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II CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS

II CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS

  • 07/03/2015

  • 18:30

  • Quadra 404 Sul Alameda 2, 3 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, Brasil(Ver mapa)

II CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS (Corrida de rua)

Data: 07/03/2015 18:30 

Realização: A Academia Contours, Loja Arezzo e loja Líquido em comemoração ao dia Internacional da Mulher celebrado no dia 8 (oito) de março.

A prova consiste em um circuito de 6.6 km, com largada e chegada na Academia Contours, localizada na 404 sul alameda 03 lote 4 QI 03. 

 A duração da prova está prevista para 01h30min (uma hora e meia).

A II CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS fará parte do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua de Palmas-2015, organizada pela Fundação de Esportes de Palmas. Portanto, os atletas estarão também sujeitos aos regulamentos específicos destes dois eventos.

 

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Corrida 6.6Km

R$ 50,00

REGULAMENTO 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS

  1. A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS é organizada pela Academia Contours, Lojas Arezzo e Loja Líquido e ocorrerá em Palmas -TO, às 18h30min do dia 07 de março de 2015 (sábado) e terá um percurso de aproximadamente 6.600m com largada e chegada na Academia Contours. Poderão participar da prova os atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova e que tenham 16 anos ou mais;

  2. A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS fará parte do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua de Palmas-2015, organizada pela Fundação de Esportes de Palmas. Portanto, os atletas estarão também sujeitos aos regulamentos específicos destes dois eventos. Conforme anexos.  

  3. A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS terá duração máxima de 1h30m(uma hora e trinta minutos);

  4. As inscrições na prova são pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação e poderão ser efetuadas pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/ii-corrida-feminina-de-rua-de-palmas

  5. As inscrições iniciarão a partir do dia 12 de fevereiro de 2015 e serão encerradas no dia 26 de fevereiro de 2015, ou até o limite técnico de 1000 (mil) participantes;

  6. O valor das inscrições será de 50,00 para ambos o sexo;

  7. Haverá uma cota de até cinquenta (50) participantes que terá direito a inscrições gratuitas desde que, os mesmos realizem doação de sangue no Hemocentro de Palmas dentro do período de inscrições. O atleta deverá apresentar o comprovante de doação ao organizador da prova para que efetue sua inscrição.

  8. A retirada de kits deverá acontecer três dias anteriores á prova, quarta, quinta e sexta, na Academia Contours, mediante a entrega do comprovante de inscrição;

  9. Não serão entregues kits no dia do evento;

  10. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização especifica para este fim;

  11. É obrigatório o uso do número de peito durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este aviso.

  12. É obrigatório o uso do chip durante toda a realização da prova, devendo os atletas seguir rigorosamente as instruções de uso do mesmo disponibilizado pela organização do evento;

  13. A organização irá disponibilizar, aos participantes do evento, ambulância para prestação de primeiros socorros em caso de acidentes. Caso necessário, o atendimento médico de emergência será efetuado na rede pública;

  14. Ao longo do percurso da prova, teremos 3 postos de hidratação com água potável;

  15.  A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes;

  16. Serão colocados à disposição dos atletas inscritos, sanitários no local da Largada/Chegada;

  17. A Organização não será responsável pela guarda de qualquer tipo de objeto deixado pelos participantes da corrida;

  18. Não haverá reembolso, por parte da Organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento;

  19. A organização da prova, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;

  20. Recomendamos a todos os participantes da corrida a realização de uma rigorosa e completa avaliação médica prévia à participação no evento;

  21. A organização se reserva o direito da realização de exames antidoping para os participantes da corrida de acordo com as regras do Comitê Olímpico Brasileiro;

  22. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada. O atleta deverá observar rigorosamente o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do atleta;

  23. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação;

  24. Ao participar deste evento, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedora de seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;

  25. Ao participar deste evento, cada participante cedem todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer remuneração/renda que vier a ser auferido relativo os direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão realizada pelos veículos de comunicação deste país para esta e próximas provas;

  26. Poderá o Organizador/Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes;

  27. A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS será dividida em categorias feminina e masculina e subdividida conforme a faixa etária nas seguintes categorias:

 

CATEGORIA  FEMININA

FAIXA ETÁRIA

Adulto Feminino I

16 a 30 anos

Adulto Feminino II

31 a 46 anos

Adulto Feminino III

Acima de 46 anos

 



CATEGORIA  MASCULINA

FAIXA ETÁRIA

Adulto Masculino I

16 a 30 anos

Adulto Masculino I

31 a 46 anos

Adulto Masculino I

Acima de 46 anos

 

 

 

 

28. Os 03 primeiros colocados de cada categoria receberão troféus;

29. Todos os atletas que concluírem rigorosamente o percurso de aproximadamente 6.600m com tempo líquido máximo de 01h30min (uma hora e meia) e constarem na lista oficial de classificação, receberão uma medalha de participação da A 2ª CORRIDA FEMININA DE RUA DE PALMAS;

30. Haverá premiação especial em dinheiro para os TRÊS primeiros colocados geral (feminino e masculino), nos seguintes valores: 1 colocado (R$ 500,00),  2 colocado (R$ 350,00) e 3 colocado (R$ 200,00).

31. Os resultados oficiais da Corrida serão informados por meio do site oficial do evento, ao prazo de 48 horas após o término da etapa;

32. A participação do atleta na prova é estritamente individual, sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova;

33. Acompanhamento de atletas por treinadores/assessoria com bicicleta e outros meios resultarão na desclassificação do participante;

34. Serão obedecidas as regras oficiais vigentes na CBAT para as provas de corrida de rua, com as adaptações necessárias, por se tratar de um evento de caráter lúdico-esportivo.  As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

ANEXO

 

2º CIRCUITO VIRGÍLIO COELHO DE CORRIDAS DE RUA - 2015

REGULAMENTO GERAL

CAPÍTULO I

DAS CONSIDERAÇÕES GERAIS

Art. 1º - A Prefeitura Municipal de Palmas por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer - FUNDESPORTES promove o 2º CIRCUITO VIRGÍLIO COELHO DE CORRIDAS DE RUA – 2015.

Art. 2º - Este regulamento é o dispositivo que regerá a competição nos seus aspectos organizacionais, técnicos e práticos, obedecendo às regras oficiais da modalidade e as que serão adaptadas, devendo todos os envolvidos direto ou indiretamente no evento, assegurarem o seu fiel cumprimento.

Art. 3º - O(a) atleta regularmente inscrito(a) e todos a ele(a) vinculados deverão ser conhecedores deste regulamento, cabendo aos encarregados promoverem essa divulgação.

PARÁGRAFO ÚNICO - Em nenhuma hipótese, poderá um(a) atleta alegar desconhecimento do teor deste dispositivo.

CAPÍTULO II

DOS OBJETIVOS

Art. 4º - A FUNDESPORTES ao promover a realização do circuito visa dentre outros, alcançar os seguintes objetivos:

I – Promover a integração sócio-esportiva entre as representações da capital e as pessoas que as integram;

II – Promover o desenvolvimento técnico esportivo dessas representações;

III – Estimular a prática de esportes;

IV – Integrar a modalidade com os demais segmentos afins que compõem o sistema de esporte amador de Palmas.  

CAPÍTULO III

DA ORGANIZAÇÃO

Art. 5º - Fica instituída a Comissão Organizadora do 2º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua presidida pelo presidente da FUNDESPORTES e constituída pela equipe técnica da FUNDESPORTES; equipe técnica da Associação Palmense dos Corredores de Rua - APCR; equipe técnica da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil - SMSDC; equipe técnica da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes; equipe técnica da Corrida Feminina; equipe técnica da Corrida de Tiradentes; equipe técnica do SESI; equipe técnica da Corrida do Fogo; equipe técnica da Corrida dos Advogados; equipe técnica da Corrida Volta das Arnos Contra o Câncer; equipe técnica da 1ª Corrida de Rua da UFT; equipe técnica da Corrida Desafio dos Fortes e equipe técnica da Corrida Eco Run Taquaruçu.

PARÁGRAFO ÚNICO – A Comissão Organizadora é responsável pelo desenvolvimento e organização do 2º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua – 2015.

Art. 6º - O circuito acontecerá durante o ano de 2015, exclusivamente no perímetro urbano de Palmas-TO e será composto por 11 etapas que obedecerá ao seguinte cronograma:

  • 07 de Março – Corrida Feminina;

  • 21 de Abril – Corrida de Tiradentes;

  • 01 de Maio – Corrida SESI do Trabalhador;

  • 24 de Maio – Corrida de Palmas 2015;

  • 05 de Julho – Corrida do Fogo;

  • 01 de Agosto – Corrida dos Advogados;

  • 27 de Setembro – Corrida dos Jogos Mundiais Indígenas;

  • 18 de Outubro – Volta das ARNOS Contra o Câncer;

  • 31 de Outubro – 1ª Corrida de Rua da UFT;

  • 22 de Novembro – Desafio dos Fortes;

  • 13 de Dezembro – Eco Run Taquaruçu.

    PARÁGRAFO ÚNICO - A execução de cada etapa é de responsabilidade dos seus idealizadores.     

CAPÍTULO IV

DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPANTES

Art. 7º - A disputa do circuito é facultada aos atletas do sexo masculino e feminino.  

Art. 8º - As inscrições e os regulamentos específicos de cada etapa estarão disponíveis em sites próprios.

CAPÍTULO V

DA PREMIAÇÃO

Art. 9º – Ao final das 11 etapas os 05 primeiros atletas masculinos e femininos, na categoria geral, que alcançarem o maior somatório de pontos no circuito receberão as seguintes premiações.

  • 1º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.500,00;

  • 2º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.250,00;

  • 3º Colocados M e F – Troféu + R$ 1.000,00;

  • 4º Colocados M e F – Troféu + R$    750,00;

  • 5º Colocados M e F – Troféu + R$    500,00.

    PARÁGRAFO PRIMEIRO – Para concorrer à premiação, (o)a atleta deverá ter idade igual ou superior a 15 anos até 31 de dezembro do corrente ano, ou seja,  nascido(a) em 2.000 ou antes e participar de no mínimo 07 etapas do circuito para ambos os sexos.

    PARÁGRAFO SEGUNDO – Cada etapa pode ter mais de uma prova/percurso, porém só podem concorrer à pontuação as que tiverem percurso mínimo de 5km.

    PARÁGRAFO TERCEIRO – O pagamento da premiação do Circuito será efetuado pela FUNDESPORTES no prazo máximo de até 180 dias após a última etapa.

     Art. 10 – A pontuação de cada etapa será definida obedecendo às seguintes quilometragens:

Até 7.000m.

A partir de 7.001m

1º lugar = 05 pontos

1º lugar = 10 pontos

2º lugar = 04 pontos

2º lugar = 08 pontos

3º lugar = 03 pontos

3º lugar = 06 pontos

4º lugar = 02 pontos

4º lugar = 04 pontos

5º lugar = 01 ponto

5º lugar = 02 pontos

PARÁGRAFO ÚNICO – A quilometragem dos percursos de cada etapa é de responsabilidade dos seus idealizadores.

 

 

 

 

Art. 11 – A Comissão Organizadora define os seguintes critérios de desempate ao final do Circuito:

  1. Maior número de vitórias;

  2. Participação com pontuação em maior número de etapas;

  3. Maior número de segundas colocações;

  4. Maior número de terceiras colocações;

  5. Maior número de quartas colocações;

  6. Maior número de quintas colocações;

  7. Atleta com maior idade.

 

CAPÍTULO VI

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 12 – A Comissão Organizadora assume todos os poderes conferidos por este regulamento para interpretar e resolver os casos omissos.

 

       

Tenente Cleyton Alen

PRESIDENTE DA FUNDESPORTES

PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA

 

 

 

A retirada do kit será Na loja Arezzo  na quadra 104 sul av. LO 01 lote 16 MIX MALL, na sexta e sábado horário comercial,  mediante a entrega do comprovante de inscrição. 

Os resultados oficiais da Corrida serão informados por meio do site oficial do evento, ao prazo de 48 horas após o término da etapa. 

Evento organizado por:

CHEILA NAVES

CHEILA NAVES