Corrida aventura 2019 inscricoes abertas central corrida
SESI CORRIDA DE AVENTURA (com obstáculos)

SESI CORRIDA DE AVENTURA (com obstáculos)

Inscreva-seInscrições disponíveis até 01/02/2019 23:59 ou até se esgotarem as vagas

SESI CORRIDA DE AVENTURA (com obstaculos) é organizado pelo Serviço Social da Indústria – (SESI), 


É uma Corrida na trilha com OBSTACULOS, e será realizado no dia 10 de Fevereiro de 2019  na cidade de Palmas-TO, com largada e chegada no AGETO (TO- 050) , nas distâncias de aproximadamente 7 km (sete quilômetros), para atletas de ambos os sexos, adulto, regularmente inscritos. 

 

Cada participante legalmente inscrito, terá direito a um Kit com chip, um número de prova e como forma de cortesia uma Camisa do evento, além de receber ao final do evento a medalha de participação. Haverá premiação especial (Brasil Card) para os 05 (Cincos) primeiros colocados GERAL (feminino e masculino).


 


PROGRAMAÇÃO:


Data da Prova: Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Concentração: 06:00 horas 
Alongamento/Aquecimento: 06:40 horas 
Largada: 07:00 horas (1ªBateria)
 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Boleto - Disponível até 27/01/2019

Comunidade (Inscrições no dia 19/12 as 15 horas) 7.0Km

R$ 50,00

Industriário e Colaboradores do Sistema FIETO (Inscrições no dia 19/12 as 15 horas) 7.0Km

R$ 40,00

REGULAMENTO DA SESI CORRIDA DE AVENTURA

 

O SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA DEPARTAMENTO REGIONAL DO TOCANTINS - SESI/DR-TO, doravante denominado INSTITUIDOR, por intermédio de sua Unidade Executiva de Negócios (UNEX) e Unidade Operacional do SESI - Palmas, faz saber, para conhecimento dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral que estão abertas as inscrições para a SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2019, que acontecerá no dia 10 de Fevereiro de 2019, em Palmas - TO, e será regido por este Regulamento.

 

I -   DA PROMOÇÃO

Artigo 1º - A SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2019 é realizada pelo Serviço Social da Indústria: Departamento Regional do Tocantins (SESI-DR/TO) sendo destinada aos trabalhadores da indústria e seus dependentes diretos, comunidade em geral, em suas respectivas categorias.

 

II -  DO OBJETIVO

Artigo 2º - A SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2019 tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores das indústrias, seus dependentes e comunidade em geral, valorizando a prática esportiva por meio da corrida de aventura, fortalecendo a imagem institucional e do relacionamento perante a indústria tocantinense.

 

 

III - DA COMPETIÇÃO E PERCURSO

Artigo 3º - A Competição SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2019, será realizada no dia 10 de Fevereiro de 2019 na cidade de Palmas - TO, com percurso de aproximadamente 7 km (Sete Quilômetros), por atletas de ambos os sexos, adultos regularmente inscritos.

Artigo 4º - A largada está prevista para as 07hs (sete horas) do dia 10 de Fevereiro de 2019, independente da condição climática, desde que não coloque em risco a segurança dos atletas, avaliado pela Comissão Organizadora ou órgão competente.

Artigo 5º - Quanto ao percurso e regras, devem ser observadas as seguintes orientações:

  1. Será divulgado por meio do site do evento de maneira ilustrativa e poderá sofrer alterações devido a cuidados com a segurança dos participantes e negociações com os órgãos públicos;
  2. O local da largada e chegada da SESI CORRIDA DE AVENTURA Edição 2019 será no estacionamento em frente ao AGETO - TO-010, em Palmas/TO, e chegada ao próprio local.
  3. É obrigação do participante, ter o conhecimento do percurso em que está inscrito;
  4. Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso e respeitar a orientação dos staffs e coordenadores de prova;
  5. Por se tratar corrida com obstáculos, os atletas deverão se atentar aos desníveis e obstáculos que podem existir ao longo do percurso. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do trajeto.
  6. Não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação. O descumprimento destas regras causará a desclassificação da atleta.
  7. As baterias da corrida terão intervalos de 5 minutos, o horário de cada bateria de cada competidor (a) será divulgado na semana do evento conforme divisão feita pela organização.
  8. O competidor (a) que comparecer no local da largada após o horário previsto para sua bateria não poderá participar da Corrida em outra bateria. A organização do evento definira em qual bateria o competidor atrasado poderá largar.
  9. Caso o competidor não queira transpor algum dos obstáculos da corrida, ele (a) poderá realizar alguma atividade física conforme orientação do STAFF e continuar normalmente na corrida.

 

IV -  DAS INSCRIÇÕES

 

Artigo 6º As inscrições serão realizadas pela Internet através do site https://www.centraldacorrida.com.br   no período de 19/12 até 01/02/2019. Os valores das inscrições corresponderão aos descritos abaixo:

 

1º Lote

DESCRIÇÃO

Período de Inscrição

Valor (R$)

 

Comunidade

 

50,00

 

Industriário e Colaboradores do Sistema FIETO

 

40,00

 

 

  1. Fica a critério da Comissão Organizadora abrir novos lotes de inscrições e prorrogação de seu prazo.
  2. No caso de o atleta desistir de participar da SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2019, terá o prazo de até 7 dias após o término do período de inscrições para protocolar pedido formal de desistência e solicitação de devolução do valor pago. Para tanto, deverá se dirigir a Unidade SESI Palmas, munido da seguinte documentação: RG ou CPF, comprovante de endereço, dados da conta bancária, comprovante de inscrição e de pagamento. Sendo o atleta de outro município ou Estado, poderá encaminhar procuração definindo outra pessoa para representa-lo perante o SESI-DR/TO para efetivar a solicitação. Não serão aceitas solicitações de devolução por telefone, sem a devida comprovação dos documentos originais. O SESI-DR/TO terá 30 (Trinta) dias para realizar a devolução dos valores.
  3. As vagas serão limitadas a 300 inscrições (Todas as Categorias) ou até atingir o limite técnico da prova, respeitando o percurso e a segurança do competidor.
  4. Será concedido 50% no valor da inscrição para idosos (60 anos ou mais de idade), independentemente da categoria de inscrição.

 

Artigo 7º - A entrega do kit atleta (camiseta, chip e número de peito) será feita na Unidade Operacional de Palmas, nos dias: 08 de Fevereiro de 2019, das 09h às 12h / 14h às 20h e no dia 09 de fevereiro das 9h às 13h.

Parágrafo Primeiro - O atleta que não retirar o seu kit nas datas e horários estipulados pela Comissão Organizadora perderá o direito ao kit.

Parágrafo Segundo - No momento da retirada do KIT ATLETA, o responsável deverá conferir seus dados e o número de peito.

Parágrafo Terceiro - O fornecimento do número de peito a outrem implicará na desclassificação do participante inscrito.

Parágrafo Quarto - As camisetas são oferecidas como forma de cortesia, com cotas limitadas de quantidades, sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho no ato da entrega do kit.

Parágrafo Quinto - Para melhor padronização e identificação por parte da Comissão Organizadora e apoio técnico de segurança, orienta-se o uso da camiseta do evento.

Parágrafo Sexto - O uso do chip e do número de peito é obrigatório para participação na corrida.

Parágrafo Sétimo - A correta utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização.

Parágrafo Oitavo - O atleta que participar da SESI CORRIDA DE AVENTURA - Edição 2019 sem o chip não terá seu tempo computado e não poderá reivindicar classificação e/ou premiação.

Artigo 8º - Na entrega do Kit, os atletas participantes deverão fornecer um documento pessoal com foto (RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, etc)

Parágrafo Primeiro - No caso de o atleta ser trabalhador da indústria este deverá apresentar além do documento pessoal, a sua Carteira de Trabalho, para comprovação de seu enquadramento na Categoria – Industriário.

Artigo 9º - Não será entregue o kit no dia da competição.

Artigo 10º - É sugerido aos participantes que cheguem ao local do evento com, pelo menos, 1h (uma hora) de antecedência da realização de sua prova.

 

 

V - DAS CONDIÇÕES DA PROVA

Artigo 11º - O número de peito da corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. A modificação ou rasura dos números acarretará desclassificação do atleta.

Artigo 12º - O atleta deverá observar o percurso, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.

Artigo 13º - É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela Comissão Organizadora, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito.

Artigo 14º - Riscos envolvidos nas atividades realizadas ao ar livre:

  1. Riscos gerais de atividades ao ar livre, tais como picadas de insetos, animais peçonhentos, tropeções, esbarrões, queda de árvores, intempéries climáticas, dentre outros;
  2. Lesões leves, graves ou gravíssimas pelo não cumprimento das orientações da organização do evento e equipe de apoio;
  3. Escorregamentos, escoriações, arranhões, mal súbitos, enjoos, desmaios, pequenas queimaduras, fraturas e até risco de morte, pelo não cumprimento das orientações de segurança;
  4. Para a boa realização da prova o participante deverá estar usando roupas adequadas para atividade física, remédios de alergias, tênis adequado e com solado aderente e ainda protetor solar e os demais detalhes que foram passados na divulgação do evento;
  5. O atleta participante deverá estar ciente dos riscos que as atividades ao ar livre oferecem e estar ciente das instruções;
  6. Que entende e aceita os riscos mencionados nos itens acima, garantindo ter atestado médico que permita participar nesta atividade / prova.

 

VI - DAS CATEGORIAS

Artigo 15º - A SESI CORRIDA DE AVENTURA - Edição 2019 contemplará categoria Masculina e Feminina, com faixa etária acima de 16 anos.

 

VII - DA PREMIAÇÃO

Artigo 16º - As categorias dessa corrida serão: Categoria comunidade (geral e por faixa etária).

1 – Os atletas da categoria por faixa etária receberam medalhas de participação, segue quadro da categoria por faixa etária:

2 - Os 03 (três) primeiros colocados de cada categoria (amsculino e feminino) receberão medalhão.

Categoria por Faixa Etária (Masculino / Feminino)

Categoria

Ano de Nascimento

Geral

 

16 a 24 anos

De 2002 a 1994

25 a 34 anos

De 1993 a 1984

35 a 44 anos

De 1983 a 1974

45 a 54 anos

De 1973 a 1964

55 anos ou mais

1963 ou antes

 

2 - Haverá premiação especial em Vale Presente para os 05 (CINCO) primeiros colocados GERAL (feminino e masculino), e obedecerá aos seguintes valores:

a) Premiação GERAL (Masculino e Feminino):

COLOCAÇÃO

VALOR PRÊMIO (R$)

1º Colocado

Troféu + vale presente (cartão) (R$ 500,00)

2º Colocado

Troféu + vale presente (cartão) (R$ 400,00)

3º Colocado

Troféu + vale presente (cartão) (R$ 300,00)

4º Colocado

Troféu + vale presente (cartão) (R$ 200,00)

5º Colocado

Troféu + vale presente (cartão) (R$ 100,00)

 

 

Artigo 17º - Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.

Artigo 18º - Todos os atletas devidamente inscritos e concluintes da SESI CORRIDA DE AVENTURA - Edição 2019 receberão medalha alusiva ao evento no término do percurso.

Artigo 19º - Conforme o artigo 15º, será entregue como premiação Vale Presente (CARTÃO) aos 05 (Cinco) primeiros colocados GERAL. No Ato da premiação, o vencedor deverá assinar a Lista de Entregue e apresentar documento pessoal com foto (RG, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, etc), para que seja anexada ao processo, evidenciando os atletas premiados.

 

Parágrafo Único – A Comissão de Organização orienta que os atletas levem a documentação solicitada no dia da SESI CORRIDA DE AVENTURA – Edição 2019, não necessitando tirar cópias.

VIII - DA DESCLASSIFICAÇÃO

Artigo 20º - O Atleta poderá ser DESCLASSIFICADO nos seguintes casos:

  1. Cometer ato antidesportista, à exemplo de empurrar o (a) outro (a) atleta, de modo a impedir sua progressão;
  2. Largar ou colocar-se em local diferente daquele indicado pelos coordenadores de largada;
  3. Pular ou entrar em local sem a numeração correspondente àquele setor de largada;
  4. Não passarem pelos pontos de captação de tempo;
  5. Desobedecer aos coordenadores do evento em qualquer momento da prova;
  6. Fornecer o número e (ou) chip de participação para outro atleta;
  7. Correr com número e (ou) chips trocado tanto para categoria feminina quanto masculina.

 

IX - DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Artigo 21º - A competição segue as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), salvo o disposto neste Regulamento.

Artigo 22º - Haverá serviço de ambulância para atendimento a possíveis emergências.

Artigo 23º - O atendimento médico de emergência, se necessário, será efetuado na rede pública.

Artigo 24º - A Comissão Organizadora não se responsabiliza pelos prejuízos ou danos causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros e/ou a outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo as habilitações físicas para a participação na prova.

Artigo 25º - Através da confirmação da inscrição, o atleta participante aceita as normas da prova e seu regulamento bem como:

  1. Deve conhecer seu estado de saúde e capacidade atlética, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade civil e criminal;
  2.  E, em razão deste instrumento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.

Artigo 26º - As despesas com viagem, hospedagem, alimentação e traslados, ficarão por conta dos atletas participantes do evento.

Artigo 27º - Serão colocados à disposição dos participantes postos de apoio com distribuição de água.

Artigo 28º - A Corrida terá a duração total de 2 horas (duas horas);

Artigo 29º - O atleta que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este atleta;

Artigo 30º - A Comissão Organizadora poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem nos pontos de controle e na chegada, atleta na categoria errada, atletas desclassificados devido extravio do chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transpondes (chips) estão sujeitos.

 

Parágrafo Único – No caso da ocorrência de ajustes dos resultados conforme o Artigo 31º, a Comissão Organizadora terá até 30 (Trinta) dias para divulgar os resultados corretos.

Artigo 32º - A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes.

Artigo 33º - Serão disponibilizados sanitários aos atletas inscritos apenas na região da largada e chegada da prova.

Artigo 34º - O SESI bem como seus parceiros e apoiadores, não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

Artigo 35º - As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recursos para essas decisões.

Artigo 36º- Este Regulamento entrará em vigor na data da sua primeira divulgação.

 

Palmas – TO, 28 de Novembro de 2019.

 

Charles Alberto Elias

Superintendente do SESI/DR – Tocantins

 

A entrega do kit atleta (camiseta, chip e número de peito) será feita na Unidade Operacional de Palmas, nos dias: 08 de Fevereiro de 2019, das 09h às 12h / 14h às 20h e no dia 09 de fevereiro das 9h às 13h.

Evento organizado por:

SERVIÇO SOCIAL DA INDUSTRIA

SERVIÇO SOCIAL DA INDUSTRIA