS DE ATLETAS COM NECESSIDADES ESPEICIAIS, da prova.

 

17.  O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a organização cópia do mesmo.

 

18.  Somente serão considerados inscritos, os atletas cujos os boletos e inscrições forem pagas até o dia 03 de outubro de 2016, impreterivelmente.

 

19.  Veracidade das informações: a Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

 

20.  Declaração de saúde: ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (INTERNET), os participantes estarão automaticamente declarando estarem APTOS e devidamente preparados a esta participação, isentando a Comissão Executiva, Patrocinadores, Apoiadores e demais órgãos públicos e privados envolvidos na organização do evento, em seu nome e de seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que, por ventura, ocorram a eles, em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento, e com os quais concordam plena e integralmente.

 

21.  Autorização de Uso de Imagem: ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, entrevistas, ou qualquer outra forma, à Organização, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida, com direitos de televisão, rádio, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não, a qualquer tempo este direito.

 

22.  A retirada de kits acontencerá na véspera da corrida, dia 11 de outubro de 2016, terça-feira, das 14h00 às 20h00, no salão do IATE CLUBE DE ARACAJU.

 

23.  A retirada do kit só será permitida com a apresentação do documento de identidade (com foto) e comprovante de pagamento da inscrição.

 

24.  O kit do atleta será composto de:

 

§  Chip descartável;

§  Número de peito;

§  Camisa dryfit;

§  Medalha de participação (entregue na finalização da corrida/caminhada, para os que completarem o percurso).

 

25.  Não serão entregues kits após o horário destinado para esse fim, nem no dia do evento e nem após o evento.

 

26.  O tamanho da camisa deverá ser escolhido no ato de inscrição, porém a organização não garante a entrega do tamanho da camisa escolhido, na retirada do kit, estando sujeito a eventuais alterações, de acordo com a disponibilidade e ordem de retirada do kit.

 

27. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim.

 

28.  Será obrigatório o uso de número de peito, de forma visível, durante toda a realização da prova, sendo passível de desclassificação o participante que não cumprir este aviso.

 

29.  Será obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova. O mesmo será descartável e seu descarte deverá ser feito nos locais indicados na arena do evento.

 

30.  Uma vez confirmada a inscrição, não haverá a devolução do dinheiro em caso de cancelamento, por qualquer que seja o motivo. Não é permitida a transferência de inscrição para outro participante.

 

31.  A organização irá disponibilizar aos participantes do evento, ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública.

 

32.  Ao longo do percurso da prova será disponibilizado pontos de hidratação a cada 2km.

 

33.  A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

 

34.  Serão colocados à disposição dos atletas inscritos sanitários e guarda-volumes na área de largada/chegada.

 

35.  A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado no GUARDA-VOLUMES do evento. Este serviço é uma cortesia aos participantes.

 

36.  Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como de seus Patrocinadores e Apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

 

37.  Recomendamos a todos os participantes da corrida/caminhada a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento.

 

38.  Será proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta.

 

39.  A organização da prova, bem como seus Patrocinadores e Apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados por atleta inscrito na prova a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

 

40.  Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o REGULAMENTO DA PROVA, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros, ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

 

41.  Ao participar deste evento, cada participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferida relativa a direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para e próximas provas.

 

42.  Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, sem aviso prévio aos participantes.

 

43.  A 1ª CORRIDA E CAMINHADA “POR AMOR AO IATE” terá classificação GERAL MASCULINO e GERAL FEMININO, e CATEGORIAS na corrida de 4km e 8km.

 

44.  O tempo de classificação e premiação que será adotado para o resultado da prova e classificação das faixas etárias, será o tempo BRUTO, a partir da largada da prova até a passagem do atleta pelo tapete na chegada. Também para a apuração do resultado do pelotão GERAL será considerado o tempo BRUTO. Será disponibilizado, após a premiação, o tempo LÍQUIDO de cada atleta.

 

45.  Será oferecido a seguinte premiação (troféus/medalhas):

 

§  Para os CINCO (05) primeiros colocados, masculino e feminino, na categoria geral, na prova de 4km e na prova de 8km;

§  Para os TRÊS (03) primeiros colocados por faixa etária, nas corridas de 4km e 8km, de acordo com a tabela abaixo:

 

MASCULINO E FEMININO

IDADE

16 A 29 ANOS

30 A 39 ANOS

40 A 49 ANOS

50 A 59 ANOS

ACIMA DE 60 ANOS

 

§  Para os TRÊS (03) primeiros colocados por categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais), conforme tabela específica (art. 46).

 

46.  Categorias para PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS – PNE:

 

A)   CAD – CADEIRANTE: atleta que participa da competição com auxílio de cadeira de rodas (não motorizada). O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto ao peso e dimensões. Não será permitido o uso de HANDBIKE. É obrigatório o uso de CAPACETE.

B)   DF – DEFICIENTE FÍSICO: atleta com deficiência nos membros superiores e/ou inferiores que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do(s) membro(s) superior(es) ou inferior(es), que gerem alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao andar.

C)   DEV – DEFICIENTE VISUAL TOTAL: o atleta com comprovada limitação visual, deverá participar da competição com um ATLETA GUIA. Este acompanhante deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das CATEGORIAS, terá GRATUIDADE, mas não terá direito a número de peito, camisa ou chip, somente MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO e água durante a prova. O atleta com deficiência visual total deverá estar vendado e unido ao guia por um cordão (0,50m de comprimento) preso a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo o percurso, inclusive na CHEGADA. O guia não poderá ficar à frente do ATLETA, o mesmo deverá manter-se sempre.

D)   DI – DEFICIENTE INTELECTUAL LEVE

 

47.  Idade de Classificação: a idade a ser considerada obrigatoriamente, para efeito de classificação por faixa etária, é a que o atleta terá em 31 de dezembro de 2016.

 

48.  O(A) atleta que não estiver presente na cerimônia de premiação poderá reclamar seu troféu/medalha junto à organização em até 30 dias corridos após a prova, devendo retirá-lo na sede da AGITAÇÃO ESPORTES, dentro deste período. Após este prazo, nenhuma premiação será entregue.

 

49.  Não haverá premiação em dinheiro, sendo que todos os atletas que cruzarem a linha de chegada, de forma legal e sem descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.

 

50.  Os resultados oficiais da 1ª CORRIDA E CAMINHADA “POR AMOR AO IATE” serão informados através do site http://www.agitacaoesportes.com.br, ao prazo de até 48 horas após o término da prova.

 

51.  A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibida o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico, sem prévia autorização por escrito da organização da prova.

 

52.  Acompanhamento de atletas por treinadores/assessorias com bicicletas e outros meios resultarão na desclassificação do participante. Atletas PNE tem permissão para utilização de guia quando necessário.

 

53.  Os Clubes de Corrida e Assessorias Esportivas, com interesse em montar tendas, deverão entrar em contato com a Organização para que o espaço seja reservado nas dependências internas do Iate Clube de Aracaju, em área já planejada para esse fim.

 

54.  As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão Organizadora, de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

55.  Esse REGULAMENTO poderá ser alterado pela Organização do evento a qualquer momento, de acordo com as necessidades, para um bom desenvolvimento da mesma.

 

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TERMO DE RESPONSABILIDADE

1ª CORRIDA E CAMINHADA “POR AMOR AO IATE”

IATE CLUBE DE ARACAJU – 2016

 

Eu, abaixo identificado, no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

 

1)    Estou ciente de que se trata de uma caminhada com distância de 2km e corridas com distâncias de 4km e 8km;

2)    Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA;

3)    Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez, amputação e morte), isentando a AGITAÇÃO ESPORTES, o IATE CLUBE DE ARACAJU, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores de TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE, por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação desta prova;

4)    A idade mínima para participação segue a determinação do Regulamento desta prova;

5)    Estou ciente que, uma vez confirmada a inscrição, não haverá devolução do dinheiro, em caso de cancelamento, por qualquer que seja o motivo e que não é permitida a transferência de inscrição para outro participante;

6)    Estou ciente que a retirada do kit do atleta acontee no dia anterior à prova e que não serão distribuídos kits no dia do evento ou após o mesmo;

7)    Aceito receber SMS com informações sobre a prova;

8)    Entendo que todos os materiais e equipamentos necessários para o meu desenvolvimento nesta PROVA são de minha exclusiva responsabilidade;

9)    Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA;

10)  Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova;

11)  Autorizo  o uso de minha imagem, assim como familiares e acompanhantes, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a AGITAÇÃO ESPORTES ou IATE CLUBE DE ARACAJU, organizadores, mídia e patrocinadores;

12)  Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo, por consequência da minha participação nesta PROVA.

13)  

 

NOME:

 

CPF:

 

RG:

 

E-MAIL

 

 

DATA:

         

______/______ / 2016

ASSINATURA:

 

 

O kit será entregue no dia 11 de outubro de 2016, terça-feira, no IATE CLUBE DE ARACAJU, das 14h às 20h. Não serão entregues kits após este horário ou no dia do evento.

O kit é composto por: camisa dryfit, número de peito, chip descartável e medalha de participação.

Patrocinadores

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Evento organizado por:

GLORIA CRISTYNA ESTEVES CONDE SANGENIS

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