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II CORRIDA SOLIDÁRIA VIDA E SAÚDE

II CORRIDA SOLIDÁRIA VIDA E SAÚDE

  • 29/10/2017

  • 07:00

  • Av. Inácio Barbosa, Aracaju - SE, Brasil(Ver mapa)

Inscreva-seInscrições disponíveis até 20/10/2017 23:59 ou até se esgotarem as vagas

Contemplar o visual indescritível da Praia de Aruanda em Aracaju é um convite tentador em qualquer circunstância, unida a essa bela paisagem, a prática de exercícios físicos pode tornar a energia da natureza ainda mais especial.

Isso será possível em 29 de Outubro, quando acontece a 2ª edição da  Corrida Solidária  VIDA E SAÚDE, com  percursos de 2,5 (caminhada), 5 e 10 Km, todos realizados  na vasta área de areia firme, aproveitando a maré baixa daquela data e a deliciosa brisa marítima no famoso Bar e Restaurante Paraiso do Baixinho  o quiosque nº  02 próximo a AABB.

             Promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apoio da AGITAÇÃO ESPORTES e Federação Sergipana de Atletismo, a Corrida Solidária Vida e Saúde é aberta a todos com disposição, espírito solidário e esportivo.  

Todos participantes serão contemplados com medalha de participação e camisa exclusiva do evento e ainda concorrerem no sorteio de diversos brindes dos patrocinadores!

Gostou?

              Então vem correr com a gente!

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário
  • Boleto - Disponível até 15/10/2017

Corrida de 5 KM 5.0Km

R$ 55,00
Categorias
  • Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Corrida de 10 KM 10.0Km

R$ 55,00
Categorias
  • Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Pessoas com Deficiência 5.0Km

R$ 27,50

Caminhada de 2,5 KM 2.5Km

R$ 55,00


 
                                             CORRIDA SOLIDÁRIA VIDA E SAUDE 2017 - ARACAJU- SERGIPE

                                              ORGANIZAÇÃO: IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA (IASD)

 

CAPITULO I – DA ENTIDADE ORGANIZADORA DO EVENTO

 

 

1-INTRODUÇÃO: UM POVO, UMA MISSÃO:

 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia nasceu para proclamar uma mensagem de esperança. Em novembro de 2005, a conceituada revista National Geographic publicou extensa reportagem sobre descobertas da ciência a respeito da longevidade. Os cientistas visitaram algumas comunidades em que as pessoas parecem ter descoberto a fonte da juventude. Em Loma Linda, Califórnia, foi estudado um grupo de adventistas do sétimo dia que estão entre os campeões da longevidade na América do Norte. A adventista Marge Jetton foi uma das pessoas ouvidas pelo repórter. Ao completar 100 anos, Jetton renovou sua carteira de motorista por mais cinco anos. A matéria afirma que a mulher centenária e outros adventistas vivem de quatro a 10 anos a mais que o californiano típico. O peso desse estudo impressionou os formadores de opinião. A jornalista Ana Paula Padrão, apresentadora de um programa de reportagens na TV brasileira, esteve nos Estados Unidos para entrevistar os adventistas de Loma Linda.

 

2- MISSÃO, MÉTODO E VALORES:

 

A missão da Igreja Adventista do sétimo dia é comunicar a todas as pessoas o evangelho eterno do amor de Deus, revelado por Jesus Cristo em sua vida, morte, ressurreição e ministério. Através dessa comunicação, os adventistas convidam as pessoas para a reflexão sobre um novo estilo de vida, aceitando Jesus como Salvador pessoal, participando ativamente da Igreja cuja metáfora bíblica a define como o corpo de Cristo e se preparando para a vida eterna anunciada por Jesus. Preocupados com o bem-estar físico, mental e espiritual das pessoas, os adventistas anunciam sua missão por meio dos seguintes ministérios.

 

3-MINISTÉRIO DA PREGAÇÃO:

 

Reconhecendo que a bíblia é a infalível revelação da vontade de Deus.

 

4-MINISTÉRIO DO ENSINO:

 

Reconhecendo que o desenvolvimento cultural e do caráter são importantes ferramentas da compreensão madura de Deus e do seu relacionamento com ele.

 

5-MINISTÉRIO SOCIAL E DA SAÚDE:

 

Afirmando a ênfase Bíblica sobre o bem-estar integral das pessoas, dão prioridade a preservação das relações sociais, da saúde e da cura das enfermidades.

 

OBSERVAÇÃO: É NO CONTEXTO DO MINISTÉRIO SOCIAL E DA SAÚDE QUE INSERE O PROJETO DA CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA VIDA E SAÚDE 2017.

 

CAPITULO II – DO REGULAMENTO GERAL DO EVENTO

 

1-CARACTERÍSTICAS GERAIS DO EVENTO:

 

1.1-A Prova Atlética CORRIDA SOLIDÁRIA VIDA E SAÚDE, doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 29 de OUTUBRO de 2017, com largada e Chegada na praia de Aruanda, Aracaju, Sergipe e concentração no Bar e Restaurante Paraíso do Baixinho (em frente a AABB), tendo largada única às 07:00 Horas em qualquer condição climática.

 

1.2-Este evento tem caráter solidário, onde parte dos lucros, assim como alimentos, roupas e brinquedos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas devidamente cadastradas pela ADRA (Assistência Social Adventista), entidade pertencente a Igreja Adventista do Sétimo Dia;

 

1.3-O evento faz parte do programa “MULTIRÃO DE NATAL”, desenvolvido pela IGREJA Adventista do Sétimo Dia em todo o Brasil há vários anos;  

 

 

1.4-O percurso da PROVA é em terreno plano e arenoso realizado na areia da praia, sendo de vital importância que o ATLETA siga com bastante atenção às sinalizações específicas e as instruções dos fiscais da PROVA.

 

1.5-Todas as informações sobre o evento, poderão ser obtidas no site: www.adventistasaracaju.com.br.

 

                1.6-O evento terá as seguintes opções de prova:

 

CAMINHADA DE 2,5 Km         

CAMINHADA/CORRIDA de 5 Km.

CORRIDA DE 10 Km.

 

 

2-REGRAS ESPECÍFICAS:

 

2.1. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO;

 

2.2. Ao participar deste EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo;

 

2.3. Para atendimento emergencial aos atletas, a organização colocara a disposição dos mesmos, serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA;

 

2.4. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova;

 

2.5. O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão;

 

2.6 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes;

 

2.7 - Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO;

 

2.8- Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os ATLETAS;

 

2.9-Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência (30 minutos antes da largada – 06h30), quando serão dadas as instruções finais. 

 

2.10- A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo ATLETA inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo;

 

2.11-Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior;

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2.12-O ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) a ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO;

 

2.13 -O ATLETA assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores;

 

2.14- Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA, bem como reembolso do valor da inscrição;

 

2.15-Ao se inscrever no EVENTO o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza aos ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES E PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência;

 

2.16-A ORGANIZAÇÀO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do EVENTO informando estas alterações na retirada do Kit;

 

2.17- A ORGANIZAÇÃO do evento será responsável pela Hidratação antes, durante e após a corrida, assim como oferecer mesa de frutas variadas para os atletas participantes;

 

2.18-Ao longo do percurso de 5 km e 10 km da prova haverá postos de hidratação com água ao longo de todo percurso.

 

2.19- A idade mínima para participação no EVENTO é de 16 anos, completos até a data de cadastro/inscrição do ATLETA;

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2.20- O evento terá duração máxima de 02 (duas) horas e trinta minutos 02:30HS, sendo que a sinalização do percurso os equipamentos e serviços constantes na área de largada serão desativados após este período;

 

2.21- Cada atleta poderá acompanhar seu tempo através do Cronometro que será colocado no Pórtico de largada/chegada e através do resultado oficial fornecida pela empresa de cronometragem eletrônica ;

 

2.22- Ao aceitar o regulamento e efetivar sua inscrição, o ATLETA assume total responsabilidade sobre seu estado de saúde, declarando-se plenamente apto a participar do mesmo, assumindo qualquer risco;

 

2.23-  O local de Concentração para a largada e chegada estará disponível para os atletas das 06:00h às 10:30h no dia do evento;

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2.24- O guarda volumes é uma cortesia do Realizador do evento, logo, sujeito a alteração sem aviso prévio;

2.25- A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos, alterar os valores de inscrição dentro de cada lote, e limitar o número de inscrições do EVENTO em função de custos/necessidades/ disponibilidades técnicas e estruturais sem prévio aviso;

 

2.26- A Igreja Adventista, atendendo as necessidades institucionais, poderá realizar promoções para fomentar a participação no evento.

 

3 – PARTICIPANTES E CATEGORIAS


3.1-Idade mínima de participação será de 16 anos (a contar no dia do EVENTO).

3.2-ATLETAS com idade inferior a 16 anos necessitarão de autorização por escrito de pais ou responsáveis, esta, neste caso, será marcado com o aceite aos termos de uso do site de inscrições. Será o bastante.

3.3-Os 3 (três) primeiros colocados na CLASSIFICAÇÃO GERAL, feminino e masculino, na prova de 5km e 10KM receberão:

1º lugar – TROFÉU

2º lugar – TROFÉU

3º lugar – TROFÉU

4º lugar – TROFÉU

5º lugar – TROFÉU

3.4-Os 3 (três) primeiros colocados na CLASSIFICAÇÃO FAIXA ETÁRIA feminina e masculino e DEFICIENTE FÍSICO (categoria única), na prova de 5 km, receberão:

1º lugar – TROFÉU

2º lugar – TROFÉU

3º lugar – TROFÉU

Obs.: A Premiação é uma cortesia do Realizador do evento, logo, sujeito a alteração sem aviso prévio;

3.5-Todos os (as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação (finisher).

PELOTÃO GERAL 10 km

 MASCULINO E FEMININO

16 A 29 ANOS

30 A 39 ANOS

40 A 49 ANOS

50 A 59 ANOS

60 ACIMA

 

4 - KIT DE PARTICIPAÇÃO

 

4.1- O Kit de participação no evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:

•         Camiseta DryFit.

•         Medalha de participação especialmente confeccionada para o evento.

•         Chip descartável.

•         Número de peito personalizado.

 

4.2- A entrega do Kit de participação do evento, será realizada na Igreja Adventista do Sétimo dia Central de Aracaju, na Rua Lagarto 1010 – Centro das 08:00 as 17:00 no dia 27 de outubro do corrente ano.

 

4.3- A camiseta promocional e/ou comemorativa do evento é uma cortesia da ORGANIZAÇÃO e poderá ter tamanhos variados para que o participante escolha durante o processo de inscrição ou após efetuar o pagamento, podendo no ato da entrega do kit não haver disponibilidade de tamanho tendo em vista a variação de uso entre os participantes que retirarem o seu kit de maneira antecipada nas datas e horários previamente definidos;

 

4.4-. Para retirar o Kit do ATLETA, é obrigatório apresentar:

a) Documento de identidade;

b) Comprovante de pagamento;

c) Entrega de 2 kg de alimento não perecível exceto sal.

 

5 - DA INSCRIÇÃO, VALORES E PRAZOS:

 

5.1. O ATLETA poderá se inscrever da seguinte maneira:

 

·         Através da Internet: As inscrições poderão ser realizadas, impreterivelmente, entre as 00h01min 11/07/2017 e 23h59min do dia 20/10/2017, pelo link da corrida no site central da corrida.

 

5.2 –A taxa de inscrição será de R$ 55,00 por ATLETA e 2 kg de alimentos (que deverão ser entregues no dia e local do recebimento do KIT);

 

5.3- As inscrições serão limitadas ao número máximo de 450 (quatrocentos e cinquenta) ATLETAS. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o número de vagas.

 

5.4- Quando a Organização identificar que o número limite para inscrições foi atingido, a mesma providenciará o ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES, informando no site do evento;

 

5.5- O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data da efetivação do PAGAMENTO;

 

5.6- Não serão aceitos pagamentos fora do previsto acima;

 

5.7- Após efetuar o pagamento o atleta deverá guardar o comprovante de pagamento, que deverá ser apresentado no dia da entrega do kit (A organização não fornecerá 2ª via de comprovante de pagamento);

 

 

6-. CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

6.1- Dúvidas ou mais informações técnicas, esclarecer com a ORGANIZAÇÃO TÉCNICA, através do menu CONTATO existente no site Central da corrida ou através do site  www.adventistasaracaju.com.br;

 

6.2-A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente;

 

6.3-As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão ORGANIZADORA e/ ou pelos ORGANIZADORES/REALIZADORES de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões;

 

Aracaju (SE), 12 de julho de 2017

A entrega do Kit de participação do evento, será realizada na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Aracaju, na Rua Lagarto 1010 – Centro das 08:00 as 17:00 no dia 27 de outubro do corrente ano.

Todos os atletas devem ir munidos de documento oficial com foto. Caso o kit for entregue a terceiros, apresentar algum documento oficial com foto do atleta devidamente inscrito. 

FALE COM O ORGANIZADOR

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Evento organizado por:

AGITAÇÃO ESPORTES

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