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CORRIDA PELA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA 2015

CORRIDA PELA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA 2015

  • 22/03/2015

  • 07:30

  • Avenida Tocantins, 841-857 - Cidade Nova, Lucas do Rio Verde - MT, 78455-000, Brasil(Ver mapa)

A competição terá percurso de 10 quilômetros para os atletas em geral e 5 quilômetros apenas para atletas residentes em Lucas do Rio Verde.

Os atletas que participarão da distância 10 Km deverão fazer sua inscrição eletronicamente através do link no site: https://www.centraldacorrida.com.br/corridapelapreservacaodaagua2015

As inscrições dos atletas de Lucas do Rio Verde (que forem competir os 5k) deverão ser feitas na Prefeitura Municipal ou no SAAE, de segunda a sexta-feira, das 07:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 hs. 

Para realizar a inscrição os atletas deverão preencher a ficha de inscrição e anexar uma cópia de um documento oficial e de um comprovante de residência e entregá-la à coordenação. 

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Corrida 10Km 10.0Km

Gratuito
REGULAMENTO GERAL

1. A PROVA
1.1.  A  CORRIDA  PELA  PRESERVAÇÃO  DA  ÁGUA  2015,  será  realizada  no  dia  22  de  março  de  2015,  organizada  pela
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio
Verde e homologada pela FAMT – Federação de Atletismo de Mato Grosso.
2. PERCURSO
2.1.  A  competição  terá  percurso  de  10  quilômetros  para  os  atletas  em  geral  e  5  quilômetros  apenas  para  atletas
residentes em Lucas do Rio Verde, com largada e chegada em frente ao Lago Municipal Ernani José Machado.
3. LARGADA
3.1. Todas as categorias, masculino e feminino, as 07h30min.
4. INSCRIÇÕES E PRAZOS
4.1. Período de inscrição
4.1.1. As inscrições para a Corrida Pela Preservação da Água 2015 estarão abertas a partir do dia 20 de Fevereiro de
2015, até o limite máximo de participantes de 1200 (mil e duzentos) atletas, sendo que, destes, 700 inscrições para a
distância 5Km e 500 inscrições para a distância 10 Km, ou até o dia 16 de março de 2015, o que for alcançado primeiro.
Após esta data, se ainda houver vagas, as inscrições poderão ser prorrogadas, a critério da Organização da corrida.
4.1.2. Os atletas que participarão da distância 10 Km deverão fazer sua inscrição eletronicamente através do link no site
4.1.3.  As  inscrições  dos  atletas  de  Lucas  do  Rio  Verde  (que  forem  competir  os  5k)  deverão  ser  feitas  na  Prefeitura
Municipal ou no SAAE, de segunda a sexta-feira, das 07:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 hs. Para realizar a inscrição os
atletas deverão preencher a ficha de inscrição e anexar uma cópia de um documento oficial e de um comprovante de
residência e entregá-la à coordenação. 
4.1.4. Haverá inscrição em postos volantes espalhados pela cidade. 
4.1.5. Será considerado atleta de Lucas do Rio Verde aquele que reside no município.
5. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
5.1.  Podem  participar  da  CORRIDA  PELA  PRESERVAÇÃO  DA  ÁGUA  2015  os  atletas  de  ambos  os  sexos  e  com  idade
mínima  de  18  anos  inscrevendo-se  na  PROVA  nas  seguintes  categorias:  10  Quilômetros  Atletas  Categoria  Geral,  10
Quilômetros Atletas Categoria Máster (Nascidos de 01 de Janeiro de 1966 até 31 de Dezembro de 1975), 10 Quilômetros
Atletas Categoria Sênior (Nascidos até 31 de Dezembro de 1965) e atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 16
anos inscrevendo-se na PROVA nas seguintes categorias: 5 Quilômetros Atletas de Lucas do Rio Verde Categoria Geral e
5 Quilômetros Atletas de Lucas do Rio Verde Categoria Máster (Nascidos de 01 de Janeiro de 1966 até 31 de Dezembro
de 1975) e 5 Quilômetros Atletas de Lucas do Rio Verde Categoria Sênior (Nascidos de 01 de Janeiro de 1966 até 31 de
Dezembro de 1975).
6. REGRAS GERAIS
6.1. Informações: a Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição,
cabendo  ao  atleta  ou  ao  responsável  o  ônus  por  qualquer  item  que  afronte  o  regulamento  do  evento.  Mediante  a
constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.
6.2. Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição
ou  equivalente  (ofícios,  listagens  de  equipes),  os  participantes  estarão  automaticamente  se  declarando  aptos  e
devidamente preparados para participar, isentando a Organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos
ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura
ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento
e com os quais concordam plena e integralmente.
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6.3. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente
o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte,
hospedagem,  alimentação,  treinamento,  seguros  e  quaisquer  outras  despesas  necessárias  ou  provenientes  da  sua
participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
6.4. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena a
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde, organizadora do evento, renunciando ao recebimento de
qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos,
podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.
6.5. A classificação final de cada categoria se dará através do tempo líquido de cada participante, ou seja,  conta somente
o intervalo de tempo no qual o atleta ultrapassa o pórtico de largada até atingir o pórtico de chegada.
6.6. Em caso de empate no tempo líquido, prevalecerá o(a) atleta mais velho.
6.7. Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários
(banheiros químicos) e guarda-volumes, devidamente sinalizados.
6.8. A Organização recomenda que não sejam deixados valores nos guarda-volumes
(Exemplo: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc.), por tratar-se
de um serviço de cortesia.
6.9. Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros
de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento,
independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a
sofrer durante a participação na prova.
6.10.  A  Organização  poderá  suspender  o  evento  por  questões  de  segurança  pública,  atos  públicos,  vandalismo  e/ou
motivos de força maior.
6.11. Atendimento médico - Haverá unidades móveis de atendimento médico ao longo do percurso, incluindo largada e
chegada;
6.12. Postos de hidratação - Serão disponibilizados postos de abastecimento na área de largada, nos 2,5 Km; 5 Km e
7,5Km, e na área de chegada;
6.13. Reclamação e protesto - Quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos por escrito ao delegado da Prova até
30 minutos após a divulgação do resultado oficial conforme Regras Internacionais da IAAF.
7. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO
7.1.  As  inscrições  poderão  ser  feitas  por  terceiros,  desde  que  seja  maior  de  idade  e  que  tenha  uma  procuração  do
ATLETA, particular e com firma reconhecida, acompanhada de cópia de documento de identidade do atleta, documentos
esses que serão retidos pela Organização;
7.2. A corrida terá duração máxima de 02h (duas horas) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços
desligados/desativados após este período.
7.3. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação
aos participantes.
7.4. Para os casos de  emergência serão disponibilizados serviço  de ambulância para os participantes. O  atendimento
médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Lucas do Rio Verde.
7.5. Impedimento legal - Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF,
CBAt, FAMT, SMEL, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha
conseguir  a  inscrição  por  meios  ilegais,  omitindo  sua  condição  de  "suspenso"  ou  "impossibilitado",  sua  inscrição  e
eventual classificação serão consideradas sem efeito.
7.6. Obrigatoriedade - Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação a
utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta.
7.7. Será obrigatório o uso do boné da organização da prova (no caso de haver), durante a premiação no pódio.
7.8. Desclassificação - o atleta será desclassificado nos seguintes casos:
a) quando houver troca de número ou do chip eletrônico;
b) ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não-inscrito na prova;
c) deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;
d) largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;
e) empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo
de vantagem;
f) desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.
7.9. Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.
7.101. A Organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.
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8. RETIRADA DO KIT*
Chip e camiseta ao evento (no caso de haver)
8.1. A retirada do chip, pelo atleta, pessoalmente, deverá ser feita das 15h as 21h do dia 21 de Março de 2014, Sábado,
em frente ao Lago Municipal Ernani Machado (local da largada e chegada), ou das 06h às 07h, do dia 22 de março de
2014, no local da largada, através da apresentação obrigatória da ficha de inscrição e do número de peito.
8.2. A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.
8.3. Após a retirada do chip o atleta deverá retirar a camiseta (no caso de haver) do evento mediante apresentação do
envelope que receber o chip, pois este será o comprovante de recebimento da camiseta.
(*) O Kit será retirado exclusivamente pelo próprio atleta inscrito ou por representante devidamente autorizado.
9. PREMIAÇÃO
Terão direito a premiação, dinheiro e troféu, os(as) atletas classificados nas seguintes colocações, de acordo com cada
categoria:
9.1. Dez quilômetros Categoria Geral:
9.1.1.Masculino
1.º Lugar - Troféu + R$ 3.000,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 1.200,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 1.000,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 700,00
5.º Lugar - Troféu + R$ 400,00
9.1.2. Feminino 
1.º Lugar - Troféu + R$ 3.000,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 1.200,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 1.000,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 700,00
5.º Lugar - Troféu + R$ 400,00
9.1.3.Masculino Máster (Nascidos de 01 de Janeiro de 1966 até 31 de Dezembro de 1975)
1.º Lugar - Troféu + R$ 600,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 300,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 200,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
9.1.4.Feminino Máster (Nascidas de 01 de Janeiro de 1966 até 31 de Dezembro de 1975)
1.º Lugar - Troféu + R$ 600,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 300,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 200,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
9.1.5.Masculino Sênior (Nascidos até 31 de Dezembro de 1965)
1.º Lugar - Troféu + R$ 600,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 300,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 200,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
9.1.6.Feminino Sênior (Nascidos até 31 de Dezembro de 1965)
1.º Lugar - Troféu + R$ 600,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 300,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 200,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
9.2. Cinco quilômetros atletas de Lucas do Rio Verde:
9.2.1. Masculino
1.º Lugar - Troféu + R$ 800,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 400,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 250,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
5.º Lugar - Troféu + R$ 100,00
9.2.2. Feminino
1.º Lugar - Troféu + R$ 800,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 400,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 250,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
5.º Lugar - Troféu + R$ 100,00
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9.2.3. Masculino Máster (Nascidos de 01 de Janeiro de 1966 até 31 de Dezembro de 1975)
1.º Lugar - Troféu + R$ 300,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 200,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 100,00
9.2.4. feminino Máster (Nascidas de 01 de Janeiro de 1966 até 31 de Dezembro de 1975)
1.º Lugar - Troféu + R$ 300,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 200,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 100,00
9.2.5.Masculino Sênior (Nascidos até 31 de Dezembro de 1965)
1.º Lugar - Troféu + R$ 300,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 200,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 100,00
9.2.6.Feminino Sênior (Nascidas até 31 de Dezembro de 1965)
1.º Lugar - Troféu + R$ 300,00
2.º Lugar - Troféu + R$ 200,00
3.º Lugar - Troféu + R$ 150,00
4.º Lugar - Troféu + R$ 100,00
9.3. O recibo proveniente e característico da operação escolhida quitará plena e totalmente o pagamento da premiação,
não tendo o atleta nada a receber posteriormente ou reclamar a respeito de seu prêmio.
9.4. Os atletas com direito a premiação as receberão após a prova; e esses atletas deverão se dirigir à área do pódio,
onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos troféus.
9.5. Os premiados em dinheiro só receberão seus respectivos valores se apresentarem algum documento de identificação
com foto, como RG ou passaporte.
9.6. Não haverá duplicidade de premiação. Caso ocorra de um(a) atleta da categoria Máster ou Sênior chegar entre os
primeiros colocados da categoria geral, sua premiação não será cumulativa, sendo obrigatória a opção do(a) atleta por
uma ou outra premiação. 
9.7. Todos os participantes que terminarem a prova receberão certificado digital de conclusão da mesma, exclusivamente
por endereço eletrônico, o qual consta na ficha de inscrição.
10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
10.1. Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo
qualquer outra apelação.
10.2. O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo estando
devidamente aprovado.
10.3. A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o
conteúdo  do  presente  regulamento,  não  podendo,  via  de  consequência,  em  momento  algum,  alegar  ignorância  ou
desconhecimento das condições aqui estipuladas.
CORRIDA PELA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA 2015.
RETIRADA DO KIT -  Chip e camiseta do evento 

A retirada do chip, pelo atleta, pessoalmente, deverá ser feita das 15h as 21h do dia 21 de Março de 2014, Sábado,em frente ao Lago Municipal Ernani Machado (local da largada e chegada), ou das 06h às 07h, do dia 22 de março de 2014

Maneira Correta de Utilização da BRTag(Chip descartável)

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Evento organizado por:

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DE LUCAS DO RIO VERDE

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER DE LUCAS DO RIO VERDE