Screenshot 20190612 173112 2
TRAVESSIA

TRAVESSIA

  • 10/08/2019

  • 10:00

  • AV MONTEIRO LOBATO 6365, CUMBICA (Ver mapa)

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

travessia 750 mts 750.0Km

R$ 75,00

travessia 1500 mts 1500.0Km

R$ 75,00

EGULAMENTO CRONOSERIES TRAVESSIA

 

 

O regulamento das provas do CRONOSERIES TRAVESSIA , está definido neste documento e poderá ser adequado a cada prova pelo regulamento específico da prova.

largada 10h

750 mts e 1500 mts roupa de borracha liberada para todas as metragens .

local: base aérea de sp 

 – Quaisquer casos omissos ao regulamento a qualquer evento ou ocorrência serão analisados e decididos pela comissão técnica e disciplinar.

 - A organização e a realização das provas fica a cargo da CRONO SPORTS , que é uma empresa prestadora de serviços.

Valor: 75 reais para qualquer uma das provas

Kit : camiseta do evento e chip retornável

 – Do Local

A Prova será realizada na BASE AÉREA DE SP  e poderá ser cancelada devido as condições climáticas, se a prova for cancelada por motivos alheios da organização o dinheiro não será devolvido e o atleta será transferido para a próxima etapa no mesmo local de forma imediata sem custo adicional.

.  – Da Metragem

 - As provas de Travessias Aquáticas serão realizadas com metragem de 750 mts e 1500 mts .

- A Metragem, sempre é feita utilizando um aparelho eletrônico, GPS, porém poderão ocorrer diferenças de acordo com as condições meteorológicas.

- A metragem das provas poderá variar de acordo com as condições climáticas e do local, visando a segurança e o bem estar dos atletas.

As distâncias da etapa Bertioga serão as seguintes :

750 mts prova curta (com roupa de borracha)

1500 prova longa( com roupa de borracha )

 -– Das Provas

- Da definição da prova 750m a) Prova aberta a todos os atletas, que se enquadrem nas categorias da prova.( A partir de 12 anos a 100 anos)

2 o - Da definição da prova 1500m a) Prova aberta a todos os atletas, que se enquadrem nas categorias da prova. ( A partir de 12 anos a 100 anos)

3 o - Da definição da prova 1500m triathlon a) Prova aberta a todos os atletas, que se enquadrem nas categorias da prova. (A partir de 18 anos a 100 anos)

Premiação

Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria com medalhão .

b) Todos os demais participantes que concluírem as provas receberão medalhas de participação, uma medalha por atleta. A lista das categorias com estas premiações estará afixada no dia do evento.

9 o -Da Realização das provas a) Provas realizadas como circuito: Largada e chegada no mesmo local, que serão sinalizados por marcações (barcos, bóias, etc...) que deverão ser contornados pelos nadadores. b) Provas realizadas como percurso: São provas em que a largada é feita em um determinado lugar e a chegada no mesmo local

. Somente serão permitidas embarcações pertencentes à organização nos limites das provas, demais embarcações estão terminantemente proibidas de navegarem no perímetro da prova. f) O atleta que desistir de participar da prova terá que avisar o árbitro e fazer o mesmo à mesa de informática. g) O atleta que for subir ao podium obrigatoriamente deverá trajar uma camiseta.

 Previsão de início das provas: 750 mts  a partir das 14h , 1500m a partir de 14:00hs ( horário aproximado; poderá ocorrer atrasos devido ao andamento das provas anteriores, números de atletas inscritos, condições climáticas, maré...)

INSCRIÇÕES

 - Todos os atletas deverão se cadastrar no site www.cronosports.com.br

 inscrição.   - O atleta ou a agremiação que fizer a sua inscrição ou estiver inscrito no Circuito, estará confirmando que está ciente e que concorda e se responsabiliza integralmente com todos os itens deste regulamento, não cabendo quaisquer recursos ou ação judicial.

 - Somente será considerada como realizada, a inscrição em que os dados do atleta tenham sido enviados por um dos meios de inscrição, on-line pelo site e ou via email juntamente com o comprovante de pagamento e confirmadas por telefone ou tenham recebido um email de confirmação. O simples pagamento e ou o cadastro não garante a inscrição. §

  - Atletas e/ou agremiações que realizarem depósitos ou pagamentos, sem efetuar uma inscrição e a confirmação relativa do mesmo, não serão considerados como inscritos.

 - Para participar do Circuito as agremiações e atletas deverão enviar as inscrições devidamente preenchidas e dentro do prazo que será comunicado antecipadamente.

  - Nas inscrições deverão constar: nome completo do atleta, data de nascimento, sexo, número do documento de identificação (RG e CPF), as provas que irão participar e a qual entidade pertence, junto com a declaração firmada pelo médico e pelo treinador da equipe responsabilizando-se pelo estado físico e técnico adequados para a prova dos participantes.

 - Fica definido que os valores cobrados serão divididos em 3(três) faixas de valores, estes estarão disponíveis no site, essas faixas serão definidas pelo período em que a inscrição foi realizada, sendo os seguintes: data divulgada previamente, até a qual será concedida um desconto, para caracterizar essa inscrição; o pagamento, a inscrição e confirmação devem ser efetuadas até essa data, após esta, perderá o desconto. b) Período de inscrição normal: Neste período será cobrado o valor normal das inscrições; o pagamento, a inscrição e a confirmação devem ser realizadas até a data limite. c) Período após a data limite: Pagamentos e inscrições efetuados após a data limite e no dia da prova, serão cobrados um valor diferenciado.

 - Atletas e/ou agremiações que efetuarem um pagamento, em um período e somente mandar a inscrição após a data limite, terão que pagar a diferença entre o valor pago e o valor do período correspondente a inscrição. 

- Uma vez feita a inscrição, no caso de desistência ou não comparecimento, não haverá devolução total ou parcial do valor. Como também, não poderá ser transferido para outra etapa ou para outro atleta. Caso a desistência ocorra no dia do evento, antes ou durante a prova, a organização deverá ser notificada imediatamente.

 - A inscrição é pessoal e intransferível, e só é valida para a etapa na qual foi efetuada.

 - Não será possível a mudança de prova após a data limite. No dia do evento não será aceito nenhuma alteração e nenhuma inscrição mediante a apresentação de comprovante.

 

- Os atletas que estiverem inscritos em uma prova, competindo para uma determinada entidade esportiva, poderão começar a nadar outra prova para uma segunda entidade desportiva, a qualquer momento, essa entidade desportiva receberá os pontos relativos ao atleta a partir desse momento em diante, desde que esse atleta nunca tenha nadado essa prova para nenhuma outra entidade. Esse atleta deverá fazer uma nova inscrição, não valendo como uma inscrição de segunda prova.

 - Atleta na condição de AVULSO – Poderá participar como avulso até pertencer a alguma entidade esportiva, levará consigo somente seus pontos individuais e a partir dessa mudança passará a pontuar para a entidade, numa segunda mudança não pontuará mais para nenhuma entidade, somente individual.

 - Atletas em condição de AVULSO serão analisados antes de ser aceita a sua participação.

 - Atletas menores de idade, que participem como AVULSO, deverão apresentar termo de responsabilidade, assinado pelos pais ou responsável, na presença da organização. 

 -Todos os atletas que tenha idade a partir de 59 anos e 11 meses, só serão aceitos aqueles inscritos por uma agremiação, academia. Deverá apresentar no ato da inscrição, uma declaração assinada de um médico e de seu técnico atestando que o inscrito, não tem limitações físicas, técnicas e psíquicas para disputar na sua respectiva prova de Águas Abertas. Um atestado deverá ser apresentado a cada etapa e por prova que o cidadão for competir, atestado este com validade máxima de 30 dias antes da data da prova, na ausência do mesmo o cidadão não poderá participar do evento.

- A organização se reserva o direito de aceitar ou não as inscrições e a participação de atletas ou agremiações jurídicas ou físicas que não se adequarem ao regulamento geral do Circuito, de condições físicas, técnicas, de histórico disciplinar negativo ou débitos pendentes.

 Os organizadores do evento reserva o direito de usar o nome, imagens, entrevistas dos atletas, para efeito de divulgação, sem qualquer ônus para os organizadores.

- A CRONO SPORTS  se reserva no direito de confirmar a inscrição do atleta, somente no local da prova mediante, a entrega de pulseira de identificação, independente da confirmação de pagamento recebido anteriormente.

 - Caso ocorra a não efetivação da inscrição, o atleta ou o responsável pelo pagamento deverá solicitar o reembolso no prazo de 48h do término da prova informando o conta corrente para crédito. Capítulo VII Art.7

- Das normas disciplinares

 - Serão passíveis de desclassificação ou suspensão: a) O atleta que não entregar a pulseira que contém o código de barra na chegada. b) O atleta que cometer atos de indisciplina desde a apresentação para o início da competição até o encerramento da mesma. c) Desacatar ou ofender árbitros. d) O atleta que não obedecer ao trajeto pré-determinado. e) O atleta que não se fizer entender ou por motivo qualquer, não registrar o seu próprio número nos postos de controle será considerado como se não tivesse realizado o percurso. f) O atleta que após o término do tempo limite da prova, tempo estipulado pelo árbitro da prova, se negar ou dificultar a sua retirada da água. g) O atleta que voluntariamente ou não, partir em uma largada que não for a sua. §2o - É proibido, o uso de roupa de borracha, equipamento de mergulho feitos de neoprene. Somente será permitida o seu uso nas provas Equipada e Triatleta. §3o - O uso de roupa específica para natação deverá ser aprovado pela organização antes do início do congresso técnico, sendo necessária a apresentação da mesma no controle do evento. §4o - Atletas que necessitam de cuidados especiais deverão consultar a organização antes de efetuar a inscrição. §5o - Permissão para acompanhar Somente será permitido acompanhar com a permissão da organização – O atleta e o acompanhante deverão junto à organização se identificarem. Largarão na bateria especial, após a última da prova. Aqueles que durante a chamada não estiver presente no local e ou não estiver devidamente identificado será desclassificado. Atleta que nadar com o acompanhante nas demais provas (750 e ou 1500m) poderá a sua equipe ser também desclassificada. O acompanhante deverá estar inscrito em alguma outra prova no dia. O mesmo atleta poderá ser acompanhado por 3 etapas.

- O Atleta que nadar em uma prova na qual não esteja inscrito, será punido da seguinte forma: Deverá fazer o pagamento da inscrição no valor do dia e será desclassificado da prova. Em caso de não pagamento a entidade a qual esse atleta pertença ou esteja acompanhando será desclassificada integralmente na prova do ocorrido. O não pagamento do valor da inscrição implicará nos sansões legais previstas no código penal brasileiro.

- Da chegada

- A classificação das provas é determinada pelo juiz de chegada quando o participante cruzar uma determinada marca. Está marca poderá ser representada por uma bóia demarcatória, corda ou similar, acima da superfície da água ou por uma linha imaginária entre dois pontos, a critério do juiz de chegada. §2o - Haverá um trajeto por terra (caminhando) até o posto de controle, durante o qual nenhum atleta poderá ultrapassar outro. §3o - A perda da pulseira de identificação chip descartável  resultará em desclassificação, exceto quando o atleta apresentar o seu número correto escrito no braço. Caso o atleta não tiver o seu número escrito no braço ou apresentar a identificação errada será desclassificado.

 - A classificação do atleta só será efetuada quando o mesmo passar pela área de identificação e for identificado pelo sistema.

 - O atleta que for reclassificado após a premiação, será considerado como o último de sua categoria e a pontuação de sua equipe não será alterada.

- Das autoridades e interrupção da prova

 - As autoridades responsáveis pela prova, em sua parte técnica e disciplinar, são c) Suspender ou cancelar a prova, a qualquer momento, quando hover algum perigo aos participantes ou a continuidade da prova (mau tempo, vendaval, etc.), independente do estágio em que se encontra a prova. d) Formar uma Comissão Técnica e Disciplinar, cuja função será de opinar. O árbitro geral terá a palavra final.

2o - Ao diretor geral do departamento compete: a) Resolver pendências de qualquer natureza que fujam as alçadas das outras autoridades.

3o - Aos juízes e fiscais compete: a) Verificar o cumprimento das regras, acertar as falhas ocorridas, tomar providencias para corrigir percurso, auxiliar em caso de necessidade, levar ao conhecimento do árbitro geral casos em que seja necessário haver a desclassificação. Capítulo XIII Art.13 – Da responsabilidade do evento ou participação: todos os atletas e ou agremiações deverão estar cientes de todo o risco que estarão sujeitos no que se refere a este tipo de competição esportiva, sendo a Organização, não responsável pelos acontecimentos que possam ocorrer durante a realização da mesma, não cabendo nenhuma medida judicial ou extrajudicial contra os organizadores, patrocinadores, pessoas físicas ou jurídicas ligadas ao evento.

 – Toda e qualquer sugestão, reclamação, dúvida ou outras ocorrências terão que ser encaminhadas por escrito pelo técnico ou responsável da agremiação e não pelo atleta.

 – Somente será considerada uma equipe, concorrendo às premiações de equipe, a agremiação que apresentar uma média de 6 atletas inscritos por etapa durante o ano.

 – O cancelamento da inscrição só será aceito até 30 dias anterior da data de realização da prova

Categorias

 

 

CATEGORIAS POR IDADE  NAS DISTÂNCIAS DE 750 MTS E 1500 MTS MASCULINO E FEMININO 3 PRIMEIROS COLOCADOS

12 A 14 ANOS

15 A 19 ANOS

20 A 24 ANOS

25 A 29 ANOS

30 A 34 ANOS

35 A 39 ANOS

40 A 49 ANOS

50 A 54 ANOS

55 A 59 ANOS

60 A 64 ANOS

65 A 69 ANOS

70 ANOS +

 

Próximos eventos organizados por CRONOSPORTS

Em 13 dias
LONG TRIATHLON: 2ª ETAPA
  • 01/12/2019
  • São Paulo - SP
Em 13 dias
Crono Series: Triathlon
  • 01/12/2019
  • Bertioga - SP