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11º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY PRINCIPAL DA ASBAC

11º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY PRINCIPAL DA ASBAC

  • 11/03/2018

  • 08:00

  • Conjunto 31 - Via L4 Sul - SCES Trecho 2 - Brasília, DF, 70200-002, Brasil(Ver mapa)

INFORMAÇÕES DO 11º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY PRINCIPAL

- Inscrições exclusivas para associados da Asbac de 9 (terça-feira) até 21 de janeiro (domingo).

- Inscrições abertas para o público em geral a partir do dia 22 de janeiro (segunda-feira).

- Vagas limitadas para 208 participantes.

- O início do Torneio está confirmado para 11 de março (domingo). 

- Será definido um representante para cada uma das 13 equipes. Os representantes formarão as equipes escolhendo os atletas por posições e também através de sorteios dos atletas que participarão pela primeira vez na Asbac.

- Os jogos serão realizados aos domingos a partir das 8h.

- As inscrições serão realizadas exclusivamente no Site da Asbac: www.asbac.com.br, acessando a página do Evento no Menu: Esportes.

- Todo atleta deverá efetuar um cadastro no site e preencher obrigatoriamente o nome, data de nascimento, telefone, e-mail, posição (Defesa, Meio de Campo ou Atacante), informar o nº da matrícula se for associado da Asbac, confirmar que está ciente do Regulamento do 11º Torneio de Futebol Society Principal da Asbac e que está apto (a) à prática esportiva e aceita os riscos inerentes ao Evento, isentando a Associação dos Servidores do Banco Central – Asbac Brasília de qualquer responsabilidade sobre sua saúde.

- Deverá também marcar no momento da inscrição as seguintes opções: está ciente que não haverá devolução do valor da taxa de inscrição em hipótese alguma, que aceitará jogar independente de qual for a equipe que seja escolhido ou sorteado, que não poderá utilizar e jogar com chuteira de trava e que cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

Obs. Não haverá inscrição de goleiros pelo site, pois no caso específico dessa posição, os próprios representantes de equipes que indicarão seus goleiros. Caso alguém se interesse em ser goleiro, deve entrar em contato com a Gerência de Esportes que repassará aos representantes e eles decidirão se inscrevem ou não.  

- Se algum interessado tenha dificuldade em fazer a inscrição pelo site ou não tenha equipamento e acesso à internet, poderá comparecer na Gerência de Esportes para utilizar e realizar a inscrição com suporte do Clube.

- Horário de Funcionamento da Gerência de Esportes: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

- Atleta de menor idade a partir de 16 anos poderão participar desde que, com autorização dos responsáveis. A inscrição poderá ser realizada normalmente pela internet, mas no dia que for receber o uniforme, o responsável pelo atleta deverá assinar o documento de autorização.

- Valor da Inscrição com direito ao “KIT” contendo camisa, calção e meião do Torneio:

. Associado da Asbac – R$ 90,00 (Por atleta).

. Não Associado da Asbac – R$ 260,00 (Por atleta).

- Formas de pagamento: boleto bancário, cartão de débito ou em 1X no cartão de crédito.

- Obs. Caso o participante opte por parcelar o valor da inscrição no cartão de crédito, serão acrescidas taxas de 4,5% para 2X e 5% para 3X.

- Previsão de inscrição de 13 equipes no Torneio com no máximo 16 atletas em cada equipe, incluindo o goleiro e o representante.

- Os kits serão entregues momentos antes dos jogos da primeira rodada do Torneio.

- Serão entregues troféus e medalhas para as equipes campeã, vice-campeã e 3ª colocada, e ainda troféus para artilheiro, goleiro menos vazado, atleta destaque e equipe mais disciplinada.

- Mais informações no site: www.asbac.com.br ou pelo Telefone: 3212-5424 / E-mail: esportes@asbac.com.br

O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Futebol Society

R$ 260,00
Categorias
  • Associado da Asbac
  • Não Associado da Asbac

REGULAMENTO DO 11º TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY PRINCIPAL


CAPÍTULO I

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

Art. 1º – Esta competição, organizada pela Gerência de Esportes da Asbac, reger-se-á pelas normas gerais estabelecidas neste Regulamento, respeitadas as Normas Especiais peculiares ao Futebol Society. 

Art. 2º – As disposições relativas à fórmula de disputa deste 11º Torneio de Futebol Society Principal Asbac 2018 não poderão ser alteradas após o início da competição. 

Art. 3º – Para que uma equipe venha a disputar o torneio em questão, é indispensável que satisfaça as condições previstas nas normas vigentes. 

Art. 4º – Cada equipe deverá designar um Representante e um Substituto que a representará, junto às Comissões Organizadora e Disciplinar, para efeito de inscrição, controle disciplinar e outras medidas administrativas julgadas necessárias. 


CAPÍTULO II

DAS FINALIDADES E ORGANIZAÇÃO


Art. 5º – Este torneio tem como finalidade principal propiciar aos associados e convidados inscritos o incremento do bom relacionamento e a exaltação da prática desportiva como instrumento de superação das individualidades, fortalecendo a união entre todos os atletas.


CAPÍTULO III

DAS COMISSÕES ORGANIZADORA E DISCIPLINAR


Art. 6º – A Comissão Organizadora será constituída pelos membros da Gerência de Esportes da Asbac, competindo a esta Comissão: 

a) Confirmar as indicações de Representantes ou Substitutos das equipes;

b) Elaborar, juntamente com os Representantes de equipes, o Regulamento e Fórmula de Disputa do presente torneio e submeter à aprovação do Conselho de Administração;

c) Informar nas súmulas antes do início das partidas as condições de jogo de cada um dos atletas das equipes;

d) Homologar as súmulas dos jogos após o término das partidas e transferir as informações das súmulas para o Boletim;

e) Elaborar, atualizar e divulgar a tabela dos jogos e o Boletim após cada rodada;

f) Dirigir o Torneio, zelando pelo integral cumprimento de seu Regulamento.

Art. 7º – A Comissão Disciplinar será formada pelos próprios Representantes de Equipes, competindo a eles julgar os recursos em primeira instância, nos casos de infrações disciplinares. Em relação as infrações estatutárias e administrativas, esses recursos serão julgados pela Presidência Executiva e/ou Conselho de Administração da Asbac.

Parágrafo Único – Para agilizar todo o processo, os julgamentos serão realizados virtualmente através do grupo de mensagens de celular dos Representantes de Equipes, onde serão apresentados pela Comissão Organizadora, os documentos para análise como, por exemplo, Súmula, Regulamento, Boletim Informativo, Recurso da Equipe e informações extras da Gerência de Esportes. Por fim, a Comissão Organizadora disponibilizará as opções de votos de acordo com o Recurso e os membros da Comissão Disciplinar decidirão e emitirão os seus votos secretos através de mensagens de celular para a Comissão Organizadora que anunciará posteriormente o resultado no grupo dos Representantes de Equipes.


CAPÍTULO IV

DOS PARTICIPANTES


Art. 8º – Poderão se inscrever no 11º Torneio de Futebol Society Principal associados da Asbac e público externo. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo Site da Asbac: www.asbac.com.br.

§ 1º – Atleta de menor idade, a partir de 16 anos poderão participar desde que, com autorização dos responsáveis. A inscrição poderá ser realizada normalmente pela internet, mas no dia que for receber o uniforme, o responsável pelo atleta deverá assinar o documento de autorização.

§ 2º – Os atletas inscritos como goleiro não poderão atuar como jogador de linha, a não ser que em casos específicos autorizados pelas Comissões Organizadora e Disciplinar. O descumprimento dessa regra acarretará em perda de pontos a equipe infratora.

§ 3º – Cada equipe será composta por 16 (dezesseis) jogadores, incluindo o goleiro e o representante de Equipe.

 § 4º – Definido a quantidade de 3 (três) coringas por equipe por equipe. Só poderá ser indicado como atleta coringa quem já participou de algum dos Torneios ou Campeonatos de Futebol Principal, Veterano ou Cinquentão da Asbac.

§ 5º – As trocas de atletas só poderão ocorrer no dia e após o sorteio e escolhas dos atletas.

§ 6º – A Lista de Espera não será mais por posição e sim por ordem de procura e inscrição na lista. Os atletas que lesionarem ou desistirem do Torneio serão substituídos independente de posição e independente ser for coringa.

§ 7º – As trocas de atletas que desistirem do Torneio por lesão ou outro motivo poderão ser realizadas somente até a sexta-feira, antes da 7ª rodada, seguindo a ordem geral da Lista de Espera.

§ 8º – O atleta deverá preencher a ficha de inscrição que conterá obrigatoriamente o nome, data de nascimento, telefones, e-mail, posição que joga (Defesa, Meio de Campo e Atacante), confirmar que está ciente do Regulamento e que está apto (a) à prática esportiva e aceita os riscos inerentes à competição, isentando a Associação dos Servidores do Banco Central – Asbac Brasília de qualquer responsabilidade sobre sua saúde.

§ 9º – Deverá também marcar no momento da inscrição as seguintes opções: está ciente que não haverá devolução do valor da taxa de inscrição em hipótese alguma, que aceitará jogar independente de qual for a equipe que seja escolhido ou sorteado, que não poderá utilizar e jogar com chuteira de trava e que cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

§ 10º – Os representantes de equipes terão desconto de 50% no valor das suas inscrições que deverão ser pagas de acordo com a orientação da Gerência de Esportes assim que estiverem abertas as inscrições.

§ 11º – Os associados inscritos no Torneio deverão estar em dia com os pagamentos das mensalidades e não se encontrarem suspensos das atividades do clube por razões disciplinares.

§ 12º – Para participar das partidas, o jogador deverá pagar a taxa de inscrição do Torneio e também pagar os cartões que recebeu durante a competição. A quitação deve ser feita antes da partida e o atleta deve apresentar o comprovante de pagamento ao mesário para poder jogar.

§ 13º – Caso um jogador complete 30 dias de atraso no pagamento da mensalidade não poderá participar das partidas até que efetue o pagamento.

§ 14º – A súmula do jogo conterá informações sobre a condição de cada um dos atletas inscritos. Será informado ao atleta e ao representante da equipe, no ato da assinatura da súmula, se ele está apto ou não a jogar em relação a pendência com taxa de inscrição e cartões, mas se mesmo assim o jogador que estiver inadimplente ou suspenso resolver assinar e participar do jogo, o mesmo será punido com suspensão nos 2 (dois) próximos jogos da equipe, independentemente da regularização da situação, sem prejuízo da perda de pontos conquistados pela equipe. Exceto quando a equipe for disputar partidas da fase Semifinal, Disputa de 3º Lugar e Final, pois nesses casos o jogador não poderá participar das partidas.

§ 15º – Caso o atleta inscrito como 1º goleiro tiver algum imprevisto e não puder comparecer em alguma das partidas do Torneio a equipe poderá inscrever um substituto. A inscrição deverá ser solicitada até momentos antes da partida. O mesmo terá que pagar uma taxa no valor de 20,00 (vinte) reais por cada jogo que for participar. O goleiro substituto não poderá atuar como jogador de linha e não receberá kit de uniforme.

§ 16º – Os participantes deste Torneio deverão conhecer este Regulamento, bem como as regras esportivas vigentes do Futebol Society e, assim, se submeterão, sem recusa alguma, a todas as consequências que possam dele emanar.

 

CAPÍTULO V

DO NÚMERO DE ATLETAS NA PARTIDA


Art. 9º – Cada equipe disputará a partida com 9 (nove) jogadores, sendo 8 (oito) na linha e 1 (um) goleiro. Nenhuma equipe poderá iniciar a partida ou permanecer em campo com menos de 6 (seis) jogadores (um goleiro e cinco na linha).

§ 1º – Somente para o primeiro jogo de cada rodada haverá uma tolerância de até 15 (quinze) minutos após o horário marcado para o início da partida para que as equipes estejam em campo com o número mínimo de jogadores. Nos jogos subsequentes, não haverá tempo de tolerância. O não comparecimento de uma equipe ou estando em campo sem o número mínimo de jogadores, a equipe regularmente presente será declarada vencedora por WO, pelo escore de 1 x 0. Este tento não será contado como gol para efeito de artilharia, mas apenas somará no saldo de gols. As equipes deverão assinar as súmulas, fazer aquecimento, concentrar e definir estratégias fora de campo, pois assim que terminar uma partida preliminar, será o tempo apenas de entrar em campo, deixar seus pertences no banco de reservas, pois em seguida, começará a nova partida.

§ 2º – Se no horário previsto, as duas equipes não comparecerem para o jogo, ambas serão declaradas perdedoras por WO duplo, pelo escore de 1 x 0, imputando-se a elas um gol negativo.

§ 3º – A Equipe que perder algum jogo por WO deverá pagar a Taxa de Arbitragem do mesmo. Caso não pague essa taxa, será proibida de disputar novas partidas da competição.

§ 4º – Se depois de iniciada a partida uma das equipes ficar com menos de 6 (seis) jogadores em campo o jogo será encerrado e caso esta equipe esteja vencendo o jogo perderá os pontos para a adversária. Neste caso será considerado W x O e atribuído ao adversário o placar de 1 x O. Se no momento do encerramento a equipe adversária estiver vencendo, o resultado da partida será mantido. Estando o jogo empatado (1 x 1, 2 x 2, ou mais), o resultado será considerado como 1 x 0 para a equipe adversária, porém os gols marcados pela equipe vencedora serão anotados para efeito de artilharia.

 

CAPÍTULO VI

DA ARBITRAGEM


Art. 10º – A arbitragem das partidas ficará a cargo de equipe de profissionais contratados, escolhida de comum acordo pela Comissão Organizadora e pelos representantes de equipes.

A empresa contratada enviará para a Comissão Organizadora uma relação com os nomes dos árbitros disponíveis.

§ 1º – As partidas serão apitadas por apenas um árbitro e nenhuma delas poderá ser realizada sem árbitro indicado pela Comissão Organizadora.

§ 2º – Ao se apresentarem para o jogo, os profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora para arbitrar as partidas deverão estar regularmente uniformizados e conduzindo, exclusivamente, o equipamento na forma estabelecida pela Comissão.

§ 3º – Na ausência do árbitro da partida a Comissão Organizadora decidirá sobre o adiamento ou não da partida e rodada.

§ 4º – O árbitro só dará início à partida após verificar pessoalmente as condições do campo de jogo, os equipamentos e confirmação se os atletas das equipes assinaram a súmula da partida, depois de sua identificação pelos mesários.

§ 5º – O árbitro é a única autoridade para decidir, em campo, sobre qualquer lance, adiamento, interrupção ou suspensão de uma partida.

§ 6º – Nos casos de adiamento, interrupção ou suspensão de partida, o árbitro deverá descrever minuciosamente a ocorrência em seu relatório, indicando os responsáveis, quando for o caso.

 

CAPÍTULO VII

DOS RESPONSÁVEIS


Art. 11º – Cada equipe terá seu Representante que se encarregará de colocá-la em campo nos horários e datas estabelecidas na tabela, fazendo-se representar nas reuniões da Comissão Organizadora, podendo designar um substituto para esta função.

Art. 12º – Os representantes de equipes deverão retirar o boletim e cópia da súmula do jogo na Gerência de Esportes após 3 (três) dias úteis da realização de rodada no caso de final de semana. Estes documentos serão também encaminhados por e-mail, sem prejuízo de não divulgação caso as equipes não recebam o e-mail, ficando desde já, cientes as equipes que caso o representante não venha retirar os documentos, estará à equipe concordando tacitamente com o inteiro teor dos mesmos.

 

CAPÍTULO VIII

DA COMPETIÇÃO


Art. 13º – As partidas serão disputadas em 2 tempos de 30 minutos, com intervalo de 5 minutos e de acordo com as regras a seguir estabelecidas:

a) É opcional o uso da braçadeira de capitão;

b) Será obrigatório o uso de uniforme completo da Equipe (camisa, calção e meião). O atleta que desobedecer este artigo não poderá participar da partida e caso insista em jogar, a equipe poderá perder os pontos conquistados na partida, a critério da Comissão Organizadora, após análise minuciosa do fato. A não ser que a equipe adversária em comum acordo, autorize o atleta a participar da partida com uniforme similar e nas mesmas cores do uniforme oficial;

c) A contagem de pontos será realizada da seguinte forma:

    I. Em caso de vitória, 3 pontos;

    II. Em caso de empate, 1 ponto.

d) Substituições ilimitadas;

e) Todos os atletas que assinarem a súmula tem a opção de jogar no mínimo 15 (quinze) minutos. Caso o atleta queira optar em jogar no mínimo 15 (quinze) minutos e a equipe por algum motivo não autorizar, o atleta poderá questionar pessoalmente ao mesário que solicitará ao árbitro da partida para relatar na súmula de jogo. Nesse caso, a Comissão Organizadora aplicará a punição da perda dos pontos conquistados pela equipe do atleta que foi impedido de jogar no mínimo 15 (quinze) minutos. Os pontos da partida serão revertidos para a equipe adversária;

f) Calçado: tênis apropriado ou chuteira society (não será permitido o uso de chuteiras com travas e nem jogar descalço);

g) Em caso de igualdade nas cores dos uniformes deverá ser realizado sorteio para definir qual equipe utilizará os coletes.

h) O escanteio será cobrado com o pé, valendo o gol olímpico;

i) Não haverá marcação de impedimentos;

j) Ficará a critério do árbitro da partida marcar falta ou advertir o jogador que atrapalhar os movimentos do goleiro adversário dentro de sua área;

k) As faltas cometidas durante o jogo serão anotadas na súmula pelo mesário, informadas no placar e zeradas a cada tempo de jogo. O árbitro da partida também anotará no seu cartão e em caso de dúvida sobre o número de faltas cometidas prevalecerá a anotação feita pelo árbitro;

l) Até a sétima falta as cobranças serão feitas do local onde foram cometidas, por meio de tiro direto, a não ser no caso em que o árbitro determine tiro indireto, conforme a regra oficial do futebol society, sendo permitida a formação de barreira a uma distância de 6 (seis) metros. Da 8ª falta em diante, cometida pela mesma equipe, independentemente de onde tenha acontecido, a cobrança será feita por meio de tiro direto, da marca dos quinze metros, sem a formação de barreira, devendo todos os jogadores, exceto o goleiro responsável pela defesa, colocarem-se atrás da linha da bola;

m) Nas partidas referentes às semifinais e finais, as faltas cometidas no 2º tempo normal de jogo não serão zeradas na prorrogação;

n) A jogada denominada “carrinho” em disputa de bola poderá ser considerada falta ou não, e a critério do árbitro, o atleta receberá uma advertência verbal, cartão amarelo ou vermelho;

o) A cobrança do lateral pode ser feita com as mãos ou com os pés, a critério do cobrador, não valendo o gol direto em nenhuma das hipóteses. Deverá ser mantida a distância de 5 (cinco) metros, do defensor até o local da cobrança;

p) O goleiro só poderá defender a bola com as mãos, vinda do seu próprio companheiro de equipe, após um recuo de cabeça ou parte do tronco;

q) As substituições deverão ser efetuadas observando-se a área demarcada próxima a mesa da Organização. Os atletas que descumprirem essa regra estarão sujeitos a serem advertidos pelo árbitro com cartão amarelo;

r) No banco de reservas ficarão somente os atletas reservas, o técnico e o auxiliar técnico, todos devidamente registrados em súmula e desde que não estejam cumprindo suspensão;

s) O atleta que estiver cumprindo suspensão não poderá ficar no banco de reservas ou ser improvisado na função de técnico. O descumprimento desta regra ocasionará a perda de pontos da partida pela equipe que a descumprir;

t) É proibido aos integrantes das equipes a ingestão de bebidas alcoólicas enquanto estiverem no campo de jogo. A desobediência a este item acarretará em advertência e expulsão do campo de jogo;

u) Os jogos serão realizados aos domingos pela manhã, todos em sequência, obedecidos os seguintes horários para o início de cada partida: 8h, 9h30 e 10h45 e 12h.

v) A tabela dos jogos será amplamente divulgada pela Comissão Organizadora e poderá ser alterada por motivo administrativo, por força maior ou por decisão da própria Comissão, devendo as equipes ser avisadas com no mínimo 24 horas de antecedência;

w) Adiado ou suspenso definitivamente um jogo por motivos alheios à vontade das equipes disputantes, será marcado nova data para a sua realização;

x) Se a partida for suspensa até os 15 minutos do 1º tempo por motivo de força maior, deverá ser marcada uma nova partida. Os gols que por ventura tenham sido anotados e os cartões amarelos e vermelhos registrados até aquele momento serão anulados;

y) Se a suspensão da partida ocorrer até os 15 minutos do 2º tempo, deverá ser completada em outra data, mantendo-se o resultado da partida até o momento que foi interrompido. Os gols que por ventura tenham sido anotados e os cartões amarelos e vermelhos registrados até aquele momento serão mantidos. Se a suspensão da partida ocorrer após 15 minutos do 2º tempo, a partida será considerada encerrada, mantendo-se o resultado da mesma;

z) Dos jogos que não se realizarem em virtude de adiamento, suspensão ou anulação, só poderão participar os atletas que tinham condições de jogo (não estivessem cumprindo suspensão) no dia da partida adiada.

Art. 14º – A equipe que deixar de comparecer a duas das partidas consecutivas ou não, terá levado dois WO, portanto será sumariamente eliminada do Torneio.

§ 1º – As partidas disputadas anteriormente à eliminação serão válidas para efeito de contagem de pontos e advertências.

§ 2º – Nos jogos seguintes marcados na tabela para esta equipe, será consignada vitória para os adversários por WO e atribuído o placar de 1 x 0. Este tento somente será anotado para efeito de saldo de gols e, não contará para a artilharia do Torneio. Estes jogos não serão considerados para efeito do cumprimento de suspensão anteriormente imputada aos atletas. As suspensões deverão ser cumpridas em jogos efetivamente realizados.

Art. 15º – A equipe que abandonar o campo propositalmente antes do encerramento de uma partida, beneficiará a equipe adversária com 3 (três) pontos e ficará sujeita às punições constantes deste Regulamento. Considera-se neste, para efeito de saldo de gols, o placar de 1x0, quando não houver placar.

Art. 16º – Para desempate na 1ª ou 2ª fase classificatória, em qualquer posição, será adotado o seguinte critério, pela ordem:

a) Equipe com menos WO;

b) Confronto direto (somente entre duas equipes);

c) Maior número de vitórias;

d) Saldo de gols;

e) Taça disciplina;

f) Ataque mais positivo;

g) Defesa menos vazada;

h) Sorteio.

 

CAPÍTULO IX

DA DISCIPLINA


Art. 17º – No caso de interrupção de uma partida, a equipe que, mesmo depois de advertida pelo árbitro, e depois de decorridos 15 minutos, se recusar a continuar a partida, ainda que permaneça em campo, sofrerá as seguintes punições:

a) Se estiver vencendo a partida ou se o placar estiver empatado no momento da recusa, será declarada perdedora pelo escore de 1 x 0, saindo-se vencedora a equipe adversária;

b) Se for perdedora no momento da recusa, será mantido o placar.

Art. 18º – De acordo com o registro do árbitro na súmula de jogo as infrações cometidas pelos jogadores serão punidas automaticamente, conforme tabela abaixo:

a) 3 (Três) Cartões Amarelos:

Suspensão automática por uma partida.

b) Cartões Vermelhos:

1. Falta técnica (retardar o jogo ou qualquer outra indisciplina).

Suspensão por 1 jogo; Na reincidência: 1 jogo.

2. Entrada desleal com ou sem contusão do adversário.

Suspensão por 1 jogo. Na reincidência: 2 jogos.

3. Revide de falta.

Suspensão por 1 jogo. Na reincidência: 2 jogos;

4. Ofensa moral aos árbitros, seus auxiliares, atletas adversários ou da mesma equipe, dirigentes e funcionários da Asbac (ou até o mesário, massagista, gandula contratados), durante ou após o encerramento da partida e atitudes indecorosas.

Suspensão por 2 jogos. Na reincidência: 3 jogos;

5. Agressão física (tentativa e/ou consumada) ao árbitro, seus auxiliares, dirigentes, atletas e/ou funcionários desta Associação (ou até o mesário, massagista, gandula contratados), durante ou após o encerramento da partida.

Suspensão por 3 jogos, nos casos de tentativa de agressão física. Na reincidência: 4 jogos;

Suspensão por 4 jogos, nos casos de agressão física consumada. Na reincidência: eliminação do torneio ou suspensão por um ano das atividades esportivas do clube, após julgamento por parte da Presidência Executiva e Conselho de Administração.

Art. 19º – Será devida multa por cada cartão recebido durante os jogos, da seguinte forma:

a) Cartão amarelo: multa de R$ 10,00 (Dez reais);

b) Cartão vermelho: multa de R$ 15,00 (Quinze reais);

c) Cartão amarelo + cartão vermelho na mesma partida: multa de R$ 25,00 (Vinte e cinco reais).

Parágrafo Único – O não pagamento da multa constituirá impedimento para que o jogador participe das próximas partidas.

Art. 20º – Ao final da 1ª Fase Classificatória e também da 2ª Fase Classificatória, os cartões amarelos serão zerados apenas para os atletas com 1 (um) ou 2 (dois) cartões amarelos.

Art. 21º – O atleta que levar o 3º cartão amarelo na última rodada da 1ª Fase Classificatória, deverá cumprir normalmente 1 (um) jogo de suspensão na primeira rodada da fase subsequente.

Art. 22º – O atleta que for punido com um ou mais jogos de suspensão neste torneio e não cumprir totalmente a punição em função da quantidade de jogos que a equipe a qual ele pertença tenha ainda a disputar, ficará automaticamente suspenso pela quantidade de jogos que ainda deve cumprir, no próximo campeonato ou torneio de Futebol da Asbac que vier a se inscrever.

 

CAPÍTULO X

DA PREMIAÇÃO


Art. 23º – A equipe mais disciplinada do Torneio receberá o troféu de Taça Disciplina. Em caso de empate, será premiada a equipe que tiver obtido o maior número de pontos ganhos em todo o Torneio (fase classificatória + fase final). A apuração obedecerá aos seguintes critérios:

a) Cartão amarelo =   5 pontos negativos;

b) Cartão vermelho = 10 pontos negativos.

c) WO = - 30 pontos.

Art. 24º – As 3 (três) equipes melhores classificadas no Torneio (campeão, vice-campeão e terceiro lugar) receberão troféus e medalhas. O artilheiro da competição e o goleiro menos vazado também receberão troféus.

Parágrafo Único – O resultado final dos goleiros menos vazados será o número de gol sofridos dividido pelo número de partidas realizadas. Em caso de empate entre os goleiros menos vazados, será contemplado o jogador da equipe melhor colocada na classificação final do Torneio, assim como no caso do artilheiro.

 

CAPÍTULO XI

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS


Art. 25º – A súmula é o único documento hábil para servir de orientação da Comissão Organizadora para enquadramento disciplinar e contagem de gols dos atletas. A súmula serve de base também para elaboração dos Boletins Informativos que dão conhecimento aos Representantes de equipes e atletas dos resultados dos jogos, as posições das equipes na tabela de classificação, artilheiros, suspensões, taça disciplina e demais informações importantes sobre o Torneio.

Parágrafo Único – Das decisões da Comissão Organizadora caberá recurso a Comissão Disciplinar.

Art. 26º – A Comissão Organizadora acolherá e repassará para a Comissão Disciplinar os recursos impetrados.

Art. 27º – Qualquer partida ou rodada, em virtude de tempo chuvoso ou outro motivo de força maior, poderá ser adiada pela Comissão Organizadora, mediante comunicação com antecedência, dando ciência aos Representantes ou Substitutos de equipes.

Art. 28º – Cada atleta convidado inscrito no Torneio terá direito a trazer 01 (um) acompanhante para prestigiar nos dias de jogos, exceto na Final/Confraternização. O acompanhante só poderá entrar se estiver junto do atleta convidado no momento que este for acessar o Clube.

Parágrafo Único – A Comissão Organizadora acatará a decisão da Presidência Executiva e Conselho de Administração quanto a autorização e cobrança ou não do acompanhante dos atletas participantes no dia da Final/Confraternização.

Art. 29º – Casos omissos e situações que não constem deste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora e/ou Disciplinar.

Art. 30º – A Fórmula de Disputa é documento anexo a este Regulamento. 

- Valor da Inscrição com direito ao “KIT” contendo camisa, calção e meião do Torneio:

. Associado da Asbac – R$ 90,00 (Por atleta).

. Não Associado da Asbac – R$ 260,00 (Por atleta).

- Formas de pagamento: boleto bancário, cartão de débito ou em 1X no cartão de crédito.

- Obs. Caso o participante opte por parcelar o valor da inscrição no cartão de crédito, serão acrescidas taxas de 4,5% para 2X e 5% para 3X.

- Previsão de inscrição de 13 equipes no Torneio com no máximo 16 atletas em cada equipe, incluindo o goleiro e o representante.

- Os kits serão entregues momentos antes dos jogos da primeira rodada do Torneio.

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