Esse
Corrida da Independência

Corrida da Independência

  • 25/09/2016

  • 08:00

  • St. Res. Leste | Buritís I Q 1 Conjunto F, 60 - Planaltina, Brasília - DF, Brasil(Ver mapa)

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

GERAL 6.0Km

R$ 50,00
Categorias
  • FEMININO
  • MASCULINO
  • CATEGORIA PNE
Capítulo I
 
 
 
DA PROVA
 
 
 
Artigo 1.  1 corrida de rua da independência  2016, regulamenta-se pelas disposições contidas neste regulamento e será realizada no dia 07 de setembro de 2016 (quarta-feira), desde que haja condições técnicas (condições ambientais, de segurança e de utilização do percurso).
 
Artigo 2. A largada da prova será às 08:30h, em frente ao restaurante comunitario de Planaltina-DF.Por tanto cheguém uma hora de antecendência,para o ajuste para largada no horário indicado.
 
Parágrafo único – O horário da largada da prova ficará sujeita a alterações bem como por problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia e fatos de terceiros.       
 
Artigo 4. A prova terá a duração máxima de 2 (duas) horas e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A supervisão técnica será realizada pela Comissão Organizadora da prova.
 
Artigo 5. Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
 
Artigo 6.  1 corrida de rua da Independência 2016, será disputado pelo publico geral considerando os 5 primeiros colocados masculino e feminino.
 
 
 
 
 
Capítulo II
 
 
 
INSCRIÇÃO
 
 
 
Artigo 7. A idade MÍNIMA os participantes se inscreverem e participarem da corrida é de 18 (dezoito) anos.
 
 
Artigo 8. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o (a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, parte integrante deste regulamento.
 
Artigo 09. A inscrição na prova da corrida , é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e POR ESCRITO, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.
 
 
 
Artigo 10. As inscrições serão limitadas a 300 atletas terão custo de R$50,00.As inscrições   devem ser realizadas pela Internet através do site www.corridaindependencia.vpeventos.com ou com organizadores pelo watsapp.
 
Artigo 11.
1 LOTE Até 10/08 será 50$
2 LOTE será de 80$ encerrando no dia 25/08 .
 
Artigo 12. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o (a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
 
Capítulo III
 
ENTREGA DE KITS
 
Artigo 13. A entrega dos kits da corrida acontecerá no dia 23/09 (sexta-feira) dos moradores de Planaltina-DF, Formosa-GO e Sobradinho será em frente ao Correios de Planaltina-DF no horário será a partir das 09:00 até as 12:30 da tarde.              
              Dia 24/09 sabádo entrega dos kits dos demais atletas será entregue no parque da cidade (Brasília-DF) no Quiosque do Atleta.
 
Artigo 14. O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento.
 
Artigo 15. O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, e documento com foto do atleta inscrito.
 
Artigo 16. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação, com foto, do inscrito.
 
Artigo 17. O kit de corrida será composto por um número de peito,camisa do evento.
 
 Artigo 18. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.
 
Artigo 19. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
 
Artigo 20. O tamanho das camisetas está sujeita a alteração, de acordo com a disponibilidade.
 
Parágrafo único. O (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.
 
Artigo 21. O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.
 
 
 
Capítulo V
 
 
 
INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA
 
Artigo 22. Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos uma hora de antecedência , quando serão dadas as instruções finais para a participação.
 
Artigo 23. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem esta exigência.
 
Artigo 24. É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. O percurso será disponibilizado no site oficial da corrida.
 
Artigo 25. É obrigatório o uso do número do (a) atleta no peito, sendo que qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação.
 
 
Artigo 26. O acompanhamento dos (as) atletas por treinadores/assessoria, amigos, etc., com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante.
 
Artigo 27. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados COM MELHOR TEMPO, sucessivamente.
 
Artigo 28. O (a) atleta que empurrar o (a) outro (a) atleta, de modo a impedir sua progressão, estará passível de desqualificação na prova.
 
 
Artigo 29. Os (as) atletas devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do CORPO/TRONCO (ficando excluídos a cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada. 
 
Capítulo VI 
 
PREMIAÇÃO
 
 
Artigo 30. A premiação da corrida da independência  2016” irá depender da quantidade de inscritos.
 


Troféu para os 03 primeiros masculino e feminino.

 
III - Mini Troféu para todos que terminarem o percurso.(Lindo Troféu)

 
Artigo 31. Todos os (as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento,receberam mini troféu,substituindo as medalha de participação. 
 
§ 1º Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova para as pessoas que, mesmo inscritas, não participaram da prova.
 
§ 3º Só será entregue 1 (um)mini troféu  por atleta.atletas que chegarem na geral não receberam mini troféu de participação.
 
Artigo 32. Para efeito de classificação Geral da prova as 3 (três) primeiras colocações das categorias geral masculina e geral feminina, serão definidas por ordem de chegada, independentemente do tempo líquido da prova. As demais colocações serão definidas pela apuração do tempo líquido, gasto por cada competidor para completar o percurso, definido  pela organização.
 
Artigo 33. Os(as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e for chamada. O(a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação perderá o direito aos prêmios.
Artigo 34. Apuração da prova será feita manualmente pela organização,depois do evento realizado.
 
Capítulo VII
 
CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA
 
 Artigo 35. Ao participar da 1º corrida da independência 2016,o (a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.
 
 Artigo 36. Todos(as) os(as) atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) atletas.
 
Artigo 37. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
 
Artigo 38. Os serviços de socorro médico e segurança serão de responsabilidade única e exclusiva dos órgãos oficiais competentes.
 
Artigo 39. Serão colocados à disposição dos participantes serviço de sanitários na região da largada/chegada da prova.
 
Artigo 40. O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
 
Artigo 41. Ao longo do percurso de 6 km da prova haverá 1(um) postos de hidratação com água, cuja alocação será de exclusivo critério técnico da Comissão Organizadora.  
 
Termo De Responsabilidade
 
 
 
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
 
1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distância de 6 km.
 
2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta prova 1 corrida da Independência 2016,e declaro que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
 
3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.
 
 Comissão Organizadora
 
1 corrida da Independência 2016
 
Todos os direitos reservados
Artigo 13. A entrega dos kits da corrida acontecerá no dia 23/09 (sexta-feira) dos moradores de Planaltina-DF, Formosa-GO e Sobradinho será em frente ao Correios de Planaltina-DF no horário será a partir das 09:00 até as 12:30 da tarde.              
              Dia 24/09 sabádo entrega dos kits dos demais atletas será entregue no parque da cidade (Brasília-DF) no Quiosque do Atleta.
 
Artigo 14. O (a) atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento.
 
Artigo 15. O Kit somente poderá ser retirado pelo (a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, e documento com foto do atleta inscrito.
 
Artigo 16. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim e cópia de documento de identificação, com foto, do inscrito.
 
Artigo 17. O kit de corrida será composto por um número de peito,camisa do evento.
 
 Artigo 18. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.
 
Artigo 19. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
 
Artigo 20. O tamanho das camisetas está sujeita a alteração, de acordo com a disponibilidade.
 
Parágrafo único. O (a) atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.
 
Artigo 21. O (a) atleta está autorizado a correr com sua própria camiseta.
 
 
Esse

Patrocinadores

Patrocinadores

Evento organizado por:

JOSÉ MARIA GOMES DA SILVA

JOSÉ MARIA GOMES DA SILVA