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10º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO PRINCIPAL ASBAC

10º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO PRINCIPAL ASBAC

  • 20/08/2017

  • 08:00

  • Conjunto 31 - Via L4 Sul - SCES Trecho 2 - Brasília, DF, 70200-002, Brasil(Ver mapa)

INFORMAÇÕES DO 10º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO PRINCIPAL

(EDIÇÃO ESPECIAL: ASBAC 40 ANOS).

- Inscrições até o dia 13 de agosto (domingo) ou até esgotarem as vagas.

- A formação das Equipes será em 15 de agosto (terça-feira).

- O início do Torneio está confirmado para 20 de agosto (domingo). 

- Será definido um Representante para cada Equipe. Os Representantes formarão as Equipes escolhendo os atletas por posições e também através de sorteios dos atletas que participarão pela primeira vez na Asbac.

- Os jogos serão realizados aos domingos pela manhã e às quartas ou quintas-feiras à noite.

- As inscrições serão realizadas exclusivamente no Site da Asbac: www.asbac.com.br, acessando a página do Evento no Menu: Esportes. Formas de pagamento: boleto bancário, cartão de débito ou crédito em até 3X.

- Todo atleta deverá efetuar um cadastro no site e preencher obrigatoriamente o nome, data de nascimento, telefone, e-mail, posição (Zagueiro, Lateral Direito, Lateral Esquerdo, Volante, Meio de Campo, Atacante de Mobilidade ou Atacante Fixo), informar o nº da matrícula se for associado da Asbac, confirmar que está ciente do Regulamento do 10º Campeonato de Futebol de Campo Principal da Asbac e que está apto (a) à prática esportiva e aceita os riscos inerentes ao Evento, isentando a Associação dos Servidores do Banco Central – Asbac Brasília de qualquer responsabilidade sobre sua saúde.

- Deverá também marcar no momento da inscrição as seguintes opções: está ciente que não haverá devolução do valor da taxa de inscrição em hipótese alguma e poderá ficar com o uniforme, que aceitará jogar com chuteira society sem travas até o período que for definido pela Organização por conta da preservação do gramado, que aceitará jogar independente de qual for a equipe que seja escolhido ou sorteado e que cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Obs. Não haverá inscrição de goleiros pelo site, pois no caso específico dessa posição, os próprios representantes de equipes que indicarão seus goleiros. Caso alguém se interesse em ser goleiro, deve entrar em contato com a Gerência de Esportes que indicará aos representantes e eles decidirão se inscrevem ou não.  

- Se algum interessado tenha dificuldade em fazer a inscrição pelo site ou não tenha equipamento e acesso à internet, poderá comparecer na Gerência de Esportes para utilizar e realizar a inscrição com suporte do Clube. Horário de Funcionamento da Gerência de Esportes: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

- Atleta de menor idade a partir de 16 anos poderão participar desde que, com autorização dos responsáveis. A inscrição poderá ser realizada normalmente pela internet, mas no dia que for receber o uniforme, o responsável pelo atleta deverá assinar o documento de autorização.

- Valor da Inscrição com direito a um “KIT” contendo camisa, calção e meião do Campeonato:

. Associado da Asbac – R$ 90,00 (Por atleta)

. Não Associado da Asbac – R$ 280,00 (Por atleta)

- Está confirmada a formação de 10 Equipes com no máximo 22 atletas, sendo 20 de linha e 1 ou 2 goleiros, pois cada representante de equipe que decidirá a quantidade de goleiros que deseja inscrever.

- Os Kits serão entregues momentos antes dos jogos da primeira rodada do Campeonato.

- Serão entregues troféus e medalhas para as equipes campeã, vice-campeã e 3ª colocada, e ainda troféus para artilheiro, goleiro menos vazado, atleta destaque e equipe mais disciplinada.

- Mais informações no site: www.asbac.com.br ou pelo Telefone: 3212-5424 / E-mail: esportes@asbac.com.br

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Futebol de Campo

R$ 280,00
Categorias
  • Não Associado da Asbac
  • Associado da Asbac

REGULAMENTO DO 10º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO PRINCIPAL

(EDIÇÃO ESPECIAL: ASBAC 40 ANOS).

CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º. Esta competição, organizada pela Gerência de Esportes da Asbac, reger-se-á pelas normas gerais estabelecidas neste Regulamento, respeitadas as Normas Especiais peculiares ao Futebol de Campo Oficial.

Art. 2º. As disposições relativas à fórmula de disputa deste 10º Campeonato de Futebol de Campo Principal da Asbac não poderão ser alteradas após o início da competição.

Art. 3º. Para que uma equipe venha a disputar o Campeonato em questão, é indispensável que satisfaça as condições previstas nas normas vigentes.

Art. 4º. Cada equipe deverá designar um Representante e um Auxiliar que a representará, junto às Comissões Organizadora e Disciplinar, para efeito de inscrição, controle disciplinar e outras medidas administrativas julgadas necessárias.

CAPÍTULO II

DAS FINALIDADES E ORGANIZAÇÃO

Art. 5º. Este Campeonato tem como finalidade principal propiciar aos associados e convidados inscritos o incremento do bom relacionamento e a exaltação da prática esportiva como instrumento de superação das individualidades, fortalecendo a união entre todos os atletas.

CAPÍTULO III

DAS COMISSÕES ORGANIZADORA E DISCIPLINAR

Art. 6º. A Comissão Organizadora será constituída pelos membros da Gerência de Esportes da Asbac, competindo a esta Comissão:

  1. Elaborar, juntamente com os Representantes de equipes, o Regulamento e Fórmula de Disputa do presente Campeonato e submeter à aprovação da Diretoria da Asbac;
  2. Confirmar as indicações de Representantes, Auxiliares e Coringas das equipes;
  3. Informar nas súmulas antes do início das partidas as condições de jogo de cada um dos atletas das equipes;
  4. Homologar as súmulas dos jogos após o término das partidas e transferir as informações das súmulas para o Boletim;
  5. Elaborar, atualizar e divulgar a tabela dos jogos e o Boletim após cada rodada;
  6. Dirigir o Campeonato, zelando pelo integral cumprimento de seu Regulamento.

Art. 7º. A Comissão Disciplinar será formada pelos próprios Representantes de Equipes, competindo a eles julgarem os recursos nos casos de infrações disciplinares e demais infrações relacionadas e que ocorreram nas partidas de Futebol da competição. Em relação as infrações estatutárias e administrativas do Clube, esses recursos serão julgados pela Presidência Executiva e/ou Conselho de Administração da Asbac.

Parágrafo único. Para agilizar todo o processo, os julgamentos serão realizados virtualmente através do grupo de mensagens de celular dos Representantes de Equipes, onde serão apresentados pela Comissão Organizadora, os documentos para análise como, por exemplo, Súmula, Regulamento, Boletim Informativo, Recurso da Equipe e informações extras da Gerência de Esportes. Por fim, a Comissão Organizadora disponibilizará as opções de votos de acordo com o Recurso e os membros da Comissão Disciplinar decidirão e emitirão os seus votos secretos através de mensagens de celular para a Comissão Organizadora que anunciará posteriormente o resultado no grupo dos Representantes de Equipes.

CAPÍTULO IV

DOS PARTICIPANTES

Art. 8º. Poderão se inscrever no 10º Campeonato de Futebol de Campo da Asbac, associados e não associados da Asbac que tenham no mínimo 16 anos completos. Os atletas com menos de 18 anos completos, poderão participar desde que, com autorização dos responsáveis que deverão assinar o termo de responsabilidade no dia que o atleta for receber o uniforme.

§ 1º - As inscrições serão realizadas exclusivamente no Site da Asbac: www.asbac.com.br, acessando a página do Evento no Menu: Esportes. Formas de pagamento: boleto bancário, cartão de débito ou crédito em até 3X.

§ 2º - Todo atleta deverá efetuar um cadastro no site e preencher obrigatoriamente o nome, data de nascimento, telefone, e-mail, posição (Zagueiro, Lateral Direito, Lateral Esquerdo, Volante, Meio de Campo, Atacante de Mobilidade ou Atacante Fixo), informar o nº da matrícula se for associado da Asbac, confirmar que está ciente do Regulamento do 10º Campeonato de Futebol de Campo Principal da Asbac e que está apto (a) à prática esportiva e aceita os riscos inerentes ao Evento, isentando a Associação dos Servidores do Banco Central – Asbac Brasília de qualquer responsabilidade sobre sua saúde.

§ 3º - Deverá também marcar no momento da inscrição as seguintes opções: está ciente que não haverá devolução do valor da taxa de inscrição em hipótese alguma e poderá ficar com o uniforme, que aceitará jogar com chuteira society sem travas até o período que for definido pela Organização por conta da preservação do gramado, que aceitará jogar independente de qual for a equipe que seja escolhido ou sorteado e que cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

§ 4º - Não haverá inscrição de goleiros pelo site, pois no caso específico dessa posição, os próprios representantes de equipes que indicarão seus goleiros. Caso alguém se interesse em ser goleiro, deve entrar em contato com a Gerência de Esportes que indicará aos representantes e eles decidirão se inscrevem ou não.  

§ 5º -  Se algum interessado tenha dificuldade em fazer a inscrição pelo site ou não tenha equipamento e acesso à internet, poderá comparecer na Gerência de Esportes para utilizar e realizar a inscrição com suporte do Clube. Horário de Funcionamento da Gerência de Esportes: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

§ 6º - Após o período de inscrição, as equipes serão definidas em uma reunião, onde os Representantes de Equipes escolherão os atletas por posições e também através de sorteios dos atletas que participarão pela primeira vez na Asbac.

§ 7º - Substituições de atletas que lesionaram, desistiram ou qualquer outro motivo, serão permitidas somente até antes do início do 1º jogo da 2ª fase eliminatória. Caso o atleta que for substituído tenha sido definido como número 1 no sorteio, o Representante de equipe poderá escolher qualquer atleta da lista de espera, independentemente da posição. Os demais atletas que forem substituídos deverão seguir a ordem dos atletas inscritos na lista de espera por posição e caso não tenha atleta da mesma posição, vai seguir a ordem de inscrição da lista de espera.

§ 8º - A Taxa de Inscrição para participar do Campeonato será no valor de R$ 90,00 (noventa reais) para associados da Asbac e atletas inscritos como goleiro e R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) para não associados da Asbac. A taxa de inscrição dará direito ao atleta inscrito receber um kit contendo camisa, calção e meião e terá que jogar independente de qual for a equipe que seja escolhido ou sorteado.

§ 9º - Não haverá devolução do valor da taxa de inscrição em hipótese alguma para o atleta que desistir, lesionar ou por qualquer outro motivo confirme a sua saída do Campeonato. Esse atleta ficará com o seu uniforme e não precisa ser devolvido para a Comissão Organizadora.

§ 10º - Caso os atletas inscritos como goleiros tiverem algum imprevisto e não puderem comparecer em alguma das partidas do Campeonato, a equipe poderá inscrever um substituto. A indicação do goleiro substituto deverá ser feita diretamente aos membros da Comissão Organizadora. O mesmo terá que pagar uma taxa no valor de R$ 20,00 (vinte) por cada jogo que for participar. O goleiro substituto não poderá atuar como jogador de linha.

§ 11º - Os atletas inscritos como goleiros não poderão atuar como jogador de linha. Caso seja observado o descumprimento desse Artigo, a equipe infratora perderá os pontos da partida tendo ela vencido ou empatada a mesma.

§ 12º - Cada equipe será composta por 22 (vinte e dois) jogadores, sendo 20 (vinte) de linha e 1 (um) ou 2 (dois) goleiros, pois cada representante de equipe que decidirá a quantidade de goleiros que deseja inscrever.

§ 13º - Os associados inscritos no Campeonato deverão estar em dia com os pagamentos das mensalidades e não se encontrarem suspensos das atividades esportivas do clube por razões disciplinares.

§ 14º - Caso um jogador complete 30 dias de atraso no pagamento da mensalidade não poderá participar das partidas até que efetue o pagamento.

§ 15º - Para estar apto a participar das partidas o jogador deve pagar os cartões que receber durante a competição. A quitação deve ser feita antes da partida e o atleta deve apresentar o comprovante de pagamento ao mesário da partida para poder participar do jogo.

Art. 9º - A súmula do jogo conterá as informações sobre as condições de jogo de cada atleta inscrito. Eventual irregularidade ali anotada será informada ao atleta e ao representante da equipe, respondendo estes pela decisão de escalar ou não o atleta para o jogo, ciente de que, se confirmada a irregularidade pela Comissão Organizadora, o atleta será punido com suspensão nos 2 (dois) próximos jogos da equipe, independentemente da regularização da falta, sem prejuízo da perda dos pontos conquistados pela equipe.

CAPÍTULO V

DO NÚMERO DE ATLETAS NA PARTIDA

Art. 10 - Cada equipe disputará a partida com 11 (onze) jogadores, sendo 10 (dez) na linha e 1 (um) goleiro. Nenhuma partida poderá ser disputada ou reiniciada com menos de 07 (sete) atletas, por quaisquer das equipes disputantes.

§ 1º - Os horários de início dos jogos, que deverão ser seguidos rigorosamente pelas Equipes, são os seguintes:

- Domingos e feriados - 8h, 9h45 e 11h15;

- Quartas ou quintas-feiras - 19h15 e 21h.

§ 2º - A Parada Técnica será aplicada aproximadamente aos 20 (vinte) minutos de cada tempo de jogo e somente para o penúltimo e último jogo da rodada aos domingos e feriados.

§ 3º - Somente para o primeiro jogo de cada rodada haverá uma tolerância de até 15 (quinze) minutos após o horário marcado para o início da partida para que as equipes estejam em campo com o número mínimo de jogadores. Nos jogos subsequentes, não haverá tempo de tolerância. O não comparecimento de uma equipe ou estando em campo sem o número mínimo de jogadores, a equipe regularmente presente será declarada vencedora por WO, pelo escore de 1 x 0. Este tento não será contado como gol para efeito de artilharia, mas apenas somará no saldo de gols. As equipes deverão assinar as súmulas, concentrar e conversar fora de campo, pois assim que terminar uma partida preliminar, já começará a partida seguinte.

§ 4º - Se no horário previsto as duas equipes não comparecerem para o jogo, ambas serão declaradas perdedoras por WO duplo, pelo escore de 1 x 0, imputando-se a elas um gol negativo.

§ 5º - A Equipe que perder algum jogo por WO deverá pagar a Taxa de Arbitragem do mesmo.

§ 6º - Se iniciada a partida, uma das equipes ficar com menos de 7 (sete) jogadores em campo o jogo será encerrado e caso esta equipe esteja vencendo o jogo perderá os pontos para a Equipe adversária. Neste caso, será considerado W x O e atribuído à Equipe adversária o placar de 1 x O. Se no momento do encerramento a equipe adversária estiver vencendo, o resultado da partida será mantido. Estando o jogo empatado (1 x 1, 2 x 2, ou mais), será considerado o resultado de 1 x 0 para a equipe adversária, porém os gols marcados pela equipe que permanecer em campo serão anotados para efeito de artilharia.

CAPÍTULO VI

DA ARBITRAGEM

Art. 11 - A arbitragem das partidas ficará a cargo de equipe de profissionais contratados, escolhida de comum acordo pela Comissão Organizadora e pelos representantes de equipes. A empresa contratada enviará para a Comissão Organizadora relação com os nomes dos árbitros disponíveis.

§ 1º - As partidas serão apitadas por um árbitro e dois auxiliares escolhidos previamente pela Comissão Organizadora, que deverão se apresentarem regularmente uniformizados e munidos dos respectivos equipamentos de trabalho.

§ 2º - Na ausência do árbitro ou de um dos auxiliares da partida, a Comissão Organizadora decidirá sobre o adiamento ou não da rodada.

Art. 12 - O árbitro só dará início à partida após verificar pessoalmente as condições do campo de jogo e se os atletas das equipes disputantes assinaram a súmula da partida, depois de sua identificação pelos mesários.

Art. 13 - O árbitro é a única autoridade para decidir sobre o adiamento, interrupção ou suspensão da partida.

Parágrafo Único. Nos casos de adiamento, interrupção ou suspensão de partida, o árbitro deverá descrever minuciosamente a ocorrência em relatório, indicando os responsáveis ou, quando for o caso, os fatos que determinaram o adiamento, interrupção ou suspensão da partida.

CAPÍTULO VII

DOS RESPONSÁVEIS

Art. 14 - Cada equipe terá um Representante, que se encarregará de colocá-la em campo nos horários e datas estabelecidas na tabela, fazendo-se representar nas reuniões da Comissão Organizadora, podendo designar um substituto para esta função.

Art. 15 - Os representantes de equipes deverão retirar o boletim e cópia da súmula do jogo na Gerência de Esportes após 2 (dois) dias úteis da realização de rodada. O boletim, a tabela e a classificação serão atualizados e disponibilizados na página do Evento no site da Asbac. As súmulas das partidas serão encaminhadas por e-mail, sem prejuízo de não divulgação caso as equipes não recebam o e-mail, ficando desde já, cientes as equipes que caso o representante não venha retirar os documentos, estará à equipe concordando tacitamente com o inteiro teor dos mesmos.

CAPÍTULO VIII

DA COMPETIÇÃO

Art. 16 - As partidas serão disputadas de acordo com as regras a seguir estabelecidas:

a)      As substituições durante a partida são ilimitadas e serão efetuadas na linha central do campo próximo ao mesário.

b)      O jogador substituído poderá retornar ao jogo.

c)      Todos os atletas que assinarem a súmula, inclusive o atleta sorteado como goleiro terá a opção de jogar no mínimo 15 (quinze) minutos. Caso o atleta queira optar em jogar no mínimo 15 (quinze) minutos e a equipe por algum motivo não autorizar, o atleta poderá questionar pessoalmente ao mesário que solicitará ao árbitro da partida para relatar na súmula de jogo. Nesse caso, a Comissão Organizadora aplicará a punição da perda dos pontos conquistados pela equipe do atleta que foi impedido de jogar no mínimo 15 (quinze) minutos. Os pontos da partida serão revertidos para a equipe adversária.

d)      Todos os atletas que participarão do 10º Campeonato de Futebol de Campo Principal da Asbac terão que utilizar apenas chuteira society sem travas ou tênis (chuteira) de futsal na 1ª Fase Classificatória até o período que for definido pela Organização por conta da preservação do gramado, portanto será proibido o uso de chuteiras com travas. Provavelmente 2ª Fase Eliminatória do Campeonato após avaliação do gramado, a Asbac poderá liberar ou não a utilização de chuteiras com travas. O atleta que descumprir essa norma será advertido com cartão amarelo e deverá trocar de chuteira. Caso contrário será impedido de continuar na partida.

e)      É opcional o uso da braçadeira de capitão.

f)       Será obrigatório o uso de uniforme completo da Equipe (camisa, calção e meião). O atleta que desobedecer este artigo não poderá participar da partida e caso insista em jogar, a equipe poderá perder os pontos conquistados na partida, a critério da Comissão Organizadora, após análise minuciosa do fato. A não ser que a equipe adversária em comum acordo, autorize o atleta a participar da partida com uniforme similar e nas mesmas cores do uniforme oficial.

g)       No banco de reservas ficarão somente os atletas reservas devidamente uniformizados, o técnico e o suplente, todos devidamente registrados em súmula.

h)      O técnico, o suplente e os atletas não poderão ultrapassar a área técnica. Se ultrapassarem serão advertidos verbalmente. Na reincidência, estarão sujeitos a advertência com cartão amarelo ou até mesmo expulsão da partida.

i)        O técnico ou o suplente de equipe que for expulso em qualquer partida do campeonato cumprirá suspensão automática de 1 (um) jogo, exceto se a ocorrência cometida o sujeitar a penalidade mais severa.

j)        O atleta que não assinou a súmula como jogador, mas assinou e estiver atuando como técnico ou suplente, se for expulso em qualquer partida do campeonato cumprirá suspensão automática de 1 (um) jogo como atleta, exceto se a ocorrência cometida o sujeitar a penalidade mais severa.

k)      O técnico ou o suplente, assim como os atletas das equipes estão sujeitos as punições esportivas e/ou administrativas, de acordo com o que for relatado na súmula do jogo de que tiverem participado.

l)        O atleta que estiver cumprindo suspensão não poderá ficar no banco de reservas ou ser improvisado na função de técnico. O descumprimento desta regra ocasionará a perda de pontos da partida pela equipe que a descumprir.

m)   É proibido aos integrantes da equipe, quando em campo de jogo, ingerirem bebidas alcoólicas, implicando a desobediência a esta regra na aplicação de cartão amarelo ou até expulsão da partida.

n)      A tabela dos jogos será amplamente divulgada pela Comissão Organizadora e poderá ser alterada por motivo administrativo, por força maior ou por decisão da própria Comissão, devendo as equipes ser avisadas com no mínimo 24 horas de antecedência.

o)      A Equipe que constar do lado esquerdo na Tabela dos Jogos na primeira fase, terá o direito de escolher o banco de reservas e utilizar o uniforme oficial, caso a equipe adversária tenha o uniforme com cores parecidas e dificulte o andamento normal do jogo. Já nas fases seguintes da competição, a equipe de melhor campanha, terá prioridade na escolha.

p)      Adiado ou suspenso definitivamente um jogo por motivos alheios à vontade das equipes disputantes, será marcado nova data para a sua realização.

q)      Se a partida for suspensa até os 15 minutos do 1º tempo por motivo de força maior, deverá ser marcada nova partida. Os gols que por ventura tenham sido anotados e os cartões amarelos e vermelhos registrados até aquele momento serão anulados.

r)       Se a suspensão da partida ocorrer até os 15 minutos do 2º tempo, deverá ser completada em outra data, mantendo-se o resultado da partida até o momento da interrupção. Os gols por ventura anotados e os cartões amarelos e vermelhos registrados até aquele momento serão mantidos. Se a suspensão da partida ocorrer após 15 minutos do 2º tempo, a partida será considerada encerrada, mantendo-se o resultado da mesma.

s)    Dos jogos não realizados em virtude de adiamento, suspensão ou anulação só poderão participar os atletas que tinham condições de jogo (não estivessem cumprindo suspensão) na data da partida adiada.

t)     Todos os jogos do Campeonato serão disputados em 2 tempos de 40 minutos, com intervalo de 5 minutos.

Art. 17 - A equipe que deixar de comparecer em duas partidas, consecutivas ou não, será sumariamente eliminada do Campeonato. Mesmo a Equipe sendo eliminada em virtude do segundo WO deverá pagar a Taxa de Arbitragem da partida.

§ 1º - As partidas disputadas anteriormente à eliminação serão válidas para efeito de contagem de pontos e advertências.

§ 2º - Nos jogos seguintes marcados na tabela para esta equipe, será consignada vitória para os adversários por WO e atribuído o placar de 2 x 0. Estes gols somente serão anotados para efeito de saldo, não contando para artilharia. Estes jogos não serão considerados para efeito de cumprimento de suspensão, que serão cumpridas em jogos efetivamente realizados.

Art. 18 - A equipe que abandonar o campo propositalmente antes do encerramento da partida perderá os pontos em favor da equipe adversária e ficará sujeita às punições constantes deste Regulamento. Considera-se neste caso, para efeito de saldo de gols, o placar de 1 x 0, quando não houver movimentação do placar, ou o resultado da partida no momento de seu encerramento.

Art. 19 – São critérios de desempate na fase classificatória, pela ordem:

a)          Equipe com menos WO;

b)          Confronto direto (somente entre duas equipes);

c)          Maior número de vitórias;

d)          Saldo de gols;

e)          Taça disciplina;

f)           Ataque mais positivo;

g)          Defesa menos vazada;

h)          Sorteio.

CAPÍTULO IX

DA DISCIPLINA

Art. 20 – No caso de interrupção de uma partida, a equipe que, decorridos 15 minutos, se recusar a continuar a partida, ainda que permaneça em campo, sofrerá as seguintes punições:

a)      Se estiver vencendo ou empatando a partida no momento da recusa, será declarada perdedora pelo escore de 1 x 0;

b)      Se estiver perdendo o jogo no momento da recusa, será mantido o placar;

Parágrafo Único. Nos casos de reincidência, a equipe será automaticamente eliminada do Campeonato, aplicando o escore de 2 x 0 para seus futuros adversários.

Art. 21 - A equipe que, propositalmente, “truncar” a partida, simular contusão de atleta ou provocar a interrupção definitiva do jogo, será punida com a perda dos pontos, arbitrando-se o escore de 1 x 0 em favor da equipe adversária. Se, por ocasião da interrupção da partida a equipe infratora estiver perdendo o jogo, o resultado da partida naquele momento será mantido e os gols marcados serão computados normalmente.

Art. 22 - De acordo com o registro do árbitro na súmula de jogo as infrações cometidas pelos jogadores serão punidas automaticamente, conforme tabela abaixo:

  1. 3 (três) Cartões Amarelos:

1.      Suspensão automática por uma partida e não cabe recurso;

2.      Caso seja constatado que alguma equipe esteja com atleta a mais em relação a outra equipe, o árbitro deverá parar o jogo e aplicar cartão amarelo ao atleta causador do fato, independentemente do tempo que o mesmo ficou em campo. Caso não seja possível identificar o atleta causador do fato, o árbitro deverá aplicar cartão amarelo ao atleta que for indicado para deixar o campo de jogo.

  1. Cartões Vermelhos:

1. Falta técnica (retardar jogo ou qualquer outra indisciplina):

Suspensão por 1 jogo e não cabe recurso;

2. Entrada desleal com ou sem contusão do adversário:

Suspensão por 1 jogo e não cabe recurso; na reincidência, 2 jogos;

3. Revide de falta:

Suspensão por 1 jogo e não cabe recurso; na reincidência; 2 jogos;

4. Ofensa moral árbitro, seus auxiliares, atletas adversários ou da mesma equipe, dirigentes e funcionários da Asbac (inclusive mesário, massagista, gandula contratados), durante ou após o encerramento da partida e atitudes indecorosas:

Suspensão por 2 jogos; na reincidência, 3 jogos;

5. Agressão física (tentativa e/ou consumada) ao árbitro, seus auxiliares, dirigentes, atletas e/ou funcionários desta Associação (inclusive mesário, massagista, gandula contratados), durante ou após o encerramento da partida:

Suspensão por 3 jogos, nos casos de tentativa de agressão física; na reincidência, 4 jogos;

Suspensão por 4 jogos, nos casos de agressão física consumada; na reincidência, eliminação do torneio ou suspensão por um ano das atividades esportivas do clube, após julgamento da Presidência Executiva e, em grau de recurso, do Conselho de Administração.

Art. 23 - Será devida multa por cartão recebido durante a partida, da seguinte forma:

a)      Cartão amarelo: R$ 10,00 (dez reais);

b)      Cartão vermelho: R$ 15,00 (quinze reais);

c)      Cartão amarelo + cartão vermelho na mesma partida: R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Art. 24 - Ao final da 1ª Fase Classificatória, os cartões amarelos serão zerados apenas para os atletas com 1 (um) ou 2 (dois) cartões amarelos.

Art. 25 - O atleta que levar o 3º cartão amarelo na última rodada da 1ª Fase Classificatória, deverá cumprir normalmente 1 (um) jogo de suspensão na primeira partida da 2ª Fase Eliminatória.

Art. 26 - O atleta que for punido com um ou mais jogos de suspensão neste campeonato e não cumprir totalmente a punição em função da quantidade de jogos que a equipe a que pertença tenha ainda a disputar, ficará automaticamente suspenso pela quantidade de jogos que ainda deve cumprir no próximo campeonato que vier a se inscrever.

CAPÍTULO X

DA PREMIAÇÃO

Art. 27 - A equipe mais disciplinada do Campeonato receberá o troféu de Taça Disciplina. O resultado final de cada equipe será o número de pontos negativos acumulados dividido pelo número de partidas realizadas. Em caso de empate, será premiada a equipe que tiver obtido o maior número de pontos ganhos em todo o Campeonato (fase classificatória + fases finais). A apuração obedecerá aos seguintes critérios:

a)      Cartão Amarelo: 5 pontos negativos;

b)      Cartão Vermelho: 10 pontos negativos.

Art. 28 – O atleta que realizar um grande Campeonato e se destacar mesmo não sendo o artilheiro, receberá o troféu de Atleta Destaque. A escolha desse atleta será realizada através de uma votação entre os membros da Comissão Organizadora e Representantes de Equipes.

Art. 29 - As 3 (três) equipes melhores classificadas no Campeonato (campeão, vice-campeão e terceiro lugar) receberão troféus e medalhas. O artilheiro da competição e o goleiro menos vazado também receberão troféus.

Parágrafo Único - O resultado final dos goleiros menos vazados será o número de gol sofridos dividido pelo número de partidas realizadas. Em caso de empate entre os artilheiros e entre os goleiros menos vazados, serão contemplados os jogadores das equipes melhores colocadas na classificação final do Campeonato.

CAPÍTULO XI

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 30 - A súmula é o único documento hábil para servir de orientação da Comissão Organizadora, tanto no enquadramento disciplinar como na contagem de gols assinalados por equipe e por atleta. A súmula serve de base também para elaboração dos Boletins Informativos que dão conhecimento aos Representantes das equipes e atletas dos resultados dos jogos, as posições das equipes na tabela de classificação, artilheiros, suspensões, taça disciplina e demais informações importantes sobre o Campeonato.

Art. 31 - A Comissão Organizadora acolherá e repassará para a Comissão Disciplinar os recursos impetrados por Representantes ou Auxiliares das equipes, até 2 (dois) dias úteis após a ocorrência do fato motivador da punição.

Art. 32 - Qualquer partida ou rodada, em virtude de tempo chuvoso ou outro motivo de força maior, poderá ser adiada pela Comissão Organizadora, mediante comunicação com 24 horas de antecedência, dando ciência aos Representantes ou Substitutos.

Art. 33 - A Gerência de Esportes fixará no Bar dos Campos um quadro onde será divulgado o Regulamento, a Fórmula de Disputa, a Tabela, o Boletim, entre outras informações de interesse dos participantes.

§ 1º - Os participantes do presente Campeonato deverão conhecer este Regulamento, bem como as regras esportivas vigentes no Futebol de Campo, submetendo-se, assim, sem recusa alguma, a todas as regras nele contidas.

§ 2º - Durante a 1ª Fase Classificatória, 2ª Fase Eliminatória e Semifinal cada atleta terá direito a trazer 01 (um) acompanhante para prestigiar nos dias de jogos. O mesmo só poderá entrar no Clube se estiver junto e no momento da entrada do atleta. No dia da Final e da Festa de Confraternização, a Organização fará um levantamento do número de pessoas que pretendem comparecer no evento e decidirá se haverá cobrança ou não de ingresso para convidados.

Art. 34 - Casos omissos e situações que não constem deste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora e/ou Disciplinar, admitido recurso ao Conselho de Administração.

Art. 35 - A Fórmula de Disputa constitui documento anexo a este Regulamento.


Gerência de Esportes

Asbac Brasília


FÓRMULA DE DISPUTA DO 10º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO PRINCIPAL

(EDIÇÃO ESPECIAL: ASBAC 40 ANOS).

1ª FASE CLASSIFICATÓRIA

Art. 1º. São 10 (dez) as equipes inscritas no 10º Campeonato de Futebol de Campo Principal da Asbac: Calangos do Cerrado, Carcarás, Combo FR, Experi FR, GRJ, Lenda FC, Papão FR, Polegada FC, Racing Club e Schumpeter FC.

Parágrafo Primeiro - Elas jogarão todas entre si, (em turno único), classificando-se para a definição dos grupos A e B da 2ª Fase Eliminatória.

Parágrafo Segundo - As equipes que terminarem na 1ª (primeira), 4ª (quarta), 6ª (sexta), 8ª (oitava) e 10ª (décima) colocações comporão o grupo A e as equipes que terminarem na 2ª (segunda), 3ª (terceira), 5ª (quinta), 7ª (sétima) e 9ª (nova) colocações comporão o grupo B.

Art. 2º. Os critérios de desempate para a 1a Fase Classificatória, em caso de empate em número de pontos ganhos, serão os seguintes:

a)          Equipe com menos WO;

b)         Confronto direto (somente entre duas equipes);

c)          Maior número de vitórias;

d)         Saldo de gols;

e)          Taça disciplina;

f)           Ataque mais positivo;

g)          Defesa menos vazada;

h)         Sorteio.

2ª FASE ELIMINATÓRIA

Art. 3º. As equipes classificadas para a 2ª Fase Eliminatória jogarão entre si em turno único dentro de seus respectivos grupos para a definição dos semifinalistas:

Grupo A: 1a colocada, 4a colocada, 6a colocada, 8a colocada e 10ª colocada.

Grupo B: 2a colocada, 3a colocada, 5a colocada, 7a colocada e 9ª colocada.

Parágrafo Único - Ao final da 2ª Fase Eliminatória, se houver empate em número de pontos ganhos entre duas ou mais equipes, será utilizado como critério de desempate, as melhores campanhas entre as equipes na 1ª Fase Classificatória.

3ª FASE – SEMIFINAL

Art. 4º. A 3ª Fase Semifinal será disputada em partidas no sistema ida e volta conforme abaixo:

Grupo C: 2º colocado do grupo A X 1º colocado do grupo B

Grupo D: 2º colocado do grupo B X 1º colocado do grupo A

Parágrafo Primeiro - Ao final do jogo de volta da 3ª Fase Semifinal, as equipes de cada confronto da Semifinal com maior número de pontos ganhos ou saldos de gols, classificam para a Final e as equipes perdedoras desses confrontos, disputarão o 3º Lugar. Se for constatado empate em número de pontos ganhos e saldo de gols iguais, será realizada a prorrogação de 20 min. (10min. x 10min.) sem intervalo. Persistindo o empate, serão cobradas 5 (cinco) penalidades máximas, alternadas, para definição do vencedor.

Parágrafo Segundo - As penalidades máximas referentes as partidas das semifinais serão cobradas somente pelos integrantes das equipes que estavam em campo de jogo, ao término deste. Os atletas substituídos ou demais suplentes que estejam no banco de reservas, após o término do jogo, não é facultado o direito de efetuar cobranças de penalidades máximas.

4ª FASE FINAL

Art. 5. A Disputa de 3º Lugar e Final serão realizadas em partidas únicas e decisivas sem vantagens anteriores.

Parágrafo Primeiro - Em caso de empate na partida prevista para a Disputa de 3º Lugar, serão cobradas 5 (cinco) penalidades máximas, alternadas, para definição do vencedor.

Parágrafo Segundo - Em caso de empate na partida prevista para a Final, será realizada a prorrogação de 20 min. (10min. x 10min.) sem intervalo. Persistindo o empate, serão cobradas 5 (cinco) penalidades máximas, alternadas, para definição do vencedor.

Parágrafo Terceiro - As penalidades máximas referentes as partidas de Disputa de 3º Lugar e Final serão cobradas somente pelos integrantes das equipes que estavam em campo de jogo, ao término deste. Os atletas substituídos ou demais suplentes que estejam no banco de reservas, após o término do jogo, não é facultado o direito de efetuar cobranças de penalidades máximas.

 

Gerência de Esportes

Asbac Brasília

 








- Valor da Inscrição com direito a um “KIT” contendo camisa, calção e meião do Campeonato:

. Associado da Asbac – R$ 90,00 (Por atleta)

. Não Associado da Asbac – R$ 280,00 (Por atleta)

- Está confirmada a formação de 10 Equipes com no máximo 22 atletas, sendo 20 de linha e 1 ou 2 goleiros, pois cada representante de equipe que decidirá a quantidade de goleiros que deseja inscrever.

- Será definido um Representante para cada Equipe. Os Representantes formarão as Equipes escolhendo os atletas por posições e também através de sorteios dos atletas que participarão pela primeira vez na Asbac.

- Os Kits serão entregues momentos antes dos jogos da primeira rodada do Campeonato.



Kit modelo de uniformes 2

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Evento organizado por:

ASBAC BRASÍLIA (ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO BANCO CENTRAL)

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