Em novembro %281%29
5ª Rústica Natal Vermelho 2016

5ª Rústica Natal Vermelho 2016

  • 18/12/2016

  • 08:00

  • Parque da Gare - Vila Lucas Araujo, Passo Fundo - RS, Brasil(Ver mapa)

Já é possível fazer sua inscrição para a Rústica Natal Vermelho no dia 18/12, onde os participantes vão correr pela causa de 10 entidades beneficentes de Passo Fundo.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Corrida 5km 5.0Km

R$ 30,00

REGULAMENTO GERAL

O presente Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem a 5a Rústica Natal Vermelho 2016”.

1 - REGRAS GERAIS

1.1 - A segurança da prova receberá o apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá de pessoal para orientação aos participantes.

1.2 - Para os casos de emergência serão disponibilizados serviços de ambulância para os participantes.

1.3 - Serão colocados à disposição dos participantes inscritos: banheiros, hidratação, frutas e guarda volumes.

1.4 - A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento não se responsabilizam por prejuízos e/ou danos causados pelos atletas inscritos na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo estes, se houver, de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

1.5 - As despesas com o treinamento e quaisquer outras necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma, correrão por sua conta.

1.6 - Não haverá pagamento de cachê para nenhum participante.

1.7 - A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas especialmente convidados.

1.8 - A Comissão Organizadora poderá suspender a prova, caso ocorra algum fato extremamente grave e/ou fortuito; e tomar decisões decorrentes, sendo que aos atletas inscritos não caberá solicitar nenhuma indenização, seja a que título for.

1.9 – A fiscalização de percurso deverá ser providenciada pela Comissão Organizadora.

2 – Local, Data e horário do evento:

2.1- A 5a Rústica Natal Vermelho será realizada dia 18 de dezembro de 2015, com largada junto ao Parque da Gare às 8 horas, independentemente das condições climáticas.

2.2. INSCRIÇÕES

As inscrições serão efetivadas através de site www.centraldacorrida.com.br/natalvermelho, até às 23h59min do dia 13/12, terça-feira.

Não serão aceitas inscrições no dia da prova.

2.2.1 - A inscrição é intransferível.

2.2.2 – A inscrição terá o custo de R$ 30,00, mais a taxa do site.

2.3- Ao preencher a Ficha de Inscrição o atleta deverá informar os dados solicitados.

2.4 - Para participar, é imprescindível que o atleta esteja inscrito oficialmente.

2.5 - Os que não estiverem portando o número no peito não serão autorizados a participar da prova e os que insistirem serão retirados da largada, do percurso ou de qualquer ponto da corrida, pelos fiscais da competição.

2.5.1 – O participante deverá preferencialmente fazer uso da camiseta alusiva ao evento.

2.6 - Ao preencher a ficha de inscrição, o atleta declara que:

a) Disputa a prova por livre e espontânea vontade, isentando de quaisquer responsabilidades os organizadores, patrocinadores, apoiadores e realizadores, em nome dele atleta e de seus herdeiros;

b) Está gozando de boa saúde e que treinou apropriadamente para a prova;

c) Está ciente de que deve consultar médico e professor de Educação Física, especializado em preparar atletas para competições e, em especial, corridas de rua;

d) Está cedendo todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, à Associação dos Colorados de Passo Fundo, promotora do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com

direitos de televisão, impressos, Internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não;

e) Estará autorizando o uso de fotografias, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação neste evento para finalidades legítimas, de divulgação do evento através de veículos impressos, televisivos, internet ou outros meios eletrônicos;

f) Está ciente deste regulamento.

2.7) O número de participantes é limitado a 500 atletas. Acaso exceder esse limite, não serão disponibilizadas camisetas aos atletas excedentes.

3 - PERCURSO

3.1 - A distância a ser percorrida na 5a Rústica do Natal Vermelho será de 5.000 metros para ambas as categorias, tendo como ponto inicial o Parque da Gare, seguindo pela Av. Presidente Vargas até a Igreja de São Cristóvão, que será o local de retorno até o Parque da Gare.

4 - DURAÇÃO

4.1 - O tempo máximo de realização da corrida será de 01 hora, findo este tempo, será dado por encerrado o evento.

4.1.1 - A partir deste momento a Comissão Organizadora se isenta da responsabilidade por qualquer tipo de serviço ou apoio aos corredores retardatários.

5 - KIT DO ATLETA

5.1 - Local e horário de entrega:

O kit do atleta será entregue a partir das 14 horas junto ao Parque da Gare, no dia anterior à realização da rústica, 17/12. Para atletas que não residam em Passo Fundo, a entrega poderá ser feita até uma hora antes da realização do evento. No dia da rústica serão entregues kits somente para os atletas não residentes em Passo Fundo.

5.2 - A entrega do kit será feita para os atletas identificados com o RG e relacionados na inscrição oficial elaborada pela comissão organizadora.

5.3 - O kit é constituído de chip, número e uma camiseta do evento aos 500 primeiros a entregarem os alimentos previstos no item seguinte.

5.4- Ao retirar o kit, o atleta inscrito deverá entregar no mínimo 5 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à coleta da Campanha Natal Vermelho.

6 - DESCLASSIFICAÇÃO

Adotar qualquer procedimento irregular para a participação na largada oficial, tais como:

6.1 - pular grades ou adentrar a pista ilegalmente.

6.2 - Não realizar o percurso de acordo com o trajeto da prova;

6.3 - Prejudicar de forma intencional o desempenho de outro atleta;

6.4 - Não fizer confirmação de largada;

6.5 - Usar o número de forma a tornar difícil a sua leitura, nome da prova e dos patrocinadores;

6.6 - Extraviar o chip durante o percurso, independente do motivo; e 6.7 - Nos seguintes casos:
a) Trocar de número;
b) Ceder número a outro atleta inscrito;

c) Transitar sob calçadas e passeios, no momento de conversão das ruas;

d) Largar antes da autorização do diretor de prova;

e) For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;

f) Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as regras da competição;

g) Desacatar outro (s) atleta (s), o público, a arbitragem ou os organizadores.

6.8 -Toda irregularidade ou atitude considerada antidesportiva cometida por qualquer participante atleta ou dirigente será passível de desclassificação, conforme o previsto na Regra 240 da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt e serão julgados pela Comissão Organizadora, sem direito a veto.

7 – CATEGORIAS

Os atletas serão distribuídos nas seguintes categorias: 7.1. Geral, masculino e feminino.
7.2. MASCULINO por idade (12 categorias):

CATEGORIA A – nascidos de 1995 até 1999 CATEGORIA B – nascidos de 1990 até 1994 CATEGORIA C – nascidos de 1985 até 1989 CATEGORIA D – nascidos de 1980 até 1984 CATEGORIA E – nascidos de 1975 até 1979 CATEGORIA F – nascidos de 1970 até 1974 CATEGORIA G – nascidos de 1965 até 1969 CATEGORIA H – nascidos de 1960 até 1964 CATEGORIAI– nascidosde1955até1959 CATEGORIA J – nascidos de 1950 até 1954 CATEGORIA K – nascidos até 1949 CATEGORIA "PNE" - MASCULINO

7.3. FEMININO por idade (10 categorias):

CATEGORIA L – nascidas de 1990 até 1998 CATEGORIA M – nascidas de 1985 até 1989 CATEGORIA N – nascidas de 1980 até 1984 CATEGORIA O – nascidas de 1975 até 1979 CATEGORIA P – nascidas de 1970 até 1974 CATEGORIA Q – nascidas de 1965 até 1969 CATEGORIA R – nascidas de 1960 até 1964 CATEGORIA S – nascidas de 1955 até 1959 CATEGORIA T – nascidas até 1954 CATEGORIA "PNE" - FEMININO

7.4. A CATEGORIA "PNE" corresponde aos atletas portadores de necessidades especiais, masculino e feminino.

DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1 - Obrigatoriedade:

- Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta.

8.2 - Postos de Hidratação:

- Será disponibilizada aos atletas a entrega de copos de água mineral no local da largada, durante a realização da prova, bem como na área de chegada, após a realização da prova, além de frutas.

8.3 - Demarcação do trajeto:

- O percurso poderá ser demarcado com cones, linhas pintadas no solo, fitas, bandeirolas ou outra forma, desde que plenamente divulgado e aferido pela Comissão Técnica do evento.

8.4 - As áreas de largada e chegada da prova são de uso exclusivo da organização. Nelas só serão admitidos os competidores, os staffs da prova e as pessoas credenciadas para o local.

8.5 - Reclamação e protesto:

Quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos por escrito à Comissão Organizadora até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial.

9 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

9.1 - A arbitragem ficará a cargo da equipe de cronometragem.

9.2 - O presente Regulamento Geral terá como orientação a Norma 07 de 12/01/2009 da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt.

9.3 - A Comissão Organizadora mobilizará recursos para oferecer toda a assistência. No entanto, não se responsabiliza por acidentes sofridos antes, durante e após a prova, correndo as despesas consequentes por conta dos atletas participantes.

9.4 - O desconhecimento total ou parcial das normas de regulamento por parte dos competidores não será aceito, uma vez que se torna obrigatório a sua leitura.

9.5 - Todos os casos omissos neste Regulamento Geral serão resolvidos pela Comissão Técnica da prova, não cabendo qualquer outra apelação.

10– PREMIAÇÃO
10.1 - Na classificação geral:

Masculino e feminino: troféus até o 5o lugar e premiação em dinheiro até o 3o lugar da seguinte forma:

1o lugar: R$ 500,00 2o lugar: R$ 300,00 3o lugar: R$ 200,00

10.2 - Nas categorias por idade: medalhas do 1o ao 3o lugar.
10.3 – Premiação para a maior equipe participante, no valor de R$ 400,00

(quatrocentos reais).

Para apuração das maiores equipes, será levado em consideração o número de atletas da equipe que efetivamente participaram da rústica. 

O kit do atleta será entregue a partir das 14 horas junto ao Parque da Gare, no dia anterior à realização da rústica, 17/12. Para atletas que não residam em Passo Fundo, a entrega poderá ser feita até uma hora antes da realização do evento. No dia da rústica serão entregues kits somente para os atletas não residentes em Passo Fundo.

5.2 - A entrega do kit será feita para os atletas identificados com o RG e relacionados na inscrição oficial elaborada pela comissão organizadora.

5.3 - O kit é constituído de chip, número e uma camiseta do evento aos 500 primeiros a entregarem os alimentos previstos no item seguinte.

5.4- Ao retirar o kit, o atleta inscrito deverá entregar no mínimo 5 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à coleta da Campanha Natal Vermelho. 

Evento organizado por:

 ASSOCIAÇÃO DOS COLORADOS DE PASSO FUNDO

ASSOCIAÇÃO DOS COLORADOS DE PASSO FUNDO