Banner site inscric%cc%a7ao %281%29
CORRIDA/PEDALADA SOU + UM POR UM TRÂNSITO + SEGURO

CORRIDA/PEDALADA SOU + UM POR UM TRÂNSITO + SEGURO

A CORRIDA SOU + UM POR UM TRÂNSITO + SEGURO será realizada no domingo dia 11 de setembro de 2016, no município de Três Lagoas, MS, com largada e chegada ao lado do Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Prof. Eduardo Milanez, junto da Lagoa Maior, independente da condição climática, com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas.

2 - A LARGADA da prova será às 8h (oito horas).

3 - A Corrida será disputada em duas DISTÂNCIAS distintas, de 5km e 10km.

4 - A prova terá a DURAÇÃO máxima de 2 (duas) horas e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A supervisão técnica será da Federação Sulmatogrossense de Atletismo, com organização do Governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE e Detran-MS.


PEDALADA SOU + UM POR UM TRÂNSITO + SEGURO

Três Lagoas – Campo Grande - Dourados

1. Da realização

1.1 será realizada no domingo dia 10 de setembro de 2016, no município de Três Lagoas, MS, com largada e chegada ao lado do Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Prof.  Eduardo Milanez, junto da Lagoa Maior, independente da condição climática, com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Passeio Ciclistico 10.0Km

Gratuito

Corrida 5KM 5.0Km

Gratuito

Corrida 10KM 10.0Km

Gratuito

Passeio ciclístico-10/09/2016 + Corrida 10km-11/09/2016 10.0Km

Inscrições esgotadas

Passeio ciclístico 10/09/2016 + Corrida 5km-11/09/2016 5.0Km

Inscrições esgotadas

CORRIDA SOU + UM POR UM TRÂNSITO + SEGURO

Três Lagoas


REGULAMENTO

 

Capítulo I - PROVA

1 – A CORRIDA SOU + UM POR UM TRÂNSITO + SEGURO será realizada no domingo dia 11 de setembro de 2016, no município de Três Lagoas, MS, com largada e chegada ao lado do Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Prof. Eduardo Milanez, junto da Lagoa Maior, independente da condição climática, com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas.

2 - A LARGADA da prova será às 8h (oito horas).

3 - A Corrida será disputada em duas DISTÂNCIAS distintas, de 5km e 10km.

4 - A prova terá a DURAÇÃO máxima de 2 (duas) horas e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A supervisão técnica será da Federação Sulmatogrossense de Atletismo, com organização do Governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE e Detran-MS.

 

Capítulo II – PERCURSO

5 – O percurso da Corrida é predominante em asfalto, com algumas subidas, passando por área movimentada de veículos, sendo de vital importância que o Atleta siga com bastante atenção ao balizamento, instruções dos staffs e sinalização específica.

 

Capítulo III – PARTICIPANTES

6 – Em conformidade com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo, a idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e participarem desta corrida de rua é de 16 (dezesseis) anos, com as seguintes restrições:

I – Atletas com de 16 a 17 anos de idade somente poderão participar do percurso de até 5 km.

II – Para participar do percurso de 10 km, o atleta deverá ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos.

III – A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova;

 

Capítulo IV – CATEGORIAS

7 – A corrida é composta pelas seguintes categorias:

I – Masculino 5 km

II – Feminino 5 km

III – Masculino 10 km

IV – Feminino 10 km

Capítulo V – PREMIAÇÃO

8 – Todos os atletas que terminarem o percurso até 2horas após a largada receberão MEDALHA de participação.

9 – Receberão TROFEUS aqueles que se classificarem da 1ª a 3ª colocação nas modalidades de 5 e 10 Km, ambos os sexos (feminino e masculino).

10 – Receberão MEDALHAS aqueles que se classificarem da 1ª a 3ª colocação nas modalidades de 5 e 10 Km, ambos os sexos (feminino e masculino), nas seguintes faixas etárias:

I – 5 km:

a.      16 a 19 anos

b.      20 a 29 anos

c.       30 a 39 anos

d.      40 a 49 anos

e.      50 a 59 anos

f.        60 anos ou mais

II – 10 km:

a.      18 a 19 anos

b.      20 a 29 anos

c.       30 a 39 anos

d.      40 a 49 anos

e.      50 a 59 anos

f.        60 anos ou mais

11 – A CERIMÔNIA de premiação de medalhas e troféus será realizada logo após o final da prova.

 

Capítulo VI – INSCRIÇÃO

12 - A INSCRIÇÃO para a corrida é gratuita e será realizada do dia 23 de agosto a dois de setembro de 2016, através do site www.detran.ms.gov.br.br.

13 – As inscrições serão limitadas ao número máximo de 500 (quinhentos) ATLETAS. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o número de vagas.

14 – A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos e limitar o número de inscrição do evento em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais.

 

Capítulo VII - ENTREGA DE KITS

15 – A entrega dos kits de corrida acontecerá Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Prof. Eduardo Milanez, no dia 10 de setembro de 2016, sábado, das 8 às 17horas.

16 – O KIT somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição.

17 – Caso o titular da inscrição não possa comparecer para efetuar a retirada do kit no prazo determinado, poderá outorgar a uma terceira pessoa, que deverá apresentar os originais do documento de identificação do titular com foto e os respectivos recibos originais de inscrição;
18 – O kit de corrida será composto por um NÚMERO de peito, alfinetes, chip de cronometragem (descartável) e uma camiseta;

19 – No momento da retirada do kit o responsável deverá CONFERIR os seus dados e o número de peito. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

 

Capítulo VIII - SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

20 – O uso do chip é OBRIGATÓRIO e sua utilização inadequada acarretará a não marcação do tempo do atleta, o que isenta a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

 

Capítulo IX - INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

21 – Serão disponibilizados postos de HIDRATAÇÃO para os atletas em média a cada 2,5 Km. Além de coleta de copos e lixo em todo o trajeto. Parágrafo Único – O participante tem por OBRIGAÇÃO colocar o copo de água após o uso e/ou lixo nos coletores logo após o posto de hidratação.

22 – Ao inscrever-se o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, para que em qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

23 – O PARTICIPANTE da prova cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

24 – O participante assume que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade técnica e treinou adequadamente para a PROVA. Recomenda-se rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os participantes.

25 – A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre o atendimento médico. Haverá, no entanto, para atendimento emergencial aos corredores, serviço móvel para remoção e serviço de apoio com socorrista.

26 – O participante tem a obrigação de conhecer, defender e respeitar o meio ambiente onde se realiza o EVENTO. O mau trato ou a falta de respeito pode ser motivo de desclassificação, podendo ocasionar a exclusão da competição.

27 – Haverá postos de controle nos postos determinados pela ORGANIZAÇÃO, quando necessários. Serão monitorados por fiscais responsáveis por registrar a passagem dos ATLETAS. Caso um atleta não passe pelo posto, será desqualificado da prova.

28 - Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

 

Capítulo X - DISPOSIÇÕES FINAIS

29 - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora.

30 - Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados. Duvidas ou informações técnicas, esclarecer com a organização.


PEDALADA SOU + UM POR UM TRÂNSITO + SEGURO

Três Lagoas – Campo Grande - Dourados


REGULAMENTO


1. Da realização
1.1 será realizada no domingo dia 10 de setembro de 2016, no município de Três Lagoas, MS, com largada e chegada ao lado do Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Prof.  Eduardo Milanez, junto da Lagoa Maior, independente da condição climática, com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas.

2. Das inscrições 
2.1 A INSCRIÇÃO para a pedalada é gratuita e será realizada do dia 22 de agosto a dois de setembro de 2016, através do site www.detran.ms.gov.br.br.

2.2 A inscrição é pessoal e intransferível, sendo certo que só poderão se inscrever pessoas com capacidade física e mental, que as possibilite participar no evento, bem como, os maiores de 10 (dez) anos de idade e menores de 18 (dezoito) anos, mediante a apresentação da autorização e acompanhado do representante lega durante o percurso;
2.3 As inscrições serão limitadas ao número máximo de 300 (trezentos) participantes. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o número de vagas.

2.4 A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo, sem aviso prévio, suspender ou prorrogar prazos e limitar o número de inscrição do evento em função de necessidades e disponibilidades técnicas ou estruturais.

2.5 No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste regulamento.
2.6. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.

 

3.Da participação

3.1 Poderão participar da Pedalada, os inscritos e aqueles que durante o trajeto queiram aderir e seguir o pelotão.
3.2 Todos os participantes ao se inscreverem na Pedalada, renunciam ao recebimento de quaisquer remunerações que vierem a ser auferidas com materiais de divulgação, campanhas, informações, transmissão de tv, clipes, reapresentações, materiais jornalísticos, promoções comerciais, licenciamentos e fotos, a qualquer tempo, local ou meio e mídia atualmente disponíveis ou que venham a ser implementadas no mercado para este e outros eventos.
3.3 É facultada a participação de pessoas com deficiência, sendo permitida a utilização de handbike ou outro modelo adaptado.

 

4. Regras de segurança
4.1 Os participantes não poderão fazer acompanhar-se de animais, skates, patins, cadeiras de criança, e ainda, de qualquer material que possa causar dano físico a terceiros;
4.2 Todos os participantes deverão seguir as instruções transmitidas pelos membros da organização da Pedalada, da Agência Municipal de Trânsito e das respectivas forças policiais, sob pena de ser excluído(a) da Pedalada;
4.3 A organização controlará o ritmo da Pedalada, a fim de manter o pelotão o mais compacto possível, para evitar acidentes. Será mantida velocidade moderada, sendo expressamente proibida a ultrapassagem dos membros da organização que farão o controle de velocidade.
4.4 Os participantes não poderão ultrapassar a linha de ciclistas uniformizados com camiseta do evento que estará à frente do pelotão.
4.5 Durante o percurso, estarão acompanhando a Pedalada, veículo para desistentes e suas bicicletas e assistência médica, devidamente identificados, para atendimento emergencial aos ciclistas e um serviço de ambulância UTI para remoção, sendo o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na Rede Pública.
Parágrafo Único   O participante ou o seu responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a Organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico.

 

5 Kit de participação
5.1 A retirada do kit de participação, somente será autorizada mediante a apresentação do Documento de identificação (original com foto) do participante e do respectivo recibo de inscrição.

5.2 Caso o titular da inscrição não possa comparecer para efetuar a retirada do kit no prazo determinado, poderá outorgar a uma terceira pessoa, com os originais do documento de identificação do titular com foto e os respectivos recibos originais de inscrição.
5.3 A Entrega de Kit acontecerá no mesmo local da concentração, no dia do evento das 8h às 14h.

6 Disposições gerais

6.1 O Passeio poderá ser adiado ou cancelado a critério da Comissão Organizadora, sendo comunicado aos inscritos esta decisão pelo site oficial do passeio.
6.2. A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial do evento.
6.3 Todos os casos omissos ao presente regulamento, bem como respectivas alterações, serão decididos pela organização da Pedalada.

 

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Ao aceitar o presente termo o participante declara para os devidos fins de direito:
1. Estar em plenas condições físicas e psicológicas de participar deste evento, não existindo impedimento médico que o impeça de praticar tal atividade física;
2. Que todas as informações cedidas no momento da inscrição são verídicas e os documentos existentes;
3. Que a partir do recebimento do kit torna-se plenamente responsável pelo mesmo, sendo vedada a transferência da participação a terceiros;
4. Que leu e aceita integralmente a todos os termos do regulamento.
5. Autoriza o uso da imagem, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Organização, mídia e patrocinadores.
6. Estar ciente que todos os eventuais custos referentes à locomoção, preparação, estadia, inscrição, entre outros gastos despendidos pelo participante será suportados única e exclusivamente por este, isentando a Organização pelo ressarcimento de qualquer destes custos, mesmo em caso de cancelamento ou suspensão.
7. Compreende e está de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer em consequência da participação neste evento.


 

Capítulo VII - ENTREGA DE KITS

15 – A entrega dos kits de corrida acontecerá Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Prof. Eduardo Milanez, no dia 10 de setembro de 2016, sábado, das 8 às 17horas.

16 – O KIT somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição.

17 – Caso o titular da inscrição não possa comparecer para efetuar a retirada do kit no prazo determinado, poderá outorgar a uma terceira pessoa, que deverá apresentar os originais do documento de identificação do titular com foto e os respectivos recibos originais de inscrição;
18 – O kit de corrida será composto por um NÚMERO de peito, alfinetes, chip de cronometragem (descartável) e uma camiseta;

19 – No momento da retirada do kit o responsável deverá CONFERIR os seus dados e o número de peito. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

 

Próximos eventos organizados por INSCRIÇÕES_MS

Em aproximadamente 2 meses
2º DESAFIO HEALTH CLUB MOUNTAIN BIKE XCM
Em 3 meses
Corrida Experimental
  • 02/12/2019
  • Campo Grande - MS