Marca verde
Run Experience Vilas

Run Experience Vilas

  • 18/11/2018

  • 07:30

  • Av. Priscila Dutra, Lauro de Freitas - BA, 42700-000, Brasil(Ver mapa)

Inscreva-seInscrições disponíveis até 15/11/2018 23:00 ou até se esgotarem as vagas

A RUN EXPERIENCE com distâncias de 5 Km  e 10  Km compreendem eventos esportivos que visam difundir na comunidade a prática esportiva.. A realização deste evento estará sob a responsabilidade da loja OUTSIDE.COM e do Profissional de Educação Física Weider Pholha CREF: 004964 g/Ba. O evento será realizadas no dia  18 de Novembro de 2018 com início da programação às 06:00 e tendo como local de Largada e Chegada no shopping Estação Vilas (Endereço Rua Priscila B Dutra, 389. Shopping Estação Vilas, Lauro de Freitas).

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário
  • Boleto - Disponível até 10/11/2018

10k 10.0Km

5k 5.0Km

DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. A estrutura para os participantes será montada nas proximidades do local de Largada/Chegada, que contará com estrutura de Informações, Guarda-volumes, Banheiros Químicos, Área Médica, Tendas de Assessorias/Equipes Esportivas e Tendas de Apoiadores e Patrocinadores.

 

6.2. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância no Percurso e na Chegada.

 

6.3. Em hipótese alguma o participante poderá trocar o nome da inscrição depois de tê-la adquirido. O participante não pode entregar a outra pessoa inscrita ou não seu número de peito e chip eletrônico, por qualquer que seja o motivo. Caso isso ocorra os envolvidos serão desclassificados da prova.

 

6.4. O participante assume toda a responsabilidade pela sua participação na prova, devendo estar treinado e gozando de boa saúde. O participante, independente da categoria da qual participa, isenta de toda e qualquer responsabilidade, por si e por seus herdeiros, os Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores da PROVA, de quaisquer responsabilidades que possam existir.

 

6.5. É de responsabilidade do participante as despesas de transporte, hospedagem e alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na PROVA, antes, durante e depois da mesma.

 

6.6. Ao participar deste evento, o participante autoriza a utilização de qualquer fotografia, filme ou outra gravação contendo imagens de sua participação na PROVA para finalidades legítimas.

 

6.7. A cada participante será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações, durante toda a PROVA juntamente com o chip eletrônico no qual deverá ser anexado ao tênis seguindo orientações técnicas.

 

6.8. Não será permitida a participação, tão pouco a entrada no percurso, de nenhum atleta sem número no peito. Caso seja identificado, será imediatamente retirado da PROVA.

 

6.9. A Direção Geral da Prova reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.

 

6.10. Os participantes deverão manter-se exclusivamente na pista do Percurso durante a realização da PROVA.

 

6.11. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O participante deverá observar as entradas e horários para a largada de sua categoria/prova e o trajeto especifico de cada prova, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. A não observância destas regras causará a desclassificação.

 

6.12.Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo participante será passível de desclassificação.

 

6.13. A PROVA poderá ser cancelada em caso de condições climáticas desfavoráveis ou motivos de força maior que ponham em risco a integridade física dos participantes.

 

6.14. Extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante o transcurso da PROVA não será responsabilidade dos Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores da mesma. Não haverá reembolso, por parte da Organização, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelo participante para participar do evento, ou dos veículos estacionados no estacionamento conveniado, independentemente do motivo.

 

6.15. O GUARDA-VOLUMES é um serviço de cortesia oferecido aos participantes. O extravio de material ou prejuízo que por ventura o participante venha a sofrer durante sua operacionalização durante a PROVA não será responsabilidade dos Organizadores, Patrocinadores e/ou Apoiadores da mesma.

 

PARÁGRAFO ÚNICO: os participantes não podem deixar objetos de valor no Guarda-Volumes, tais como relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc. O guarda-volumes se destina a peças de vestuário, devidamente acondicionados. Não haverá reembolso por parte da Organização de nenhum valor correspondente a qualquer objeto deixado no guarda-volumes.

 

6.16. Para utilizar o serviço guarda-volumes o participante deverá entrar na fila em que seu número esteja enquadrado, pois o mesmo será organizado pela numeração de peito dos atletas. Na retirada dos pertences, o atleta deverá apresentar o seu número de peito para ser retirado.

 

6.17.Os resultados da PROVA serão publicados nas redes sociais em até 48 horas após o término do evento.

 

6.18.A Organização não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais.

PARÁGRAFO ÚNICO: No ato da retirada do numero de peito, o participante deverá conferir seus dados na etiqueta do envelope, caso encontre erro, fazer obrigatoriamente a correção com a Organização. A Organização se reserva o direito de não fazer esta correção após o participante ter terminado a PROVA e estar de posse dos resultados. Se por ventura esta não correção interfira na Premiação em qualquer que seja a colocação, o participante será considerado desclassificado. Nestes casos, a Organização se reserva o direito de não mais fazer a correção para colocá-lo na Classificação Geral.

 

6.19.A empresa Idealizadora, Realizadora e Organizadora da Prova são a loja OUTSIDE.COM e Weider Pholha Consultoria em Bem-Estar as quais farão a Direção Técnica da mesma, com seu diretor responsável Weider Rocha, CREF 004964G/BA

 

6.20 Dúvidas ou informações técnicas deverão ser esclarecidas com a Organização Técnica através do e-mail lojaoutsidecom@gmail.com.

 

NORMAS ESPECÍFICAS

 

5.1.  A Largada será única com todos os atletas, masculino e feminino para 5 e 10km apenas diferenciada aos atletas com deficiência.

 

5.2. Todos os atletas deverão concluir a prova no tempo máximo de 02 (duas) horas, contando-se a partir da largada. Expirado este prazo, todo o esquema de segurança, infraestrutura e atendimento médico será desativado.

 

5.3. As categorias serão masculino e feminino para 5km e 10km.          

 

5.4. ATLETAS COM DEFICIÊNCIA

 

5.4.1- ATLETAS COM DEFICIÊNCIA

 

Fazem parte desta CATEGORIA os atletas com algum tipo de deficiência. Os atletas podem ou não ter uma classificação esportiva. Não tendo essa classificação, disputam a corrida em classes participativas. Tendo classificação esportiva reconhecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ou Comitê Paralímpico Internacional (IPC), comprovada através da carteira de identidade esportiva ou documento emitido pelo CPB ou IPC com essa finalidade, disputam a corrida em classes competitivas.

 

5.4.2- CLASSES COMPETITIVAS

 

a. Todos os atletas elegíveis para as classes competitivas terão suas marcas consideradas.

 

b. CADEIRANTE (CAD) – T32, T33, T34, T51, T52, T53 e T54

 

Para que o resultado seja homologado será aceito apenas cadeiras de rodas esportivas (3 rodas, duas grandes atrás e uma pequena na frente, Regra 14 do IPC), o uso de cadeiras de dia a dia, cadeiras motorizadas, hand cycles ou equipamentos com o auxílio de terceiros, as marcas não serão homologadas. É obrigatório o uso de capacete. i.

 

Perfil de classes

T32 – Tetraplegia severa ou moderada, apresentando espasticidade ou atetose. Não utiliza força de membros inferiores, tem grande dificuldade de equilíbrio e pouco domínio de tronco;

T33 – Tetraplegia moderada ou leve, com força discreta dos membros inferiores, normalmente apresenta espasticidade. Demonstra melhor coordenação e equilíbrio quando sentado;

T34 – Diplegia com bom controle de tronco, normalmente não apresenta problemas nos membros superiores.

T51- Tetraplegia severa, pouca função de ombros e cotovelos, sem função de tronco (ex: Tetraplégico nível C5-6);

T52 – Tetraplegia, com boa função de ombros e cotovelos, mas com déficit na função das mãos (ex: Tetraplégico nível C7-8);

T53 – Paraplegia, com boa função de membros superiores, mas sem função abdominal (ex: Paraplégico nível T1-7);

T54 – Atleta com função normal de tronco apresenta alguma sequela em membros inferiores.

 

c. DEFICIENTE VISUAL (DV) – T11, T12 e T13

 

Atletas da classe T11 devem correr, obrigatoriamente, com o auxílio de um atleta-guia, utilizar uma venda e um tampão oftalmológico. Na classe T12, essa condição é opcional e o atleta da classe T13 deve, obrigatoriamente, competir nas mesmas regras do atleta regular, assim como o atleta da classe T12 que optar em correr sem o auxílio do atleta-guia. O atleta-guia não deverá, em momento algum, empurrar, puxar ou propelir o atleta. O método de condução deverá ser através de uma corda que irá ligar ambos, através dos braços, mão ou dedos. O guia deverá ser identificado com o uso de um colete de cor laranja fornecido pela organização da corrida.

 

Perfil de classes

T11- Nessa classe estão os atletas com cegueira que não apresentem percepção luminosa ou aqueles que têm a capacidade de perceber uma fonte luminosa, mas não conseguem definir o formato de uma mão à frente do rosto;

T12- Atletas com baixa visão, esses conseguem definir o formato de uma mão colocada a frente de seu rosto, indo até a acuidade visual de 2/60 ou campo visual de até 5 graus;

T13 – Atletas com baixa visão que apresentem acuidade visual variando entre 2/60 e 6/60 pés ou campo visual de até 20 graus.

 

d. AMPUTADO – MEMBROS INFERIORES (AMP) –

T42, T43, T44, T61, T62, T63 e T64.

 

Atletas com amputação de membros inferiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Nessas classes o atleta pode-se valer do uso de prótese para possibilitar sua locomoção, mas não poderá usar muletas ou andador. i.

 

Perfil de classe

T42 - Amputação unilateral acima do joelho ou sequela similar.

T43 - Amputação bilateral abaixo do joelho ou sequela similar.

T44 - Amputação unilateral abaixo do joelho ou sequela similar.

T61 - Atletas com deficiência bilateral acima do joelho, corre com prótese.

T62 - Atletas com deficiência bilateral abaixo do joelho, corre com prótese.

T63 - Atletas com deficiência unilateral acima do joelho, corre com prótese.

T64 - Atletas com deficiência unilateral abaixo do joelho, corre com prótese.

 

e. AMPUTADO – MEMBROS SUPERIORES (DMS) – T45 e T46

 

Atletas com amputação de membros superiores ou deficiência com limitação similar de movimentos. Os atletas dessas classes podem usar próteses ou órteses para melhorar o balanço e equilíbrio corporal.

 

Perfil de classe

T45 – amputação bilateral de membros superiores acima do cotovelo ou sequela similar;

T46 – amputação unilateral de membro superior acima do cotovelo ou amputação bilateral de membros superiores abaixo do cotovelo ou sequela similar.

 

 

5.5. PREMIAÇÃO

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL – MASCULINO 5km e 10km

Serão premiados com troféu os 5 primeiros colocados da corrida de 5km e 10km

Premiação em dinheiro no valor de 300,00 para o 1º colocado nos 5k e 10k

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL – FEMININO 5km e 10km

Serão premiados com troféu os 5 primeiros colocados da corrida de 5km e 10km

Premiação em dinheiro no valor de 300,00 para o 1º colocado nos 5k e 10k

 

 

PARÁGRAFO PRIMEIRO: todo concluinte de uma das modalidades da PROVA receberá medalha de participação.

 

PARÁGRAFO SEGUNDO: Em caso de não comparecimento no momento da premiação, o atleta deverá solicitar a retirada do seu troféu através do e-mail lojaoutsidecom@gmail.com , em até 30 dias após a prova. Eventuais custos de envio são de responsabilidade do atleta. Não serão entregues troféus após este prazo.

 

PARÁGRAFO TERCEIRO: Não haverá premiação por categoria nem Portadores de deficiência física.

 

2.3. IDADE MÍNIMA E MÁXIMA

A participação na RUN EXPERIENCE está condicionada para a categoria de 5 Km à atletas com 14 anos completos até 31 de dezembro em 2018 e para a categoria 10 Km à atletas com 16 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2018. Menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito do pai /responsável. Não há idade máxima para participação do evento em qualquer categoria.

A entrega dos Kits serão feitas na Loja Outside no Shopping Estação Vilas nos dias 16/11 das 9:00 as 19:00 e dia 17/11 das 9:00 as 14:00.

Re21

Evento organizado por:

WEIDER PHOLHA

WEIDER PHOLHA