111
V CORRIDA PELA VIDA

V CORRIDA PELA VIDA

  • 11/09/2016

  • 07:30

  • Av. Mario Jorge Menezes Viêira, 1350 - Coroa do Meio, Aracaju - SE, Brasil(Ver mapa)

CORRA POR UMA SANTA CAUSA!

V CORRIDA PELA VIDA

        O esporte é um importante instrumento para a inserção social. É capaz de interferir positivamente no desenvolvimento individual e gerar transformações na forma de agir e de pensar, contribuindo para o estabelecimento de relacionamentos sociais. Atuamos socialmente na potencialização de bem-estar e no desenvolvimento da comunidade.

INFORMAÇÕES
(79) 99999-7520 (ELIANE)
(79) 98806-5977 (JOAQUIM)
(79) 99982-1604 (NINO)




Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito
  • Débito bancário

V CORRIDA PELA VIDA 7 KM 7.0Km

R$ 40,00
1. A PROVA

A V CORRIDA PELA VIDA 2016 é uma corrida beneficente em prol da Casa de acolhimento Lar Dulce Lar, promovida pela Academia Tropical e realizada por Joaquim Moura.

 2. O EVENTO

2.1 Data: DOMINGO, 11 de SETEMBRO de 2016

2.2 Horário de largada: a partir das 07h30

2.3 Local: Clube do Banese (B. Coroa do Meio)

3. LARGADA

A largada será na seguinte ordem:

1) Atletas com deficiência

2) Demais Atletas

4. INSCRIÇÕES

4.1 Período das Inscrições: de 27 de Abril a 30 de agosto de 2016. Podendo ser PRORROGADA ou ENCERRADA com antecedência, a critério da ORGANIZAÇÃO.

4.2 Taxa: R$ 40,00 + 1 kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no ato da entrega do kit.

Local de entrega:

PARQUE DA SEMENTEIRA.

Data de entrega:

10 de Setembro de 2016 das 14 às 17:30h


4.3 Limite de participantes: 500 corredores.

4.4 Podem participar: atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos completos até 31/12/2016.

4.5 Locais de inscrição: No site www.centraldacorrida.com.br; Academia Tropical (Rua Matapuã, n° 36, Bairro Farolândia) e Loja Esporte & Lazer (Rua Gerú, 226 - Centro)

4.6 Inscrições de Idosos: para atletas com idade igual ou superior a 60 anos, conforme art. 23 da Lei nº 10.741 de 1º/10/2003 (Estatuto do Idoso), será concedido um desconto de 50% no valor da taxa de inscrição do KIT.

4.7 Inscrições Atletas com Deficiência (ACDs): os integrantes desta categoria estão isentos do pagamento de taxa. O atleta deve apresentar também dados e atestado que comprovem a deficiência (declaração médica em receituário próprio, com data atual, além de assinada e com carimbo de CRM do médico.

4.8 Inscrições:

a) Prencha corretamente e por completo a ficha de inscrição online;

b) Imprima o boleto bancário;

c) Efetue o pagamento como indicado no boleto (sob nenhuma hipótese serão aceitos boletos pagos após a data de vencimento);

d) O valor e a data de sua inscrição serão considerados a partir da data de efetivação do PAGAMENTO, não da data do preenchimento da ficha de inscrição;

e) O COMPROVANTE DE PAGAMENTO é um documento único, não tendo a organização cópia do mesmo.

f) Serão considerados inscritos os boletos emitidos e pagos até o dia 14/09/2016, impreterivelmente.

4.9 Alteração e cancelamento da inscrição: uma vez efetuada, a inscrição é intransferível e, em nenhuma hipótese, será alterada a modalidade a ser disputada, bem como não será devolvido o valor da taxa paga no ato da inscrição, mesmo que os respectivos dados não tenham sido enviados para a Organização.

4.10 Veracidade das Informações: a Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

4.11 Declaração de Saúde: ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente (internet), os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados a esta participação, isentando a Comissão Executiva, Patrocinadores, Apoiadores e demais órgãos públicos ou privados envolvidos na organização do evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.

4.12 Autorização de Uso de Imagem: ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, entrevistas, ou qualquer outra forma à Organização, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, rádio, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não a qualquer tempo este direito.

5. ENTREGA DE KIT: NÚMERO DE PEITO, CAMISETA E MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.

5.5 Como Retirar o Kit: Os kits somente serão retirados/entregues mediante apresentação do documento original de identidade e do comprovante original de pagamento. No caso das inscrições feitas pela internet será necessária a apresentação do boleto pago.

PARÁGRAFO ÚNICO: NÃO SERÃO ENTREGUES KITS A TERCEIROS E TAMBÉM NÃO SERÃO ENTREGUES KITS NO DIA DA PROVA, NEM APÓS A MESMA.

6. REGRAS ESPECÍFICAS

6.1 A idade mínima exigida é de 14 anos completos até 31/12/2016, que também será considerada para efeitos de classificação.

6.2 A Corrida terá duração máxima de 1:30h (uma hora e meia) sendo a área da linha de chegada, percurso e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período.

6.3 O atleta fora do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

6.4 Somente poderão participar da competição atletas que não estejam suspensos ou cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações.

6.5 O ATLETA deverá observar o trajeto ou percurso balizado para a prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado.

6.6 É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto nos pontos de abastecimento oferecidos pela ORGANIZAÇÃO, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da ORGANIZAÇÃO.

6.7 A participação do ATLETA no EVENTO é individual.

6.8 A Direção Técnica da prova reserva-se no direito de incluir no EVENTO ATLETAS especialmente convidados.

6.9 A segurança da prova receberá o apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

6.10 Para os casos de emergência serão disponibilizados serviços de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Aracaju.

6.11 Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação, a utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta.

7. NO DIA DA PROVA

7.1 Área de Concentração: Clube do Banese

7.2 Guarda-Volumes: os volumes serão armazenados com a entrega de senhas e serão retirados pelos proprietários mediante a apresentação desta ao atendente. Em caso de extravio, será obrigatória a apresentação de documento de identidade.

7.3 Postos de Hidratação: serão disponibilizados ao longo do percurso pontos de água no percurso a cada 2 km aproximadamente.

8 CLASSIFICAÇÃO

8.1 Tempo de classificação e premiação: Será adotado para o resultado da prova e classificação das faixas etárias, o tempo BRUTO a partir da largada da prova até a passagem do atleta pelo tapete na chegada. Também para a apuração do resultado do pelotão GERAL será considerado o tempo BRUTO. Será disponibilizado após premiação o tempo LÍQUIDO de cada atleta.

8.2 Idade de Classificação: a idade a ser considerada obrigatoriamente para efeito de classificação por faixa etária é a que o atleta terá em 31/12/2016.

9.2.Brindes e Sorteios: A realizadora da prova, bem como seus parceiros, apoiadores e patrocinadores disponibilizarão brindes para os premiados, bem como os sorteados. Divulgação em breve.


10 A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer com os atletas, antes, durante e depois da prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a total segurança dos concorrentes.

10.6 Fica vedado ao atleta fornecer informações inverídicas, no ato da inscrição e em outros momentos quando estas forem solicitadas.

10.7 Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários e guarda-volumes, devidamente sinalizados.

10.8 É de grande importância que o atleta procure jogar os copos e demais objetos, que for descartar durante a prova, nos “containers” de lixo, ou junto do meio fio. Evitando jogar objetos na areai, jardins, ciclovias, ou por onde os outros participantes passarão. Esta ação pode causar sérios acidentes a outros participantes, e também é prejudicial ao meio ambiente e a cidade.

10.9 O atleta deve evitar a hidratação excessiva. Ela também pode prejudicar a performance durante a prova, e causar sérios problemas e danos a saúde.

10.10 Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e a realização de teste ergométrico a todos os participantes.

10.11 A Organização recomenda que não sejam deixados valores nos guarda-volumes, (Ex.: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro, etc.), por se tratar de um serviço de cortesia.

10.12 A organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelos participantes inscritos na prova a terceiros ou a outros participantes, sendo seus atos de única e exclusiva responsabilidade dos mesmos.

10.13 Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

10.14 A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de indenização.

10.15 A Organização mobilizará recursos para oferecer toda a assistência, no entanto, não se responsabiliza por acidentes sofridos durante a prova, correndo as despesas conseqüentes por conta dos atletas participantes.

11 CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1 Todos os casos omissos serão decididos pela Comissão Executiva, composta pela organização, não cabendo qualquer outra apelação.

11.2 A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza por quaisquer acidentes que venham a ocorrer com os ATLETAS, antes, durante e depois da prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a total segurança dos concorrentes.

11.3 A inscrição, firmada pelo atleta, procurador ou responsável, importa na declaração de participação por livre e espontânea vontade, de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas, em seu nome e de seus sucessores.

11.4 Poderá o Organizador/ Realizador suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou por motivos de força maior, tais como ventos chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes.


    • Dia 10 de setembro de 2016 das 14:00 ás 17:30h no Parque da Sementeira.

    Próximos eventos organizados por ALVENY NATERCIO OLIVEIRA FRAGA

    Em 9 dias
    VIII CORRIDA PELA VIDA
    • 01/09/2019
    • Aracaju - SE