Img 20200722 wa0056
ULTRA 100km BA 052

ULTRA 100km BA 052

Inscreva-seInscrições disponíveis até 30/09/2020 23:59 ou até se esgotarem as vagas

ULTRA 100KM DA BA 052 – MUNDO NOVO / MORRO DO CHAPÉU

A Ultra 100km da BA 052 é uma corrida de pedestre em asfalto. Será realizada e organizada pelo Mentalize Assessoria Esportiva na extensão da rodovia BA 052 entre as cidades de Mundo Novo e Morro do Chapéu (região da Chapada Diamantina). O evento acontecerá no dia 01 de novembro de 2020 com largada às 4hs da manhã.

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

Solo 100.0Km

R$ 195,00

Dupla 50.0Km

R$ 390,00

ULTRA 100KM DA BA 052 – MUNDO NOVO / MORRO DO CHAPÉU

REGULAMENTO

ITEM 01: O EVENTO

A prova será percorrida pelo acostamento da BA 052 com largada em Mundo Novo e chegada em Morro do Chapéu. O evento será realizado com chuva ou com sol, só podendo ser cancelado em caso de condições de catástrofe que coloquem em risco a integridade física dos atletas participantes ou por outro motivo de força maior.

ITEM 02: A COMPETIÇÃO / TEMPO LIMITE

A competição será uma corrida de pedestre, em etapa única, com duas modalidades nas seguintes quilometragens:

Ultra 100km SOLO - Largada às 4hs do dia 01 de novembro de 2020. Tempo limite de prova 16 horas.

Ultra 100km DUPLA – Largada às 4hs do dia 01 de novembro de 2020 para o atleta da dupla que irá fazer os primeiros 50 km, que fará o revezamento com o segundo atleta no km 50 da prova. Tempo limite de prova para a dupla concluir a prova de 100 km é de 15 horas.

ITEM 03: CONDIÇÕES GERAIS / ADMISSÃO.

A Prova será regida pelo Regulamento, e aprovada pelo corredor ao se inscrever no evento. Será admitido como participante inscrito da prova, toda pessoa maior de 18 anos, de qualquer nacionalidade, que cumpra as exigências deste regulamento.

Os atletas inscritos para todas as modalidades deverão entregar no ato da retirada do kit o Termo de Responsabilidade assinado, o qual isenta a organização da prova de qualquer responsabilidade, tanto realizadores e patrocinadores, em seu nome e de seus sucessores.

ITEM 04: MODALIDADES E LIMITE DE PARTICIPANTES

Ultra 100 km Solo - 10 Atletas

Ultra 100 km Dupla - 10 Duplas

ITEM 05: REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

- Largada: Será individualmente (1 atleta de cada vez) com tempo de 1min entre um e outro;

- Liberdade de ritmo e paradas;

- Lanterna para usar na largada e no percurso enquanto estiver escuro. Quando o dia amanhecer a lanterna poderá ser despachada em um dos carros de apoio;

- Usar o número de identificação visível em sua vestimenta frontal;

- Não é permitido Atleta Pace ou outro corredor que não esteja devidamente inscrito;

- Os atletas deverão contar somente com o apoio dos carros da organização, PC´s;

- Os atletas não poderão receber ajuda externa durante a competição. Caracteriza-se ajuda externa qualquer pessoa que não esteja inscrita na prova ou que não faça parte da organização da corrida. Caso seja constatada a ajuda externa o(s) atleta(s) será desclassificado.

- Só constarão na lista final de classificação, os atletas que tiveram percorrido todo o trajeto da prova dentro do tempo limite, de acordo com as regras.

- O tempo de prova começa a contar a partir da largada oficial da prova, individualmente para cada atleta;

- Após o tempo limite de prova, o atleta que ainda estiver percorrendo o trajeto será convidado a pegar uma carona no carro de apoio e será conduzido até o ponto de chegada;

O não cumprimento destas regras acarretará em desclassificação do atleta ou da dupla, caracterizando fraude.

ITEM 06: EQUIPAMENTOS

Mochila ou Cinto de Hidratação (aconselhável);

Faixa Refletiva noturna (aconselhável);

Lanterna (obrigatório);

Tênis e Meia de reserva (aconselhável).

ITEM 07: IDENTIFICAÇÃO DO ATLETA

O atleta receberá 1 (um) número que deverá fixar obrigatoriamente em local visível de sua vestimenta frontal (obrigatório);

Usar a camisa do evento é uma forma de identificar que o corredor tá fazendo parte da competição (não obrigatório).

ITEM 08: PROGRAMAÇÃO / LOCAL DA PROVA

Dia 31/10 (Sábado) entre 14 e 16hs entrega dos Kits;

Dia 31/10 (Sábado) Live Briefing Técnico Ultra 100 km BA 052 às 18h;

Dia 01/11 (Domingo) 04hs Largada: conforme descrito no ITEM 5;

Dia 01/11 (Domingo) Premiação: ao finalizar a prova o atleta receberá a sua medalha de participação e troféus para os ganhadores.

ITEM 09: ORDEM DE LARGADA

A largada se dará individualmente (um atleta de cada vez) obedecendo ao tempo de 1min entre um atleta e o outo. Primeiro largam os atletas da modalidade SOLO e na sequência os da modalidade DUPLA (para os atletas que irão correr os primeiros 50 km);

O segundo atleta da DUPLA largará no KM 50 da prova assim que o seu parceiro concluir os primeiros 50 Km;

Não serão tolerados atrasos. O atleta que não comparecer para largada oficial será considerado desistente;

Não será autorizada em hipótese alguma a largada após os fiscais darem por encerrada.

ITEM 10: SEGURANÇA

- Os atletas devem estar em dia com seus exames e só devem participar do evento se estiverem 100% em condição física e psicológica para se submeterem a um esforço físico intenso (isso é de responsabilidade de cada atleta).

Manteremos um atendimento de emergência de prontidão em Morro do Chapéu e na cidade Piritiba.

O socorro médico não fará nada que fuja os padrões de atendimento normal de primeiros socorros.

A equipe médica terá autoridade para retirar da competição todo atleta que não esteja mais apto a participar ou que tenha recebido cuidados médicos vitais.

A decisão Médica é soberana e será acatada pela organização.

ITEM 11: PC´s (PONTOS DE CONTROLE)

Pontos de Controle – Nos km 25, 50 e 75 do percurso da prova.

- Os atletas deverão obrigatoriamente passar nos PC´S (Postos de Controle) estando com número de peito visível preso a sua vestimenta. O fiscal da prova fará a anotação do horário;

- Os atletas da modalidade DUPLA farão o revezamento (troca de atleta) no PC do Km 50. O atleta concluinte entregará seu número no local a um fiscal. O 2º atleta da dupla partirá imediatamente assim que seu parceiro chegar.

- A prova é semi autossuficiente, nos PC´s haverá água para reabastecimento, bebida isotônica e rapadura;

- Além dos PC´s também haverá água nos carros de apoio do evento para reabastecimento a cada 5km de prova.

ITEM 12: ABANDONO

Em caso de abandono voluntário, o atleta deverá entregar no PC mais próximo a um fiscal da prova seu número de identificação informando a sua desistência. Uma vez ocorrido o abandono voluntário ou por razões médicas, o atleta não poderá retornar a prova.

Se um dos atletas da dupla abandonar a prova por qualquer motivo, estando este ainda na primeira parcial (50km inicial) o segundo atleta poderá fazer os 50km finais assim que o atleta informar a sua desistência. O atleta desistente não receberá a medalha de participação e a dupla sairá da disputa pelo pódio.

ITEM 13: RISCOS

Será uma prova de alto desgaste físico, os atletas inscritos devem ter total conhecimento dos riscos que a participação na prova pode ocasionar, e para tal, deverá assinar o termo de responsabilidade;

Por se tratar de uma rodovia o atleta deverá ficar atento aos veículos que trafegam pela via;

Todo atleta deve estar ciente que participa por sua própria vontade, e que a organização da prova não assumirá nenhuma responsabilidade em caso de desfalecimento físico ou de acidente pessoal, de qualquer natureza.

ITEM 14: CONDIÇÕES DE APOIO

- Os atletas do solo e do revezamento (dupla) só poderão receber apoio da equipe organizadora do evento;

- Os carros de apoio estarão estacionados em locais seguros (que não ofereça risco aos atletas) a beira da pista;

- Cada atleta deverá distribuir nos 5 (cinco) carros de apoio a sua alimentação e bebidas na proporção que irá precisar a cada 5km de corrida;

- Os Carros de apoio serão identificados com adesivos informando em quais km´s irão estar estacionados para prestar o suporte aos atletas;

ITEM 15: INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas no site da Central da Corrida, através do link: http://abre.ai/100km_ba052

Período de inscrição será do período de 03 à 30 de agosto de 2020. Caso as vagas se esgotem antes do término do período as inscrições serão encerradas automaticamente.

O valor da inscrição é de R$ 195,00 por atleta em qualquer modalidade e poderá ser paga no boleto sem acréscimo ou no cartão de credito em até 3 (três) vezes com o adicional da taxa da operadora.

Somente o pagamento garante a inscrição do atleta, portanto, após ser atingido o número máximo, as inscrições estarão encerradas.

ITEM 16: CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO

As inscrições confirmadas e pagas poderão ser canceladas mediante envio formal para e-mail: mentalizeassessoria@hotmail.com.

Havendo antecedência mínima de 10 dias do evento o atleta terá o valor integral pago transformado em CRÉDITO para utilizações futuras em qualquer evento realizado pelo Mentalize Assessoria Esportiva por tempo indeterminado. O valor não será REEMBOLSADO em nenhuma hipótese.

ITEM 17: DIREITOS DE IMAGEM

O Mentalize Assessoria Esportiva terá o direito exclusivo de uso das imagens da prova. Os participantes consentem ao inscrever-se que, o Mentalize disponibilize o direito exclusivo de seus nomes e de sua imagem individual e coletiva para tudo aquilo que diga respeito a sua participação no evento acima mencionado, incluindo uso comercial.

ITEM 18: DENUNCIAS, RECLAMAÇÕES e RECURSOS

Denuncia e Reclamações

A denúncia de irregularidade ou de fraude deve ser feita por escrita de próprio punho e deverá constar o documento de identidade, número de peito e assinatura do atleta reclamante e também o número de peito ou nome do atleta acusado. Este procedimento deverá ser feito em até 1 hora após a chegada do reclamante.

Recurso

Para o atleta entrar com um recurso ele deverá adotar o mesmo procedimento acima e anexar o nome e documento de duas testemunhas e ou apresentar provas concretas, tais como: foto, filmagem ou flagrante que deverá ser comunicado ao fraudador no ato do ocorrido.

ITEM 19: PREMIAÇÃO GERAL

- 100 Km SOLO - do 1º ao 3º Lugar Geral (masculino);

- 100 km SOLO - 1° e 2° Lugar Geral (feminino)

- 100 Km DUPLA – do 1º ao 3° Lugar Geral (sem distinção de sexo)

- Todos os atletas chamados ao pódio receberão TROFÉU.

- Todos os atletas participantes que concluírem a prova receberão MEDALHA de participação.

ITEM 20: GUARDA VOLUMES

• O atleta poderá despachar sua bagagem (mala de mão) até 30min antes da largada em um dos carros de apoio e retirar no local da chegada;

• As bagagens não retornarão à base (local da largada)

• Não é permitido o envio de nenhum item em embalagem de vidro ou qualquer item que possa ser considerado uma arma.

• Não é permitido o envio de alimentos perecíveis fora da embalagem original e lacrada.

ITEM 21: CONSIDERAÇÕES FINAIS

A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO ou PERCURSO total ou parcial, sempre que for necessário para manter a segurança dos participantes.

ITEM 22 – DEVER SOCIAL DO CIDADÃO

Todo lixo produzido pelo atleta durante o percurso deverá ser descartados em um dos carros apoio;

Os atletas correrão pelo acostamento da BA 052 e deverão preservar o meio ambiente não descartando nenhum lixo na via ou na margem da rodovia.

A NATUREZA AGRADECE.

ITEM 23: KIT e RETIRADA

Os kits serão compostos por:

1 Número de peito

1 Camiseta

1 Viseira

• Tamanhos de Camiseta: P, M, G e GG Masculina e P, M e G Baby Look (Feminina);

Para a retirada de seu kit, atente-se em levar:

• Preencher e assinar o Termo de responsabilidade – Obrigatório para todas as modalidades;

• O termo de responsabilidade será disponibilizado no local e horário da entrega dos kits

ITEM 24: DIREÇÃO

Diretor de Prova – Izaias Gonçalves whatsapp 75 98834-3188

Entrega dos Kits na cidade de Mundo Novo, no dia 31/10/2020, dás 14 às 16 horas. Em local a combinar.

Img 20200915 wa0174

Evento organizado por:

IZAIAS GONÇALVES DOS SANTOS

IZAIAS GONÇALVES DOS SANTOS