Familia
FAMILIAS PELA VIDA - A CORRIDA

FAMILIAS PELA VIDA - A CORRIDA

DEFINIDO LOCAL DE ENTREGA DO KIT: COLÉGIO BATISTA DE BRASÍLIA - SGAS 905, Conj. D, Avenida W5 - Asa Sul, próximo à Igreja Santa Cruz e Casa Thomas Jeferson, nos dias 26 e 27 de novembro, quinta e sexta-feira, das 9 às 17 horas. 
Lembramos que não será entregue kit no dia da corrida.

ESTE É UM EVENTO VOLTADO PARA A VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA, ORGANIZADO POR UM GRUPO DE FAMÍLIAS DO DF, POR MEIO DAS EMPRESAS ABAIXO MENCIONADAS.

ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE O PODER PÚBLICO, SOZINHO, NÃO CONSEGUE CONTER O CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA, DAS DROGAS E DA DESTRUIÇÃO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.

DIANTE DISSO, FAZ-SE NECESSÁRIA A ATUAÇÃO DIRETA DE TODA A SOCIEDADE, MAIS AINDA DAS FAMÍLIAS, NESSA CORRIDA DIÁRIA PELA VIDA.

JUNTE-SE A NÓS NESSE ATO DE UNIÃO E LUTA PELA VIDA, EM UM AMBIENTE SAUDÁVEL E DE ENRIQUECIMENTO CULTURAL.

SÁBADO, DIA 28 DE NOVEMBRO, NO PARQUE DA CIDADE.

CONCENTRAÇÃO: ESTACIONAMENTO 12 - PROXIMIDADES DO PARQUE ANA LIDIA

TENDO EM VISTA O HORÁRIO DE VERÃO, A LARGADA SERÁ ÀS 18 HORAS, MOMENTO EM QUE ESPERAMOS O CALOR UM POUCO MAIS BAIXO.
 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

corrida 10km 10.0Km

R$ 50,00
Categorias
  • Cadeirante
  • Doação tenis seminovo ou alimento(Desconto R$10,00)
  • Publico Geral(Sem desconto)

corrida 5km 5.0Km

R$ 50,00
Categorias
  • Doação tenis seminovo ou alimento(Desconto R$10,00)
  • Publico Geral(Sem desconto)

caminhada 3km 3.0Km

R$ 50,00
Categorias
  • Doação tenis seminovo ou alimento(Desconto R$10,00)
  • Publico Geral(Sem desconto)

REGULAMENTO: FAMÍLIAS PELA VIDA – A CORRIDA


1. DO EVENTO

1.1. A corrida Famílias Pela Vida será realizada no dia 28 de novembro de 2015, sábado, à tarde, com largada prevista para as 18h, com qualquer condição climática, na altura do estacionamento 12 do Parque da Cidade e terá a duração de uma hora e trinta minutos. A Organização poderá suspender ou adiar a corrida por questões de segurança pública e/ou motivos de força maior.

1.2. O percurso será realizado na pista do Parque da Cidade, conforme croqui em anexo.

1.3. A corrida será realizada com as distâncias aproximadas de 5km e 10km – de forma individual (solo). Haverá, também, caminhada de 3km, para a qual será necessária a inscrição.

2. DA FINALIDADE

2.1. Despertar nas famílias do Distrito Federal a consciência da responsabilidade social, de forma que a comunidade participe deste processo de integração familiar em busca da paz e crescimento responsável das próximas gerações.

3. PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

3.1. Poderão participar atletas de ambos os sexos.

3.2. Só poderão participar da corrida atletas com idade igual ou superior a 16 anos, sendo que o atleta menor de idade deverá apresentar autorização dos responsáveis.

3.3. O período de inscrição será de 15/10 a 24/11/2015, por meio do site www.centraldacorrida.com.br

3.4. A inscrição será no valor de R$ 50,00. Para quem doar um tênis seminovo (incentivando a responsabilidade social) ou um quilo de alimento não perecível será CONCEDIDO DESCONTO DE R$ 10,00. OS INSCRITOS POR MEIO DE ASSESSORIA ESPORTIVA também farão jus a esse desconto. Nesse caso, o responsável pela assessoria esportiva deverá entrar em contato com a organização, por email (vidaplenaeventos@gmail.com), a fim de operacionalizar esse desconto. 

3.5. Em caso de desistência em participar do evento, os valores pagos não serão devolvidos.

3.6. Ao se inscrever na corrida, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, parte integrante deste documento e assume as despesas de transporte, hospedagem, seguro, alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação, antes, durante e depois do evento.

3.7. Cada participante receberá um KIT, composto de chip de cronometragem, camiseta, número de peito e alfinetes, mediante a apresentação do comprovante de pagamento da inscrição e da entrega dos alimentos/tênis.

3.8. Estarão disponíveis camisetas nos seguintes tamanhos: pequena, média, grande, GG e baby look G, de acordo com a disponibilidade e ordem de retirada do KIT.

3.9. O (a) participante não poderá alegar impossibilidade de correr caso não receba camiseta em tamanho solicitado, estando autorizado a correr com sua própria camiseta.

3.10. Os KITS estarão disponíveis para retirada nos dias 26 e 27 de novembro, quinta e sexta-feira, das 9 às 17 horas, no  COLÉGIO BATISTA DE BRASÍLIA - SGAS 905, Conj. D, Avenida W5 - Asa Sul, próximo à Igreja Santa Cruz e Casa Thomas Jeferson, sendo que somente o atleta inscrito ou outra pessoa com procuração poderá fazer a retirada do KIT.

3.11. Não serão entregues KITS de corrida no dia da prova ou data posterior a prova.

3.12. No momento da retirada do KIT o responsável deverá conferir todos os dados de inscrição. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do KIT.

3.13. No dia do evento, a Organização disponibilizará atendimento médico de emergência terceirizado, não se responsabilizando pelo resultado de eventuais atendimentos realizados.

3.14. Haverá para atendimento emergencial dos participantes, caso necessário, uma ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

3.15. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

3.16. Serão colocados à disposição dos participantes inscritos, sanitários e guarda-volumes na área de largada/chegada.

3.17. A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado no guarda-volumes do evento pelos participantes da corrida. Este serviço é uma cortesia aos participantes;

3.18. O participante que, em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste regulamento, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pela Organização) qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado do evento.

3.19. O atleta inscrito assume que participa do evento por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade a Comissão Organizadora e os Patrocinadores.

3.20. Ao se inscrever o participante o fará de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência da inscrição para outro participante.

3.21. Ao se inscrever na corrida, o participante disponibilizará seus dados e autorizará a Comissão Organizadora e Patrocinadores para que, a qualquer momento, enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

4. PREMIAÇÃO E CATEGORIAS

4.1. Serão premiados com troféus os três primeiros colocados nas categorias geral feminino e masculino 5km e 10km e cadeirantes 10km.

4.2. Haverá premiação com troféus para os primeiros colocados, masculino e feminino, de cada faixa etária abaixo determinada, apenas para o percurso de 10km:

a) de 16 a 29 anos;

b) de 30 a 39 anos;

c) de 40 a 49 anos;

d) de 50 a 59 anos;

e) de 60 a 69 anos;

f) acima de 70 anos.

4.3. Para os efeitos dessa divisão, será considerada a idade que o(a) atleta  terá no dia 31/12/15.

4.4. Todos os inscritos que concluírem a prova receberão medalha de participação, sendo obrigatório portar o número de peito para essa entrega.

4.5. Os atletas vencedores em suas categorias deverão comparecer ao pódio, no momento da cerimônia de premiação; quem, sendo chamado, não comparecer perderá o direito ao seu troféu, passando a ser chamado o(a) atleta seguinte na colocação.

4.6. Os resultados oficiais serão informados no site da corrida, não se responsabilizando a Comissão Organizadora pela não divulgação de resultado de atleta que não utilizou o chip da forma adequada.

5. FISCALIZAÇÃO E PENALIDADES

5.1. Durante a realização da corrida, os atletas serão fiscalizados em todo o percurso por staffs identificados com a camiseta/colete da Prova/Organização, com autoridade para identificação e anotação do atleta que esteja utilizando-se de conduta considerada FALTA LEVE ou FALTA GRAVE, a ser encaminhada à Organização para decisão quanto à aplicação das penalizações estabelecidas neste regulamento.

5.2. Será considerada FALTA LEVE e passível de penalização com 15 minutos por ocorrência no tempo final do atleta:

a) Desrespeitar os staffs e árbitros;

b) Contato físico do atleta durante a corrida, como puxão e empurrão, com outra pessoa;

c) Jogar ou depositar lixo em local indevido – vias, calçadas, gramados, trilhas etc.

5.3. Será considerada FALTA GRAVE passível de desclassificação:

a) Participação do atleta sem o uso do número de identificação em local visível do vestuário;

b) Realização do trecho pelo atleta sem o uso de chip;

c) Utilização de carona em qualquer tipo de transporte pelo atleta durante o trecho a ser corrido;

d) Atleta que não passe pelos pontos de checagem;

e) Atleta que seja penalizado por mais de duas vezes com FALTA LEVE;

f) Outra atitude apontada pelos staffs e árbitros e julgada grave pela Organização.

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1. As pessoas participantes assumem total responsabilidade pelos dados fornecidos, estando ciente de seu estado de saúde e aptidão física; haverá ambulância para atendimento emergencial, não sendo a organização responsável pelo tratamento médico posterior, que será feito pelo serviço público de saúde ou particular, a critério do(a) atleta ou de sua família.

6.2. Na área de largada/chegada haverá serviço de guarda-volume, com seguranças e pessoal de apoio; no entanto, a organização não se responsabilizará pelo conteúdo dos volumes depositados nesse local. Este serviço será encerrado 30 minutos após a conclusão do evento.

6.3. Os participantes inscritos cedem e autorizam o direito de imagem, concordando com a divulgação de suas imagens pelos órgãos de mídia, assim como para a Comissão Organizadora, para usos informativos, promocionais ou publicitários em relação à corrida, renunciando ao direito de recebimento de qualquer vantagem pecuniária ou de outra natureza, incluindo os membros do staff.

6.4. A Comissão organizadora poderá suspender ou cancelar a prova, em face de questões de segurança pública, atos de vandalismo ou força maior, considerando-a realizada e sem a designação de nova data.

6.5. Protestos e/ou reclamações relativos à corrida deverão ser encaminhados, por escrito, à organização até 20 (vinte) minutos do final, que analisará e responderá em igual prazo.

6.6. A Comissão organizadora poderá, a seu critério e em função das necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial.

6.7. Os casos omissos serão solucionados pela Comissão Organizadora, não cabendo recurso de suas decisões.






Está sendo definido o local da entrega do kit.
Dentro de poucos dias informaremos neste site.

Evento organizado por:

PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - GAMA

PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO - GAMA