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DIVAS

DIVAS

  • 01/10/2016

  • 17:00

  • Treze de Julho, Aracaju - SE, Brasil(Ver mapa)

DIVAS - CORRIDA FEMININA 2016
2,5  5 E 10 KM
DATA: 01/10/2016 AS 17 H
LOCAL: AV. BEIRA MAR, TREZE DE JULHO
  • KIT BASICO - ESGOTADO - PARTICIPAÇÃO 
PARTICIPAÇÃO NO EVENTO
CHIP DESCáRTAVEL
NUMERO DE PEITO
MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO

  • KIT PRINCESA ESPECIAL - ESGOTADO  R$ 80,00
CHIP DESCARTAVEL
NUMERO DE PEITO
MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
CAMISA DRY-FIT DE PARTICIPAÇÃO
SACOLINHA
  • KIT FRIDA -  ESGOTADO - R$ 100,00
CHIP DESCARTAVEL
NUMERO DE PEITO
CAMISA DRY-FIT DE PARTICIPAÇÃO
SAIA
SACOLINHA
PORTA NUMERO
NECESSAIRE
MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO

IDOSO PAGA MEIA
DEFICIENTE GRATUITO

COMPRA A PARTE (POUCAS UNIDADES)
CAMISA FINISHER - R$ 30,00
 


MAIS INFORMAÇÕES: (79)3024-5955 OU atendimento@conceito-se.com



Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

10 KM GERAL 10.0Km

R$ 110,00
Categorias
  • FRIDA
  • PRINCESA ESPECIAL
  • PRINCESA BASICO
  • PNE - DEFICIENTE

5 KM GERAL 5.0Km

R$ 110,00
Categorias
  • FRIDA
  • PRINCESA ESPECIAL
  • PRINCESA BASICO
  • PNE - DEFICIENTE

2,5 KM geral 2.5Km

R$ 110,00
Categorias
  • FRIDA
  • PRINCESA ESPECIAL
  • PRINCESA BASICO
  • PNE - DEFICIENTE

REGULAMENTO CORRIDA DIVAS 2016

 

1. A PROVA

A corrida de pedestrianismo EXCLUSIVAMENTE FEMININA denominada CORRIDA DIVAS 2106, promovida e organizada pela CONCEITO SOLUÇÕES ESPORTIVAS, portador de CNPJ/MF Nº: 21.390.305/0001-27, localizada na Av. Augusto Maynard, n.º 201, Sala 104. Bairro São José – Aracaju/SE, CEP: 49.015-380. Será realizada no dia 01 de OUTUBRO de 2016, na cidade de Aracaju, tendo 2 (dois) percursos, ambos aproximados de 5 e10 km, respectivamente, com participação de pessoas do sexo feminino, devidamente inscritas.

 

1.1   CORRIDA DIVAS 2016, é uma realização e propriedade da CONCEITO SOLUÇÕES ESPORTIVAS que tem pleno domínio na execução do evento.

 

2.    O EVENTO

 

2.1   Data: 01 de OUTUBRO  de 2016

2.2   Horário de largada: a partir das 17h00

2.3   Local: Arena localizada no Estacionamento do Calçadão da Treze de Julho, localizada a Academia da Cidade.

2.4   Percurso: a competição terá largada na Av. Beira Mar, Treze de Julho, em direção a Av. vo do Prado. Para a prova de 10km as atletas percorrerão dois percursos de 5km, sendo ele em sentido Mercado  do lado direito da avenida e retorna do lado esquerdo até a área da Largada. 100% do  percurso estará interditado, sendo exclusivamente para Divas POR 1H30MIN, horário de corte, onde a organização abrirá o transito para a populaçãp e geral e as retardatárias subirão em um ônibus da organização, para sua própria segurança.

3.    LARGADA

A largada será na seguinte ordem:

1)    Atletas com deficiência

2)    Atletas Convidados

3)    Demais Atletas

 

4.    INSCRIÇÕES

4.1   Período das Inscrições: de 13 de Março de 2016 a 30 de Agosto de 2016. Podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA com antecedência, a critério da ORGANIZAÇÃO a qualquer momento.

4.2   Taxa: 1ºLOTE OU UNICO (Caso atinjam o numero maximo de 1000 atletas): ATÉ 30/06/2016

        R$ 105,00 (KIT PRINCESA FRIDA) R$ 75,00 (KIT PRINCESA ESPECIAL)    R$ 45,00 (KIT PRINCESA BASICO)

                   2º LOTE (CASO HAJA): A PARTIR DE 01/07/2016 ATÉ 30 DE AGOSTO DE 2016 OU ATINGIR O NUMERO MAXIMO DE PARTICIPANTES (1.000 INSCRITOS)

        R$ 140,00 (KIT PRINCESA FRIDA) R$ 105,00 (KIT PRINCESA ESPECIAL)    R$ 75,00 (KIT PRINCESA BASICO)

4.3   Limite de participantes: 1.000 corredoras, PODENDO AUMENTAR sob decisão da organização..

4.4   Podem participar: atletas do sexo feminino, com idade mínima de 16 anos completos até 31/12/2016.

4.5   Locais de inscrição:  No site www.conceito-se.com . ou www.centraldacorrida.com.br/divas

4.6   Inscrições de Idosos: para atletas com idade igual ou superior a 60 anos, conforme art. 23 da Lei nº 10.741 de 1º/10/2003 (Estatuto do Idoso), será concedido um desconto de 50% no valor da taxa de inscrição.

4.7   Inscrições Atletas com Deficiência (ACDs) SÓ SERA FEITA NA SEDE DA CONCEITO: os integrantes desta categoria estão isentos do pagamento de taxa.  O atleta deve apresentar também dados e atestado que comprovem a deficiência (declaração médica em receituário próprio, com data atual, além de assinada e com carimbo de CRM do médico que o enquadre em uma das CATEGORIAS DE ATLETAS COM DEFICIÊNCIA da prova) no momento de retirada de kits.

4.8   Inscrições:

a)    Prencha corretamente e por completo a ficha de inscrição online;

b)    Imprima o boleto bancário;

c)    Efetue o pagamento como indicado no boleto (sob nenhuma hipótese serão aceitos boletos pagos após a data de vencimento);

d)    O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data de efetivação do PAGAMENTO, não da data do preenchimento da ficha de inscrição;

e)    O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a organização cópia do mesmo.

f)     Serão considerados inscritos os boletos emitidos e pagos até o dia 30/08/2016, impreterivelmente.

 

4.9   Alteração e cancelamento da inscrição: uma vez efetuada, a inscrição é intransferível e, em nenhuma hipótese, será alterada a modalidade a ser disputada, bem como não será devolvido o valor da taxa paga no ato da inscrição, mesmo que os respectivos dados não tenham sido enviados para a Organização.

4.10 Veracidade das Informações: a Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

4.11 Declaração de Saúde: ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (internet), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados a esta participação, isentando a Comissão Executiva, Patrocinadores, Apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos na organização do evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.

4.12 Autorização de Uso de Imagem: ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, entrevistas, ou qualquer outra forma à Organização, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, rádio, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não a qualquer tempo este direito.

 

5.    ENTREGA DE KIT: NÚMERO DE PEITO, CHIP DESCARTÁVEL E CAMISETA

 

5.1  Data e horário: Será informado atpe 5 dias antes do evento.

 

5.3   Kit de participação: 

  • KIT PRINCESA BASICO - R$ 45,00 + TX de conveniencia
CHIP DESCARTAVEL
NUMERO DE PEITO
MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
  • KIT PRINCESA ESPECIAL - R$ 75,00 + TX de conveniencia
CHIP DESCARTAVEL
NUMERO DE PEITO
MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
CAMISA DRY-FIT DE PARTICIPAÇÃO
SACOLINHA
  • KIT PRINCESA FRIDA -  R$ 105,00 + TX de conveniencia
CHIP DESCARTAVEL
NUMERO DE PEITO
CAMISA DRY-FIT DE PARTICIPAÇÃO
SAIA
SACOLINHA
PORTA NUMERO
NECESSAIRE
MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO
 e quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova. Estarão disponíveis os seguintes tamanhos de camisetas: Babylook P, M, G e GG, e Tradicional (Masculina) P, M, G e GG, estando sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade e ordem de retirada de kit.Sugerimos que as participantes que queiram escolher os tamanhos retirem seus kits nas primeiras horas da entrega. 

 

5.4   Chip Descartável: nesta prova será utilizado o chip descartável. Ele é mais uma tecnologia de cronometragem disponível no mercado. Este chip deverá ser afixado no seu tênis somente da forma que está na explicação que vem no envelope. Caso tenha alguma dúvida de como proceder, antes de afixar, procure o staff da prova que a forma correta. O chip não deve ser cortado, dobrado com vinco, arranhado ou danificado para que tenha uma perfeita resposta ao sistema. Por ser descartável não será necessária sua devolução. O uso do “chip” é obrigatório aos inscritos, acarretando a desclassificação se não o utilizar.

5.5    Como Retirar o Kit: Os kits somente serão retirados/entregues mediante apresentação do documento original de identidade e do comprovante original de pagamento. No caso das inscrições feitas pela internet será necessária a apresentação do boleto pago. 

PARÁGRAFO ÚNICO: NÃO SERÃO ENTREGUES KITS A TERCEIROS E TAMBÉM NÃO SERÃO ENTREGUES KITS APÓS A PROVA, OU EM OUTRO HORÁRIO QUE NÃO SEJA O DESTINADO PARA ESSE FIM.

 

5.6   Confirmação das Informações: o atleta deve conferir os dados de identificação que constam no envelope que acompanha o chip. Caso haja algum item incorreto, deverá procurar imediatamente a Organização para correção da informação. Se não houver este procedimento, a Organização não se responsabilizará por eventuais erros na informação quando da classificação final da prova. Não havendo nenhuma manifestação de divergência de dados, os resultados serão emitidos conforme os dados originais do cadastramento e contantes no envelope do chip, sem direito a recurso.    

 

6.    REGRAS ESPECÍFICAS

6.1   A idade mínima exigida é de 16 anos completos até 31/12/2016, para a prova de 5km e 18 anos completos até 31/12/2016 para a prova de 10km, que também será considerada para efeitos de classificação por faixa etária.

6.2   A Corrida terá duração máxima de 1:30h (uma hora e trinta minutos) sendo a área da linha de chegada, percurso e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período.

6.3   O atleta fora do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

6.4   Somente poderão participar da competição atletas que não estejam suspensos ou cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações.

6.5   O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

6.6   É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto nos pontos de abastecimento oferecidos pela ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

6.7   A participação do ATLETA no EVENTO é individual.

6.8   A Direção Técnica da prova reserva-se no direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados.

6.9   A segurança da prova receberá o apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

6.10 Para os casos de emergência serão disponibilizados serviços de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Aracaju.

6.11 Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta.

 

7.    NO DIA DA PROVA

 

7.1   Área de Concentração: Arena localizada no estacionamento do CALÇÃOD DA TREZE, onde fica localizada a ACADEMIA DA CIDADE.

7.2   Identificação dos Atletas: os atletas devem estar uniformizados, com os números de peito colocados na área frontal da camiseta e com o chip de cronometragem afixado no tênis.

7.3   Guarda-Volumes: os volumes serão armazenados com a entrega de senhas e serão retirados pelos proprietários mediante a apresentação desta ao atendente. Em caso de extravio, será obrigatória a apresentação de documento de identidade.

7.4   Postos de Hidratação: serão disponibilizados ao longo do percurso terão quatro pontos de água no percurso a cada 2 km aproximadamente.

 

8  CLASSIFICAÇÃO

 

8.1   Tempo de classificação e premiação: Será adotado para o resultado da prova e classificação das faixas etárias, o tempo BRUTO a partir da largada da prova até a passagem do atleta pelo tapete na chegada. Também para a apuração do resultado do pelotão GERAL será considerado o tempo BRUTO. Será disponibilizado após premiação o tempo LÍQUIDO de cada atleta.

8.2 Idade de Classificação: a idade a ser considerada obrigatoriamente para efeito de classificação por faixa etária é a que o atleta terá em 31/12/2016.

 

9     PREMIAÇÃO

 

9.1 Local da Premiação: a premiação será feita no local de largada/chegada da prova. Serão premiados, imediatamente após a liberação dos resultados da prova, apenas os 5 (cinco) primeiros colocados para a classificação geral feminino da prova de 10 km e os 5 (cinco) primeiros colocados da classificação geral (feminino) da prova de 5 Km. Estes atletas deverão dirigir-se à área do pódio, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos troféus. Não haverá premiação por categoria para a prova.

9.2.Brindes e Sorteios: A realizadora da prova, bem como seus parceiros, apoiadores e patrocinadores disponibilizarão brindes para os premiados, bem como os sorteados. Divulgação em breve.

 

9.3 Classificação Geral prova de 10 Km

Feminino

Serão premiados conforme descrição abaixo

 

1º Lugar: Troféu

2º Lugar: Troféu

3º Lugar: Troféu

4º Lugar: Troféu

5º Lugar: Troféu

 

9.4 Classificação Geral prova de 5 Km

 

1º Lugar: Troféu

2º Lugar: Troféu

3º Lugar: Troféu

4º Lugar: Troféu

5º Lugar: Troféu

 

 

9.4.2       Categoria Atletas com Deficiência (ACDs): esta categoria segue a orientação da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) - Norma 07. Como incentivo ao esporte, receberãoTROFEUS DESTAQUES todos os inscritos como Atletas com Deficiência (independente de sua deficiência). Serão premiados os 1º, 2º e 3º colocados seguindo a mesma premissa da premiação da GERAL para 10 Km e para 5 Km receberão TROFÉUS para o 1º, 2º e 3º colocados respectivamente. Farão parte desta CATEGORIA os seguintes atletas:

 

a)    CAD – Cadeirante: atleta que participa da competição com auxílio de cadeira de rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros. O tipo de cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização nenhuma restrição quanto ao peso e dimensões desde que seja uma cadeira de competição esportiva, não sendo permitidas cadeiras de HandBike ou de uso social (diário). É obrigatório o uso de capacete.

b)    DMS – Deficientes Membros Superiores: atleta com deficiência nos membros superiores que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do (s) membro (s) superior (es) que gerem alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao andar.

c)    DMI – Deficientes Membros Inferiores: o atleta com deficiência no(s) membro(s) inferior (es) que comprovadamente dificultem seu caminhar ou correr ou que corram com próteses especiais esportivas ou não para a prática do atletismo.

d)    DEV – Deficiente Visual Total: o atleta com comprovada limitação visual, deverá participar da competição com um ATLETA GUIA. Este acompanhante deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das CATEGORIAS, terá GRATUIDADE, mas não terá direito a numero de peito ou chip, somente MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO e água durante a prova. O atleta com deficiência deverá estar vendado e unido ao guia por um cordão (0,50m de comprimento) preso a um dos dedos da mão ou ao braço, por todo percurso, inclusive na CHEGADA. O guia não poderá ficar à frente do ATLETA, o mesmo deverá manter-se sempre atrás ou ao lado.

9.5  A Premiação com Brindes, troféus e medalhas será feito imediatamente aos ATLETAS, após apuração ainda no podium. Os atletas deverão apresentar à Organização RG e CPF originais para recebimento.

 

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

10.1Serão sumariamente desclassificados da competição pela Comissão Executiva, em qualquer momento da prova os atletas que:

a)    Não se apresentarem devidamente uniformizados (calção, camiseta e número de peito).

b)    Permitirem em seu uniforme de competição a colocação de frases indevidas, bem como qualquer tipo de publicidade político partidária.

c)    Burlarem as regras estabelecidas para o percurso (evitando percurso oficial).

d)    Posicionarem-se fora dos locais determinados para a largada e/ou não tiverem registro do chip de cronometragem no tapete da largada e percurso.

e)    Tocarem ou bloquearem adversários com a intenção de dificultar-lhes a progressão ou perturbar a sua concentração.

f)     Tentarem ultrapassar o concorrente que estiver em sua frente, depois de atingido o funil de chegada; cortar o percurso; deixar de entregar os chips ou que os passar para outra pessoa.

g)    Somente entrarão no Funil de Chegada os inscritos que estiverem portando seus números bem visíveis e o chip descartável da prova.

h)   Que utilizar qualquer tipo de acompanhamento de outra pessoa (não inscrita), a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando “pacing”.

i)     Desrespeitarem as ordens dos fiscais de prova.

j)      Competirem com outro número que não seja o atual/oficial do evento.

k)    Competirem com número de terceiros.

l)     Praticarem qualquer ato de vandalismo.

 

10.2 A ORGANIZAÇÃO é soberana para as decisões decorrentes de resultados ou impugnações e de sua decisão não cabe recurso.  Podendo suspender a prova caso ocorra algum fato extremamente grave e tomar decisões decorrentes, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de indenização.

10.3 Ao LER este regulamento no ato da assinatura da ficha de inscrição declara-se o ATLETA de acordo com o Regulamento da CORRIDA DIVAS 2016.

10.4Qualquer recurso deverá ser entregue por escrito até dez minutos após a divulgação do resultado, acompanhado da taxa de R$ 200,00 (duzentos reais). Este valor só será devolvido cajo haja procedência.

10.5 A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer com os atletas, antes, durante e depois da prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a total segurança dos concorrentes.

10.6 Fica vedado ao atleta fornecer informações inverídicas, no ato da inscrição e em outros momentos quando estas forem solicitadas.

10.7 Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários (banheiros químicos) e guarda-volumes, devidamente sinalizados.

10.8 É de grande importância que o atleta procure jogar os copos e demais objetos, que for descartar durante a prova, nos “containers” de lixo, ou junto do meio fio. Evitando jogar objetos na areai, jardins, ciclovias, ou por onde os outros participantes passarão. Esta ação pode causar sérios acidentes a outros participantes, e também é prejudicial ao meio ambiente e a cidade.

10.9 O atleta deve evitar a hidratação excessiva. Ela também pode prejudicar a performance durante a prova, e causar sérios problemas e danos a saúde.

10.10 Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes.

10.11 A Organização recomenda que não sejam deixados valores nos guarda-volumes, (Ex.: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro, etc.), por se tratar de um serviço de cortesia.

10.12 A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelos participantes inscritos na prova a terceiros ou a outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.

10.13 Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

10.14 A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de indenização.

10.15 A Organização mobilizará recursos para oferecer toda a assistência, no entanto, não se responsabiliza por acidentes sofridos durante a prova, correndo as despesas conseqüentes por conta dos atletas participantes.

 

11     CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

11.1 Todos os casos omissos serão decididos pela Comissão Executiva, composta pela CONCEITO e Fsat, não cabendo qualquer outra apelação.

11.2 A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer com os ATLETAS, antes, durante e depois da prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a total segurança dos concorrentes.

11.3 A inscrição, firmada pelo atleta, procurador ou responsável, importa na declaração de participação por livre e espontânea vontade, de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas, em seu nome e de seus sucessores.

11.4   Poderá o Organizador/ Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou por motivos de força maior, tais como ventos chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

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