Image1 %2817%29
Volta da Farolândia

Volta da Farolândia

  • 29/11/2015

  • 07:00

  • Farolândia, Aracaju - SE, Brasil(Ver mapa)

1. APRESENTAÇÃO

A “Corrida de rua: Volta da Farolândia” está fundamentada no conceito de uma vida saudável, com isso, constantemente em atividade, proposta pela Academia de Ginástica Vidativa, por meio do projeto: “Tenha uma Vidativa, Você Também!”, o qual objetiva em uma ação sócio-educativa e sistemática,, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo a interação esportiva, cultural e solidária entre os moradores da comunidade do Conjunto Augusto Franco e adjacências.

PROJETO “TENHA UMA VIDATIVA, VOCÊ TAMBÉM!”

MISSÃO

Promover a qualidade de vida por meio de atividades físicas e esportivas, sistemáticas, ao indivíduo, morador da comunidade do Conjunto Augusto Franco e adjacências, e de seus dependentes, com foco em educação, saúde e lazer.

VISÃO DE FUTURO

Ser líder referencial na promoção da melhoria da qualidade de vida aos moradores da comunidade do Conjunto Augusto Franco e adjacências, e de seus dependentes.

CORRIDA DE RUA: VOLTA DA FAROLÂNDIA

CONCEPÇÃO

 Atividade esportiva, socioeducativa, fundamentada na participação, na formação e no rendimento para a valorização humana, contribuindo para a promoção social e a melhoria da qualidade de vida.

OBJETIVO GERAL

Promover o esporte com caráter socioeducativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e a melhoria da qualidade de vida.

 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1. Sensibilizar empresários, representantes de empresas, líderes comunitários,  trabalhadores e suas famílias, e a comunidade em geral, ao incentivo, valorização, mobilização e conscientização para a prática de atividades físicas, segundo a concepção do projeto “Tenha uma Vidativa Você Também!”.

2. Promover a prática esportiva diversificada fundamentada na participação, na formação e no rendimento e na melhoria da qualidade de vida.

3. Estimular a integração entre empresas, líderes comunitários, trabalhadores, suas famílias e comunidade por meio da prática esportiva.

4. Agregar valor às marcas dos parceiros, valorosos na colaboração para com a comunidade.

 5. Incentivar e apoiar ações de esportes realizadas para e na comunidade.

APRESENTAÇÃO DA CORRIDA DE RUA: VOLTA DA FAROLÂNDIA

A Corrida de rua Volta da Farolândia! é um evento esportivo anual, organizado pela Academia de Ginástica Vidativa, em parceria com alguns representantes e líderes da comunidade do Conjunto Augusto Franco e adjacências. Seu objetivo principal é proporcionar, prioritariamente, ao público da comunidade melhor integração e mudança de hábitos, com busca na melhoria na saúde e bem-estar dos seus membros, promovendo aderência a esses hábitos saudáveis de vida, como a prática de atividade física em geral.

Esse evento, que tem início no corrente ano e é pioneiro na comunidade, como ação sócio educativa, e é uma das ferramentas integrantes do projeto “Tenha uma Vidativa Você Também!”. Nossa pretensão é alcançarmos o número de 300 inscritos nessa primeira realização, e atingirmos o acréscimo de 100% a cada realização anual, transformando a Corrida de rua  Volta da  Farolândia em um produto de sucesso da comunidade do Conjunto Augusto Franco e adjacências, servindo de exemplo social em nossa cidade.




O desconto de 50% para atletas com mais de 60 anos não está disponível para inscrições pela internet. Consulte o regulamento ou entre em contato conosco para saber como realizar sua inscrição com desconto.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

Corrida de 5 km 5.0Km

R$ 40,00
Categorias
  • Deficientes

 

VOLTA DA FAROLÂNDIA

REGULAMENTO

I. DA FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO

Art. 1. Objetivo

Propiciar a prática do atletismo, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

Art. 2. Organização

A organização da corrida estará sob a responsabilidade da Academia de Ginástica Vidativa.

II. DOS PARTICIPANTES

Art. 3. Participantes

Poderão participar atletas, profissionais ou não, de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos.

III. DAS INSCRIÇÕES

Art. 4. Inscrições

As inscrições poderão ser feitas na recepção da academia de Ginástica  Vidativa.

Endereço: na Rua Maria Barros, nº05, Conjunto Augusto Franco.

Período: entre os dias 21 de setembro a 25 de novembro.

Horário: 6h às 11h e das 14h às 22h

site Central da Corrida

A organização poderá abrir novos locais de inscrições a serem divulgadas em rádios e redes sociais, a seu critério.

 

4.1 – As inscrições de terceiros serão aceitas mediante apresentação da Carteira de Identidade (xerox) e os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, data de nascimento, e-mail e telefone.

O atleta que fizer a inscrição assinará o termo de compromisso, isentando a organização, patrocinadores e seus colaboradores da responsabilidade individual e futuras implicações.

 

4.2 – As inscrições de grupos de corredores poderão ser aceitas de uma só vez, desde que constem a relação de nomes e os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, data de nascimento, e-mail e telefone de cada atleta.

O responsável pela inscrição do grupo assinará o termo de compromisso, isentando a organização, patrocinadores e seus colaboradores da responsabilidade individual e futuras implicações.

IV. DO KIT DO ATLETA PARA A CORRIDA

Art.5 O kit do atleta é composto por:

▪▪Camiseta do evento;

▪▪Envelope com chip e indicativo de utilização, quando ocorrer;

▪▪Numeral de corrida (deverá ser fixado na camiseta, na altura do peito);

▪▪4 alfinetes.

..5 medalha de participação.

5.1 – Retirada do chip, quando ocorrer

1. Quando da retirada do chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais;

2. Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada do chip;

3. Ao final da prova, os atletas deverão trocar o chip pela medalha de participação;

4. O uso do chip é obrigatório aos atletas que o receberem, acarretando a desclassificação do atleta que não o utilizar.

O atleta é responsável pelo chip. Aqueles que o perderem ou não devolvê-los deverão pagar à organização do evento, por meio de um boleto de cobrança, o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

5.2 – Locais e horários de entrega do Kit

▪▪Os kits deverão ser retirados exclusivamente na recepção da Academia de Ginástica Vidativa:

No sábado que antecede a corrida das 8h às 18h.

Não será entregue kit no dia da corrida.

Em caso de alteração na entrega do kit, os atletas serão comunicados.

 

V. DA APURAÇÃO/RESULTADOS

Art.6 Apuração/Resultados

A apuração da prova será realizada pela arbitragem filiada e autorizada pela Federação Sergipana de Atletismo.

 

VI. CATEGORIAS E PREMIAÇÃO

Art. 7 Categorias

A participação será aberta a atletas de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos, conforme determinação da CBAt, para um único percurso de 5 km, assim distribuídos:

 

Gênero

Categoria A

Categoria B

Categoria C

Categoria D

Categoria E

MASCULINO

14 anos

a

20 anos

21 anos

a

30 anos

31 anos

a

40 anos

41 anos

a

50 anos

51 anos

a

99 anos

FEMININO

14 anos

a

20 anos

21 anos

a

30 anos

31 anos

a

40 anos

41 anos

a

50 anos

51 anos

a

99 anos

 

 

OBS.: A idade a ser considerada será aquela que o atleta terá no dia da realização da corrida, ou seja, 29 de novembro de 2015.

 

7.1 – Premiação final individual:

▪▪Os três primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino), receberão como premiação final troféu. Eventualmente, também receberão brindes de premiação.

 

O 1º, 2º e 3º lugar geral (masculino e feminino), receberão como premiação final, troféu de premiação geral. Eventualmente, também receberão brindes de premiação.

 

VII. DISPOSIÇÕES GERAIS

1) As inscrições são pessoais e intransferíveis. Em caso de desistência, a taxa de inscrição não será reembolsada.

2) No ato da inscrição, o atleta concordará com as condições estipuladas neste regulamento e atestará suas perfeitas condições físicas e de saúde para participar da prova.

3) O atleta que não retirar seu chip (se houver), ou que utilizá-lo de maneira imprópria, não terá seu resultado registrado.

4) Será colocado à disposição dos atletas inscritos guarda-volumes

5) A organização não recomenda que sejam deixados objetos de valor no guarda-

-volumes.

6) A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-

-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

 

7) Independente do controle de trânsito, os atletas deverão manter-se dentro do percurso conforme orientação dos fiscais. A não obediência poderá levar à desclassificação do atleta.

8) A prova será realizada com qualquer condição climática, desde que não coloque em risco a segurança dos atletas. Decisão e condição que será julgada pelos coordenadores gerais da prova.

9) Qualquer atitude antidesportiva desclassificará o atleta da prova

10) A organização disponibilizará para os atletas inscritos o atendimento de enfermagem no local da prova, se possível com ambulância e recursos necessários para os primeiros socorros. Caso seja necessário o atendimento hospitalar e medicamentos, os custos serão de responsabilidade do atleta.

11) A organização da prova não se responsabiliza por qualquer acidente ou dano que os atletas venham sofrer, antes, durante e após o evento.

12) A Cerimônia de Premiação será realizada no mesmo dia da prova, logo após seu término.

13) Qualquer reclamação sobre o resultado extraoficial da competição deverá ser feita por escrito à organização, em até 10 dias após a primeira publicação do resultado no site.

14) A organização da prova reserva-se o direito exclusivo de utilizar e comercializar fotos e filmagens oficiais de provas, com imagens dos participantes.

15) A organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivo de força maior.

16) Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outra pessoa (não inscrita), a pé, de bicicleta ou motorizado, caracterizando “pacing”, sob pena de desclassificação;

17) O atleta deverá correr sempre na pista bloqueada para a corrida, no percurso determinado pela organização. O não cumprimento dessa condição implicará na desclassificação do atleta;

18) Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora da prova.

 

Aracaju, 19 de agosto de 2015.

__________________________________________

ANTONIO FRANCISCO DE ANDRADE JUNIOR

COORDENADOR GERAL DA VOLTA DA FAROLÂNDIA




A entrega do kit será feita no dia 28/11/2015, das 08:00 hs às 11:00 hs, na Academia de Ginástica Vidativa, Rua Maria Barros (antiga D1), nº 05, Conjunto Augusto Franco.

em breve

Evento organizado por:

ACADEMIA DE GINÁSTICA VIDATIVA

ACADEMIA DE GINÁSTICA VIDATIVA