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XVIII Meia Maratona do Tocantins

XVIII Meia Maratona do Tocantins

A Meia Maratona do Tocantins é uma atividade tradicional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes que  visa comemorar o aniversário do Estado do Tocantins, além de promover momentos de lazer e a prática do esporte com fins de socialização e inclusão social.

O evento é organizado desde 2001 em parceria com várias entidades.

A realização desta competição tem como finalidade também a complementação da preparação dos atletas tocantinenses de corridas de rua, complementar a preparação dos atletas que representarão o Estado do Tocantins na Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo.
Constitui parte desta corrida (“XVII Meia Maratona do Tocantins”): Meia  Maratona 211 km, Corrida Popular 7 km, Corrida Estudantil, Corrida Paralímpica e para alunos da APAE 1 km e Corrida de Revezamento 7km (3,5 km para cada participante), para as quais serão reservadas 1.000 vagas no total. 

Atletas com mais de 60 anos terão o desconto de 50% calculado ao final do processo de inscrição nas modalidades que possuem o benefício.


Formas de pagamento disponíveis

  • Créditos da central
  • Cartão de crédito

CORRIDA ESTUDANTIL 1 KM 1.0Km

Gratuito

CORRIDA PARALÍMPICA E PARA ALUNOS DA APAE 1 KM 1.0Km

Inscrições esgotadas
Categorias
  • DEFICIENTE INTELECTUAL
  • CADEIRANTES
  • AMPUTADOS OU DEFICIÊNCIA MEMBRO SUPERIOR
  • DEFICIENTE VISUAL
  • ATLETAS DA APAE

CORRIDA POPULAR 7 KM 7.0Km

R$ 35,00

MEIA MARATONA 21 KM 21.097Km

R$ 35,00

CORRIDA DE REVEZAMENTO EM DUPLAS 3,5KM PARA CADA PARTICIPANTE 7.0Km

R$ 70,00

REGULAMENTO DA XVIII MEIA MARATONA DO TOCANTINS

 

 

  1. A COMPETIÇÃO

 

    1. A Competição “XVIII Meia Maratona do Tocantins”, será realizada no dia 01 de dezembro de 2018, na cidade de Palmas/TO, na distância de 21 km e 97 m (vinte e um quilômetros e noventa e sete metros), por atletas de ambos os gêneros, regularmente inscritos.
    2. Constitui parte desta corrida (“XVIII Meia Maratona do Tocantins”) a Corrida Popular, Corrida Estudantil, Corrida Paralímpica e para alunos da APAE e Corrida de Revezamento, para as quais serão reservadas 1.000 vagas no total.
    3. A “XVIII Meia Maratona do Tocantins” terá largada prevista para às18h15 (dezoito horas e quinze minutos), com qualquer tempo, no estacionamento do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada ao próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

 

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

 

    1. As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, no do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre às 0h00min do dia 01 de outubro de 2018 e às 23h59min do dia 18 de novembro de 2018, podendo ser prorrogadasa critério da organização.
    2. A inscrição de cada competidor será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) + taxa administrativa do site, via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico ou na função débito ou crédito, conforme escolha do atleta ou responsável.
    3. A taxa cobrada pela inscrição on line garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo usuário, mas também remunera os serviços das empresas responsáveis pelo: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento on line junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.
    4. Faltando 5 (cinco) dias para o encerramento das inscrições não será mais possível emitir boleto bancário por causa da compensação dos bancos.
    5. Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição.
    6. Ressalta-se que ao se inscrever no EVENTO o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência de sua inscrição para outro ATLETA, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas, sob as penalidades da Lei.
    7. Após o pagamento e confirmação da inscrição não será mais possível mudar de prova e nem receber o valor pago de volta.
    8. O valor arrecadado nas inscrições será revertido à Associação Palmense de Corredores de Rua, para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços/materiais necessários antes, durante e após o evento, conforme estabelecido em Termo de Cooperação Técnica.
    9. A entrega dos números de corrida será feita na Loja Show de Bola, situada na Quadra 602 Sul, Avenida NS 2 (ao lado da Escolinha do Fluminense), Bairro: Plano Diretor Sul, em Palmas-TO,  nos dias 29 e 30 de novembro de 2018,  em horário comercial e no sábado dia 1 de dezembro, das 08h00 (oito horas) às 11h30 (onze horas e trinta minutos).
    10. Não serão entregues números, nem chips no dia da prova.
    11. A Organização entregará, no mesmo local o chip, de uso obrigatório durante a corrida.

 

 

  1. DAS CONDIÇÕES DA PROVA

 

    1. O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.
    2. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.
    3. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.

 

  1. DAS CATEGORIAS

 

As categorias em disputa serão as seguintes:

 

I- Categorias principais da Meia Maratona

Categoria

Idade

Categoria Geral Aberta Feminino

Acima de18 anos (nascidas em 2000 ou antes)

Categoria Geral Aberta Masculino

Acima de18 anos (nascidos em 2000 ou antes)

Categoria Geral para Atletas do Tocantins – Feminino

Acima de18 anos (nascidas em 2000 ou antes)

Categoria Geral para Atletas do Tocantins – Masculino

Acima de18 anos (nascidos em 2000 ou antes)

 

Categorias por idades da Meia Maratona

Categoria

Gênero

Idade

Ano de nascimento

Categoria 18 a 25 anos

M e F

18 a 25 anos

2000 e 1993

Categoria 26 a 33 anos

M e F

26 a 33 anos

1992 e 1985

Categoria 34 a 41 anos

M e F

34 a 41 anos

1984 e 1977

Categoria 42 a 49 anos

M e F

42 a 49 anos

1976 e 1969

Categoria 50 a 57 anos

M e F

50 a 57 anos

1968 e 1961

Categoria 58 anos acima

M e F

58 anos acima

1960 ou antes

 

  1. DA PREMIAÇÃO

 

    1. Aos vencedores serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

 

I. Premiação GERAL ABERTA (masculina e feminina):

1º Colocado: R$ 4.000,00 (quatro mil reais);

2º Colocado: R$ 3.000,00 (três mil reais);

3º Colocado: R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais);

4º Colocado: R$    900,00 (novecentos reais), e

5º Colocado: R$    800,00 (oitocentos reais)

 

II. Premiação GERAL PARA ATLETAS DO TOCANTINS (masculina e feminina):

1º Colocado: R$ 700,00 (setecentos reais);

2º Colocado: R$ 600,00 (seiscentos reais);

3º Colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais);

4º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais), e

5º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais)

 

III. Aos vencedores das CATEGORIAS POR IDADES serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

 

Premiação para cada categoria e gênero:

1º Colocado: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);

2º Colocado: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); e

3º Colocado: R$ 100,00 (cem reais).

 

 

    1. Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.
    2. Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro ou de incentivo por objetivo atingido, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA, cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
    3. Os 5 (cinco) primeiros atletas das CATEGORIAS GERAL ABERTA E ATLETAS DO TOCANTINS receberão troféus.
    4. O atleta inscrito como Atletas do Tocantins para fazer jus à premiação desta categoria deverá preencher no ato da inscrição o campo corresponente à ATLETAS DO TOCANTINS  e ainda deverá entregar no ato da premiação cópia do comprovante original da última votação realizada no Estado, correspondente à votação suplementar para governador ou a votação para presidente e governadores em 2018. Cabe ao aleta verificar os dados inseridos no portal durante a insrcrição, pois dados como e-mail, telefone de contato e cadastramento da categoria, são importantes na hora da premiação e também para contatos sobre a prova antes e depois do evento.
    5. Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação. O pagamento da premiação em dinheiro para todas as categorias será realizado via ordem bancária, em até 60 (sessenta) dias úteis após o resultado final oficial da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.
    6. Após o ato de premiação aos atletas, os mesmos deverão fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. Para aqueles atletas premiados na Categoria Atletas do Tocantins, deverão entregar também cópia do comprovante original da última votação realizada no estado.

 

            B - REGULAMENTO DA CORRIDA POPULAR

 

 

  1. A COMPETIÇÃO

 

 

    1. A Competição “Corrida Popular” será realizada no dia 01 de dezembro de 2018, na cidade de Palmas/TO, na distância de aproximadamente 7 km (sete quilômetros), por atletas de ambos os gêneros, regularmente inscritos.
    1. A “Corrida Popular” terá largada prevista para às 18h15 (dezoito horas e quinze minutos), com qualquer tempo, no estacionamento  do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada ao próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

 

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

 

    1. As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre às 0h00min do dia 01 de outubro de 2018 e às 23h59min do dia 18 de novembro de 2018, podendo ser prorrogadasa critério da organização.
    2. A inscrição de cada competidor será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) + taxa administrativa do site, via boleto bancário, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico ou na função débito ou crédito, conforme escolha do atleta ou responsável.
    3. A taxa cobrada pela inscrição on line garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo usuário, mas também remunera os serviços das empresas responsáveis pelo: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento on line junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.
    4. Faltando 5 (cinco) dias para o encerramento das inscrições não será mais possível emitir boleto bancário por causa da compensação dos bancos.
    5. Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição.
    6. Ressalta-se que ao se inscrever no EVENTO o ATLETA OU RESPONSÁVEL LEGAL o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência de sua inscrição para outro ATLETA, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas, sob as penalidades da Lei.
    7. Após o pagamento e confirmação da inscrição não será mais possível mudar de prova e nem receber o valor pago de volta.
    8. O valor arrecadado nas inscrições será revertido à Associação Palmense de Corredores de Rua, para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços/materiais necessários antes, durante e após o evento, conforme estabelecido em Termo de Cooperação Técnica.
    9. O valor arrecadado nas inscrições será revertido para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços eventuais antes, durante e após o evento.
    10. A entrega dos números de corrida será feita na Loja Show de Bola, situada na Quadra 602 Sul, Avenida NS 2 (ao lado da Escolinha do Fluminense), Bairro: Plano Diretor Sul, em Palmas-TO,  nos dias 29 e 30 de novembro de 2018,  em horário comercial e no sábado dia 1 de dezembro, das 08h00 (oito horas) às 11h30 (onze horas e trinta minutos).
    11. Não serão entregues números, nem chips no dia da prova.
    12. A Organização entregará no mesmo local o chip, de uso obrigatório durante a corrida.

 

  1. DAS CONDIÇÕES DA PROVA

 

    1. O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.
    2. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.
    3. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.

 

  1. DAS CATEGORIAS

 

As categorias em disputa serão as seguintes:

 

Categorias Principais da Corrida Popular (Corrida de 7 km).

Categoria

Idade

Ano de nascimento

Categoria Geral Aberta – Feminino

16 anos acima

2002 ou antes

Categoria Geral Aberta – Masculino

16 anos acima

2002ou antes

Categoria Atletas do Tocantins –Feminino

16 anos acima

2002 ou antes

Categoria Atletas do Tocantins –Masculino

16 anos acima

2002 ou antes

 

 

Categorias por idades da Corrida Popular (Corrida de 7 km).

Categoria

Gênero

Idade

Ano de nascimento

Categoria 16 a 23 anos

M e F

16 a 23 anos

2002 e 1995

Categoria 24 a 32anos

M e F

24 a 32 anos

1994 e 1986

Categoria 33 a 42anos

M e F

33 a 42 anos

1985 e 1976

Categoria 43 a 50 anos

M e F

43 a 50 anos

1975 e 1968

Categoria 51 a 59 anos

M e F

51 a 59 anos

1967 e 1959

Categoria 60 anos acima

M e F

60 anos acima

1958 ou antes

 

 

  1. DA PREMIAÇÃO

 

    1.  Aos vencedores serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

 

I. Premiação GERAL ABERTA (masculina e feminina):

1º Colocado: R$ 600,00 (seiscentos reais);

2º Colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais);

3º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais);

4º Colocado: R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais);

5º Colocado: R$ 300,00 (trezentos reais);

 

II. Premiação ATLETAS DO TOCANTINS (masculina e feminina):

1º Colocado: R$ 600,00 (seiscentos reais);

2º Colocado: R$ 500,00 (quinhentos reais);

3º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais)

 

III. Aos vencedores das CATEGORIAS POR IDADES serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

 

Premiação para cada categoria e gênero:

1º Colocado: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);

2º Colocado: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); e

3º Colocado: R$ 100,00 (cem reais).

 

    1. Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.
    2. Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro ou de incentivo por objetivo atingido, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA, cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
    3. Os 5 (cinco) primeiros (as) da Categoria: Geral Aberta e os 3 (três) primeiros da Categoria: Atletas do Tocantins receberão troféus.
    4. Os 3 (três) primeiros colocados (as) das CATEGORIAS POR IDADES receberão troféus.
    5. Na hipótese de atletas do Estado do Tocantins chegarem numa das primeiras 5 colocações da Prova na Categoria Geral Aberta, os mesmos poderão optar por ser premiados nesta categoria ou na Categoria para Atletas do Tocantins, de acordo com o valor do prêmio.
    6. O atleta inscrito como Atletas do Tocantins para fazer jus à premiação desta categoria deverá preencher no ato da inscrição o campo corresponente à ATLETAS DO TOCANTINS  e ainda deverá entregar no ato da premiação cópia do comprovante original da última votação realizada no Estado, correspondente à votação suplementar para governador ou a votação para presidente e governadores em 2018. Cabe ao aleta verificar os dados inseridos no portal durante a insrcrição, pois dados como e-mail, telefone de contato e cadastramento da categoria, são importantes na hora da premiação e também para contatos sobre a prova antes e depois do evento.
    7. No caso do item anterior, a classificação na categoria Geral para atletas do Tocantins deixada pelo atleta será assumida pelo atleta que lhe seguir na ordem de classificação da prova.
    8. Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.
    9. O pagamento da premiação em dinheiro para todas as categorias será realizado via ordem bancária, em até 60 (sessenta) dias úteis após o resultado final da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.
    10. Após o ato de premiação, os atletas premiados deverão fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Para os atletas de menor o procedimento será o mesmo, e caso não possua conta bancária os responsáveis legais deverão providenciar estes mesmos documentos. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. Para aqueles atletas premiados na Categoria Atletas do Tocantins, deverão entregar também a cópia do comprovante original da última votação realizada no estado.

 

C- REGULAMENTO DA CORRIDA ESTUDANTIL, 7ª Corrida PARALÍMPICA E ATLETAS DA APAE

 

  1. A COMPETIÇÃO

 

    1. A Competição “CORRIDA ESTUDANTIL, 7ª Corrida  PARALÍMPICA E PARA ATLETAS DA APAE”, será realizada no dia 01 de dezembro de 2018, na cidade de Palmas/TO, na distância aproximada de 1.000 m (mil metros), por atletas de ambos os gêneros, regularmente inscritos. 
    1. A “CORRIDA ESTUDANTIL, 7ª Corrida  PARALÍMPICA E PARA ATLETAS DA APAE” terá largada prevista para às18h00 (dezoito horas)com qualquer tempo, no estacionamento do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada no próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

 

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

 

    1. As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre às 0h00min do dia 01 de outubro de 2018 e às 23h59min do dia 18 de novembro de 2018, podendo ser prorrogadasa critério da organização.
    2. A inscrição dos participantes na “CORRIDA ESTUDANTIL, 7ª Corrida PARALÍMPICA E PARA ATLETAS DA APAE” será gratuita e serão reservadas 100 vagas para estas categorias.
    3. Ressalta-se que ao se inscrever no EVENTO o ATLETA OU RESPONSÁVEL LEGAL o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência de sua inscrição para outro ATLETA, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas, sob as penalidades da Lei.
    4. A entrega dos números de corrida será feita na Loja Show de Bola, situada na Quadra 602 Sul, Avenida NS 2 (ao lado da Escolinha do Fluminense), Bairro: Plano Diretor Sul, em Palmas-TO,  nos dias 29 e 30 de novembro de 2018,  em horário comercial e no sábado dia 1 de dezembro, das 08h00 (oito horas) às 11h30 (onze horas e trinta minutos).
    5. Não serão entregues números e nem chips no dia da prova.
    6. A Organização entregará no mesmo local os chips, de uso obrigatório durante a corrida.

 

  1. DAS CONDIÇÕES DA PROVA

 

    1. O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.
    2. O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.
    3. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito, da Organização.

 

  1. DAS CATEGORIAS

 

4.1 As categorias em disputa serão as seguintes:

I - Estudantes (Corrida de 1 km)

 

Categoria

Idade

Ano de nascimento

Infantil Feminino I

10 a 12 anos

2008 e 2006

Infantil Masculino I

10 a 12 anos

2008 e 2006

Infantil Feminino II

13 a 15 anos

2005 e 2003

Infantil Masculino II

13 a 15 anos

2005 e 2003

 

II - Atletas da APAE (Corrida de 1 km)

 

Categoria

Idade

Ano de nascimento

Atletas da Apae Masculino

12 anos acima

2006 ou antes

Atletas da Apae Feminino

12 anos acima

2006 ou antes

 

III - Atletas Paralímpicos (Corrida de 1 km)

 

 Categoria

Idade

Ano de nascimento

Deficiente Visual - Feminino

 

Acima de 12 anos

2006 ou antes

Deficiente Visual – Masculino

 

Acima de 12 anos

2006 ou antes

Amputados Membro Superior – Feminino

Acima de 12 anos

2006 ou antes

Amputados Membro Superior – Masculino

Acima de 12 anos

2006 ou antes

Cadeirantes -Feminino

 

Acima de 12 anos

2006 ou antes

Cadeirantes-  Masculino

 

Acima de 12 anos

2006 ou antes

Deficiente Intelectual Feminino

Acima de 12 anos

2006 ou antes

 

Deficiente Intelectual Masculino

 

Acima de 12 anos

2006 ou antes

 

4.2 Os atletas paralímpicos devem se enquadrar às seguintes exigências:

I - DEFICIENTES VISUAIS – O atleta que tem deficiência visual, caracterizado pela redução da capacidade visual em um ou ambos os olhos. Todo atleta deficiente visual, independentemente do grau ou tipo da deficiência, poderá correr com um atleta guia ou não, dependendo do grau de deficiência. No caso de correr com atleta guia, deverão estar unidos por uma cinta específica para guias, corda ou cordão (que deve ter no máximo 0,5m de comprimento) a um dos dedos da mão ou ao braço.

II - ATLETAS AMPUTADOS DE MEMBROS SUPERIORES - O atleta que tem ausência total ou parcial de qualquer parte do(s) membro(s) superior(es), gerando alteração do eixo de equilíbrio, causando desestabilização ao caminhar ou correr.

III - CADEIRANTES - O atleta que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas esportiva, convencional ou para competições. Será autorizada a cadeira motorizada ou com auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete.

IV – DEFICIENTE INTELECTUAL - Os atletas dessa classe competem utilizando as mesmas regras dos corredores regulares. O responsável pelo atleta deverá, no ato da inscrição, assumir a responsabilidade pela participação do atleta no evento. O laudo de confirmação da classe esportiva deverá ser emitido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM) ou pelo Comité Estadual Paralímpico.

4.3 Os atletas ou seus responsáveis legais deverão entregar documento comprobatório da deficiência quando requerido pela organização.

 

 

 

  1. DA PREMIAÇÃO

 

    1.  Aos vencedores de cada categoria acima citadas serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

 

Premiação para cada categoria e gênero:

1º Colocado: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);

2º Colocado: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); e

3º Colocado: R$ 100,00 (cem reais).

 

    1. Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.
    2. Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro ou de incentivo por objetivo atingido, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA, cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
    3. Os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria receberão troféus.
    4. Nas categorias: Deficientes Visuais e Cadeirantes, o acompanhante do(a) atleta também receberá troféu de participação.
    5.  Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.
    6. O pagamento da premiação em dinheiro para todas as categorias será realizado via ordem bancária, em até 60 (sessenta) dias úteis após o resultado final da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.
    7. Após o ato de premiação, o atleta ou representante legal deverá fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Para os atletas de menor o procedimento será o mesmo, e caso não possua conta bancária os responsáveis legais deverão providenciar estes documentos. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. 

 

D - REGULAMENTO DA CORRIDA DE REVEZAMENTO EM DUPLAS

 

1. A COMPETIÇÃO

 

    1.   A Competição “Corrida de Revezamento em Duplas” será realizada no dia 01 de dezembro de 2018, na cidade de Palmas/TO, na distância de aproximadamente 7 km (sete quilômetros), a ser corrida por dois atletas dos gêneros masculino e feminino, regularmente inscritos e percorrendo cada um a  metade da distância.
    2.  A “Corrida de Revezamento em Duplas” terá largada prevista para as 18h15 (dezoito horas e quinze minutos), com qualquer tempo, no estacionamento do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis em Palmas/TO, e chegada no próprio local, conforme percurso detalhado e mapa divulgado no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

 

 

2. DAS INSCRIÇÕES

 

    1.  As inscrições serão feitas exclusivamente através da internet, através do endereço eletrônico www.centraldacorrida.com.br, no período entre às 0h00min do dia 01 de outubro de 2018 e às 23h59min do dia 18 de novembro de 2018, podendo ser prorrogadasa critério da organização.
    2. A inscrição de cada DUPLA será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00 (setenta reais) + taxa administrativa do site, via boleto bancário ou pela via de pagamento que escolher o participante, que será emitido logo após a realização da inscrição no referido endereço eletrônico ou na função débito ou crédito, conforme escolha do atleta ou responsável.
    3. A taxa cobrada pela inscrição on line garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo usuário, mas também remunera os serviços das empresas responsáveis pelo: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento on line junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.
    4. Faltando 5 (cinco) dias para o encerramento das inscrições não será mais possível emitir boleto bancário por causa da compensação dos bancos.
    5. Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos, 50% (cinquenta por cento) de desconto no valor da inscrição.
    6. Ressalta-se que ao se inscrever no EVENTO o ATLETA OU RESPONSÁVEL LEGAL o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência de sua inscrição para outro ATLETA, responsabilizando-se pela veracidade das informações inseridas, sob as penalidades da Lei.
    7. Após o pagamento e confirmação da inscrição não será mais possível mudar de prova e nem receber o valor pago de volta.
    8. O valor arrecadado nas inscrições será revertido à Associação Palmense de Corredores de Rua, para o custeio dos Fiscais de Arbitragem e outros serviços/materiais necessários antes, durante e após o evento, conforme estabelecido em Termo de Cooperação Técnica.
    9. A entrega dos números de corrida será feita na Loja Show de Bola, situada na Quadra 602 Sul, Avenida NS 2 (ao lado da Escolinha do Fluminense), Bairro: Plano Diretor Sul, em Palmas-TO,  nos dias 29 e 30 de novembro de 2018,  em horário comercial e no sábado dia 1 de dezembro, das 08h00 (oito horas) às 11h30 (onze horas e trinta minutos).
    10. Não serão entregues números, nem chips no dia da prova.
    11. A Organização entregará no mesmo local os dois chips e uma pulseira, de uso obrigatório pelas duplas durante a corrida.

 

  1. . DAS CONDIÇÕES DA PROVA

 

    1. O número de corrida deverá ser afixado na parte frontal da camiseta de corrida, sendo obrigatório o seu uso. Qualquer mutilação dos números implicará na desclassificação do atleta.
    2. Os atletas deverão observar o trajeto, não sendo permitidos outros meios auxiliares para alcançar qualquer tipo de vantagem.
    3. A troca da pulseira será no local determinado pela Organização da prova após o controle da passagem do primeiro corredor da dupla pelo ponto de controle de cronometragem. A entrega da pulseira fora da área destinada ou o não uso da mesma implica na desclassificação da dupla.
    4. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto os pontos de abastecimento oferecidos pela própria Organização, bem como o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização, por escrito da Organização.

 

  1. . - DAS CATEGORIAS

 

As categorias em disputa serão as seguintes:

I.- Categorias

Categoria

Idade

Categoria Duplas – Feminino

15 anos acima (nascidas em 2003 ou antes)

Categoria Duplas – Masculino

15 anos acima (nascidos em 2003 ou antes)

 

Observação: Aquela dupla que se inscrever como mista (masculino e feminino) entrarão na classificação masculina.

 

5.- DA PREMIAÇÃO

 

    1. Às DUPLAS vencedoras serão concedidas premiações em dinheiro, conforme a colocação na competição, e obedecerá aos seguintes critérios:

 

I. Premiação Duplas (masculina):

1º Colocado: R$ 700,00 (setecentos reais);

2º Colocado: R$ 600,00 (seiscentos reais);

3º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais);

 

I. Premiação Duplas (feminina):

1º Colocado: R$ 700,00 (setecentos reais);

2º Colocado: R$ 600,00 (seiscentos reais);

3º Colocado: R$ 400,00 (quatrocentos reais);

 

    1. Em nenhuma hipótese haverá acumulação de premiações.
    2. Quando houver qualquer tipo de premiação em dinheiro ou de incentivo por objetivo atingido, os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela ORGANIZADORA, cabendo a cada ATLETA ganhador o pagamento dos tributos competentes, impostos, encargos, documentação e transferência.
    3. As 3 (três) primeiras DUPLAS receberão troféus.
    4. Todos os competidores que concluírem o percurso receberão medalhas de participação.
    5. As DUPLAS vencedoras receberão a premiação em dinheiro via ordem bancária, em até 60 (sessenta) dias úteis após o resultado final da corrida, publicado no site oficial desta Pasta.
    6. Após o ato de premiação aos atletas, os mesmos deverão fornecer uma cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e cópia do cartão bancário ou do extrato bancário. Contas em nome de terceiros desde que autorizadas por escrito pelo atleta. 

 

  1. .- DISPOSIÇÕES GERAIS

 

    1. A competição segue as regras da CBAt, salvo o disposto neste regulamento.
    2. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância.
    3. O atendimento médico de emergência, se necessário, será efetuado na rede pública.
    4. A Organização da prova não se responsabiliza pelos prejuízos ou danos causados pelos atletas inscritos na prova, a terceiros e/ou a outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo as habilitações físicas para a participação na prova.
    5. Através da confirmação da inscrição, os atletas participantes ou seus representantes legais aceitam as normas da prova e seu regulamento bem como devem conhecer seu estado de saúde e capacidade atlética, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade e, em razão deste instrumento, cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão ou qualquer outro tipo de transmissão.
    6. As despesas com viagem, hospedagem, alimentação e traslados, ficarão por conta dos atletas participantes do evento.
    7. Serão colocados à disposição dos participantes postos de apoio com distribuição de água e suporte médico.
    8. A Organização poderá ajustar os resultados, após a divulgação dos mesmos, em função de problemas tais como: não registro da sua passagem nos pontos de controle, atleta na categoria errada, atletas desclassificados porque perdem o chip ou não o utilizam durante a prova; atletas não inscritos e que correm a prova, dificultando a organização e os diversos tipos de interferências a que os sistemas de transponders (chips) estão sujeitos.
    9. A correta utilização do transponder (chip) é de responsabilidade única do atleta, assim como as consequências de sua não utilização ou utilização inadequada.
    10. Os atletas que participar da Corrida de Revezamento em Duplas sem o chip ou sem a pulseira não terão seu tempo computado e não poderão reivindicar classificação e/ou premiação.
    11. O atleta que correr a Corrida de Revezamento com o chip e/ou numeração de outro atleta não terá seu tempo computado e não poderá reivindicar classificação e/ou premiação.
    12. A segurança da prova será garantida pelos órgãos públicos competentes e haverá fiscais para a orientação dos participantes.
    13. Serão disponibilizados guarda volumes e sanitários aos atletas inscritos apenas na região da largada e chegada da prova.
    14. A ORGANIZAÇÃO pede e insiste que não sejam deixados objetos de VALOR no guarda-volumes, tais como: relógios, acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som, celulares, cheques, cartões de crédito, carteiras com dinheiro, entre outros, pois, no ato da entrega do volume por parte do ATLETA aos cuidados da ORGANIZAÇÃO, não será feita vistoria ou abertura do volume para conferência do conteúdo.
    15. A ORGANIZAÇÃO não se responsabiliza pelo conteúdo das sacolas, mochilas, sacos, bolsas ou qualquer tipo de volume deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da Prova. Sugere a ORGANIZAÇÃO que este serviço seja utilizado apenas para pequenas trocas de roupas ou itens essencialmente necessários para que o ATLETA utilize após a Prova.
    16. A Organização da prova bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízos que porventura os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.
    17. Qualquer questionamento sobre o resultado final da competição deverá ser feito por escrito e fundamentado em até 20 (vinte) minutos após a divulgação, o qual será apreciado pela comissão organizadora que decidirá em até 30 (trinta) minutos, ao qual não caberá novo questionamento.
    18. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Disciplinar de forma soberana, não cabendo recursos dessas decisões.
  1. A entrega dos números de corrida será feita na Loja Show de Bola, situada na Quadra 602 Sul, Avenida NS 2 (ao lado da Escolinha do Fluminense), Bairro: Plano Diretor Sul, em Palmas-TO, nos dias 29 e 30 de novembro de 2018, em horário comercial e no sábado dia 1 de dezembro, das 08h00 (oito horas) às 11h30 (onze horas e trinta minutos). Não serão entregues números, nem chips no dia da prova, após as 11h30.

    A Organização entregará no mesmo local os dois chips e uma pulseira, de uso obrigatório pelas duplas durante a corrida.

  2.  
Kit meia maratona 2018

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Evento organizado por:

SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO, JUVENTUDE E ESPORTE DO TOCANTINS

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