Banner central corrida
I Corrida Cidade do Bem

I Corrida Cidade do Bem

  • 15/07/2018

  • 06:30

  • Av. Anita Garibaldi, 449 - Federação, Salvador - BA, 40210-750, Brasil(Ver mapa)

A I Corrida Cidade do Bem tem caráter beneficente, portanto, sem fins lucrativos. O propósito do evento é de promover a integração com a comunidade circunvizinha do CECOM e desportistas em geral.

A corrida faz parte do Projeto Cidade do Bem desenvolvido pelo CECOM para contibuir para a prevenção e proteção à situação de vulnerabilidade, risco social das famílias onde crianças e adolescentes de 5 a 15 anos estão inseridas, por meio da ludicidade, na construção de uma identidade crítica e criativa na infância, criando espaço que fomenta a autonomia e o diálogo para a vida coletiva através da valorização e fortalecimento do indivíduo e das relações familiares.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Corrida 6.0Km

R$ 40,00
  1. A PROVA
    1. A I CORRIDA CIDADE DO BEM será realizada no dia 15 de julho de 2018, organizada pelo Centro Comunitário Batista Clériston Andrade - CECOM, pessoa jurídica sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 14.226.369/0001-21, com sede na Avenida Anita Garibaldi, 449 – Federação – Salvador, Bahia.
  1. PERCURSO
    1. A competição terá percurso definido conforme abaixo:
    2. Largada em frente ao CECOM, seguindo em direção à Avenida Vasco da Gama e retornando à Avenida Anita Garibaldi no cruzamento da Avenida Vasco da Gama com a Rua Lucaia, com chegada em frente ao CECOM, perfazendo o percurso exato de 6 quilômetros.
  1. LARGADA - Geral às 7h00.
  1. INSCRIÇÕES E PRAZOS
    1. Período de inscrição
      1. As inscrições para a I Corrida Cidade do Bem estarão abertas a partir do dia 25 de maio de 2018, conforme datas informadas no artigo 5.3.1 deste regulamento, até o limite máximo de participantes de 500 (quinhentos) atletas ou até o dia 6 de julho de 2018. Após esta data, se ainda houver vagas, as inscrições poderão ser prorrogadas, a critério da organização da corrida.
      2. Todas as inscrições serão feitas pela INTERNET no site https://www.centraldacorrida.com.br/I-corrida-cidade-do-bem, não havendo inscrições presenciais.
      3. Será reservado o número de 10 inscrições aos atletas acima de 60 (sessenta) anos, que poderão ser realizadas na sede da CECOM ou pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/I-corrida-cidade-do-bem. Ao fazer a inscrição o atleta deverá informar o seu nome, CPF, data de nascimento, sexo, endereço, telefone e profissão. Alguns campos no formulário são de preenchimento obrigatório.
  1. CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

       Podem participar atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 18 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2018, conforme artigo 7.10 deste regulamento, inscrevendo-se na PROVA na categoria GERAL.

    1. ita Garibaldi, 449 - Federação – Salvador/BA.

5.2. Elite

5.2.1. Resguardadas as condições previstas no início deste regulamento, poderão integrar o pelotão de elite, os 10 primeiros classificados das categorias masculino e feminino em competições recentes do calendário da FBA.

5.2.2. O pelotão de elite será composto por no máximo 20 atletas. Para inscrição na elite, será necessário que o atleta apresente no ato da inscrição o número de registro na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Caso o atleta não tenha registro no órgão, fica impedido de se inscrever no pelotão de elite da I Corrida Cidade do Bem 2018. Os atletas estrangeiros devem ter autorização da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt para competir.

ATENÇÃO:

a. Preencha corretamente e por completo sua ficha de inscrição.

b. Forma de pagamento: boleto bancário e cartão de crédito.

c. Caso a opção seja boleto bancário: Imprima o boleto bancário.

d. Caso a opção seja boleto bancário:

Efetue o pagamento conforme o indicado no boleto. Os boletos emitidos serão pagos até às 22h (horário de Brasília) do mesmo dia. A inscrição só se torna efetivada mediante a quitação do boleto. Sob nenhuma circunstância serão aceitos como válidos boletos pagos após a data de vencimento. Caso o ATLETA consiga realizar o pagamento do boleto após o vencimento através de qualquer meio de pagamento a inscrição será cancelada e seu kit não será entregue.

e. O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO, não da data de preenchimento da ficha.

f. O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a ORGANIZAÇÃO cópia do mesmo.

g. A organização da I Corrida Cidade do Bem não se responsabiliza por inscrições que não sejam realizadas por problemas de conectividade ou na internet utilizada pelo ATLETA, bem como falhas técnicas de computadores.

h. Após o encerramento das inscrições por meios eletrônicos, não é possível gerar ou imprimir uma nova via de boleto.

5.3. Atletas Categoria Geral

       O atleta que não se enquadrar no critério do pelotão de elite, conforme os artigos 5.2, 5.2.1 e 5.2.2 deste regulamento, poderá participar da competição, caso ainda haja vaga, por faixas etárias definidas de acordo com orientação da Norma 07 da Confederação Brasileira de Atletismo CBAt e conforme artigos 9.4.1 e 9.4.2 deste regulamento. A inscrição desta categoria será feita somente pela internet através do site https://www.centraldacorrida.com.br/i-corrida-cidade-do-bem no período de 25 de maio a 06 de julho de 2018, ou até atingir o número máximo de inscrições: Limitadas a 500. Não haverá taxa de inscrição para esta categoria.

6. REGRAS GERAIS

        6.1. Informações: O Atleta inscrito se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo a este ou ao seu responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

          6.2. Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento das fichas de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados para participar, tornando isento, a Organização, patrocinadores, apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.

          6.3. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, e aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

        6.4. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena à organizadora do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

         6.5. Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários e guarda-volumes, devidamente sinalizados.

              6.6. A Organização recomenda que não sejam deixados valores nos guarda-volumes (Exemplo: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc.), por tratar-se de um serviço de cortesia.

             6.7. Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

             6.8. A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

             6.9. Atendimento médico

            Haverá uma unidade móvel de atendimento médico ao longo do percurso, incluindo largada e chegada.

             6.10. Postos de hidratação

            Serão disponibilizados postos de abastecimento na área de largada, no Km 2; Km 4, e na área de chegada.

            6.11. Reclamação e protesto

            Quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos por escrito ao delegado representante da CBAt até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial conforme Regras Internacionais da IAAF.

             7. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

             7.1. A corrida terá duração máxima de 2h (duas horas) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período. O ATLETA que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

              7.2. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

            7.3. Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Salvador.

             7.4. Impedimento legal Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt, FBA, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.

              7.5. Desclassificação – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

          a) quando houver troca de número ou do chip eletrônico;

                      b) ceder o número a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;

                      c) invadir o pelotão de elite;

                      d) largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

                      f) empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

                       g) desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

              7.8. Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA

              7.9. A Organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.

             7.10. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para efeito de classificação por faixa etária é a que o atleta terá em 31 de dezembro de 2018.

            8. RETIRADA DO KIT

               Todas as Categorias:

                O kit contempla as seguintes peças:

                - 1 Camiseta alusiva ao evento;

               - 1 Número de inscrição, também conhecido como número de peito.

 ATENÇÃO: - O fato do atleta inscrito não retirar o kit ou não participar da Corrida, não dará o direito de reembolso do valor da inscrição.

             8.1. Obrigatoriedade – Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta.

         8.2. A retirada do kit, pelo atleta, pessoalmente, deverá ser feita das 9h às 18h no dia 14 de julho de 2018, com a apresentação obrigatória da ficha de inscrição ou de um documento de identificação oficial com foto. O local será a sede do Centro Comunitário Batista Clériston Andrade - CECOM, conforme informado na aba correspondente, no site https://www.centraldacorrida.com.br/I-corrida-cidade-do-bem. A organização poderá ajustar o horário de entrega em função do local definido para a retirada do kit. Este ajuste será comunicação antecipadamente através do site https://www.centraldacorrida.com.br/I-corrida-cidade-do-bem.

        8.3. O Kit será retirado exclusivamente pelo próprio atleta inscrito ou por representante devidamente autorizado. Esse representante deverá estar munido de documento pessoal com foto para conferência no momento da retirada.

             9. PREMIAÇÃO

           A premiação seguirá as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores, e não o tempo líquido do atleta, conforme descrito abaixo, ressaltando que serão computados apenas os 30 primeiros classificados de cada gênero (masculino e feminino):

             9.1. Masculino:

                    1º Lugar – Troféu e medalha

                     2º Lugar – Troféu + Medalha  

                     3º Lugar – Troféu + Medalha

                     4º Lugar – Troféu + Medalha

                     5º Lugar – Troféu + Medalha

              9.2. Feminino:

                     1º Lugar – Troféu + Medalha

                     2º Lugar – Troféu + Medalha

                     3º Lugar – Troféu + Medalha

                     4º Lugar – Troféu + Medalha

                     5º Lugar – Troféu + Medalha

 ATENÇÃO: O ganhador/representante legal do 1º lugar Masculino/Feminino poderá ser agraciado com brindes fornecidos pelos patrocinadores, divulgado no momento da premiação.

             9.3. Os cinco primeiros colocados (Masculino e Feminino) na classificação geral, serão premiados, e esses atletas deverão dirigir-se à área do pódio, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos troféus.

           9.4 Os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, devidamente inscritos e que não tenha descumprido as normas previstas no regulamento da I Corrida Cidade do Bem, receberão medalhas de participação (Finisher). 

             10. CONSIDERAÇÕES FINAIS

          10.1. Atletas estrangeiros deverão estar incluídos na lista atualizada semanalmente no site da CBAt (www.cbat.org.br) e serão aceitos na competição mediante comprovação deste fato pelo Delegado Técnico que for indicado pela CBAt.

          10.2. A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.

            10.3. Em caso de premiação extra, será adotado o seguinte critério: O prêmio será outorgado aos atletas classificados como primeiros colocados (geral) nas categorias masculina e feminina.

              10.4. A I Corrida Cidade do Bem é supervisionada pela Federação de Atletismo de Bahia.

              10.5. O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo estando devidamente aprovado.

           10.6. Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

           10.7. Para efeito de Marketing o espaço da arena de largada e da chegada, bem como todo o percurso de prova é de propriedade única e exclusiva da CECOM, realizadora do evento, que poderá ceder espaços para positivação dos patrocinadores e parceiros da I Corrida Cidade do Bem.

               10.8. Este regulamento está disponível no https://www.centraldacorrida.com.br/i-corrida-cidade-do-bem.

 

Salvador/BA, 22 de maio de 2018

14/07/2018: das 09:00 às 18:00

Centro Comunitário Batista Cleriston Andrade

Avenida Anit Garibaldi, 449 - Federação - Salvador - BA 

 

Camisa leo

Patrocinadores

Patrocinadores

Próximos eventos organizados por CENTRO COMUNITARIO BATISTA CLERISTON ANDRADE

Em 11 dias
CIRCUITO CIDADE DA CRIANÇA
  • 07/07/2019
  • Salvador - BA