Banner 792x330
4ª CORRIDA ASA BRANCA

4ª CORRIDA ASA BRANCA

  • 12/01/2018

  • 20:00

  • Av. Francisco Fraga Maia, Feira de Santana - BA, Brasil(Ver mapa)

Inscreva-seInscrições disponíveis até 05/01/2018 23:59 ou até se esgotarem as vagas

A CORRIDA

O Esquadrão de Motociclistas Asa Branca apresenta a “IV Corrida Asa Branca”, uma corrida de rua noturna voltada para todos os praticantes da modalidade, tendo como importante prática social para aproximar as pessoas, visando fazer não somente o exercício físico e mental, mas também uma forte inclusão social, que abarca um ciclo de amizades e diversão. A importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante – seja criança, jovem, adulto ou idoso – com uma boa saúde física e mental.

A 4ª edição da prova será realizada no dia 12 de janeiro de 2018 com largada no em local ainda a ser divulgado, as 20:00h. Com percurso de 5 km e 8km (podendo ter variações de até 1km em ambas as provas), o circuito será realizado nas principais avenidas da cidade de Feira de Santana-Ba e será montada uma estrutura de apoio com posto médico, guarda-volumes, posto de hidratação e frutas, entrega de medalhas de participação e premiação dos vencedores.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário
  • Boleto - Disponível até 31/12/2017

8KM (PROVA OFICIAL) 8.0Km

R$ 60,00
Categorias
  • MILITAR
  • CIVIL

5KM 5.0Km

R$ 60,00
Categorias
  • MILITAR
  • CIVIL

A Prova Pedestre IV CORRIDA ASA BRANCA, é uma promoção e realização do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca da Policia Militar do Estado da Bahia.

O evento acontecerá no dia 12 de janeiro de 2018, na Cidade de Feira de Santana, com largada em local ainda a ser divulgado, as 20:00h. O mapa completo do percurso será disponibilizado no site oficial em até 30 (trinta) dias antes da data do evento.

A prova consiste em um circuito de 5.000 metros e outro de 8.000 metros (prova Oficial), com largada e chegada no mesmo lugar, podendo ter variações de até 1km em ambas as provas. O horário de largada será único e definido para as 20h00. A duração da prova está prevista para 2h (duas horas). Esta prova, respeitando-se o contido neste regulamento, obedece às normas gerais de Corridas de Rua da CBAt.

Para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é considerada a idade que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova. A idade mínima a ser considerada é 16 anos.

Os atletas menores entre 16 e 17 anos só poderão participar obrigatoriamente com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade que será retido pela Comissão Organizadora no ato da inscrição;

 

IMPORTANTE!

Recomendamos uma rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES. Uma alimentação correta 48 horas antes da prova e após o evento é fundamental. Procure um profissional da área.

O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, a partir do momento da efetivação da inscrição, o participante assume que esta em plenas condições de saúde para praticar o esporte, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES e PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

 

CATEGORIAS

As categorias e respectivas faixas etárias atende às determinações previstas nas Normas e Regras da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) e da CONSUDATLE (Confederação Sul-Americana de Atletismo). Para efeitos de classificação serão considerados 16 categorias masculino e feminino para a prova oficial (8 km). Não haverá premiação para categoria por faixa etária.

Categoria Sub-23: atletas entre 16 e 22 anos.

Categoria de Adultos: atletas a partir de 23 anos em diante até 34 anos

Categoria de Masters: a partir de 35 anos

Categoria Especial

Cadeirante: Cadeira Tradicional e Cadeira Especial Triciclo

Necessidades Especiais: Intelectual, Visual (obrigatório guia), Amputados de membros superiores.

 

INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 31 de dezembro de 2017 e poderão encerra-se antes da data prevista caso atinja o número de 700 (Setecentos) atletas ou por decisão da organização.

Podem ser feitas nas seguintes formas:

• Sede do Esquadrão de Motociclistas  – 1º BEIC, BR 116 Norte, s/nº conjunto Feira VI – Campo Limpo, Feira de Santana-Ba

• Por site de empresa que realizará  cronometragem (mediante a taxa de conveniência).

Os valores das inscrições individuais respeitam o cronograma estabelecido pelos organizadores do evento e podem ser conferidos nos locais e sites de inscrição.

Será vetada a participação de atletas que estejam cumprindo penalidade oriunda da FBA, CBAt ou Federações de outros estados.

Não haverá reembolso de inscrição, por parte da ORGANIZAÇÃO, às equipes e/ou atletas que participarem ou não do evento, por qualquer que seja o motivo. Ao se inscrever no evento o corredor o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro Corredor, bem como reembolso do valor da inscrição. No ato da inscrição, o Corredor concordará com as condições estipuladas neste regulamento e atestará suas perfeitas condições físicas e de saúde para participar da prova.

ATENÇÃO: A organização poderá prorrogar o prazo de inscrição e até permitir inscrições para o EVENTO no local de entrega de kits a seu critério. Neste caso, as inscrições terão valor diferenciado.

 

Descontos

·      Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a lei nº 10.741, de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição e deverá ser realizado exclusivamente na sede do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca.

 

KIT DO CORREDOR

Cada atleta receberá individualmente um kit de participação, vinculado à taxa de inscrição e modelo escolhido, conforme abaixo:

·         número de peito de uso obrigatório;

·         camiseta 100% Poliamida manga comprida;

·         chip de cronometragem;

·         squeezer,

·         sacola do corredor

Com até 15 (quinze) dias de antecedência, a organização informará o local e horários para retirada do kit. Serão necessários a apresentação do documento de identificação e o comprovante de inscrição. A organização disponibilizará camisetas nos tamanhos convencionais (P, M, G e GG) em quantidades limitadas. O tamanho da camiseta será disponibilizada por ordem de chegada. A escolha de tamanho nas fichas de inscrição indicam apenas a preferência do atleta e norteiam o pedido dos tamanhos.

Para retirar o Kit do Corredor, é necessário o responsável apresentar:

- Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista) e o comprovante do pagamento ou boleto bancário original pago. Esse comprovante será retido na entrega do Kit. O número recebido no kit do Corredor deverá ser afixado na parte frontal da camiseta, e não poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada. A aferição dos tempos será realizada pelo sistema de chip (cronometragem eletrônica) e por árbitros para a Classificação Geral Masculino e Feminino.

IMPORTANTE: No momento da retirada do kit o participante deverá conferir seus dados e o número de peito, pois não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit e/ou no dia da prova. Bem como componentes do Kit;

O material de participação que não for retirado pelo atleta no dia determinado pelo regulamento e nas condições previstas neste regulamento NÃO será entregue em data posterior.

 

PREMIAÇÃO

Todos os corredores que cruzarem a linha de chegada, de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.

Premiação em troféus ocorrem do 1º ao 3º na classificação masculino militar geral, masculino civil geral, feminino militar geral e feminino civil geral. A cerimônia de premiação será realizada não antes das 21h00.

Na prova de 08 km individual é obrigação do corredor participar da cerimônia de premiação, sendo assim o prêmio (troféus) só será entregue para quem estiver presente na premiação, perdendo o direito ao mesmo aquele que não se fizer presente. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente. Os(as) atletas devem ser classificados na ordem em que qualquer parte do corpo/tronco (ficando excluídos cabeça, pescoço, braços, pernas, mãos ou pés) atinja o plano vertical que passa pela borda anterior da linha de chegada. Para receber a medalha é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o número de peito.

 

 

 

 

PERCURSO

O mapa geral do percurso estará disponível no site oficial do evento em até 45 (quarenta e cinco) dias antes da prova. O percurso ocorrerá nas principais avenidas da cidade de Feira de Santana. O percurso tem grau de dificuldade moderada sendo uma via de ida e outra de volta com fácil acesso.

 

ESTRUTURA GERAL DA PROVA

Durante a prova, serão disponibilizados três postos de hidratação no percurso, além de um posto na chegada e suporte médico, com ambulâncias para atender a qualquer necessidade dos corredores. Haverá banheiros e guarda-volumes gratuitos aos participantes. Recomenda-se que os pertences sejam deixados no guarda-volumes até 30 minutos antes da largada. A organização NÃO RECOMENDA que sejam deixados objetos de valor no guarda volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc.. Os volumes serão embalados em sacos fornecidos pela organização e devidamente identificados com o número do corredor.

 

MONTAGEM DE TENDAS E ASSESSORIAS E/OU CLUBE

A Organização sugere que os interessados em montar tenda entrem em contato (75) 3226-2749 ou asabrancacorrida@gmail.com. A organização irá fiscalizar esta área destinada a montagem de tendas de equipes e a mesma poderá limitar a quantidade e tamanho das tendas. O Horário para montagem é das 18hs às 19hs do dia 12 de janeiro de 2018. Caso haja montagem de tendas sem autorização ou patrocínio conflitante com os patrocinadores do evento, poderá a organização solicitar apoio aos órgãos públicos para que as assessorias / treinadores retirem sua (s) tenda(s). Caso os interessados solicitem autorização de montagem de suas tendas junto aos órgãos competentes, as mesmas não poderão ter sistema de som que interfira no sistema de som do evento e não poderão ultrapassar os limites das áreas ocupadas pela Organização. Nesta área não poderá haver sistemas de som, publicidade conflitante com os patrocinadores do evento, comércio de produtos, serviços e exibição de material político. Ficam proibidos carros ou caminhões passando ou parados na grama, vender produtos de qualquer natureza, música, cobrança de ingresso na tenda, geradores de energia de qualquer tipo, bolão, balão de publicidade e semelhantes, carrinho de pipoca, churros, algodão doce e semelhantes, brinquedos como cama elástica, castelo de bolas e semelhantes, churrasco ou preparação de qualquer tipo de comida utilizando-se de fogão ou qualquer meio semelhante, limitar a área da assessoria com “nylon”, barbante, cordão ou semelhantes, reservar espaço previamente através de fita zebrada ou com uma pessoa sem estar com sua estrutura no local para montagem.

 

REGRAS GERAIS DA PROVA

A aferição do tempo será pelo tempo líquido. O atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento. Não é permitido correr sem camisa. O número de peito deverá ser fixado na frente da camiseta do participante. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto nos pontos de abastecimento oferecidos pela própria ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO, salvo aparelhos para sonorização individual. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo Corredor será passível de desclassificação. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito, ao diretor da prova, até 20 minutos após a divulgação do resultado. Todo corredor que se inscrever ou participar da prova atesta suas boas condições física e de saúde.

O atleta será desclassificado:

- Se houver troca de numero e/ou senhas;

- Cessão do número para atleta não inscrito na prova

- Escapar antes do sinal de largada

- For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza

- Empurrar, cortar caminho, pegar carona, etc

- Ultrapassar dentro do funil de chegada

- Desacatar outros atletas, o público ou árbitros

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A prova acontecerá com qualquer condição climática. O evento poderá ser cancelado caso condições adversas de tempo ou outras que coloquem em risco a integridade física dos participantes e/ou espectadores, não havendo devolução do valor de inscrição para estes casos. As dúvidas e/ou omissões deste Regulamento ou no decorrer da Prova serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou Organizadores/Realizadores, de forma soberana, não cabendo qualquer tipo de recurso. Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE autoriza gratuitamente o ORGANIZADOR a utilizar sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 

CONTATO

asabrancacorrida@gmail.com

75 3226-2749

75 99220-8420

Informações sobre local de entrega serão informadas com até 10 dias 
Banner 660x400 modelo 2 ki

FALE COM O ORGANIZADOR

Rafael Singh Sachdev

Você precisa estar logado para ver o telefone.


Evento organizado por:

RAFAEL SINGH SACHDEV

RAFAEL SINGH SACHDEV