Capa
9ª CORRIDINHA DO CÍRIO

9ª CORRIDINHA DO CÍRIO

9ª CORRIDINHA DO CÍRIO

A versão infanto-juvenil da Corrida do Círio incentiva as crianças e adolescentes na prática do esporte. Será a 9ª edição do evento que tem provas com distância de 50 m (crianças a partir de 05 anos) até 1.000 m (SuperCorridinha - para jovens de 15 a 17 anos).


O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central

CORRIDA

R$ 25,00
Categorias
  • 15 a 17 Anos - 1km
  • 13 e 14 Anos - 200m
  • 11 e 12 Anos - 100m
  • 09 e 10 Anos - 75m
  • 07 e 08 Anos - 60m
  • 05 e 06 Anos - 50m

REGULAMENTO DA CORRIDINHA DO CÍRIO 2016

 

1 - A PROVA

1.1. A Prova Pedestre 9ª CORRIDINHA DO CÍRIO, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 12 de Outubro de 2016, no campus da Universidade Estadual do Pará, na Trav. Vileta, antiga Escola Superior de Educação Física, na cidade de Belém, por PESSOAS DE AMBOS OS SEXOS devidamente inscrito, doravante denominados ATLETAS MIRINS, com qualquer condição climática. O site oficial do EVENTO é globoesporte.com/pa/corrida-do-cirio/, onde informações e detalhes poderão ser acessados gratuitamente.

Deste EVENTO, fazem parte:

a. A CORRIDA na distância de 50m para atletas na idade de 05 (cinco) anos, doravante denominada CORRIDA.

b. A CORRIDA na distância de 50m para atletas na idade de 06 (seis) anos, doravante denominada CORRIDA.

c. A CORRIDA na distância de 60m para atletas na idade de 07 (sete) anos, doravante denominada CORRIDA.

d. A CORRIDA na distância de 60m para atletas na idade de 08 (oito) anos, doravante denominada CORRIDA.

e. A CORRIDA na distância de 75m para atletas na idade de 09 (nove) anos, doravante denominada CORRIDA.

f. A CORRIDA na distância de 75m para atletas na idade de 10 (dez) anos, doravante denominada CORRIDA.

g. A CORRIDA na distância de 100m para atletas na idade de 11 (onze) anos, doravante denominada CORRIDA.

h. A CORRIDA na distância de 100m para atletas na idade de 12 (doze) anos, doravante denominada CORRIDA.

i. A CORRIDA na distância de 200m para atletas na idade de 13 (treze) anos, doravante denominada CORRIDA.

j. A CORRIDA na distância de 200m para atletas na idade de 14 (quatorze) anos, doravante denominada CORRIDA.

k. A CORRIDA na distância de 1.000m para atletas na idade entre 15 (quinze) e 17 (dezessete) anos, doravante denominada SUPERCORRIDINHA.

1.2. O EVENTO, para as CORRIDAS, terá LARGADA e CHEGADA na Escola Superior de Educação Física, localizada na Tv. Vileta, 2924, Marco, em Belém, conforme percurso divulgado no site do EVENTO.

1.3. A SUPERCORRIDINHA terá largada e chegada na Escola Superior de Educação Física, na pista de atletismo.

1.4. Os ATLETAS MIRINS participantes da CORRIDA farão a LARGADA em pelotões específicos distintos entre si, sinalizados na área da LARGADA. A partir das 06 h, o EVENTO terá início com a SUPERCORRIDINHA (prova de 1.000m), seguindo, às 07h30, com as CATEGORIAS de 05 (cinco) e 06 (seis) e, em seguida, obedecerá a ordem de idade, sucessivamente.

Atenção: A ORGANIZAÇÃO solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de LARGADA para eventuais alterações nos respectivos horários.

 

2 - CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Os ATLETAS podem participar do EVENTO inscrevendo-se na PROVA em uma única CATEGORIA conforme a relação abaixo:

MASCULINO                                           FEMININO                                                POSIÇÃO DE LARGADA

A1. CATEGORIA 05 anos - 50 metros     A2. CATEGORIA 05 anos - 50 metros       A1 e A2: A partir de 7h30

B1. CATEGORIA 06 anos - 50 metros     B2. CATEGORIA 06 anos - 50 metros       B1 e B2: A partir de 7h30

C1. CATEGORIA 07 anos - 60 metros     C2. CATEGORIA 07 anos - 60 metros       C1 e C2: A partir de 8h00

D1. CATEGORIA 08 anos - 60 metros     D2. CATEGORIA 08 anos - 60 metros       D1 e D2: A partir de 8h00

E1. CATEGORIA 09 anos - 75 metros     E2. CATEGORIA 09 anos - 75 metros        E1 e E2: A partir de 9h00

F1. CATEGORIA 10 anos - 75 metros      F2. CATEGORIA 10 anos - 75 metros        F1 e F2: A partir de 9h00

G1. CATEGORIA 11 anos - 100 metros   G2. CATEGORIA 11 anos - 100 metros     G1 e G2: A partir de 09h30

H1. CATEGORIA 12 anos - 100 metros   H2. CATEGORIA 12 anos - 100 metros      H1e H2: A partir de 09h30

I1. CATEGORIA 13 anos - 200 metros     I2. CATEGORIA 13 anos - 200 metros       I1e I2: A partir de 6h30

J1. CATEGORIA 14 anos - 200 metros    J2. CATEGORIA 14 anos - 200 metros      J1e J2: A partir de 6h30

K1.CATEGORIA 15 a 17 anos - 01 KM    K2.CATEGORIA 15 a 17 anos – 01 KM      K1eK2: A partir de 6h00

 

3 - REGRAS GERAIS DO EVENTO

a. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA / RESPONSÁVEL assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

b. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA / RESPONSÁVEL cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos à televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

c. Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA, sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.

d. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indiretamente, sobre as conseqüências desta decisão.

e. A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

f. Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, sanitários na região da LARGADA e CHEGADA.

g. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO , independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que, por ventura, os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

h. Recomendamos rigorosa avaliação médica para todos os ATLETAS.

i. Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

j. A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

k. Qualquer reclamação sobre o resultado EXTRA OFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 10 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

l. Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de indenização.

m. O ATLETA / RESPONSÁVEL que em qualquer momento deixar de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

n. Todo ATLETA / RESPONSÁVEL tem a obrigação de preencher corretamente, o formulário de inscrição online.

o. O ATLETA / RESPONSÁVEL assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

p. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA / RESPONSÁVEL o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição.

q. Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA / RESPONSÁVEL disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

r. O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da sua camiseta.

s. É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação de tal número implicará na desclassificação do ATLETA.

t. A ORGANIZAÇÀO se reserva o direito de alterar qualquer item deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO, informando as alterações.

 

4 – INSCRIÇÕES: PRAZO

a. As inscrições serão realizadas de 01 de setembro a 05 de Outubro/16 ou quando atingir o limite de 1.200 inscritos, através do site globoesporte.com/pa ou na TV Liberal Belém (Av. Nazaré, 350), no período de 08 de setembro a 07/outubro de 2016.


5 – INSCRIÇÕES: VALORES

 

a. As inscrições para a CORRIDINHA custarão: R$ 25,00 (VINTE E CINCO REAIS).

b. A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo, suspender, prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais sem prévio aviso.

  

6 - KIT DO ATLETA

a - O Kit de participação do atleta no evento, vinculado a taxa de inscrição, é composto de:

- Camiseta promocional ou comemorativa.

- Número de peito do ATLETA de uso obrigatório.

- Número de peito do RESPONSÁVEL de uso obrigatório para ter acesso as áreas restritas.

b - A retirada do Kit do Atleta da CORRIDINHA DO CÍRIO deverá ser feita pelo atleta e responsável, pessoalmente, na sede da TV Liberal Belém (Av. Nazaré, 350), nos dias 10 e 11 de outubro/2016, de 09h às 18h. Para a retirada do Kit, será obrigatória a apresentação do boleto bancário, devidamente quitado.

c - Para os ATLETAS da SUPERCORRIDINHA, a colocação do chip é de responsabilidade de cada ATLETA, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo. Na retirada do kit, o ATLETA receberá as instruções de uso.

d - O chip será de uso único, não necessitando ao ATLETA, devolvê-lo no fim da prova.

e - Não haverá entrega de kit de participação no dia do EVENTO.

f. - A camiseta promocional e/ou comemorativa do EVENTO é uma cortesia da ORGANIZAÇÃO e poderá (não obrigatoriamente) ter tamanhos variados, para que o participante escolha durante o processo de retirada do Kit do ATLETA.

 

7 - REGRAS GERAIS DA CORRIDA

a. A idade mínima e máxima respectivamente para participação no EVENTO é de 05 a 17 anos, conforme a idade que terá no dia 31 de Dezembro de 2016, ou seja, de acordo com a data de nascimento do ATLETA, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária.

b. A CORRIDA será disputada em quantas baterias forem necessárias de acordo com as IDADES / CATEGORIAS e DISTÂNCIAS, relacionadas no item 2 deste regulamento.

c. As categorias serão divididas por faixa etária e por sexo (feminino e masculino).

d. A categoria de cada ATLETA será definida conforme o ano de seu nascimento.

 

8. TERMO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL PARA A CORRIDA INFANTIL 9ª CORRIDINHA DO CÍRIO

Como RESPONSÁVEL pela inscrição e pelo menor que participa da 9ª CORRIDINHA DO CÍRIO, estou de acordo com o termo de responsabilidade que segue:

Declaro que:

• Os dados pessoais que foram ou serão fornecidos para efetivar esta inscrição no evento da TV Liberal são de minha total responsabilidade e/ ou de meu RESPONSÁVEL / representante técnico, dirigente ou coordenador de equipe.
• Li e estou de acordo com o Regulamento do EVENTO, disponível no ato da inscrição ou na página de internet no domínio globoesporte.com/pa/corrida-do-cirio/

• O ATLETA participa do evento 9ª CORRIDINHA DO CÍRIO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, PATROCINADORES e REALIZADORES, em meu nome e de meus sucessores.

• O ATLETA está ciente do seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para este EVENTO.

• Assumo ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais causados durante a participação do ATLETA neste EVENTO.

• Por este instrumento, cede todos os direitos de utilização de imagem (inclusive direitos de arena), renunciando ao recebimento de quaisquer rendas que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de TV, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídias atualmente disponíveis, ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos, ou nas ações acima descritas realizadas pela TV Liberal e/ou seus parceiros comerciais.

• Estou ciente de que o ATLETA cadastrado ou inscrito está se incluindo automaticamente no banco de dados da TV Liberal, autorizando esta, desde já, a enviar para o endereço eletrônico ou físico cadastrado, qualquer tipo de correspondência eletrônica ou física para participar de qualquer promoção ou ação promocional e programas de incentivo bem como comercial, desenvolvida pela mesma e ou por seus parceiros.

• Assumo todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, traslados, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da minha participação neste EVENTO; antes, durante ou depois do mesmo.

• Eu, RESPONSÁVEL, representante, técnico ou coordenador de equipe, estou de acordo com o regulamento da prova e responsabilidades acima especificadas, em qualquer tempo e ou local.

• O ATLETA aceita não portar, bem como não utilizar dentro das áreas do EVENTO, incluindo percurso e entrega de kit, ou qualquer área de visibilidade no EVENTO voltada ao público, ou meios de divulgação e promoção, nenhum material político, promocional ou publicitário, nem letreiros que possam ser vistos pelos demais sem autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO; e também, nenhum tipo de material ou objeto que ponha em risco a segurança do EVENTO, participantes e / ou das pessoas presentes, aceitando ser retirado pela ORGANIZAÇÃO ou autoridades das áreas acima descritas.

• Em caso de participação neste EVENTO, representando equipes de participantes ou prestadores de serviços e/ ou qualquer mídia ou veículo, declaro ter pleno conhecimento, e que aceito o regulamento do EVENTO, bem como, a respeitar as áreas da ORGANIZAÇÃO destinadas às mesmas, e que está vedada minha participação nas estruturas de apoio a equipes montadas em locais inadequados, ou que interfiram no andamento do EVENTO, e também locais sem autorização por escrito da ORGANIZAÇÃO, podendo ser retirado em qualquer tempo.

• Independentemente de estar presente ou não no ato da inscrição, bem como da retirada de meu kit de participação, que fora devidamente celebrada por mim, ou por intermédio de meu TREINADOR, CAPITÃO DE EQUIPE OU ADMINISTRADOR DE EQUIPE; declaro estar ciente de todo o teor do regulamento da prova, bem como de direitos e obrigações dentro do EVENTO, tendo tomado pleno conhecimento das normas e regulamentações da prova.

• O ATLETA / RESPONSÁVEL declara estar de acordo que, poderá receber da ORGANIZAÇÃO por mera liberalidade e/ou cortesia o direito de escolher o dia e local da entrega de kit e o tamanho de camiseta (quando essas opções estiverem disponíveis no processo de inscrição obedecendo aos critérios do item 4 deste regulamento).

• Estou ciente de que todos os serviços estarão disponíveis somente após o efetivo pagamento da inscrição. E que é de responsabilidade do inscrito acompanhar as comunicações realizadas pela mídia, bem como acessar o site do EVENTO para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações sobre a disponibilização dos serviços e/ou cortesias para sua participação no EVENTO.

 

 

9 - CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA

a. A classificação dos ATLETAS na prova será definida conforme sua colocação (tempo) em cada BATERIA de sua categoria e será publicada no site do EVENTO no informe “RESULTADOS”.

b. A fiscalização das CORRIDAS ocorrerá pelos ÁRBITROS DA FEDERAÇÃO PARAENSE DE ATLETISMO através do sistema de cronômetro manual. Os resultados de cada bateria sairão durante o período de realização do EVENTO.

 

10. CONSIDERAÇÕES GERAIS

a. Todo ATLETA que completar o EVENTO receberá uma medalha de participação.

b. Na data da realização do EVENTO, somente receberão MEDALHA DE PREMIAÇÃO a que delas fizerem jus os ATLETAS classificados do 1º ao 3º Lugares em cada BATERIA nas CATEGORIAS MASCULINO E FEMININO de 05 a 17 anos.

c. Haverá cerimônia de PREMIAÇÃO no pódio, com entrega das medalhas de premiação aos três melhores de cada BATERIA.

d. Para os atletas classificados de 1º a 3º lugar nas categorias masculino e feminino da SUPERCORRIDINHA (1.000 m), haverá premiação de acordo com o seguinte:

1º lugar (masculino/feminino): medalha + R$ 200,00

2º lugar (masculino/feminino): medalha + R$ 150,00

3º lugar (masculino/feminino): medalha + R$ 100,00

e. Quando fornecidos por parte da ORGANIZAÇÃO em conformidade com o item “09.a” deste regulamento, os resultados oficiais serão divulgados a partir de 72h após o término do EVENTO, no site do mesmo.

f. Todos os ATLETAS que tiverem seus nomes chamados para premiação deverão se encaminhar imediatamente à área de entrega.

g. A ORGANIZAÇÃO se reserva no direito de incluir qualquer outro tipo de premiação que será divulgada previamente.

h. Os ATLETAS que não estiverem presentes na entrega das MEDALHAS a que deles fizerem jus no dia do EVENTO terão um prazo de até sessenta (60) dias para solicitar os mesmos a ORGANIZAÇÃO em Belém, através do fone (91) 3213-1293 e 3213-1104.

 

 11 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

a. A PROMOÇÃO DO EVENTO esta sob responsabilidade da TV Liberal, com patrocínio de Banpará, Esamaz e Armazém Paraíba,. Tem a ORGANIZAÇÃO da Technosport e a Supervisão Técnica da Federação Paraense de Atletismo.

b. Dúvidas ou mais informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO TÉCNICA, através dos telefones (91) (91) 2121- 3599

c. A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.

d. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

e. Não serão aceitas manifestações políticas ou comerciais durante a cerimônia de Premiação.

- A retirada do Kit do Atleta da CORRIDINHA DO CÍRIO deverá ser feita pelo atleta e responsável, pessoalmente, no 1° piso do Shopping Bosque Grão Pará ( em frente a loja Americanas) nos dias 10 e 11 de outubro/2016, de 10h às 22h. Para a retirada do Kit, será obrigatória a apresentação do boleto bancário, devidamente quitado.

- Para os ATLETAS da SUPERCORRIDINHA, a colocação do chip é de responsabilidade de cada ATLETA, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo. Na retirada do kit, o ATLETA receberá as instruções de uso.

- O chip será de uso único, não necessitando ao ATLETA, devolvê-lo no fim da prova.

- Não haverá entrega de kit de participação no dia do EVENTO. 

Patrocinadores

Patrocinadores

Próximos eventos organizados por CHIP BELÉM

Em 3 dias
ULTRA MARATONA CL 50K
  • 15/12/2018
  • Belém - PA
Em 4 dias
13ª CORRIDA DO MARINHEIRO
  • 16/12/2018
  • Belém - PA