Csc4 banner 792x330px
IV CORRIDA SANTIAGO DE COMPOSTELA

IV CORRIDA SANTIAGO DE COMPOSTELA

A quarta edição da Corrida Santiago de Compostela ocorre no dia 6 de Agosto  para homenagear e comemorar o santo padroeiro da Espanha. O evento contará com uma estrutura de apoio de alto padrão e promete pelo terceiro ano consecutivo de  esgotar todas as camisas disponíveis. Esse ano também  a prova faz parte do 3º Circuito da FBA das Corridas de Rua da Bahia 2017 .  
Mais uma vez nessa edição de 2017 , a Companhia Aérea Air Europa , patrocinadora oficial do evento , disponibilizará 1 passagem de ida e volta para a Europa que será sorteada entre todos os participantes .

Os prêmios serão Camarotes para o Carnaval 2018, Voucher para o Restaurante Taberna Soleares e Cupom de 100% OFF em uma das atividades esportivas no Clube Espanhol.*
*Consulte mais detalhes sobre a premiação no Regulamento.

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Corrida 5km 5.0Km

R$ 90,00

Corrida 10km 10.0Km

R$ 90,00

Corrida Kids

R$ 25,00

4ª CORRIDA SANTIAGO DE COMPOSTELA 2017

REGULAMENTO

 1.     DA PROVA

 A Prova Pedestre ''4ª CORRIDA SANTIAGO DE COMPOSTELA”, doravante denominada EVENTO, com participação de ambos os gêneros, promovida e realizada pelo CENTRO ESPANHOL em parceria com a Federação Baiana de Atletismo (FBA), faz parte do CIRCUITO DE CORRIDAS DE RUA DA BAHIA sendo a 3ª Etapa do mesmo, será realizado no dia 06 de Agosto de 2017, na cidade do Salvador, de acordo com o que está estabelecido neste regulamento.

 Este evento faz parte uma corrida com percurso de 10 km (dez quilômetros), como prova principal, e uma prova participativa, com percurso de 5 km (cinco quilômetros) LARGADA UNICA ÁS 7H

A 4ª CORRIDA SANTIAGO DE COMPOSTELA será aferida oficialmente, e deverá ter seu percurso rigorosamente cumprido pelos PARTICIPANTES nela inscritos.

 De acordo com a norma da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade mínima para participação na CORRIDA de 5 km é de 14 anos (no ano de 2017) e para a o percurso de 10 km (prova principal) é de 18 anos (no ano de 2017).

 Se o (a) participante for menor de 18 anos, será necessária autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um documento de identidade do pai ou responsável, cópia esta que será retida.

 Pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a Lei nº 10.741, de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição.

 A largada e a chegada do EVENTO serão no mesmo local, em frente ao Clube Espanhol, conforme percurso detalhado e divulgado previamente pela a organização da prova, não cabendo, portanto, a qualquer participante inscrito a alegação de desconhecimento do percurso a ser feito.

 O evento será realizado no dia 06 de Agosto de 2017, com largada da prova principal 10 km às 07h (sete horas) e para a prova de participativa de 5 km a largada será às 7h20min (sete horas e vinte  minutos);

 A organização do evento solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de LARGADA por conta de eventuais alterações no horário previsto para a largada e ainda orientações técnicas que por ventura se façam necessárias.

 Todos os participantes deverão concluir a prova principal no tempo máximo de 01h30min (uma hora e trinta minutos após a última largada, ocasião em que o funil de chegada será fechado tendo o esquema de segurança, infraestrutura e atendimento médico serão desativados.

 É obrigatório o uso de camiseta com número de inscrição fixado e aberto na altura do peito da frente do uniforme utilizado pelo participante.

 2.     REGRAS GERAIS DO EVENTO

 No ato da inscrição, ao concordar com o Regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição, o (a) participante aceito todos os termos do presente REGULAMENTO.

 Ao participar deste EVENTO, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

 Ao participar deste EVENTO, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

 Haverá atendimento emergencial aos PARTICIPANTES e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

 O participante ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção / transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

 A inscrição na “CORRIDA SANTIAGO DE COMPOSTELA” é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

 Será vetada a participação dos PARTICIPANTES que estejam cumprindo penalidade oriunda da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da FBA, pela Justiça Desportiva, pela Justiça Comum ou ainda suspensa de quaisquer outras federações de outros estados.

 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

 Serão colocados à disposição dos PARTICIPANTES inscritos, Sanitários Químicos, Vestiários e Guarda-Volumes localizados próximos da LARGADA e CHEGADA.

 A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados OBJETOS DE VALOR no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

 É recomendada rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES.

 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo PARTICIPANTE inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

 Poderá os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

 O PARTICIPANTE que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

 O sistema de apuração de resultados, assim como o de controle de percurso, será feito através de transponder (chip) de conformidade com as Regras Oficiais da IAAF adotadas pela CBAt e FBA.

 Haverá postos de hidratação no percurso do EVENTO, bem como atendimento médico realizado por ambulâncias ao longo dos percursos da MMIBA, da CORRIDA de 10 km e da CORRIDA de 5 km, conforme normas da CBAt. No local de largada e chegada (arena) haverá um posto médico fixo.

 

A cada PARTICIPANTE será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações. É obrigatório o uso de camiseta com número de inscrição fixado e aberto na parte da frente do uniforme na altura do peito. O PARTICIPANTE que fizer qualquer alteração total ou parcial do número de peito será desclassificado.

 É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do PARTICIPANTE ou poderá ser retirado antes do funil de chegada pelos fiscais do EVENTO.

 Haverá diferenciação de cor de números para cada participante por tipo de prova (Percurso principal de 10 km e Percurso de participação de 5 km). O PARTICIPANTE deve utilizar o número de peito de acordo com a prova que estiver inscrito.

 O PARTICIPANTE será desclassificado do EVENTO se: houver troca de número e/ou de chip; ceder o número para outro PARTICIPANTE não inscrito na prova; invadir o Pelotão de Elite; não passar pelos postos de controle do percurso; escapar antes do sinal da largada; for flagrado recebendo ajuda externa de qualquer natureza; empurrar, cortar caminho, pegar carona e/ou fazer outro que não seja o estabelecido nesse regulamento; ultrapassar dentro do funil de chegada; desacatar outros PARTICIPANTES, o público e/ou os Árbitros.

Todo PARTICIPANTE tem a obrigação de preencher corretamente, assinar e entregar à ORGANIZAÇÃO, a Ficha de Inscrição e o Termo de Responsabilidade do Evento

 O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

 Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.

 No momento de retirada dos chips, os PARTICIPANTES deverão conferir seus dados cadastrais e o número de peito com a indicação da respectiva prova que irá participar de 10 km (prova principal) e CORRIDA de 5 km (prova participativa).

 Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada e verificação do chip.

 3.     DAS INSCRIÇÕES

 A inscrição dos PARTICIPANTES pode se realizada no evento e em uma única PROVA, como as descritas a seguir

 - Prova principal com percurso de 10 km

 - Prova participativa com percurso de 5 km

 As inscrições serão realizadas até o dia 30 de Julho às 23 horas, ou até o alcance do número máximo de inscritos ou a critério da organização a qualquer tempo e hora, no site da Central da Corrida e pessoalmente no Clube Espanhol, ou até o alcance do número máximo de inscritos.

O limite técnico de inscrições para a EVENTO será de 2.000 PARTICIPANTES, para todas as categorias e segmentos na CORRIDA de 10 km e na CORRIDA de 5 km.

 Visando atender dispositivos regulamentares do Circuito Baiano de Corridas de Ruas, todos os atletas com isenção de taxas (Campeões Gerais e de Categorias do Circuito 2015), bem como as equipes cadastradas na FBA, deverão efetivar suas inscrições na Federação Baiiana de Atletismo no horário do seu funcionamento das 14h00min as 18h00min de segunda as sextas feiras no período de 1 de junho á 30 de julho.

Os atletas que não efetivarem suas inscrições no período supracitado só terão a mesma efetivada caso existam disponibilidade de vagas.

 As inscrições serão realizadas via Internet, através do endereço eletrônico:

www.centraldacorrida.com.br/corridasantiagodecompostela  ou pessoalmente no Clube Espanhol

 As inscrições poderão ser realizadas presencialmente no Clube Espanhol, no caso de inscrições para os grupos de corrida (ou de outra natureza indicada pela organização do EVENTO).

 O valor da inscrição será de R$ 80,00 para ambos os percursos até o dia 09 de Julho e de R$ 90,00 até o dia 30 de Julho ou até esgotar. Não haverá reembolso de inscrição, por parte da organização do EVENTO, aos PARTICIPANTES que participarem ou não das suas respectivas provas, por quaisquer que sejam os motivos.

 Os PARTICIPANTES deverão apresentar na retirada do kit o comprovante de pagamento e um documento oficial com foto (RG ou Carteira de Habilitação).

 

A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnica/estruturais mediante prévio aviso.

4.     DAS CATEGORIAS PROVA PRINCIPAL (percurso de 10 km)

 As categorias por faixa etária da PROVA PRINCIPAL 10 km serão definidas da seguinte forma:

 

MASCULINO

 

FEMININO

Categoria 18 a 19 anos

 

Categoria 18 a 19 anos

Categoria 20 a 24 anos

 

Categoria 20 a 24 anos

Categoria 25 a 29 anos

 

Categoria 25 a 29 anos

Categoria 30 a 34 anos

 

Categoria 30 a 34 anos

Categoria 35 a 39 anos

 

Categoria 35 a 39 anos

Categoria 40 a 44 anos

 

Categoria 40 a 44 anos

Categoria 45 a 49 anos

 

Categoria 45 a 49 anos

Categoria 50 a 54 anos

 

Categoria 50 a 54 anos

Categoria 55 a 59 anos

 

Categoria 55 a 59 anos

Categoria 60 a 64 anos

 

Categoria 60 a 64 anos

Categoria 65 a 69 anos

 

Categoria 65 a 69 anos

Categoria 70 a 74 anos

 

Categoria 70 anos acima 

Categoria 75 acima



 

 

 


NOTA: Para se determinar a faixa etária do PARTICIPANTE, será levado em consideração unicamente o ano de nascimento do PARTICIPANTE.

PREMIAÇÃO:1 mês de aulas em uma das modalidades esportivas* ofertadas pelo clube* para os primeiros classificados nas categorias por faixas etárias.

 Haverá premiação para o segmento especial (categoria e gênero únicos)

 Cadeirante: Cadeira Tradicional e Cadeira Especial Triciclo e

 Pessoas com necessidades especiais (PNE’s): Mental e visual.

 *NOTA: Na prova participativa de 5 km não serão mensurados resultados por categorias e segmentos.

 

5.     DA PREMIAÇÃO

 

Receberão troféus:

 

Os 03 primeiros colocados na Classificação Geral, de ambos os gêneros, para as provas de 10 km e 5 km.

 Receberão medalhadas diferenciadas:

 Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária na prova de 10 km (prova principal)

 Os primeiros colocados Segmento Especial, na prova de 10 km (prova principal).

  Os classificados no segundo lugar e terceiro lugar das categorias e nos segmentos especiais na prova de 10 km (prova principal).

 Receberão medalhadas de participação todos os PARTICIPANTES que concluírem a prova dentro do tempo limite estabelecido.

1º LUGAR - TROFÉU + 1 PAR DE INGRESSOS PARA CAMAROTE CARNAVAL 2018.

 2º LUGAR - TROFÉU + 1 INGRESSO PARA CAMAROTE CARNAVAL 2018.

 3º LUGAR - TROFÉU + 1 VOUCHER PARA O RESTAURANTE TABERNA SOLEARES NO VALOR DE R$ 150,00 (CENTO E CINQUENTA REAIS).

 

Os PARTICIPANTES da CORRIDA que não estiverem presentes na entrega das premiações a que deles fizer jus no dia EVENTO terão um prazo de até 7 (sete) dias para receber o mesmo na sede da FBA – Federação Baiana de Atletismo.

 Haverá cerimônia de premiação no pódio. Assim, todos os PARTICIPANTES que tiverem seus nomes chamados para PREMIAÇÃO deverão encaminhar-se imediatamente à área de PREMIAÇÃO e pódio para a entrega dos prêmios.

 A organização do EVENTO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de PREMIAÇÃO sem aviso prévio.

 

6.     DO KIT DE PARTICIPAÇÃO

 Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o PARTICIPANTE está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio referente aos itens deste regulamento.

 O Kit de participação de evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:

·         Transponder (Chip) de uso obrigatório e intransferível

·         Número de Peito de uso obrigatório e intransferível.

·         Camiseta em tecido tecnológico.

·         Viseira

·         Brindes

 O tamanho das camisas está sujeito à disponibilidade no momento da retirada do kit 

 Caso haja distribuição ou inclusão de outros itens, os mesmos serão entregues no dia do evento e/ou após o evento.

 *Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.*

 

O kit somente poderá ser retirado pelo PARTICIPANTE inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, respectivo recibo de pagamento e RG ou por Procurador devidamente habilitado munido da documentação aqui referenciada.

 

Poderá a organização do EVENTO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias da data de realização do evento.

 

A entrega do Kit será feita nos dias 4 e 5 de Agosto  , em local e  horário a definir.

 Com o kit o PARTICIPANTE recebe um NÚMERO DE PEITO e um manual com orientaçõesda participação no EVENTO.

 

7.     DA CLASSIFICAÇÃO

 

A classificação dos PARTICIPANTES na prova de 10 km (prova principal) e na prova de 5 km (prova de participação) será definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada – tempo bruto) de conforme com a Norma 07 CBAt.

 Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os PARTICIPANTES devidamente inscritos na prova de 10 km (prova principal) e na prova de 5 km (prova participativa)

 Farão parte da CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA DO EVENTO todos os PARTICIPANTES devidamente inscritos, APENAS NA PROVA de 10 km (prova principal), conforme sua faixa etária. O tempo a ser utilizado para esta classificação será o de TEMPO LÍQUIDO.

 Não haverá classificação por faixa etária na prova participativa (percurso de 5 km).


 8.     CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de BONIFICAÇÃO ou participação especial para a classificação geral, para as faixas etárias e/ou outros segmento.

 

As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão organizadora do EVENTO.

 Qualquer reclamação sobre o resultado OFICIAL da competição para os atletas premiados deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, em até 20 minutos após a divulgação dos mesmos e em até 30 dias para os demais atletas, após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

 Os casos omissos a este Regulamento serão decididos pela Direção Geral do EVENTO. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Direção Geral do EVENTO de forma soberana, não cabendo recursos posteriores a essas decisões.

CORRIDA INFANTIL

 A inscrição da corrida infantil é de responsabilidade dos pais ou responsável pela criança e pode ser feita da mesma forma que a inscrição da corrida pela Internet, utilizando a opção específica para corrida infantil.

Para participar da prova infantil o atleta-mirim deverá estar acompanhado de um adulto responsável no momento da atividade.

Serão disponibilizadas 50 vagas.

As distâncias percorridas serão realizadas em baterias, de acordo com a idade da criança participante, conforme tabela abaixo:

 

4 - 6 anos: 50 metros

7 - 9 anos: 100 metros

10 - 11 anos: 200 metros

12 – 13 anos: 250 metros

 

A largada e a chegada da corrida infantil serão no mesmo local do evento principal, em frente ao Clube Espanhol.

A corrida infantil é uma atividade lúdica destinada às crianças, sendo meramente participativa, portanto não haverá qualquer tipo de classificação ou premiação específica.

 

 

 

 

Entrega do Kit: dia 4 de Agosto das 10 às 19 horas / dia 5 de Agosto  das 9 às 17 horas.

Local da entrega: Clube Espanhol
 
Ação social: doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.
Csc4 kit   c%c3%b3pia

FALE COM O ORGANIZADOR

CENTRO ESPANHOL

Você precisa estar logado para ver o telefone.


Patrocinadores

Patrocinadores

Próximos eventos organizados por CENTRO ESPANHOL

Em aproximadamente 2 meses
CAMINHADA CLUBE ESPANHOL-IGREJA DO BONFIM